• the shopping
  • Tirulipa
  • novembro azul 2018
  • show gustavo lima
  • Estreia programa Italo Motta
  • TV O DIA - fullbanner w3b
  • TV O Dia - fullbanner

Notícias Da Arquibancada

09 de novembro de 2018

Altos encorpa elenco e anuncia mais três jogadores

O Jacaré confirmou os nomes do zagueiro Caíque, ex-River. O lateral Ademir e também o volante Sidney.

Ademir lateral é irmão do volante Marconi, que também compõe o elenco do Altos (FOTO: Reprodução Facebook)

Na sexta-feira (9) o Altos anunciou mais três jogadores. O volante Sidney, lateral- esquerdo Ademir irmão do volante Marconi e o zagueiro Caíque, ex- River. Com os novos reforços o time chega aos 15 nomes contratados. O Jacaré se apresenta oficialmente no dia 3 de dezembro visando a temporada 2019, em que o time vai disputar além do Piauiense, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série D do Brasileiro.

O lateral Ademir Ribeiro, 33 anos, e é irmão mais velho do volante Marconi, 30, que defende a camisa do Altos há duas temporadas. O lateral vestiu esse a camisa do Atlético de Alagoinhas e conseguiu acesso para a Série A do Campeonato Baiano. O jogador também tem passagens por clubes da Albânia. 

Caíque zagueiro (FOTO: AscomRIVER)

O outro nome confirmado pela diretoria do Jacaré é do volante Sidney, 30 anos e com passagens pelo Uberaba (MG) e também o Globo (RN).

Caíque, 24 anos, já passou pelo futebol piauiense. Vestiu do Galo em 2017 e participou de alguns jogos, mas não se firmou na posição, que na época tinha Oscar Brizuela, Gustavo Eugenio, Allan Miguel e Gabriel a disposição.

O Altos se apresenta no dia 3 de dezembro. O time será comandado por Leandro Campo e tem como primeiro compromisso oficial o jogo contra o Moto Club (MA) pela Copa do Nordeste, no dia 16 de janeiro, em São Luís.

Goleiros: Andrade(Juazeirense-BA)

Zagueiros: Leone (Altos), Ramon Baiano (Itabaiana-SE), Caíque (ASA-AL)

Laterais: Tiaguinho (Altos), Ademir Ribeiro (Atlético de Alagoinhas-BA), 

Volantes: Dos Santos (Altos), Marconi (Altos), Netinho (Altos), Sidney (Globo-RN)

Atacantes: Manoel (Altos – emprestado ao Boa Esporte-MG), Klenisson (Altos), Américo (Altos), Rafael Piauí (Flamengo-PI), Luizão (Central-PE)

Após top 10 no Monstar Games, piauiense visa competição de CrossFit em The

João Batista Romeiro ficou em décimo lugar na categoria RX Masculino. Em 2017, o atleta encerrou o torceio na 28ª posição, em um ano a evolução é nítida.


O atleta João Batista Romeiro conseguiu anotar seu nome entre no top 10 do Monstar Games, competição de CrossFit, que aconteceu no Rio de Janeiro no último final de semana. O torneio reuniu mais de mil atletas nacionais e internacionais, distribuídos em várias categorias e é uma das maiores competições fitness da América Latina.

O resultado de João Batista, 23 anos, é expressivo, pois são apenas três anos de dedicação a atividade, mas a evolução é nítida. O atleta da box CrossFit 861 terminou o torneio em decimo lugar, na categoria Elite Masculino. Em 2017, esteve no torneio e encerrou sua participação na 28ª posição.

“É realmente um resultado importante, acredito que é a melhor classificação que a gente tem no estado, mas eu tenho certeza que dá para melhorar bastante. Nessa categoria e nesse evento inclusive não é só nacional, tinham mais de 20 atletas da Argentina, Peru, ou seja, mas dá metade eram de fora do país”, frisou João Batista.

O Monstar Games teve mudanças. Em 2017, foram três etapas até fase presencial até a fase principal do torneio. Esse ano foi somente uma etapa, onde os atletas foram julgados através de vídeos online, 40 deles selecionados, e por isso a seleção aumentou de nível, depois foi realizada a fase presencial no Rio de Janeiro.

Outro nome que representou o Piauí na competição foi Junior Rodrigues, 33 anos, e ficou em 28º na categoria Elite Masculino. O atleta conta que estar em uma competição de alto nível faz toda diferença no currículo. “A competição foi muito acirrada, e vimos que os atletas estão em um nível muito evoluído, pois treinam a mais tempo que a gente, porem todos nós evoluímos”, diz. 


Junior Rodrigues (FOTO: Elias Fontenele)

Nesse final de semana Teresina acontece a 1ª edição do Extreme Games e João Batista vai participar da competição e chega como uma das referências. “É uma primeira edição desse evento. Como eu já estava me preparando antes para o Monstar, estou apenas lapidando para essa competição e treinando algo em especifico. O pessoal especula bastante, pois já somos conhecidos no CrossFit aqui do estado então eles querem ver a gente competir e isso motiva”, completa. 

O Extreme Games THE acontece neste final de semana em Teresina e vai receber atletas do estado, mas também Ceará, Maranhão e Pernambuco terão representantes. 


07 de novembro de 2018

Centroavante Luizão ex- Globo e Central é novo reforço do Altos

O Jacaré confirmou o nome do centroavante Luizão, 30, como novo reforço do setor ofensivo

Luizão atacante (FOTO: AScom)

O Altos continua encorpando a lista de contratações visando a temporada 2019. Essa semana o time confirmou o nome do centroavante Luizão, 30, como novo reforço do setor ofensivo. Esse ano o atacante vestiu a camisa do Central (PE), vice-campeão Pernambucano e tem passagens recentes pelo Globo (RN), Fast (AM) e também pelo 3 de Febrero, no Paraguai.

De acordo com o presidente do Jacaré, Luizão foi procurado pelo Altos em anos anteriores, mas já tinha firmando compromisso com outros clubes. "Esse daí é um desejo antigo nosso", disse. 

Luiz Fernando, Luizão, chamou atenção do presidente do Altos, Warton Lacerda, pela estatura, 1m89cm, e por ser um jogador que faz uma função e pivô infiltrado dentro da pequena área. Apesar de ter mobilidade. Esse ano o atacante balançou a rede somente duas vezes pelo no Campeonato Pernambucano, mas o Central chegou até a final perdendo o titulo para o Náutico.

Luizão se tornou opção após a recusa do atacante Genesis, que passou pelo Altos em 2016 e foi artilheiro do Piauiense naquele ano (11 gols) e vice-campeão Estadual, mas não aceitou a proposta para retornar ao elenco. Segundo presidente do Jacaré, não houve acerto financeiro com o atleta, que esse ano vestiu a camisa do Jataiense (GO) na disputa da 2ª divisão do Campeonato Goiano. Ainda na manhã de hoje (7) o Altos confirmou também o primeiro goleiro para temporada 2019, Andrade, ex-Itabaiana. 

O Altos se apresenta as atividades no dia 3 de dezembro. O Jacaré tem no calendário além da disputa do Piauiense, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série D do Brasileiro. A estreis será no dia 16 de janeiro pela Copa do Nordeste diante o Moto Club, em São Luís.

06 de novembro de 2018

Paralelo a Copa Batom, Tiradentes começa a se reforçar para o Estadual

A equipe contratou três atletas da Portuguesa; Thais, Thalita e a goleira Renata.

Treino Tiradentes (FOTO: Elias Fontenele)

O Tiradentes segue em treinos intensos. O primeiro objetivo são as semifinais da copa batom, que será contra o Teresina. O time vem sobrando na competição, mas segundo o técnico Toinho é preciso respeito ao adversário. O Tiradentes briga pelo título na Copa Batom, mas nos bastidores começa a contratar pensando na Copa Piauí, a única competição estadual, e dá vaga no Brasileiro Série A2.

A lateral-esquerda Thais veio da portuguesa santista e será uma das novidades para disputa da Copa Piauí, a atleta chegou a poucos dias e fala sobre a expectativa de vestir a camisa do Tigrão. “A expectativa é grande. Estou aqui há 10 dias, vim de São Paulo e nunca tinha visitado o Piauí, estou gostando muito, pois a estrutura é boa e todo mundo se ajuda muito”, conta Thais.  

Mas a parceria entre Tiradentes e Portuguesa é antiga. A lateral-direita, Thalita, por exemplo, jogou o Brasileiro A2 esse ano pelo Tigrão e está de volta. “Sim estou de volta. Agora o time começa a pensar na Copa Piauí em que a responsabilidade é grande, pois o time vem sendo a cara do Piauí a alguns anos na competição e queremos ter essa vaga novamente. Dessa vez mais organizados e com meninas empolgadas para o campeonato”, conta Thalita.

Outra novidade é a goleira Renata, 21 anos, também de São Paulo e chega empolgada e ciente de que o Tiradentes será o time a ser batido. Renata já jogou com Thais e Thalita e segundo ela a adaptação é bem mais fácil com colegas de equipe.

Renata goleira (FOTO: Elias Fontenele)

“É bem mais fácil assim, né? Chegamos com a responsabilidade de manter os bons resultados e estou conversando bastante com as outras meninas do grupo. Cheguei na quinta e já me sinto enturmada, terminar a Copa Batom é pensar no campeonato do estado o principal do ano para a gente”, frisa.

A Copa Piauí de Futebol Feminino tem início na segunda quinzena desse mês. Além do Tiradentes, mas cinco equipes brigam pelo título da competição. 

River anuncia três reforços visando temporada 2019

O goleiro Flávio Henrique, volante Jackson e o lateral-esquerdo da casa Vitor Hugo foram os primeiros confirmados.

Volante Jackson (FOTO: Assessoria Hercilio Cruz)

Na manhã de terça-feira (6) a equipe do River anunciou três reforços e começa a desenhar o time 2019. Ainda na segunda-feira (5) o nome de Vitor Hugo, lateral-esquerdo, que é da categoria de base e disputou o Piauiense desse ano. O volante Jackson e o goleiro Flávio Henrique, novos reforços devem anunciados até final da semana. A previsão de apresentação do elenco é entre o dia 10 à 15 de dezembro.

Jackson, 28 anos, é natural de Biguaçu (SC), o volante já vestiu as camisas do ABC (RN) e Figueirense. Na temporada 2018, defendeu o Maringá (PR), Ypiranga (RS) e Hercílio Luz (SC). Já o lateral-esquerdo Vitor Hugo esteve no Galo na temporada 2018, se sagrou vice-campeão e irá permanecer.

Na terça, o Galo Carijó ampliou a lista de reforços e confirmou o nome do goleiro Flavio Henrique, de 25 anos. Revelado pelo Sport Recife e com passagens pelo Campinense (PB) e pelo Cordino (MA). Além deles, o River já tem no plantel também a presença do experiente atacante Eduardo, 38 anos.

O River se prepara para disputar além do Campeonato Piauiense, a Copa do Brasil e também a Série D do Brasileiro 2019. A previsão de apresentação do elenco é entre o dia 10 a 15 de dezembro. O Galo tem Oliveira Canindé como técnico e Luciano Mancha como Gerente de Futebol. 

04 de novembro de 2018

Com mais de 30 pilotos, Luiz Lobão vence Enduro Canto do Buriti

A prova aconteceu no sábado (3). Os pilotos piauienses usam as etapas do Estadual como ‘treino de luxo’ visando Rally Piocerá 2019.

Enduro Canto do Buriti (FOTO: Divulgação)

O Enduro Canto do Buriti realizado no sábado (3), na cidade de Canto do Buriti, à 409km de Teresina, reuniu 36 pilotos em prova válida pelas 9ª e 10ª etapa do Campeonato Piauiense de Regularidade. O grande destaque foi o piloto Luiz Lobão Filho, campeão na categoria Máster e agora mais próximo de conquistar o sexto título consecutivo Estadual de motociclismo. Quem completou o pódio foi Lauro Rodolpho (2ª lugar), Lenilson Viana (3ª lugar) e Ryan Medeiros (4º lugar).

--------------------------------------------------------------------------------------------------------

Matérias relacionadas: 

+Luiz Lobão busca sexto título consecutivo no Piauiense de Motociclismo 

+Enduro Canto do Buriti reúne mais de 30 pilotos neste sábado 

--------------------------------------------------------------------------------------------------------

“O saldo foi positivo. Graças a Deus não tivemos nenhum acidente e todo mundo gostou da prova. A gente teve um grande apoio da prefeitura e acho que tem tudo para crescer, e esperamos que no próximo ano a prova seja melhor e tenhamos o triplo de inscritos”, declarou Ehrlich Cordão mentor e organizador da prova.

A prova movimentou a cidade, que pela primeira vez recebeu uma competição de enduro. Os pilotos gostaram do percurso e o que decidiu os pódios foi a inteligência, ou seja, a boa navegação. Líder do Piauiense na categoria Junior, Patrick Parry, foi um dos que acabou sendo surpreendido e encerrou a etapa em terceiro lugar. A primeira colocação ficou com Wênio Ribeiro, mas o jovem motoqueiro de Parnaíba faz um balanço positivo da competição.

“Correr no Canto do Buriti foi especial, pois o terreno é diferente do que a gente está acostumado, que é Teresina, Parnaíba e outras provas que a gente já esteve antes, então exige outra forma de pilotagem. A navegação também foi diferente com alguns laços virtuais e isso é bom porque tira a gente da comodidade”, afirma Patrick.

A prova também serviu como uma espécie de treinamento de luxo para alguns dos pilotos, que irão disputar entre os dias 21 a 25 de janeiro a 32ª edição do Rally Piocerá 2019. A próxima etapa do Campeonato Piauiense de Regularidade será o Enduro Papai Noel válido pelas 11ª e 12ª etapas. Será a última e define os campeões da temporada.

Resultados Enduro Canto do Buriti:

Categoria Máster

1º – Luiz Lobão Filho

2º – Lauro Rodolpho Soares

3º – Lenílson Viana

4º – Ryan Medeiros

Categoria Sênior

1º – Marcos Vinicius Santos

2º – Paulo Henrique Melo

3º - Francisco Pitombeira

Categoria Junior

1º - Wênio Ribeiro

2º – Rummenigge Costa

3º - Patrick Parry

4º - Djavan Marques

5º - Gilmar de Moura

Categoria Novato

1º - Romulo Silva

2º - Gerson Macedo

3º - Claudio Rafael

4º - Thiago Damasceno

5ª – Marcio Emidio

Categoria Moto Rally

1º - Peter Ferreira

2º - Aislan Pereira

3º - José Alberto Guerra

4º - Livio Barbosa

5º - Leonardo Augusto

02 de novembro de 2018

Luiz Lobão busca sexto título consecutivo no Piauiense de Motociclismo

O piloto da categoria Máster busca o sexto título consecutivo no Campeonato Piauiense de Regularidade.

A prova acontece neste sabado (3) (FOTO: Divulgação)

O Enduro Canto do Buriti acontece neste sábado (3) válido pelas 9ª e 10ª etapas do Piauiense de Regularidade. De alto nível, a competição pode definir alguns caminhos quando ao titulo estadual desse ano. O piloto Luiz Lobão é uma das referências do estado quando assunto é motociclismo, e em 2018, Lobão pode chegar ao sexto título consecutivo na categoria Máster, a principal, no Campeonato Piauiense de Regularidade.

“Ainda bem que consegui uma vantagem muito boa em relação ao segundo colocado. A expectativa é que a prova seja muito boa, pois o terreno pelo que soube é muito bom de correr e vamos ter essa certeza amanha”, comenta o piloto Luiz Lobão.

Os títulos de Lobão Filho chamam atenção porque o piloto mantem uma hegemonia na categoria máster, mas segundo ele não tem segredo para os resultados, apenas muito treinamento e preparação física aliada a outras modalidades, pois o piloto se dedica também as corridas de rua e ciclismo. Além dos campeonatos estaduais, Lobão corre o Rally Piocerá um dos principais do país desde 2010 e tem no currículo cinco títulos no TTC (Teresina Trail Club).

“Isso é fruto de dedicação ao nosso esporte. Já faz oito, nove anos que eu corro e me dedico a cada ano, não paro e tento não perder nenhuma prova e treinamento. A gente treina de 15 em 15 dias pelo menos. Eu não tenho um grande me motivo que me fez começar a pilotar, mas sempre admirei, gostei e em 2006 comprei uma moto e comecei a competir anos depois”, conta Luiz Lobão Filho.

O Enduro Canto do Buriti acontece neste sábado (3), válido pelas 9ª e 10ª etapa do Campeonato Piauiense de Enduro de Regularidade. A saída será às 8h da manhã na Praça Santana, em Canto do Buriti. A competição terá como uma das novidades a categoria Trilhão, voltada para aqueles pilotos menos experientes, onde eles terão a oportunidade de fazer todo o percurso, mas sem a preocupação com tempo e com um guia abrindo e varrendo todo o caminho.

Nesta sexta-feira (2), aconteceu a entrega de kits e o briefing da prova a partir das 16h. A largada oficial será no sábado (3) às 8h. A prova Enduro Canto do Buriti é válida pela 9ª e 10ª etapa do Campeonato Piauiense. Realização Federação de Motociclismo do Piauí. Patrocínio Prefeitura de Canto do Buriti e a organização radical produções.

O adeus à Cesarino Oliveira

De 1939 à 2018, morre Cesarino Oliveira aos 63 anos. Presidente da FFP.

Cesarino Oliveira faleceu na madrugada do dia 1ª (FOTO: Jailson Soares)

A quinta-feira (1º) foi de tristes notícias para o futebol piauiense. Cesarino Oliveira, 63 anos, não resistiu à cirurgia no sistema digestivo e faleceu na madrugada de hoje (1º) por volta das 1h30min da manhã na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Marcos, em Teresina. O presidente da FFP deu entrada no local na madrugada de terça-feira (29), após romper uma artéria do esôfago e precisou passar por cirurgia de forma imediata. Ao longo desses dois dias Cesarino vinha demonstrando sinais de melhoras, mas acabou não resistindo. 

Méritos

Cesarino Oliveira assumiu a Federação de Futebol do Piauí (FFP) em um momento turbulento. Ele passou a comandar a entidade em 2012, depois de 17 anos da gestão de Lula Ferreira e de três presidentes interinos.

Oliveira disputou a primeira eleição em 2010, quando fez oposição ao então presidente Lula Ferreira. Derrotado nas urnas, ele recorreu à Justiça Comum e ganhou o direito de presidir a entidade a entidade. Começava um imbróglio judicial que se arrastou durante o ano de 2011. Nesse período, a Confederação de Futebol do Brasil (CBF) interveio e chegou a excluir a FFP dos seus quadros até a realização de novas eleições. Após vencer o hoje deputado federal Júlio Arcoverde nas urnas, Cesarino tomou posse em 2012.

O ex-jogador estava internado desde a terça (29) (FOTO: Jailson Soares)

De 2012 para cá, o futebol piauiense deu um salto. Cesarino foi responsável direto por algumas mudanças significativas. Uma delas foi o esforço para tirar o Piauí da região Norte do mapa da CBF e, junto com o Maranhão, ter o direito de participar da Copa do Nordeste, algo que acontece desde 2015.

Foi na gestão de Cesarino que uma equipe piauiense conseguiu o acesso no futebol piauiense. Em 2015, o River chegou às semifinais da Série D do Brasileiro e garantiu uma vaga na Série C do ano seguinte.

O dono do poder da oratória, Oliveira conseguiu conquistar espaço dentro da CBF e estabelecer boas relações politicas e isso refletiu diretamente no futebol do estado.

Sem exageros, Cesarino foi responsável direto por dar evidencia e representatividade ao futebol piauiense, além de profissionalizar a forma de trabalhar. O dono do poder da oratória, Oliveira conseguiu conquistar espaço dentro da CBF e estabelecer boas relações politicas e isso refletiu diretamente no futebol do estado, precisando viajar com frequência para participar de reuniões no Rio de Janeiro. 

Cesarino também foi chefe de delegação da Seleção Brasileira nos amistosos de novembro de 2014, quando a equipe enfrentou Turquia e Áustria, e participou da votação da próxima cede da Copa do Mundo.

Trajetória

Cesarino Oliveira sempre teve seu caminho trilhado junto ao futebol e diretamente ao estado do Piauí. Além de seis anos à frente da Federação de Futebol do Piauí (FFP) o presidente tem no currículo o fato de ser ex-jogador, treinador de clubes na capital (River e Auto Esporte) e até mesmo presidente do Piauí Esporte Clube (PEC).

Muitos cronistas esportivos do estado acompanharam de perto a trajetória de Cesarino. O que todos afirmam é que o grande talento sempre foi comandar e citaram a paciência, presidir e que demonstrou ainda mais isso durante seus seis anos à frente da FFP.

Nunca foi um cara de grandes promoções. “Na federação ele conseguiu mostrar organização, poder emocional é um cara equilibrado. Era um cara muito sério e você não ouve falar nada dele, diferente do seu antecessor (Lula Ferreira). Ele foi presidente do Piauí, presidente das Classes Produtoras, inclusive quando o Clube das Classes Produtoras mudou de sede. Ele sempre gostou de ser presidente”, lembra o cronista do Jornal ODIA Garrincha.  

Mas antes disso, Cesar jogou futsal, foi jogador de futebol em vários clubes de aspirantes e tentou se arriscar no futebol profissional, mas o meia-esquerda não teve tanto sucesso. Após encerrar a carreira como jogador comandou alguns clubes e em 1981 conseguiu resultados expressivos frente a Seleção Piauiense chegando até a final da Copa de Seleções. Em 1983, foi campeão piauiense como técnico do Auto Esporte, vivendo um momento de ascensão com a equipe.

Enduro Canto do Buriti reúne mais de 30 pilotos neste sábado

A competição válida pelas 9ª e 10ª etapa do Campeonato Piauiense de Enduro de Regularidade acontece na cidade de Canto do Buriti.

Canto do Buriti será casa do Enduro de regularidade (FOTO: Divulgação)

O Enduro Canto do Buriti válido pelas 9ª e 10ª etapa do Campeonato Piauiense de Enduro de Regularidade acontece neste sábado (3), na cidade de Canto do Buriti, à 409km de Teresina. A prova vai reunir mais de 30 pilotos divididos em seis categorias: Master, Sênior, Rally, Junior, Novato e Trilhão, novidade da etapa. Canto do Buriti pela primeira vez é casa de uma prova de motociclismo.  

“Essa prova não vai ter grandes dificuldades em torno de subidas e descidas, certo? A dificuldade da prova será em realizar o percurso, pois vai exigir muita navegação, tem muitas pegadinhas, balaios e o final da prova, bem no final mesmo teremos um super balaio em que os pilotos vão passar aproximadamente uns 15 minutos dentro desse trecho”, explica José Fortes, que fez o levantamento da trilha.

Em provas de regularidade, a velocidade não é prioridade, e se sobressai o piloto que consegue andar de acordo com a planilha. Cada segundo adiantado ele perde dois pontos, cada segundo atrasado ele perde um ponto.

Uma das novidades dessas etapas é a categoria trilhão. Os pilotos menos experientes terão a oportunidade de conhecer e fazer toda a prova, mas em grupo. “A prova de regularidade cada piloto tem a responsabilidade dele de cumprir o que está na planilha. Ele tem que se achar. E no trilhão vai ter uma pessoa que vai sair puxando essa turma. O percurso eles vão fazer por completo, mas diferente das outras categorias eles vão só curtir sem a preocupação com o tempo”, frisa José Fortes.

Na sexta-feira (2), acontece a entrega de kits e o briefing da prova a partir das 16h. A largada oficial será no sábado (3) às 8h. A prova Enduro Canto do Buriti é válida pela 9ª e 10ª etapa do Campeonato Piauiense. Realização Federação de Motociclismo do Piauí. Patrocínio Prefeitura de Canto do Buriti e a organização radical produções.

01 de novembro de 2018

Morre Cesarino Oliveira presidente da Federação de Futebol do Piauí

O presidente da FFP faleceu na madrugada de hoje (1º). Ele se recuperava de uma cirurgia, após romper artéria do esôfago.

Cesarino Oliveira faleceu na madrugada dessa quinta-feira (1º) (FOTO: Jailson Soares)

A manhã foi de tristes noticias para o futebol piauiense. Cesarino Oliveira, 63 anos, não resistiu e faleceu na madrugada de hoje (1º) por volta das 1h30min na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Marcos, em Teresina. O presidente da FFP deu entrada no local na madrugada de terça-feira (29), após romper uma arteria do esôfago e precisou passar por cirurgia de forma imediata. Ao longo desses dois dias Cesarino vinha demonstrando sinais de melhoras, mas acabou não resistindo. 

Cesarino estava estável, mas apresentou uma piora ao longo da tarde de ontem (31) e teve novamente sangramento na região gastrointestinal. 

No começo desse mês aconteceram as eleições na FFP e Cesarino Oliveira foi reeleito para o seu terceiro mandato, que inicia no ano de 2019 até 2022. O vice-presidente da chapa é Robert Brown. 

Ao longo do dia anterior ao incidente, Cesarino trabalhou normalmente, inclusive participou dos sorteios de chaveamento da Copa Piauí de Futebol Feminino e Campeonato Piauiense Sub11, torneios organizados pela FFP que iniciam no mês de novembro. Durante os últimos dois dias os boletins citaram melhoras expressivas do presidente, ele chegou até mesmo a acordar e conversar com seus familiares.

Cesarino Oliveira, 63 anos, assumiu a Federação de Futebol do Piauí (FFP) em 2011, assumiu o posto de Lula Ferreira, e foi o oitavo presidente deste a fundação do órgão no estado. 


Através de nota a FFP comunicou a noticia e desejou força aos familiares: 

É com profundo pesar que informamos a morte do nosso grande amigo e companheiro Cesarino Oliveira, presidente da Federação de Futebol do Piauí.

Cesarino estava internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital São Marcos desde as primeiras horas da última terça-feira (30), quando precisou passar por um procedimento cirúrgico após passar mal em casa.

Neste momento de dor e consternação, rogamos a Deus que dê conforto à seus familiares e amigos ao tempo em que pedimos encarecidamente que seja respeitado o momento difícil pelo qual todos nós estamos passando.

Atenciosamente,

Federação de Futebol do Piauí

Informamos que o corpo do presidente Cesarino Oliveira será velado a partir das 7h na Pax União, localizada na Av. Miguel Rosa, N.3405, Centro Sul, Teresina. O sepultamento do corpo será às 17h no cemitério Jardim da Ressurreição. 


Em nota, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Antônio Carlos Nunes de Lima, prestou homenagem ao trabalho do dirigente piauiense.

"Cesarino teve uma vida dedicada ao futebol piauiense e brasileiro. Estava em seu 6º ano como presidente da Federação, tendo sido reeleito no último mês de outubro. Antes de comandar a FFP, Cesarino foi jogador das equipes profissionais do Piauí e do Auto Esporte, além de ter atuado como treinador após encerrar a carreira. Cesarino foi chefe de delegação da Seleção Brasileira nos amistosos de novembro de 2014, quando a equipe enfrentou Turquia e Áustria. Neste momento de luto do futebol brasileiro, a Diretoria e os colaboradores da CBF prestam sua solidariedade aos familiares e amigos do presidente Cesarino, desejando que tenham força para superar este momento".

Trajetória:

A trajetória de Cesarino Oliveira no esporte e no futebol começou cedo. Ele foi jogador de futebol e também treinador de duas equipes no estado, o River e também o Auto-esporte, clube que ele chegou a ser campeão em 1983, mas teve destaque comando a seleção piauiense que chegou até a semifinal do torneio perdendo para a seleção do Rio Grande do Sul. Cesarino também foi presidente do Piauí Esporte Clube (PEC).

Com o passar dos anos, Cesarino teve destaque no cargo e esse ano chegou a participar da votação para a próxima sede de Copa do Mundo, quando o Catar foi eleito casa para Copa do Mundo 2022. Além do trabalho local, Cesarino conquistou confiança na cúpula diretoria da CBF e fazia parte administração da entidade precisando viajar com frequência para o Rio de Janeiro. 

30 de outubro de 2018

Após cirurgia de emergência, quadro de Cesarino Oliveira é estável

O presidente da FFP foi internado na madrugada de hoje (30) na UTI do hospital São Marcos, após o rompimento da artéria do esôfago.

Cesarino Oliveira está na UTI (FOTO: Jailson Soares)

O presidente da Federação de Futebol do Piauí (FFP), Cesarino Oliveira, passou mal na madrugada desta terça-feira (30) e deu entrada com urgência na UTI do hospital São Marcos, em Teresina-PI. Segundo informações medicas, o problema foi no esôfago, uma das artérias se rompeu e o presidente passou por cirurgia já na manhã de ontem (30), segue internado, entubado e com acompanhamento médico de perto sobre as primeiras 24h após a cirurgia.  

De acordo com informações de pessoas próximas ao presidente, como o Diretor de Competições da FFP, Robert Brown, Cesarino rompeu uma das artérias do esôfago e precisou passar por cirurgia de forma imediata. A situação é comum em pessoas que já tiveram hepatite, caso de Cesarino há alguns anos.

No final da tarde foi liberado um novo boletim médico, atualizando a situação de Cesarino: Encontra-se estável, apesar da situação grave, que os cuidados ainda deverão persistir por mais tempo em Unidade de Terapia Intensiva.

Aguardando melhora clínica.

Na UTI, Cesarino chegou a acordar e recobrou os sentidos e só voltou a ser sedado por conta do protocolo medico em situações como essa.

Ao longo do dia anterior ao incidente, Cesarino trabalhou normalmente, inclusive participou dos sorteios de chaveamento da Copa Piauí de Futebol Feminino e Campeonato Piauiense Sub11, torneios organizados pela FFP que iniciam no mês de novembro. Cesarino Oliveira, 63 anos, assumiu a Federação de Futebol do Piauí (FFP) em 2011, assumiu o posto de Lula Ferreira, e foi o oitavo presidente deste a fundação do órgão no estado. 

Cesarino Oliveira passa por cirurgia; Diagnostico é rompimento de artéria

O presidente da FFP, Cesarino Oliveira, passou mal na madrugada por conta de problemas no esôfago e precisou passar por cirurgia.

Cesarino Oliveira deu entrada na UTI na madrugada de hoje (30) (FOTO: Jailson Soares)

O presidente da Federação de Futebol do Piauí (FFP), Cesarino Oliveira, passou mal na madrugada de hoje (30) e deu entrada com urgência na UTI do hospital São Marcos, em Teresina-PI. Segundo informações, o problema foi no esôfago, uma das artérias se rompeu e o presidente passou por cirurgia já na manha de hoje (30), segue internado.  

De acordo com informações de pessoas próximas ao presidente, como o Diretor de Competições da FFP, Robert Brown, Cesarino rompeu uma das artérias do esôfago e precisou passar por cirurgia de forma imediata. A situação é comum em pessoas que já tiveram hepatite, caso de Cesarino.

Na tarde de ontem (29) Cesarino trabalhou normalmente, inclusive participou dos sorteios de chaveamento da Copa Piauí de Futebol Feminino e Campeonato Piauiense Sub11, torneios organizados pela FFP que iniciam no mês de novembro. 

A federação liberou nota através de sua assessoria: 

A Federação de Futebol do Piauí informa que o presidente da entidade, Cesarino Oliveira, passou mal na madrugada desta terça-feira(30) e teve que passar por um procedimento cirúrgico. O presidente está em observação médica no Hospital São Marcos, no centro de Teresina.

Informamos por fim que o próximo boletim médico será divulgado às 18h.

25 de outubro de 2018

Depois de Carlinhos Bala e Roger, Altos busca 'jogador bilheteria' para 2019

"Se der certo vai nos ajudar muito, pois é um atleta em plena atividade e muito vibrador em campo”, disse o presidente Warton Lacerda

Roger Gaúcho vestiu a camisa do Altos esse ano (FOTO: Jailson Soares)

A equipe do Altos vive nos últimos anos uma ascensão dentro do futebol piauiense. Dona de dois títulos estaduais o time busca o tricampeonato em 2019, principal título do estado. Apesar de ser conhecido pela manutenção de seus atletas, o Jacaré nos últimos anos costuma aposta em um jogador ‘medalhão’. Em 2017, com Carlinhos Bala e esse ano trouxe Roger Gaúcho. A diretoria afirmou que busca um nome nesse estilo para temporada 2019.

O presidente ainda acrescentou características do jogador e afirmou que a intenção é trazer um atleta conhecido, mas com idade e condições de jogar e somar no elenco. “Se der certo vai nos ajudar muito, pois é um atleta em plena atividade e muito vibrador em campo”, disse o presidente do Altos, Warton Lacerda.

Carlinhos Bala, conhecido como rei de pernambuco e pelas atuações no Sport, Náutico e Santa Cruz foi uma aposta do Altos no ano de 2017 , mas o atleta teve uma atuação discreta no time piauiense. Roger, ex- Inter e Santos ajudou o time piauiense nesse ano e chegou a ser uma peça importante no elenco, principalmente após a saída do meia Esquerdinha. Ainda sobre o assunto de ter um nome mais conhecido no elenco, o presidente afirmou que essa semana dois atletas com esse perfil foram procurados. Um deles descartou a proposta e outro está bem próximo de fechar com o time piauiense.

Carlinhos Bala (FOTO: Reprodução)

“Está nos nossos planos sim, inclusive conversei com dois jogadores, um não foi possível de imediato porque ele está saindo do futebol, pois teve uma lesão grave, uma terceira lesão no tornozelo e vai largar futebol, ele está decidido. O outro nós abrimos negociação na quinta-feira e faltam somente alguns acertos financeiros, e se vier, algo me diz que vem, vai nos ajudar muito”, explicou o presidente.

O Altos tem Leandro Campos como técnico para temporada 2019. O time se apresenta as atividades no dia 3 de dezembro e tem no calendário além do Piauiense, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série D do Brasileiro. A estreia será na Copa do Nordeste dia 16 de janeiro contra o Moto Club (MA). 

Leandro Campos fala em manter hegemonia do Altos e sonho do acesso a Série C

O técnico fala em manter hegemonia do Altos no estado do Piauí e priorizar sonho do acesso até série C

Leandro Campos técnico do Altos (FOTO: Assis Fernandes )

O gaúcho Leandro Campos, 54, se apresentou oficialmente como treinador do Altos. O experiente treinador, com muitos títulos na região Nordeste deu ponta pé inicial sob o comando do Jacaré com destaque para formação do elenco, busco pelo tricampeonato Piauiense e também brincou com o apelido de ‘Felipão do Nordeste’.  Ficou definido que o Jacaré se reapresenta as atividades no dia 3 de dezembro.

“Na questão profissional as pessoas fazerem uma comparação com o Luís Felipe Scolari é uma questão de honra é um grande profissional, profissional vencedor e eu não sei se é pelo bigode ou pelo fato dos dois serem gaúchos, mas a gente leva isso de forma motivante”, disse. O treinador ainda completou a resposta brincando sobre a conta bancaria em relação ao Felipão. “O único problema, no caso, a diferença talvez seja a conta bancaria, né? A minha está pequeninha e se a gente chegar a pelo menos 0,01 por cento a gente fica feliz”, brincou Leandro.

Treinador falou sobre planos para temporada 2019 (FOTO: Assis Fernandes)

O técnico também falou sobre ambições na Copa do Nordeste, mas com pés no chão. “Agora de oito equipes classifica quatro, então se a gente for fazer uma analise eu considero essa formação da competição mais justa. Nessa formação tem duas situações, com equipes de Série A de Brasileiro, que destoam e como o Ceará, o Bahia e por consequência o CSA que está indo para uma Série A”, explica Leandro Campos.

Outro ponto destacado pelo treinador foi a necessidade de manter a hegemonia do Altos a nível de Piauí. “Nossa responsabilidade é muito grande, pois precisamos fazer a manutenção de um trabalho que vem sendo realizado, um time que é bicampeão no estado. Além disso, não podemos menosprezar, o Estadual é que garante o calendário do ano subsequente”, disse.

Contratações

A coletiva teve a presença do técnico Leandro Campos, presidente Warton Lacerda, o preparador físico Vanvan e também o Supervisor de Futebol, Tiago Carioca, ambos retornam ao clube altoense após alguns anos. Além disso, foi confirmada a manutenção de atletas que vestiram a camisa do clube nos últimos anos.

O presidente do clube, Warton Lacerda, falou sobre o objetivo de ter um time com cara de Piauí e também ressaltou a necessidade de uma manutenção da espinha dorsal dos últimos anos. “Precisamos ter uma espinha dorsal e eu consegui fazer isso mantendo os dois volantes (Marconi, Dos Santos) o Manoel (atacante) e um zagueiro (Leone). Não podemos simplesmente começar o trabalho do zero”, disse.

Além deles, Klenisson (atacante), Thiaguinho (Lateral), Netinho (volante), Rafael Piauí (atacante), Américo (atacante). O Altos se apresenta as atividades no dia 3 de dezembro e sua estreia será no dia 16 de janeiro pela Copa do Nordeste, quando enfrenta o Moto Club (MA), em São Luís. 

23 de outubro de 2018

Luciano Mancha quer River enxuto e prioriza base para 2019

O Gerente de futebol está em Teresina para iniciar a contratação dos atletas do Galo do Carijó.

Luciano Mancha gerente de futebol do River (FOTO: ASCOM/RIVER)

O Gerente de Futebol do River, Luciano Mancha, está em Teresina. Após acompanhar a estreia com vitória dos garotos na Copa do Nordeste Sub20 o gerente começa junto ao presidente Genivaldo Campelo e ao treinador Oliveira Canindé pensar na montagem do time profissional 2019, e destacou a categoria de base como uma das prioridades.

“A principio a gente vai fazer essa integração da base com o profissional, pois acreditamos que clube hoje é base, se não tiver uma base qualificada não adianta ter menino treinando. Acompanhei a estreia dos meninos no sub20 e eu gostei do que tem aqui. Eu até falei com o presidente, nós vamos atrás de 13 jogadores e os outros serão meninos da base”, disse Luciano.

Luciano Mancha tem passagens por clubes do Nordeste, com destaque para o trabalho no Sampaio Corrêa, com título Estadual e na época acesso para Série B do Brasileiro. No River, além dele, as conversas estão alinhadas com o treinador Oliveira Canindé. “Podemos fazer um elenco enxuto porque as competições são de domingo a domingo, então dá para fazer. Assim que acertamos com o Canindé a primeira coisa que perguntei foi qual sistema de jogo ele tu usa e quais as características dos jogadores, ele me passou alguns nomes e eu acrescentei aos que já tinha”, explicou Mancha.

O Gerente de Futebol, Luciano Mancha, usou como comparativo sua passagem recente pelo Sampaio. O time maranhense é dono de um crescente nos últimos anos e referencia no Nordeste, mas tudo começou após os acessos em sequencia da Série D para a C e até o Brasileiro Série B. “Na época eu cheguei lá e o presidente tinha uma folha de quase 400 mil reais e não conseguiu pagar. Reduzimos para metade e buscamos atletas comprometidos e que buscavam evoluir em suas carreiras e o resultado veio”, exemplificou Luciano Mancha.

Para temporada 2019 o River tem além do Campeonato Piauiense, Copa do Brasil e Série D do Brasileiro. O treinador Canindé deve vir até Teresina no mês de novembro e o time profissional se apresenta em Dezembro.

22 de outubro de 2018

Emprestado ao Boa, Manoel cita novas propostas e se vê distante do Altos

O atacante marcou na vitoria do Boa Esporte sobre o Guarani no final de semana e tem propostas do Paysandu (PA), Treze (PB) e futebol internacional.

Manoel está no Boa Esporte por emprestimo (FOTO: Jailson Soares)

Manoel segue balançando as redes, mas agora vestindo a camisa do Boa Esporte, na disputa da Série B do Brasileiro. O atacante, 29, tem contrato com o time piauiense do Altos até dezembro de 2019 e pelos planos da diretoria deve integrar o elenco do ano que vem, mas as boas atuações já chamam atenção de outros clubes como: Paysandu, Treze-PB e até mesmo o futebol da Tailândia. O atacante marcou 19 gols no ano. Três com a camisa do Boa Esporte e 16 pelo Altos, quando se sagrou artilheiro do Piauiense com 11 gols.

“Ainda está meio cedo, mas realmente fui procurado por alguns técnicos e diretoria dessas equipes. Por enquanto tento manter meu foco no Boa (Esporte) e venho fazendo gols decisivos, porem sei que tudo é oportunidade e vou analisar com calma”, explica o camisa 9.

Manoel tem contrato com o Altos até dezembro 2019 (FOTO: Jailson Soares)

Manoel chegou ao 19ª gol do ano no último final de semana quando o Boa Esporte venceu o Guarani por 2 a 1, com gol de cabeça marcado pelo jogador. Os outros dois gols do atacante foram cruciais. Em sua estreia, empatou a partida para o time mineiro também em jogo contra o Guarani, e contra o Goias marcou o gol da vitória. Após a troca de comando no time do Boa, com a saída de Ney da Mata e chegada de Tuca Guimarães o camisa 9 ganhou mais espaço no elenco. 

O atacante Manoel, 29, está vestindo a camisa do Boa Esporte desde junho desse ano, mas o atleta ainda tem contrato com o Altos até dezembro 2019 e está no time de Varginha disputando a Série B do Brasileiro por empréstimo. Apesar da vitória no sábado (20), o time Boveta segue lanterna da competição e está há seis pontos do primeiro time fora da zona. O clube luta contra o rebaixamento, mas paralelo a isso Manoel vem fazendo boas apresentações, balançando a rede e sempre entre os titulares do técnico Tuca. 

Manoel tem 19 gols no ano (FOTO: Reprodução)

Nas páginas amarelas, azuis e verdes, do Altos o atacante tem a conquista do título de bicampeão piauiense (2017/2018), e quando se fala no nome dele as principais lembranças são os gols marcados. Com a camisa do Altos são mais de 40 gols marcados o jogador é maior artilheiro do clube. O empréstimo ao Boa, veio após a eliminação precoce no Campeonato Brasileiro Série D desse ano quando o Jacaré caiu para o Ferroviário (CE).

Além de Manoel, que tem contrato com o time. Os volantes Marconi e Dos Santos e o zagueiro Leone tiveram seus contratos renovados para temporada 2019. O time tem cheio e irá disputar Copa do Brasil, Copa do Nordeste, Série D do Brasileiro e também briga pelo tricampeonato Piauiense. 

18 de outubro de 2018

Altos conhece seu caminho na Copa do Nordeste; Estreia será contra o Moto

A competição está prevista para iniciar dia 16 de janeiro. Serão oito jogos na primeira fase

Troféu Copa NE (FOTO: CBF)

A equipe do Altos conheceu seu caminho na fase de grupos da Copa do Nordeste 2019. A estreia está prevista para o dia 16 de janeiro e será contra o Moto Club-MA. No novo formato, os 16 times foram divididos em dois grupos com oito equipes cada e eles enfrentam o adversário do Grupo B. Os melhores avançam para as quartas de final e semifinal em jogo único. A final será em jogo de ida e volta.

“Agora é correr para formar elenco, comissão técnica, documentação, logística e contratar bem visando a temporada. O objetivo é fazer uma boa campanha e tentar chegar a próxima fase, precisamos correr contra o tempo, pois a competição já começa em janeiro”, disse Warton Lacerda presidente do Altos.

JOGOS ALTOS PRIMEIRA FASE

1ª rodada - 16/01 
Moto Club (MA) x Altos

2ª rodada - 27/01 
Altos x ABC (RN)

3ª rodada - 03/02 
Ceará x Altos

4ª rodada - 17/02 
Altos x Confiança (SE)

5ª rodada - 02/03 
Altos x Bahia

6ª rodada - 17/03 
Botafogo (PB) x Altos

7ª rodada - 24/03 
Náutico x Altos

8ª rodada - 31/03 - Domingo
Altos x CSA (AL)

----------------------------------------

Essa será a terceira participação do Jacaré na competição nordestina. Em 2018, o time não fez uma grande campanha e ficou em ultimo lugar no seu grupo. No próximo ano o time faz quatro jogos fora de casa e quatro jogos em casa. A primeira partida contra o Moto Club fora de casa, em São Luís. Na segunda rodada, recebe o ABC, de Natal.

Altos disputou Copa NE esse ano (FOTO: Elias Fontinele)

A Copa do Nordeste é uma competição de alto nível e no grupo do Altos estão equipes de Série A (Bahia, Ceará) Série B e Série C. A equipe maranhense, do Sampaio Corrêa é a atual campeã da competição.

Cotas de participação

A Copa do Nordeste sofreu alterações no formato de disputa com o objetivo de tornar a primeira fase mais interessante aos clubes, mas principalmente aos torcedores oferecendo mais clássicos regionais e estaduais. Porem as mudanças não ficaram por aí, e as cotas de participação também foram alteradas.

O presidente do Altos, Warton Lacerda, demonstrou insatisfação com o novo valor para o time piauiense. Ao invés de R$ 770 mil reais serão pagos R$ 510 mil na edição 2019. “A questão da cota sugerida não é legal, é pequena, mas estava conversando com o presidente (Cesarino) ele vai tentar melhorar isso porque não é só o Altos são vários times inclusive o CSA”, declarou Warton. 

17 de outubro de 2018

Oliveira Canindé fala em buscar novas conquistas sob comando do River

O treinador foi anunciado como comandante do Galo na temporada 2019. Em vídeo, ele fala sobre desafios no cargo.

Oliveira Canindé irá comandar o River 2019 (FOTO: Divulgação)

O River anunciou a contratação do treinador Oliveira Canindé, 53 anos, como comandante para a temporada 2019. O técnico com trabalhos conhecidos no estado vai para sua segunda passagem no Galo Carijó, pois comandou o time durante a disputa do Campeonato Piauiense 2011. Através de um vídeo Canindé demonstrou ânsia para iniciar o trabalho e falou em subir o River de patamar a nível nacional.

“É com imenso prazer que eu retorno e buscando novas conquistas e contando claro com o apoio de todos, da nossa torcida maravilhosa que segura e nos dará todo o apoio independente de quem quer que seja. Somos fortes e daremos o melhor”, disse Oliveira.

O nome de Oliveira Canindé ainda está fresco na memoria de muitos torcedores, pois esse ano o experiente técnico comandou o Altos na disputa do Campeonato Brasileiro Série D. Agora sob comando do Galo e com novos desafios o treinador tem pela frente além do Piauiense 2019, Brasileiro Série D e também a Copa do Brasil.

“Representamos o futebol piauiense, mas temos muita força no Nordeste e esperamos crescer a nível nacional e é importante que nos posicionemos assim e façamos o nosso melhor. Que o Galo Carijó volte a ser forte e vibrante como sempre foi”, acrescentou o treinador.

Além do nome de Canindé, o gerente de futebol, Luciano Mancha, ex-Sampaio Corrêa também foi anunciado como reforço na comissão técnica. De acordo com a diretoria os nomes dos primeiros jogadores devem ser anunciados nos próximos dias. 

16 de outubro de 2018

River anuncia Oliveira Canindé como treinador para 2019

O cearense já tem outras passagens pelo estado do Piauí e tem foi confirmado no comando do Galo em 2019.

River confirmou Canindé como técnico (FOTO: Divulgação)

A temporada 2019 começou para a equipe do River. O Galo anunciou na tarde dessa terça-feira (16) a contratação de Oliveira Canindé como comandante para o ano que vem. A decisão foi baseada principalmente no currículo do técnico, marcado por conquistas no Nordeste. Canindé é nome conhecido dos torcedores do estado e esse ano comandou um dos principais rivais do Galo - O Altos durante a disputa do Brasileiro Série D. 

Dono de uma vasta experiência como treinador principalmente de clubes do Nordeste do Brasil, o cearense Oliveira Canindé é também dono de títulos importantes na carreira, como o título da Série D do Campeonato Brasileiro de 2010 e o título da Copa do Nordeste em 2013.

No futebol piauiense, Oliveira também tem títulos conquistados em suas passagens pelo estado. Ele conquistou o Campeonato Piauiense em 2006 treinando o Parnahyba e a Copa Piauí 2012 no comando do Flamengo-PI.

Luciano Mancha (FOTO; Divulgação)

Esta será a segunda passagem de Oliveira Canindé pelo River. Em 2011, ele treinou a equipe durante o estadual daquele ano.

Juntamente com Oliveira Canindé, o River terá mais um reforço na comissão técnica do clube com a chegada de Luciano Mancha, que foi um dos principais nomes na alavancada do Sampaio Corrêa, do Maranhão, no cenário do futebol nacional. Para o próximo ano o River no calendário além do Campeonato Piauiense 2019, Copa do Brasil e também a Série D do Brasileiro. 

15 de outubro de 2018

Enduro Canto do Buriti promete prova equilibrada e com pilotos de todo estado

A prova é valida pela 9ª e 10ª etapa do Campeonato Piauiense de Enduro de Regularidade e acontece no dia 3 de novembro.

Enduro Canto do Buriti é válido por duas etapas do Piauiense (FOTO; Divulgação) 

A cidade de Canto do Buriti vai receber a 9ª e 10ª etapa do Campeonato Piauiense de Enduro de Regularidade 2018. O Enduro Canto do Buriti promete reunir mais de 30 pilotos divididos em seis categorias: Master, Sênior, Rally, Junior, Novato e Trilhão, a grande novidade da competição, pois é uma categoria voltada para aqueles que pretendem apenas conhecer a região e se testar em provas de motociclismo.

A prova terá um percurso de 135km com apenas 13km de deslocamento e um total de 5 horas e 30 minutos de prova. Os pilotos mais experientes devem se sobressair na competição e segundo Fortes, diretor de competição e responsável pelo levantamento de todo o percurso o ‘detalhe’ deve definir os vencedores. “A região não apresenta dificuldade extrema. Será uma prova de muita navegação e a média de velocidade que coloquei, alguns balaios e pegadinhas é o que pode pegar alguns pilotos”, explica José Fortes.

A largada será na praça da Igreja Matriz e em frente à Prefeitura do Canto do Buriti. Os pilotos sairão com destino a “Tamboril”, trecho rápido mais com detalhes de navegação; onde estarão em ¼ da prova. Depois seguirão para “Brejo”, trecho com algumas estradinhas, veredas e pegadinhas, onde estarão com ¾ da prova.

Receber uma etapa do enduro de regularidade é novidade na cidade de Canto do Buriti, mas o prefeito Marcos demonstra empolgação e afirma que a expectativa em torno da prova é grande. “A movimentação na cidade está grande e tem alguns nomes da região que irão competir. É sempre bom abraçar o esporte”, conta.

No dia 2, acontece a entrega de kits e o briefing da prova a partir das 16h. A largada oficial será no dia 3 de novembro às 8h. A prova Enduro Canto do Buriti é válida pela 9ª e 10ª etapa do Campeonato Piauiense. Realização Federação de Motociclismo do Piauí. Patrocínio Prefeitura de Canto do Buriti e a organização radical produções. 





Enquete

Um jovem morreu ao sofrer descarga elétrica colocando celular para carregar. Quais cuidados você toma em relação a isso?

ver resultado