• SOS Unimed
  • Fagner
  • Trilha das emoções
  • Novo app Jornal O Dia

Notícias Da Arquibancada

18 de setembro de 2019

Júlia Beatriz marca primeiro gol camisa da Seleção Brasileira sub20

Júlia Beatriz marca primeiro gol camisa da Seleção Brasileira sub20

Em vitória sobre a Colombia por 9 a 0, Júlia marcou o segundo gol da goleada. O Brasil disputa a Liga Sul-Americana Sub19.

A seleção brasileira sub20 está disputando a Liga Sul-Americana Sub19 e na terça-feira entrou em campo e venceu sem dificuldades a seleção da Colômbia por 9 a 0, o segundo gol da goleada foi marcado pela piauiense Júlia Beatriz. O Brasil volta a campo na sexta-feira (20) quando enfrenta o Chile e no domingo (22) encara as donas da casa, Argentina.

Júlia Beatriz com camisa da seleção sub20 (FOTO: CBF)

"Estamos fazendo uma campanha incrível até agora. É manter essa pegada", disse Júlia Beatriz após a partida. 

Na rodada de estreia do Brasil goleou o Uruguai por 6 a 1. Agora, acumulou uma nova vitória elástica com o placar de 9 a 0, em dois jogos são 15 gols marcados. A competição de base é importantíssima e serve como teste para o Sul-Americano da modalidade, que acontece no próximo ano. Atuando como atacante, Júlia vem sendo titular em todas as partidas.

As categorias de base passaram quase um ano sem comissão técnica e por consequência sem atividade voltada as bases, no caso, sub17 e sub20 com novos técnicos passam por um momento de renovação. Na seleção sub20 o técnico Jonas Urias e a auxiliar técnica Jéssica de Lima realizam esse trabalho que prima por formar jogadoras e assim elevar o nível do futebol feminino no Brasil.

Júlia Beatriz, de 18 anos, atualmente veste a camisa do Iranduba, de Manaus e ao longo do ano de 2017 e 2018 vestiu a camisa da seleção brasileira sub17 e disputou torneios nacionais e internacionais. Agora, a jovem atleta vive a transição para categoria sub20. 

17 de setembro de 2019

Com dificuldade, Timon vence Cori-Sabbá pela Série B do Piauiense

Com dificuldade, Timon vence Cori-Sabbá pela Série B do Piauiense

O Timon venceu o Cori na noite de ontem (16), no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina.

A equipe do Timon venceu o Cori-Sabbá por 2 a 1, com gols marcados por Eduardo (de pênalti) e Leandro. O time de Floriano diminuiu com Anderson Kamar. Com o resultado, o Timon se recupera na tabela e soma os primeiros três pontos. O Cori está sem pontos somados na competição.


Timon vence Cori (FOTO: Elias Fontenele)

A noite de segunda feira (16) foi de futebol na capital. Pela Série B do Piauiense Timon x Cori-Sabbá mediram forças no estádio Lindolfo Monteiro. Antes de começar a partida uma ação da FFP junto ao Tribunal de Justiça marcou o pré jogo:  racismo não se tolera, racismo se combate. Ação contra o racismo nos estádios.

Jogando em “casa” o Timon começou a partida impondo seu ritmo e logo aos 11 minutos quase marca com Marlon, após passe na medida de Netinho, Jorge cruza e o camisa 7 finaliza, mas bola sobe demais. Aos 14 minutos, pênalti em Eduardo. O próprio camisa nove vai para bola e não desperdiça abrindo a contagem. 1 a 0 para o Timon. O Cori responde em tentativa aos 19 minutos, com Jader batendo falta perigosa.

Eduardo marcou de pênalti para o Timon (FOTO: Elias Fontenele)

Com 26 minutos, Eduardo quase amplia a vantagem do Timon, ele chega marcar, mas o juiz da posição irregular. Aos 35, o time de Floriano chega novamente. O atacante Kamar recebe bola, gira e bate, a bola toca à trave e sai. Aos 40, mas pressão do Cori, agora com Jader soltando a perna, uma bomba, mas Jailson defende.

Início de segundo tempo o Cori mexe na formação e cresce na partida. O time chega ao empate aos 20 minutos, com Luís Henrique, que tinha acabado de entrar em campo. O Cori cresce e pressiona bastante o Timon, que sente principalmente a parte física ao longo da segunda etapa. E vê o time cair de rendimento com as substituições do auxiliar Pericles não funcionar na partida.

Forte na bola aérea com Índio e Leandro. A bola parada era uma das principais oportunidades do Timon e aos 38 minutos o time volta à frente do placar com o zagueiro Leandro. Escanteio cobrado o jogador sobe mais alto que todo mundo e marca de cabeça. Fim de jogo 2 a 1 pro Timon, que chega ao terceiro lugar na tabela. O Cori ainda não pontuou, mas tem um jogo a menos que os outros times.

O próximo jogo do Timon é contra o Oeirense. No sábado (21), às 16h, no Lindolfo. O Cori vai até Campo Maior enfrentar o Comercial, no mesmo dia.

16 de setembro de 2019

"SEP entrou em campo buscando um ponto", diz técnico do Oeirense sobre empate

Oeirense e Picos ficaram no empate sem gols no último sábado (16), com isso os dois times tem quatro pontos somados e seguem na parte de cima da tabela.

Oeirense e Picos ficaram no empate sem gols no último sábado (14), em jogo válido pela 2ª rodada do Campeonato Piauiense Série B. O jogo aconteceu na cidade de Oeiras e o empate sem gols deixou os dois times  invictos na competição e com quatro pontos somados na tabela. O Picos folga na próxima rodada. O Oeirense entra em campo novamente no próximo sábado (21), às 16h, quando enfrenta o Timon, no Lindolfo Monteiro. A partida pode ter data e horário alterados.

Time Oeirense (FOTO: Thiago Reis)

Para o técnico do Oeirense, Cícero Monteiro, o adversário entrou em campo buscando o empate. “A SEP( Sociedade Esportiva de Picos) entrou em campo buscando um ponto, eles retardaram muito a partida. Nosso objetivo era somar os seis pontos em campo, mas como infelizmente não aconteceu nossa missão agora é vencer o Timon fora casa”, afirmou.

O time se representou as atividades na manhã dessa segunda-feira (16) com treino em dois períodos: academia e técnico tático. A única baixa para o próximo jogo será o volante João Paulo, que cumpre suspensão automática. O técnico Cicero Monteiro afirmou também está de olho nos adversários e no jogo entre Timon x Cori que completa a rodada.

“Teremos pessoas nossas observando a partida. O ideal é um empate entre eles, pois assim podemos enfrentar o Timon no final de semana com possibilidade de chegar aos sete pontos e assim garantir até uma classificação antecipada até as semifinais”, explicouu Cicero Monteiro.

O Picos, do treinador Adelmo Soares terá uma folga na tabela e tempo a mais de treinos até o terceiro jogo na competição, pois não entra em campo na terceira rodada. O próximo jogo do Zangão será no dia 28 de setembro, quando recebe o Comercial, de Campo Maior.

O jogo entre Timon e Oeirense pela 3ª rodada da Série B do Piauiense está marcado para o dia 21 de setembro, próximo sábado, mas pode ser alterado a pedidos da diretoria dos clubes. 

11 de setembro de 2019

06 de setembro de 2019

Promessa do skate no Piauí, Stailly busca apoio para competir em SP

Promessa do skate no Piauí, Stailly busca apoio para competir em SP

O garoto de 16 anos é um dos principais nomes da modalidade e no momento busca apoio para conseguir disputar o Skate Jam 2019, em Suzano-SP.

Um nome forte, para uma pessoa com personalidade forte, assim podemos definir o skatista piauiense – Stailly Wallaf. O garoto, de 16 anos, é uma das promessas do skate no estado, mas assim como a maioria dos atletas amadores sofre com a falta de apoio. O bicampeão piauiense busca recursos para disputar o campeonato Skate Jam 2019, em Suzano, São Paulo.


Stailly Wallaf atleta piauiense, de 16 anos, precisa de apoio para competir fora do estado (FOTO: Elias Fontenele)

“Eu sei que um atleta do meu nível deveria estar recebendo para poder fazer o que faço, competir representando o Piauí. Eu infelizmente, não tenho apoio do governo, nem da prefeitura e meus amigos e familiares que fazem vaquinha para poder me ajudar a competir”, disse Stailly.

Stailly se dedica ao skate há cinco anos. Ele começou na modalidade por influencia do irmão mais velho e hoje tem o esporte como uma paixão e principalmente como uma oportunidade de crescer.

“Eu não vejo toda essa dificuldade com mãos olhos, eu penso que se está difícil agora é porque algo bom vai acontecer lá na frente. Além disso, faço questão de levantar a bandeira do estado e ter minhas conquistas para que no futuro outros garotos não precisem passar pela dificuldade que estou passando”, frisou.

Stailly Wallaf skatista (FOTO: Elias Fontenele)

O garoto saiu poucas vezes do estado, e até por isso busca ampliar sua experiência fora do Piauí. “Todos hoje fazem parte da comunidade do skate no Piauí me ajudam, correm por mim. Essa competição em Suzano é exatamente uma experiência a mais e espero conseguir estar prestigiando”, acrescentou Stailly.

Stailly Wallaf precisa estar em São Paulo no dia 13 de setembro. O Campeonato Skate Jam acontece na cidade de Suzano, no dia 15. A família do Stailly não tem conta bancária. As contribuições podem ser feitas no quiosque da Umana Skateshop no parque Potycabana (com Thyago Costa)Ou na conta da diretora da Federação Piauiense (identificar/informar sobre depósito).

Carla Adriana Macedo da Mata

CPF 643.067.393-68

Caixa Econômica - 104
Agência 2004
Operação 013
Poupança 752.050-5

Banco do Brasil - 001
Agência 0044-2
Conta Corrente 919.634-X

Banco Inter - 077
Agência 0001
Conta 2863.187-0

04 de setembro de 2019

Campo Largo vence e se aproxima de vaga na Taça Clubes de Futsal

Campo Largo vence e se aproxima de vaga na Taça Clubes de Futsal

A equipe piauiense tem duas vitórias e uma derrota na competição. Um empate diante do Paysandu já classifica para semifinal.

A equipe do Campo Largo segue viva em busca de vaga nas semifinais da Taça Brasil de Clubes Sub20. A competição teve inicio no último domingo (1º), em Fortaleza, Ceará e o Campo Largo é o único representante do Piauí. Na tarde de ontem (4) a equipe venceu o São Francisco, da Bahia por 5 a 2 e agora um empate garante vaga na semi. O próximo compromisso será hoje (5), às 13h, contra o Paysandu, do Pará.

Campo Largo está disputando Taça Brasil de Clubes (FOTO:Reprodução)

“Estamos fazendo uma campanha histórica até agora e muito próxima de uma classificação até as semifinais e assim seguir brigando por esse acesso até a divisão principal no ano que vem”, disse Wélio Linhares.

O Campo Largo começou tropeçando, com uma derrota diante o Magnólia, do Maranhão por 4 a 3. Depois disso, o time se recuperou no torneio e venceu os donos da casa, Pague Menos por 5 a 2 e nesta quarta-feira (4) venceram o São Francisco, da Bahia pelo mesmo placar.

“Começamos a competição perdendo, mas fizemos uma campanha de recuperação e nosso time cresceu muito nesses dois jogos seguintes. Acredito que garantindo vaga na semifinal vamos chegar muito fortes”, afirmou o capitão do time Levi.

Equipe do Campo Largo (FOTO: Ascom Campo Largo)

É a primeira vez que a equipe do Campo Largo disputa a competição. O time é o atual tricampeão piauiense e investe na categoria sub20 à somente dois anos. O estado do Piauí teve representante na Taça Clubes de Futsal a última vez há cinco anos, quando o IFPI esteve no torneio.

Os jogos da Taça Brasil acontecem no ginásio Vozão, em Fortaleza. A final será no domingo, dia 7 de setembro. 

03 de setembro de 2019

Em nova fase, Júlia Beatriz é convocada para Seleção Brasileira sub20

Em nova fase, Júlia Beatriz é convocada para Seleção Brasileira sub20

A piauiense defende o Iranduba, de Manaus, irá defender a Seleção Brasileira Feminina Sub20.

