Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Viajar Para Contar: A primeira carta

De quando descobri que os meus Medos não me abandonaram

09/08/2015 23:13

Olá, minha querida amiga!

Recebi sua carta quando já estava por essas bandas e confesso que não consegui conter as lágrimas. Você me ensinou tanto, Geena! Se estou sobrevoando o mundo com tanta coragem, foi porque tive pessoas como você acreditando em meus sonhos.

Nesta primeira carta, eu poderia falar-te sobre esta cidade, ou minha moradia. E também sobre minhas novas amizades. Mas estou aqui dentro deste pequeno apartamento vazio, sozinha e quase aos prantos. Tantas vezes falando dos grandes voos, das coragens e das futuras vivências, nunca confessei a ti meus Medos que hoje me acompanham nesta minha nova jornada.

Saí do meu lugar de origem acreditando piamente que uma nova vida estaria a minha espera e que eu estaria mais preparada do que nunca. Como de costume, minha querida, eu acabei me enganando e não pude ver o quanto que precisava lutar para, enfim, desfrutar desta “nova vida”.

Eu sei, minha amiga, que os desafios são inevitáveis, que precisa ser realmente assim e que comigo não seria diferente. Mas custou-me acreditar que meus Medos embarcaram junto comigo, silenciosamente dentro do avião. E pasmem, eles continuaram ao meu lado, mesmo durante as demoradas conexões para chegar ao destino final.

Talvez eles tenham mais coragem do que eu, cara amiga. E isto sufoca meu coração! Ah, Geena, se eu tivesse sentado para escrever-te ontem, creio que seria muito difícil para que você compreendesse minhas palavras úmidas e borradas.

Mas não quero que te preocupes. Estou me adaptando aos poucos com os costumes, o novo idioma e todo o resto. Também estou programando novas viagens. Mando fotos dos lugares lindos em breve. Apesar de toda essa confusão e aflição em minha alma, sigo forte com a certeza de que estou aqui realizando muito mais que sonhos.

Escrevo-te pouco porque estou com pressa, mas logo pretendo contar todas as minhas vivências e experiências novas aqui, prometo!

Além de minha carta, receba também um grande abraço, amiga.

Por: Eli
Mais sobre: