• Campanha da Santa Missa
  • Vencer 03
  • Vencer 02
  • Vencer 01
  • Prerrogativas da advogacia
  • Peregrinos da fé
  • Novo app Jornal O Dia
Boas e novas

Jesus não está em quarentena!

Ele não se limita às doenças, à ansiedade ou ao medo. Ele continua sendo Deus!

26/03/2020 00:35h

Gravei o vídeo abaixo para uma série de devocionais da minha igreja, para este período de isolamento social, fazendo uma breve reflexão sobre o texto de Deuteronômio 8.10-14:

“Quando, pois, tiveres comido, e fores farto, louvarás ao Senhor teu Deus pela boa terra que te deu.

Guarda-te que não te esqueças do Senhor teu Deus, deixando de guardar os seus mandamentos, e os seus juízos, e os seus estatutos que hoje te ordeno;

Para não suceder que, havendo tu comido e fores farto, e havendo edificado boas casas, e habitando-as,

E se tiverem aumentado os teus gados e os teus rebanhos, e se acrescentar a prata e o ouro, e se multiplicar tudo quanto tens,

Se eleve o teu coração e te esqueças do Senhor teu Deus, que te tirou da terra do Egito, da casa da servidão”. 

https://www.youtube.com/watch?v=fq_uqysxSJw

Vídeo completo aqui! 

Caso prefira um resumo do vídeo, enumerei três pontos: 

  1. Jesus não está em quarentena! Ele não se limita às doenças, à ansiedade ou ao medo. Ele continua sendo Deus, e pode entrar em sua casa sem risco algum de contaminação. Ao contrário, levará cura, salvação e transformação. 

  2. A quarentena acaba! É normal nos preocuparmos, ficarmos ansiosos, até porque a grande verdade é que queremos ter tudo no controle de nossas mãos. No entanto, é nesta hora que temos a chance de colocar em prática a nossa fé, pois ter fé é saber que o controle está nas mãos dEle. 

  3. Quando a vida voltar à normalidade, não nos esqueçamos de agradecer! Não corramos o risco de ficar vaidosos, esquecendo do Senhor, nosso Deus, que continua sendo o mesmo que nos tira da terra do Egito, nos livra das pragas e da casa de servidão. 

Edição: Pollyana Rocha

Deixe seu comentário