Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Colocando a casa em ordem

Se você chamou Jesus para entrar em sua casa, fique pronto para deixá-lo entrar em todos os cômodos, e não apenas na sua varanda gourmet

22/09/2019 11:08

Há pessoas que querem estar perto de Jesus por mera curiosidade. Já ouviram falar bem dEle, de como Ele transforma e coloca tudo no devido lugar, mas, à primeira ação inesperada de Cristo, ficam perplexos. Agem como o fariseu que convidou Jesus para comer em sua casa, e instantes depois se escandalizou porque Ele não se lavara cerimonialmente antes da refeição (Lucas 11.37-41).

Se você convida Jesus para entrar em sua casa, esteja pronto para se surpreender, porque Ele vai mexer em hábitos, questionar tradições, retirar ídolos do coração, constranger e chamar à reflexão.

Se você chamou Jesus para entrar em sua casa, fique pronto para deixá-lo entrar em todos os cômodos, e não apenas na sua varanda gourmet. Ele quer mesmo é visitar o quartinho da bagunça, abrir as caixas guardadas há muito tempo, tirar a sujeira, jogar fora o que não presta, limpar a poeira dos dons e talentos escondidos, e colocar tudo em ordem.

Eu sei, fazer aquela faxina é cansativo e doloroso – é muito mais fácil procrastinar – mas já viu coisa melhor do que uma casa bem limpinha e cheirosa? É como Ele quer deixar a sua vida... Se você o convidar de todo coração. 

Edição: Pollyana Rocha
Mais sobre: