Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Que amor é esse?

Jesus conta conosco para continuar a obra que Ele começou

08/12/2019 23:12

"Senhor, me dá um povo".

Kelem Gaspar tinha apenas 15 anos de idade quando fez essa oração pela primeira vez. A questão é que Jesus ouve as orações, e cedo ou tarde Ele responde. 

Aos 19 anos, Kelem iniciou sua carreira missionária, indo à Bolívia cuidar do seu primeiro povo, que talvez poucos gostariam de amar. Índios bolivianos que tinham uma cultura de matar recém-nascidos com qualquer defeito físico, ou enterrar vivo o segundo bebê de uma gestação gemelar, para citar apenas alguns terríveis exemplos. 

Mas o Evangelho chegou ali, e quando ele chega a transformação acontece. Em poucos meses muitas daquelas famílias foram alcançadas pelo amor e pela verdade das Escrituras, que leva luz para onde só há trevas.

Depois de ter iniciado uma grande outra nesse local, Kelem passou a clamar por mais um povo. E Deus lhe deu. Com ele, novos e maiores inimigos, como a fome, que assolava a terra daqueles índios. Após três ou quatro dias caçando e pescando, voltavam pra casa de mãos vazias. Por que servir a um Deus que sequer mata a fome das famílias? Kelem se perguntava como consolar aquele povo, mas Jesus mesmo tratou de fazer isso, falando ao coração deles sobre o céu, onde Ele mesmo servirá um grande banquete...

Doente, magra, num leito de hospital, passando mais tempo desmaiada do que acordada, Kelem, quando tinha forças, orava baixinho: "Senhor, me dá um povo".

Mais uma vez Deus atendeu sua oração. São muitos os detalhes e milagres na vida desta missionária, mas vou resumir dizendo que ela partiu rumo a um povo indígena canibal, flecheiro e satanista. Quem amaria uma tribo assim? Somente quem entende que Jesus ama todas as raças, tribos e Nações, e entregou Sua própria vida por cada uma delas. 

Que alegria reside no meu coração por ter ouvido Kelem Gaspar relatar um pouco das suas experiências no campo missionário, durante o Congresso de Missões da AD Cidade, em Fortaleza. Se você quiser saber mais, confira a pregação completa aqui: 

https://youtu.be/ZtuzxuFTGcA

Deus poderia ter feito outro plano, mas Ele escolheu contar conosco para fazer Missões em toda parte! 

Edição: Pollyana Rocha
Mais sobre: