• Novo app Jornal O Dia
  • TV O DIA att
  • TV O Dia - fullbanner

Notícias Da Arquibancada

25 de março de 2019

Dos Santos cita frustração no Nordestão: “O Altos não é mais debutante"

Após a nova derrota contra o Náutico (PE) o time piauiense não tem mais chances de se classificar até a próxima fase da Copa do Nordeste

Dos Santos lamenta o time não ter mais chances de classificação (FOTO: Elias Fontenele)

O Altos perdeu mais um jogo na Copa do Nordeste e não tem mais chances de classificação até a próxima fase. No dia 30 de janeiro o time volta a campo pelo Nordestão, quando encara o CSA (AL), mas apenas cumprindo tabela. O time tem em sete jogos, dois pontos somados, dois empates e cinco derrotas. Essa é a terceira participação do Jacaré na Copa do Nordeste (2017/2018/2019).

Após o novo resultado negativo o Capitão Dos Santos citou a frustração de não conseguir avançar na competição. “É um terceiro, né? O Altos não é mais um debutante na competição e nos esperávamos com o novo regulamento conseguir fazer uma boa competição e começamos até bem com dois empates, mas acabamos não pontuando principalmente nos jogos em casa e acaba sendo frustrante. Esperávamos dar alegria para o povo piauiense, povo Altoense, além de nós jogadores aparecer para vitrine do Nordeste e do Brasil”, afirmou Dos Santos.

No último sábado (23) o Alviverde perdeu para o Náutico por 2 a 0, fora de casa. O time soube suportar bem pressão do adversário ao longo de todo o primeiro tempo. No segundo tempo, aos 29 minutos, Netinho faz falta em Wallace dentro da pequena área e o Timbu conseguiu abrir o placar de pênalti.

“A partir dali nosso time deu uma baqueada. Sabíamos que se conseguíssemos segurar um pouco mais eles uma bola a nosso favor resolveria o jogo”, acrescentou o Capitão do Altos.

Sem chances no Nordestão o time volta suas atenções completamente para o Campeonato Piauiense. O Altos entra em campo pelo Estadual no dia 27, próxima quarta-feira, quando acontece a ultima rodada da 1ª fase. Na competição o Altos é vice-líder. Precisa vencer e torcer por um tropeço do River diante o Piauí para terminar na liderança. O jogo entre Parnahyba x Altos será às 20h, no estádio Mão Santa, em Parnaíba.

23 de março de 2019

Altos perde para Náutico e segue sem vencer na Copa do Nordeste

O time perdeu para o Náutico por 2 a 0. Ainda resta uma partida da 1ª fase da competição contra o CSA (AL), mas o Altos tem remotas chances de classificação.

Altos perdeu para o Nautico (FOTO: Luis Junior)

O Altos segue sem vencer na Copa do Nordeste. Na noite de hoje (23) o time perdeu para o Náutico (PE) fora de casa, no estádio dos Aflitos, em Recife, em Pernambuco.  O placar de 2 a 0 foi construído por Wallace, de pênalti e Maylson, ambos entraram no segundo tempo da partida. O Jacaré segue sem vencer na competição Nordestina e tem apenas dois pontos somados em sete jogos e remotas chances de classificação até a próxima fase.

O jogo

Primeiro tempo foi equilibrado, apesar da melhor chance de abrir o placar ter surgido com para o Náutico (PE). Aos três minutos, cobrança de falta. Humberto ajeita para Radsley, ele finaliza, mas a bola sobe demais. 18 minutos, Náutico assusta com chute rasteiro de Assís da entrada da pequena área, mas Andrade defende. Dois minutos depois o Timbu aparece novamente, em contra ataque, Thiago invade a pequena área, gira e bate, bola sai.

Aos 21, Altos tenta com Éder Guerreiro em chute colocado, mas é a vez de Bruno aparecer bem na defesa. Com 24 minutos, bola cruzada na pequena área e ela passa por todos da defesa do time piauiense, atacante faz o desvio e Andrade faz super defesa , de joelho. A melhor chance do time pernambucano na partida. Com o estádio Aflitos praticamente lotado, o final do primeiro tempo do time foi sob vaias do torcedor que demonstrava impaciência com a falta de gols. O Altos estava bem na partida, porem seguia sofrendo com seu maior pesadelo da temporada, pouco poder ofensivo.

Inicio de segundo tempo e só quem mexe é o Náutico. Marcio Goiano coloca Jorge Henrique em campo. O time assusta aos 13 minutos, mas Andrade faz defensa em dois tempos. Aos 21, a bola chega até a pequena área e Thiago tenta chegar, mas Dos Santos corta. O primeiro gol do Náutico saiu aos 31 minutos, com Wallace marcando de pênalti, cometido por Netinho.

O mais próximo do empate que o Altos chegou foi aos 35, com o atacante Luizão. Bola lançada, o goleiro já tinha saído das traves, Luizão bate errado e bola vai para fora. Aos 39, o Náutico ampliou o placar com belo chute de Maylson, sem chances de defesa para o Camisa 1 do Jacaré.

O Altos segue sem vencer na competição Nordestina. Agora, são sete jogos, dois empates e cinco derrotas. Na Copa do Nordeste o time volta campo somente no dia 30 de março, quando recebe o CSA (AL), em Teresina. Antes disso, o Jacaré visita o Parnahyba no litoral pelo Campeonato Piauiense. 

22 de março de 2019

No Arruda, Altos faz último treino antes de jogo contra o Náutico

O Jacaré treinou no estádio do Arruda na tarde de hoje (22). Amanhã (23) o time enfrenta o Náutico pela Copa do Nordeste

Altos treinou no estádio do Santa Cruz (FOTO: Luís Junior)

O Altos chegou a Recife, em Pernambuco, na manhã de hoje (22) e realizou atividade no estádio do Arruda, do Santa Cruz. O treino foi o ultimo antes do jogo contra o Náutico, que acontece neste sábado (23), às 18h, no Estádio dos Aflitos. O jogo é valido pela 7° rodada da Copa do Nordeste. O Jacaré ainda não venceu na competição e é vice lanterna do seu grupo, com apenas dois pontos.

"Sabemos que será um jogo muito difícil, mas precisamos chegar vivos para o jogo contra CSA, na ultima rodada", disse o treinador Maurílio Silva.

A mudança confirmada na formação titular é do goleiro. Machucado, Fernando Henrique sequer viajou com a delegação e Andrade volta à titularidade debaixo das traves. A duvida é o zagueiro Leone, com dores no joelho e tornozelo, viajou, mas não participou do rachão na sexta-feira (22) e será analisado horas antes da partida para definir se vai a campo.

O departamento médico do Altos segue movimentado. Para esse jogo o técnico Maurílio Silva não conta com os atacantes Manoel e Raygol, volante Jorginho, meia Ancelmo, o goleiro Fernando Henrique, lateral Ademir e zagueiro Ramon Baiano. Desses, dois estavam na formação titular que enfrentou o River na última quarta-feira (20) pelo Campeonato Piauiense. 

Na Copa do Nordeste o Altos fez seis jogos e acumula dois empates e quatro derrotas. Provável formação: Andrade, Caíque, Leone e Renato Santos, Thiaguinho; Netinho, Dos Santos, Sidney, Humberto, Eder Guerreiro e Raphael Freitas. 

O jogo entre Náutico x Altos acontece neste sábado (23), às 18h, no Estádio dos Aflitos, em Recife. A partida é valida pela 7ª rodada do Nordestão. 

21 de março de 2019

River assume forçar cartões para evitar baixas nas semifinais do Piauiense

“Eram três jogadores que nos tínhamos programado para receber o terceiro cartão amarelo”, disse Flávio Araújo

Zagueiro Cris assume que companheiros forçaram cartão (FOTO: Victor Costa)

jogo entre River e Altos se encerrou em empate sem gols. Dentro de campo a partida foi pouco movimentada, mas fora dele a declaração de alguns jogadores acabou chamando atenção. Após o 0x0 alguns jogadores do River assumiram ter forçado o terceiro cartão amarelo para chegar até as semifinais do Campeonato Piauiense zerados e assim não ter possibilidade de desfalcar o time.

“Eu acho que deu tudo certo o planejamento, quem estava com dois cartões tomou o terceiro e agora a gente pode entrar 100% na semifinal”, declarou o zagueiro Cris.

Questionado sobre as declarações dos seus jogadores o técnico do River, Flávio Araújo confirmou que existia mesmo a intenção que os atletas cumprissem logo essa punição. “Eram três jogadores que nos tínhamos programado para receber o terceiro cartão amarelo e dois pegaram – João Paulo e Maceió”, disse Flávio.

Flávio Araújo (FOTO: Victor Costa)

Essa preocupação por parte dos jogadores é devido o regulamento do Campeonato Piauiense, que não zera os cartões amarelos para as semifinais. E a preocupação era porque os ‘pendurados’ poderiam receber o terceiro cartão na 10ª e ultima rodada da 1ª fase e desfalcar a equipe no primeiro jogo das semifinais.  

Ao total foram distribuídos sete cartões amarelos na partida e um vermelho, no caso para o volante Sidney, expulso aos dois minutos do primeiro tempo. No Altos, dois jogadores que estavam pendurados receberam o terceiro cartão – Thiaguinho e Raphael Freitas, porem ninguém da equipe assumiu ter forçado para receber cartão na partida.

                                                                 

Com presença de Falcão, Arena Verdão será reinaugurada dia 7 de abril

A grande atração do evento será a presença de Falcão, conhecido mundialmente como melhor jogador de futsal de todos os tempos.

Falcão esterá em Teresina (FOTO: CBFS)

A principal praça desportiva do estado está de volta. A Arena Verdão será reinaugurada oficialmente no dia 7 de abril, às 17h, com uma vasta programação. A principal delas será o jogo entre Amigos do Falcão x Futsal Piauiense. Depois de firmada a Parceria Público Privada (PPP), o jogo marca uma serie de atividades que serão realizadas no ginásio.

A grande atração do evento será a presença de Falcão, conhecido mundialmente como melhor jogador de futsal de todos os tempos, com 401 gols marcados na seleção e maior artilheiro em Copas do Mundo, mas vai contar também com muitos nomes do futebol de salão do estado que construíram suas carreiras fora do país e chegaram a vestir a camisa da seleção brasileira.

Evento terá Falcão em quadra (FOTO: Divulgação)

Através da PPP, o objetivo é trazer vários eventos de porte nacional e até mesmo internacional para acontecer no Piauí ainda neste ano de 2019 e assim atrair maior publico para as modalidades de quadra do estado. Uma das pretensões é sediar um jogo do Novo Basquete Brasil (NBB) e sediar eventos nesse padrão mensalmente.

No Piauí, Clemilton Mirando, ex- jogador, que vestiu camisa da seleção e hoje é um dos principais técnicos do estado fala sobre a importância de voltar a ter o Verdão como casa para o futsal. “Sabemos o quanto as modalidades de quadra são carentes aqui no estado e ter um local como o Verdão para receber competições de padrão nacional ou até mesmo internacional faz toda a diferença e ter um cara como o Falcão em quadra incentiva e motiva qualquer amante do futsal”, afirmou.

Junto com a presença do Falcão será implantando também em Teresina uma sede da Escolinha do Falcão, que tem como objetivo descobrir talentos, mas principalmente formar cidadãos através da pratica do esporte. As crianças de 7 a 15 anos podem se inscrever na escolinha e aquelas inscritas até o dia 5 de abril terão oportunidade de tirar uma foto com o craque no dia da Reinauguração da Arena Verdão. 

18 de março de 2019

Com renovações, equipe do GHC se prepara para temporada 2019

A equipe irá disputar a seletiva do Mundial e o Brasileiro em que busca o quinto titulo consecutivo.

Equipe retornou aos treinos visando competições da temporada (FOTO: Elias Fontenele)

A equipe do GHC é a principal representante quando o assunto é handebol de quadra do Piauí. Os garotos comandados por Giuliano Ramos retornaram as atividades há quase um mês e começam a se preparar para temporada 2019, que tem entre as principais competições a seletiva para o Mundial Escolar e a busca pelo quinto título consecutivo no campeonato Brasileiro Júnior.

“A seletiva do Mundial já saiu e se me engano acontece em outubro e tem também o Brasileiro que somos tetracampeões. Além disso, estamos esperando sair o calendário da confederação e saber as competições de clubes e também tem os jogos escolares. Estamos tentando inicialmente adquirir o condicionamento físico e trabalho técnico com os meninos para poder depois fazer a parte tática visando algumas competições antes para poder ter noção de como está o preparo”, explica Giuliano Ramos.

Giuliano Ramos técnico (FOTO: Elias Fontenele)

O ano também é de renovação, pois muitos atletas mudaram de categoria ou até receberam propostas de clubes de fora do estado. Giuliano Ramos vive o desafio de fazer essas trocas sem que a equipe perca qualidade e por isso o Centro de Treinamento Giuliano está lotado de atletas com idade entre 15 e 18 anos.

Entre as novas caras tem jogadores do Pará, Pernambuco e Rio Grande do Sul. O goleiro Felipe e o armador direito Gabriel são do outro extremo do país e falam sobre essa adaptação e principalmente a importância de representar uma equipe com tantos títulos nacionais e internacionais.

Foco na parte física (FOTO: Elias Fontenele)

“Eu não conhecia muito o estado ou handebol daqui, mas a adaptação está sendo boa principalmente pelo grupo que é muito bacana”, disse Gabriel. “Eu estou realizando um sonho, pois já conhecia a história do Giuliano pelo fato de ter construído o próprio CT e essa possibilidade de jogar um Mundial motiva qualquer atleta”, acrescentou o goleiro Felipe.

A primeira competição da temporada será o Campeonato Piauiense de Handebol. O GHC vai entrar com duas equipes, a Adulta e a Juvenil como forma de testar os garotos e depois disso os atletas disputam o São Luís Open. O Piauiense terá inicio somente em abril.  

17 de março de 2019

Altos em números: Como está a temporada do bicampeão Piauiense?

Em 15 jogos, o Jacaré tem uma média de 1.46 gols marcados no ano e dois gols sofridos por partida.

R. Freitas é o artilheiro do time na temporada com seis gols (FOTO: Elias Fontelene/ODIA)

O Altos é o principal representante no estado do Piauí na temporada 2019, pois o time está/estava em todas as competições nacionais que o estado pode oferecer. O Jacaré é o atual bicampeão Piauiense e esse ano busca o tricampeonato e principalmente manter o bom calendário nacional, que depende do titulo. Mas em números, como está a temporada Alviverde?

No Campeonato Piauiense o time é o terceiro colocado, com 14 pontos somados em oito jogos. Ainda restam duas partidas até definir os quatro classificados para as semifinais. O próximo confronto pelo Estadual será contra o River, ás 20h, no Albertão. O jogo marca a tentativa de revanche do Alviverde, pois no primeiro encontro saíram de campo com uma derrota por 2x1, em casa. Na competição o time tem 58% de aproveitamento.

O Altos fez 15 jogos no ano. Oito pelo Campeonato Piauiense, seis pela Copa do Nordeste e um na Copa do Brasil. Em 15 jogos, o time soma quatro vitórias, quatro empates e sete derrotas.

O Jacaré marcou 23 vezes em 15 jogos (FOTO: Elias Fontenele)

Os números chamam mais atenção quando fazemos uma comparação entre defesa e ataque. O Jacaré tem 23 gols marcados na temporada em 15 jogos, uma média de 1.46 por partida, com destaque para Raphael Freitas, com seis gols e por consequência artilheiro do time na temporada e do Estadual.

A média de gols por partida seria até boa se não fosse o contra ponto defensivo, em que o time tem uma média de dois gols sofridos por jogo. Em 15 partidas, 30 gols sofridos. Nesses números vale destacar dois resultados em especifico que agravou essa média – o 7x1 diante o Santos (Copa do Brasil) e a derrota por 5x0 contra o Bahia (Copa do Nordeste/5ª rodada) nessas duas partidas foram 12 gols tomados, quase a metade do total.

O Jacaré começou a temporada sob o comando de Leandro Campos, técnico Gaúcho. Após a derrota para o River (2x1) houve a troca de comando e Maurílio Silva assumiu o elenco. Na Copa do Nordeste o time tem remotas chances de classificação, e após a nova derrota diante o Botafogo (PB) no sábado (16) a possibilidade ficou ainda mais distante. Restando duas rodadas o time piauiense tem Náutico (fora) e CSA (em casa) pelo Nordestão.

A equipe está em 3ª lugar no Piauiense (FOTO: Jailson Soares)

O Altos sempre foi conhecido pelo poder ofensivo, formações táticas com três atacantes e com nomes como: Genesis, Joelson e Manoel, que segue no elenco, mas lesionado, balançando as redes. Esse ano acontece o oposto. O elenco está enxuto e faltam peças do meio para frente. Na última semana a diretoria contratou o atacante Radsley, que se apresentou na quinta-feira (14) e jogou no sábado (16), e além dele, outros nomes devem chegar nós próximos dias, visando reta final de Copa do Nordeste e Brasileiro Série D, pois no Piauiense a fase de inscrição de atletas se encerrou faz um tempo.

10 jogadores marcaram na temporada (FOTO: Elias Fontenele)

Apesar de Raphael Freitas (seis gols) se destacar no ataque, o Altos 2019 têm gols distribuídos entre 10 jogadores do elenco: Luizão (dois), Netinho (dois), Humberto (dois), Éder Guerreiro (dois), Dos Santos (dois), Ramon Baiano (dois), Wesley (um) e Caíque (um), Thiaguinho (um) o gol que fecha os 23 do ano foi contra, de Renan, do Parnahyba.

Outro problema que cerca a equipe em 2019 é o departamento médico sempre movimentado. No momento, Ancelmo (anterior da coxa), Ademir (virilha), Jorginho (posterior da coxa), Raygol (estiramento na posterior da coxa) e Manoel, com lesão de menisco e necessidade de cirurgia estão no DM. Com isso, o técnico Maurílio tem dificuldades de formar o time titular ou mesmo poupar atletas devido à falta de opção em alguns setores. A dois meses todas as peças não estão a disposição para uma partida. 

O time volta a campo na quarta-feira (20) quando visita o River, às 20h, no estádio Albertão. No Nordestão, o compromisso será no sábado (23) contra o Náutico (PE), no estádio dos Aflitos, em Recife.

 

Maurílio Silva técnico (FOTO: Elias Fontelene)          

16 de março de 2019

Piauiense de atletismo une gerações e tem destaques no arremesso de peso

Piauiense de atletismo une gerações e tem destaques no arremesso de peso

Marcos Vinicius, 23 anos, voltou a competir no arremesso e lançamento depois de cinco anos parado. Luís Fábio, 18 anos, foi campeão com a marca de 18m40cm.

Luís Fábio campeão na prova de arremesso de peso (FOTO: Assis Fernandes)

Que o estado do Piauí é referência nas provas de velocidade não é novidade, mas nos últimos anos o estado também ganhou destaque nas provas de arremesso (de peso) e lançamento (disco/dardo/martelo). Neste sábado (16) aconteceu o Campeonato Piauiense de atletismo Adulto, Sub20 e Sub18, na pista de atletismo da UFPI e prova reuniu duas gerações.

De um lado o garoto Luís Fábio, 18 anos, promessa na modalidade nas provas de arremesso e lançamento. Fabinho, como é chamado pelos colegas, saiu da pista do setor de esportes da UFPI campeão Estadual com a marca de 18m40 no arremesso de peso. Mas dessa vez ele teve como adversário Marcos Vinicius, 23 anos, que depois de cinco anos voltou a competir.

Marcos Vinicius atleta (FOTO: Assis Fernandes)

“A sensação de voltar a competir foi muito boa, senti muita satisfação e era isso que eu esperava. Por alguns motivos eu tive que deixar o atletismo, pois antes não tinha tanto apoio como hoje. A motivação hoje é maior, pois antes não tinham tantos atletas com qualidade e isso fez com que eu não conseguisse evoluir tanto na época”, disse Marcos.

Entre os 14 e 17 anos Marcos Vinicius foi a referência no estado nas provas de arremesso e lançamento. Ainda garoto chegou a conquistar medalha em campeonato Sul-Americano e agora voltou aos treinos sob o olhar do técnico Antônio Nilson. “Ele (Marcos) ficou parado cinco anos e retornou agora, mas é um atleta muito talentoso e está treinando apenas dois dias na semana, mas é um começo para que ele consiga fazer grandes marcas assim como nas categorias de base”, conta.

Antonio Nilson técnico (FOTO: Assis Fernandes)

Luís Fábio hoje é dono das melhores marcas do estado e busca índice para Pan e Sul-Americano esse ano. E nada melhor do que ter um concorrente forte dentro do estado para se motivar. “Conversei pouco com ele, mas eu o admiro muito, pois meu treinador já falava dele para mim e estar competindo com ele é bacana. Sempre é bom ter um concorrente no mesmo nível, você tem aquela disputa por aumentar marcas sem perceber só querendo ganhar”, brinca Luís.

Marcos Vinicius conseguiu arremessar 14m47cm e foi vice-campeão da prova. O titulo ficou com Luís Fábio que em três arremessos teve como melhor marca 18m40cm. A meta é chegar aos 18m50cm exigido para garantir vaga no Pan e Sul-Americano. 

Piauiense de atletismo acontece no setor de esportes da UFPI (FOTO: Assis Fernandes)

14 de março de 2019

Altos anuncia atacante Radsley, ex- Vila Nova e busca mais reforços

Nomes como Reinaldo Alagoano está no Flu de Feira (BA) e Marcinho no futebol paraibano estão na mira da diretoria

Radsley atacante (FOTO: Reprodução)

Os problemas com plantel enxuto e poucas opções na equipe do Altos provavelmente terão um fim. O time anunciou o atacante Radsley, de 24 anos, que estava no Vila Nova (GO) e os jogadores Reinaldo Alagoano, 32 anos, ex- Fluminense de Feira (BA) e do meio-campo Marcinho, 37 anos e atuava no futebol paraibano, no Atlético Cajazeiras estão na mira da diretoria do Altos.

As contratações eram esperadas, pois o técnico Maurílio Silva vem frisando a necessidade de mais peças desde que chegou. Esses atletas não poderão jogar o Campeonato Piauiense, pois a fase de inscrição de jogadores se encerrou, mas estarão a disposição para disputar as duas ultimas rodadas da fase de grupos da Copa do Nordeste.

Radsley, 24 anos, Ex clube Vila Nova (GO) foi o primeiro a chegar em solo piauiense e se junta aos novos companheiros nesta quinta-feira (14). O atacante passou pelo Francana, Paulista, Grêmio Prudente. O jovem atleta começou sua carreira no futebol profissional em 2013, no União São João.

Reinaldo Alagoano (FOTO: Divulgação)

Reinaldo Alagoano, de 32 ano, atacante e antes de chegar ao Altos vestia a camisa do Fluminense de Feira. O jogador natural de Alagoas tem passagem por grandes clubes do futebol Nordestina como Treze (PB), Campinense (PB), Asa (AL), Central (PE), CSA (AL), CRB (AL) e recentemente estava no Fluminense de Feira (BA) clube com o qual disputou uma Série C do Brasileiro em 2018. Reinaldo disputa a última rodada do Campeonato Baiano no domingo (17) quando Flu enfrenta o Vitória e o jogador se apresenta na segunda (18).

Marcinho meio campo (FOTO: Divulgação)

Marcinho, 37 anos, meio campo, ex- clube é o Atlético de Cajazeiras (PB). O experiente jogador chega para ser mais uma opção no setor de criação que atualmente tem apenas Ancelmo Júnior como Camisa 10 de oficio, mas as negociações estão em andamento. Nós últimos jogos o volante Humberto faz a função de forma adaptada. Marcinho é natural de Petrolina, em Pernambuco e passou pelo Campinense, Botafogo (PB) e também por alguns clubes fora do país como Marítimo, de Portugal e Apoel, no futebol do Chipre.

O Altos joga neste sábado (16) pela Copa do Nordeste contra o Botafogo (PB). Na quarta-feira (20) o time volta a jogar pelo Piauiense. Após o jogo contra o Botafogo, o time tem Náutico (fora de casa) e CSA-AL (em casa) pelo Nordestão. 

13 de março de 2019

Com dois de Raphael Freitas, Altos vence Flamengo no Felipão

O Altos venceu o Flamengo por 4x2 na tarde de hoje (13), no estádio Felipão, com gols de Freitas (2x), Caíque e Netinho.

Caíque marcou terceiro gol (FOTO: Luís Junior)

O Altos venceu o Flamengo por 4 x 2 na tarde de hoje (13), no Estádio Felipão, na cidade de Altos. Os gols foram do Jacaré foram marcados por Raphael Freitas (2x), agora isolado na artilharia com seis gols, Caique e Netinho. Quem diminuiu foi Naylan e Roni para o Flamengo. Com o resultado, o Flamengo se mantem em quatro lugar com 10 pontos e o Altos chegou aos 14 pontos, mas se mantem em terceiro, agora somente um ponto atras do 4 de Julho e três atras do líder River. O próximo compromisso do Altos será pela Copa do Nordeste contra o Botafogo (PB) no sábado (16), em João Pessoa. O Flamengo tem folga na tabela e entra em campo somente no dia 27 de março pela 10ª rodada do Estadual. 

Altos venceu o Flamengo por 4x2 (FOTO: Luís Junior)

O jogo 

O Altos chegou imprimindo seu ritmo é marcou logo aos três minutos, com Netinho. Humberto recebe a bola, ajeita e deixa para o volante, que acerta um belo chute. Aos oito, Eder tem boa oportunidade, mas desperdiça. O Flamengo chega empate aos 29, com Naylan. Aruá toca na pequena, Naylan da um toquinho para entrar. 

Com 37 minutos, Paraíba bate e Vinicius faz boa defesa. Inicio de segundo tempo e o Altos marca logo aos 33s com Raphael Freitas, o atacante aproveita cruzamento de Wesley. Com seis minutos, Freitas quase marca seu segundo na partida, mas perde chance inacreditável. 

O Flamengo chega ao empate com Roni, aos 18. Aruá faz bela jogada deitou e rolou na defesa do Jacaré. O jogador tirou Caique e Ramon da jogada e tocou limpo para Roni empurrar para dentro. Aos 24, o passa a frente ao novamente com Caique, de cabeça, o lateral aproveita falta bem batida por Netinho. 

E quem fecha a conta é Raphael Freitas. Em jogada de Rafael para Raphael, Piauí avança e toca em Freitas, com tranquilidade marca seu segundo gol. 4 a 2. Aos 39, Ramon Baiano ajeita contra ataque rápido e encontra Júnior Paraíba livre, Junior toca para Rafael Piauí e ele perde boa chance da equipe marcar o quinto gol. 

O Altos chegou aos 14 pontos e encostou nos líderes. O Flamengo estaciona nos 10 pontos, mas segue no G4 e se mantem na quarta colocação. O Alviverde agora pensa na Copa do Nordeste quando enfrenta o Botafogo (PB) no sábado (17). O Flamengo só volta a campo dia 27 de março para enfrentar o 4 de Julho.

11 de março de 2019

Tiradentes se reforça visando estreia no Campeonato Brasileiro A2

Ana Caroline, Janaina Afonso e a goleiro Fausta são as novidades no Tiradentes.

Tiradentes segue se reforçando pensando no Brasileiro A2 (FOTO: Jailson Soares)

O Tiradentes tem caras novas. Na tarde de ontem (11) o time integrou a meio campo Ana Caroline, a volante Janaina e a goleira Fausta ao elenco que segue se preparando visando as disputas do Campeonato Brasileiro Série A2. A estreia ainda não tem data definida, mas acontece entre os dias 27 e 30 de março. O adversário será o Santa Quitéria, do Maranhão.

Nenhuma das atletas tem passagens por grandes clubes do país, mas demonstram a ansiedade e muita expectativa em vestir a camisa do Tiradentes. Ana Caroline, é do interior de São Paulo, de Piracicaba e jogou apenas em clubes do interior. “Conheço pouco o estado e clube em si, mas vou me esforçar para me adaptar o mais rápido possível e poder ajudar as meninas. Falam muito do calor, já deu para sentir uma diferença, mas nada disso será um problema”, disse.

Janaina Afonso é volante e já conhece um pouco suas companheiras e inclusive chegou a jogar com algumas delas, pois vestia a camisa do Abelhas Rainhas, time de Picos. A jogadora fala sobre a expectativa para disputar uma competição nacional tão importante.

Janaina Afonso volante (FOTO: Jailson Soares)

“Sabemos que o Tiradentes é uma grande vitrine e que precisamos representar bem o estado do Piauí. Conheço boa parte das meninas, seja de jogar junto ou mesmo contra e espero me entrosar o mais rápido possível e ser utilizada pelo treinador”, conta a volante.

A goleira Fausta também veio do interior de São Paulo e jogava com Ana Caroline. Alem delas, o técnico Toinho não descarta a possibilidade de chegar mais nomes. “Estamos nos preparando para uma competição nacional de grande porte e precisamos estar prontos. Agora entramos em uma fase de treinos mais técnico e táticos, pois de inicio a prioridade foi condicionamento físico e queremos estar em condições de estrear bem”, explica.

Toinho (FOTO: Jailson Soares)

O Tiradentes estreia no Brasileiro A2 entre os dias 27 e 30 de março contra o Santa Quitéria, do Maranhão. O jogo será na casa das maranhenses.

08 de março de 2019

Buscando se consolidar no G-4 o Altos enfrenta Flamengo no Piauiense

O Jacaré ocupa o 3ª lugar na tabela e o Flamengo a 5ª posição. O jogo será às 18h, no Lindolfo Monteiro.

Maurílio Silva (FOTO: Elias Fontenele)

Altos e Flamengo se enfrentam neste sábado (9), às 18h, no estádio Lindolfo Monteiro. A partida é valida pela 9ª rodada do Campeonato Piauiense. O Altos busca se consolidar na briga pela ponta da tabela e chegar a sua terceira vitória consecutiva para assim se aproximar de River e 4 de Julho. Do outro lado, o Flamengo que ocupa o quinto lugar na tabela, com sete pontos e vem de uma sequencia de derrotas.

Para o Flamengo a partida é vista como uma decisão, pois caso sofra uma nova derrota fica mais distante de entrar no G-4 e vai depender de outros resultados. “Nós precisamos colocar na cabeça que toda bola dividida será nossa, que temos que jogar duro, pois nos precisamos do resultado mais do que eles”, disse Paulo Júnior técnico do Fla-PI.

O Altos vem de duas vitórias, ambas em cima do Piauí (3x1/4x2). O maior problema do Jacaré continua sendo o próprio elenco, muito reduzido e o treinador Maurílio Silva ainda sofre com o departamento médico lotado. Para essa partida ainda não conta com o meia Ancelmo, os volantes Sidney e Jorginho também o lateral Ademir. O atacante Manoel voltou a sentir dores no joelho, passa por novos exames e corre risco de passar por cirurgia no menisco, também desfalca o time. A novidade pode ser o retorno do atacante RayGol.

“O principal trabalho na equipe é recuperação, infelizmente não podemos forçar muito ou fazer atividades em excesso, pois a quantidade de jogos na semana está pesando e os atletas estão sentindo”, afirmou Maurílio.

Atualmente o Altos ocupa o terceiro lugar na tabela com 11 pontos. O Flamengo aparece em quinto, com sete. O jogo entre Altos x Flamengo acontece neste sábado (9), às 18h, no Lindolfo. Depois disso, as equipes se enfrentam novamente na quarta-feira (13) em jogo atrasado, valido pela 3ª rodada do Estadual.  

28 de fevereiro de 2019

Técnico do Altos tenta driblar desfalques para jogo contra Bahia

A partida será no sábado (2), às 16h, no Estádio Albertão, válido pela 5ª rodada do Nordestão. O time busca a primeira vitória na competição nordestina

Altos treinou no Albertão nesta quinta (FOTO: Elias Fontenele)

O Altos virou a chave novamente e começa a pensar no jogo contra o Bahia pela Copa do Nordeste. A partida será no sábado (2), às 16h, no Estádio Albertão, válido pela 5ª rodada do Nordestão. O time busca a primeira vitória na competição nordestina, mas para isso o técnico Maurílio Silva precisa superar um time de Série A de Brasileiro e também os muitos desfalques para este jogo.

“Precisamos vencer para poder responder também nessa competição e ter um avanço de pontuação na tabela. O que nós sabemos do Bahia é que vem de uma derrota, jogou com um time misto no Estadual e analisamos a partida toda, pois talvez alguns desses jogadores poderão estar na partida, mas a gente vem analisando também os que estavam jogando de titular na competição”, explicou Maurílio Silva.

Altos tem muitas baixas para o jogo contra o Bahia (FOTO: Elias Fontenele)

Na tarde desta quinta-feira (28) o treino foi no Albertão, palco da partida, onde Maurílio posicionou a equipe e pensou estratégias de jogo. As baixas confirmadas são do zagueiro Ramon Baiano, meia Ancelmo Junior é o atacante RayGol, todos entregues ao departamento médico. O técnico ainda corre o risco de perder zagueiro Leone é o volante Jorginho. 

“Nós sabemos que enquanto houver oportunidade de classificação precisamos acreditar. Temos jogos difíceis pela frente, mas jogando dentro de casa é preciso fazer o máximo para vencer. O professor vai passar nos próximos dias características do time deles e sabemos que é difícil, mas temos chances”, disse Leone.

Por conta das baixas, o treinador testou uma formação na zaga sem os titulares e Renato Santos e Caíque assumem as posições. No meio, Júnior Paraíba volta ao time titular e Humberto função de segundo volante ao lado do Capitão Dos Santos. 

Na Copa do Nordeste o Altos tem apenas dois empates e dois pontos. Em quatro jogos, foram dois empates e duas derrotas e agora o time piauiense tem uma sequência de jogos complicados pela frente com Bahia (em casa), Botafogo-PB (fora), Náutico (fora) e CSA (em casa). O jogo contra o Bahia será no sábado (2), às 16h, no Estádio Albertão, em Teresina. 

26 de fevereiro de 2019

Em 1º treino, Maurílio fala em desafios e sinaliza mudanças no Altos

No Albertão, o técnico comandou a 1ª atividade sob o comando do elenco. O Jacaré entra em campo nesta quarta-feira (27) quando recebe o Piauí, às 15h45min, no Felipão.

Altos treinou no Albertão, sob comando de Maurílio (FOTO: Jailson Soares)

O Altos entra em campo nesta quarta-feira (27) para enfrentar o Piauí, ás 15h45min, no estádio Felipão. As vésperas da partida o time treinou no estádio Albertão, em Teresina e com novidades, pois o técnico Maurílio Silva comandou a primeira atividade e teve também o primeiro contato com seus comandados. O Altos está na quinta posição na tabela, com cinco pontos somados em quatro jogos. O Piauí é o lanterna, quatro pontos, em seis jogos.

Maurilío Silva falou sobre o desafio de fazer o time encontrar o caminho das vitorias e do curto tempo até o jogo de hoje. “É um momento que clube atravessa que não é bom, mas nos temos que entender que isso é passageiro é preciso trabalho, dedicação e empenho para as coisas mudarem. Já fizemos o trabalho voltado para a parte do falar e agora aplicamos um pouco da parte tática em campo para que possa ter alguma coisa da gente, apesar do muito curto tempo, no jogo”, conta.

No Albertão, a novidade foi o atacante Manoel ter treinado, após quase um mês fora por conta de lesão no menisco. O goleiro Andrade aparentemente perdeu vaga no time titular para entrada de Fernando Henrique. No meio, Junior Paraíba volta ao time titular, pois Ancelmo Junior está com estiramento na coxa. Ramon Baiano foi poupado, mas não deve desfalcar o time no jogo.

Técnico Maurílio Silva (FOTO: Jailson Soares)

“A primeira coisa que nós conversamos é que vou trabalhar mais a nível psicológico para elevar a autoestima dos jogadores, pois quando ele perde isso as coisas não começam a acontecer e o atleta fica nervoso e as coisas não andam como deveriam andar”, disse Maurílio Silva.

O Piauí trocou de comando e com Marcão o time conquistou a primeira vitória no Estadual, sob o líder 4 de Julho. E o tecnico do Altos cita esse bom momento do adversário. “É um time que eu observei os jogos dessas outras equipes do campeonato antes da minha chegada e eu sei o momento que eles viviam, mas agora estão motivados”, acrescentou Maurílio.

O jogo entre Altos x Piauí acontece nesta quarta-feira (27), ás 15h45min, no estádio Felipão, em Altos. 

25 de fevereiro de 2019

Maurílio Silva assume Altos nesta terça e fala em ‘acender’ o time

O técnico Maurílio Silva chega para substituir Leandro Campos, demitido, após a derrota para o River no domingo (24). Maurílio estava no Nacional (PB)

Maurílio Silva treinador do Altos (FOTO: Divulgação)

O técnico Leandro Campos não resistiu à derrota diante o River e ainda na madrugada de domingo (24) foi desligado do comando do Altos. De imediato a diretoria anunciou o nome de Maurílio Silva, de 49 anos, que estava no Nacional, da Paraíba. O novo comandante se apresenta ao elenco nesta terça-feira (26) e já tem o primeiro compromisso na quarta-feira (27) quando o Jacaré recebe o Piauí, às 15h45min, no Felipão. O jogo valido pelo Campeonato Piauiense.

“Eu já tinha conversado com ele (Warton) ano passado, mas acabou não se concretizando e dessa vez chegamos a essas situações e agora vamos assumir a equipe e fazer um grande trabalho. Tenho analisado muitos jogos, inclusive esse jogo contra o River e deu para notar que o grupo é qualificado e com bons valores. É preciso acender o elenco”, disse Maurílio.

Maurílio fala em acender elenco (FOTO: Divulgação)

Maurílio tem passagens pelo Rio Branco (PR), Ferroviário (CE), Asa, Uniclinic (CE) e o Treze. O treinador natural de Brasília tem quase dez anos de carreira e algumas conquistas importantes na região Nordestina, mas é a primeira passagem pelo estado do Piauí.

O treinador assume que conhece poucos jogadores do Altos, mas conhece a historia recente do atual bicampeão piauiense. “Conheço muitos jogadores que passaram pelo clube e tiveram momentos felizes. O Altos é o último campeão do estado, está em uma Copa do Nordeste eu estou acompanhando tabela, mas a possibilidade existe. É apenas um momento ruim”, explicou Maurílio Silva.

Leandro Campos encerra sua passagem no Altos, após nove jogos. Foram quatro derrotas, uma vitória e quatro empates. Juntando pré-temporada até a saída foram quase quatro meses de trabalho. Maurílio Silva comanda o primeiro treino na manhã de terça-feira (26) e tem jogo na quarta-feira (27) pelo Campeonato Piauiense contra o Piauí.

Carreira como treinador

Maurílio Silva, ex-atacante, começou sua carreira em 1988 e atuou dentro das quatro linhas até 2009. Passou por grandes clubes do país como Palmeiras, Grêmio, Juventude e Santa Cruz e também vestiu a camisa de  clubes de fora do país. Como treinador foi campeão da Série A-2 Pernambucano, com o Vitória de Santo Antão e acesso à elite em 2013, vice-campeão cearense com o Uniclinic e vaga a Série D do Brasileiro de 2016, Copa do Brasil e Copa do Nordeste de 2017, no Asa de Arapiraca chegou as semifinais do estadual e terceira fase da Copa do Brasil, além da vaga para temporada 2018.

22 de fevereiro de 2019

Manoel vai a campo para treino de força e acelera recuperação

Manoel vai a campo para treino de força e acelera recuperação

O atacante do Altos realizou atividade leve em campo, trote á beira do gramado e exercícios de força. A previsão é de retornar em até três semanas.

Manoel realizou atividade leve em campo, mas separado do grupo (FOTO: Elias Fontenele)

O atacante Manoel segue se recuperando de lesão no menisco. A previsão de retorno em até três semanas fica cada vez mais próxima de ser cumprido baseado na resposta do jogador aos tratamentos fisioterapêuticos e medicamentos. Na tarde de ontem (21) o jogador esteve em campo e realizou atividades leves – corrida à beira do gramado e exercícios de força com o preparador físico Vanvan. 



Veja mais

Manoel desiste de cirurgia, opta por fisioterapia e deve voltar em 40 dias 

Com lesão, Manoel passará por cirurgia e fica fora do Altos por três meses 


“Estou correspondendo bem aos tratamentos. O esforço diário está grande para poder retornar logo e poder ajudar meus companheiros. Ainda estou sentindo dores, mas infelizmente é normal, são dores musculares e faz parte do processo de recuperação”, contou Manoel. 

Manoel sofreu duas lesões no dia 27 de janeiro. Partida entre Altos x ABC (RN) pela Copa do Nordeste. No dia, o jogador saiu de campo mancando e depois de exames descobriu uma ruptura parcial no ligamento cruzado posterior e uma lesão no menisco medial, o menisco é uma espécie de amortecedor do joelho. A lesão do atacante é conhecida popularmente como alça de balde.

De inicio, seria necessário a intervenção cirúrgica, mas após alguns exames e conversas com médicos o jogador optou pelo tratamento convencional.

Manoel vem seguindo uma rotina regrada com fisioterapia pelas manhãs, sob os cuidados do fisioterapeuta Tiago Neri e atividades de força na parte da tarde, na cidade de Altos. Paralelo a isso o uso de medicamentos. Neste sábado (23) o atacante deve realizar a primeira atividade em piso duro e envolvendo bola, mas separado do grupo. 

O Altos entra em campo no domingo (24) quando encara o River, às 15h45min, no estádio Felipão, em Altos.  

Leandro Campos cita clássico contra River e primeiro jogo diante o torcedor

Altos x River acontece neste domingo (24), às 15h45min, no estádio Felipão. Será o primeiro jogo do Altos literalmente em casa.

Altos se prepara para jogar contra o River (FOTO: Elias Fontenele)

O Altos se reapresentou as atividades na tarde de ontem (21) pensando no clássico contra o River, que acontece no domingo (24), às 15h45min, no Estádio Felipão, na cidade de Altos. O jogo será também o primeiro do Alviverde diante dos seus torcedores na temporada 2019. A reapresentação teve trabalho mais leve para os que atuaram 90 minutos contra o 4 de Julho e a presença do atacante Manoel, que se recupera de lesão no menisco e deve voltar ao elenco em três semanas.

"Nós temos que ressaltar o bom desenvolvimento que o River está passando nesse momento, pois vem de dois bons resultados, temos que respeitar o adversário. É o primeiro jogo que vamos desenvolver dentro de Altos, dentro da nossa casa real. Hoje a gente pode considerar que Altos x River passa a se notificar como um clássico do futebol piauiense e logico que nós temos que procurar nos precaver, nos organizar até pela grandiosidade de jogo", disse o técnico Campos. 

Raphael Freitas tem dois gols marcados (FOTO: Elias Fontenele)

Na quarta-feira (20) o Altos visitou o 4 De Julho e ficou no empate em 1x1. O técnico Leandro Campos optou por uma formação mista e poupou alguns jogadores que vinham em uma carga intensa de jogos, caso do volante Dos Santos, o zagueiro Ramon Baiano, volante Jorginho e os meias Júnior Paraíba e Ancelmo Junior. "Já existia essa necessidade no elenco de poupar atletas e provavelmente esses jogadores retornem ao time titular no domingo, mas esse descanso é fundamental e devo fazer também em outras rodadas", cita Leandro. 

O atacante Raphael Freitas, com dois gols na temporada é um dos nomes mais experientes do elenco. Ele fala sobre o jogo é cita a busca por titularidade. "O professor costuma dizer que ele não tem um time titular. Então ele tirou algumas peças, atletas que vinham com uma sequencia boa de jogos e a gente fica feliz com a oportunidade e espera conquistar a titularidade, apesar de saber que isso vem com o tempo", conta Freitas.

Vencer, somar pontos na tabela e jogar literalmente em casa – a partida contra o River tem temperos a mais aos olhos dos jogadores Alviverdes, e tem dois deles em especial que conhecem bem o peso do clássico entre Altos e River, pois há dois anos atrás vestiam a camisa do adversário.

Manoel fez atividade leve na tarde de ontem (21) (FOTO: Elias Fontenele)

“É mais uma decisão. A gente sabe do momento que o River vinha passando, mas agora vem de duas vitórias e as coisas mudaram lá. Eles tem uma grande equipe e um jogo que durante esses anos vem movimentando”, conta volante Humberto.  O meia Júnior Paraíba, assim como Humberto vestiu a camisa do River em 2017 e sabe do peso da partida. “Um jogo difícil, um jogo importante e bom de se jogar e a gente está precisando crescer na tabela”, acrescentou. 

Para a partida o técnico Leandro Campos deve contar com o retorno do zagueiro Renato Santos. Na tarde de ontem (21) quem realizou a primeira atividade no campo, após algumas semanas foi o atacante Manoel. O jogador se recupera de uma lesão de menisco. O jogo entre Altos x River acontece no domingo (24), às 15h45min, no Estádio Felipão, em Altos. 





Enquete

Você tem visto policiamento nas estações de ônibus em Teresina?

ver resultado