A semana não poderia ter começado melhor para a piauiense Júlia Beatriz. A jogadora que atualmente defende a equipe do Iranduba, de Manaus, está entre as convocadas para treinamentos junto à Seleção Brasileira de Futebol Feminino Sub20. A piauiense terá oportunidade de trabalhar com o novo técnico Jonas Urias e participar do momento de renovação que vive as categorias de base e por consequência o futebol feminino no Brasil.

“Eu só tenho a agradecer por essa nova oportunidade de está na seleção, na Granja (Comary)”, disse Júlia Beatriz.

Essa é a primeira convocação de Júlia para a seleção sub20, mas no ano de 2017 e 2018 a jogadora serviu a seleção brasileira sub17 e chegou a disputar torneios internacionais.

O futebol feminino vive momento de mudanças, após a chegada da técnica sueca, Pia Sundhage, que assumiu a seleção principal a cerca de um mês. Junto à chegada dela vieram também mudanças nas categorias de base, no caso, Sub17 e Su20, que estavam quase um ano sem convocações e comissão técnica fixa. Isso porque Pia deixou claro que irá acompanhar de perto o desenvolvimento dessas atletas que a longo prazo irão servir a seleção principal.

A lista de convocação oficial deve sair nos próximos dias, mas a CBF já entrou em contato com os clubes das atletas selecionadas para esse primeiro treinamento pedindo liberação. 

30 de agosto de 2019

Oeirense: Corpo de Bombeiros libera estádio Gerson Campos ao público

Oeirense: Corpo de Bombeiros libera estádio Gerson Campos ao público

A equipe do Oeirense conseguiu liberação para receber público no estádio Gerson Campos, na cidade de Oeiras.

No começo da semana a equipe do Picos conseguiu o laudo do Corpo de Bombeiros e nesta sexta-feira (30) foi a vez do Oeirense garantir a presença do seu torcedor ao longo da disputa do Piauiense Série B. O laudo que estava pendente era do Corpo de Bombeiros, com a liberação o time poderá fazer sua estreia no estádio Gerson Campos, no dia 7 de setembro com a presença da torcida.

Treino Oeirense (FOTO: ASCOM OEIRENSE)

“Foi uma situação que tirou o sono de todos nos que estamos na diretoria do Oeirense durante as ultimas semanas, finalmente está tudo resolvido e agora podemos nos voltar apenas para o time e o jogo de estreia contra o Comercial”, disse Fabiano Alex, Diretor de Futebol do Oeirense.

Com isso, os dois estádios que serão utilizados na rodada de abertura da 2ª divisão do Estadual estão liberados para receber publico. A Federação de Futebol do Piauí (FFP) agora fica aguardando os laudos do Comercial (estádio Deusdeth de Melo), Cori-Sabbá (estádio Tibério Nunes). O Timon irá jogar no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, que está com todos os laudos em dias.

A primeira rodada da Série B acontece no dia 6 de setembro com jogo entre Picos x Timon, na cidade do Mel. No dia seguinte, 7 de setembro, acontece a partida entre Oeirense x Comercial. O Cori folga na primeira rodada. 

29 de agosto de 2019

Atletismo muda vida de adolescentes na cidade de Monsenhor Gil

Atletismo muda vida de adolescentes na cidade de Monsenhor Gil

O projeto AMORDED tem quase 100 garotos e garotas praticando esporte na cidade do interior. Com campeões Estaduais, Regionais e Brasileiros.


Projeto AMORMED em Monsenhor Gil (FOTO: Jailson Soares)

“Não temos o material adequado, mas nada é desculpa para gente se superar”, esse é o pensamento de Dllyla Sobrinho, de 14 anos, atleta do projeto AMORMED. Treinos com varas de bambu e em colchões comuns. Essa é a realidade dos quase 100 alunos atletas que treinam na equipe que tem como sede o estádio Arturzão, Em Monsenhor Gil, à 62km da capital Teresina.

O projeto AMORMED surgiu em 2013 com apenas quatro atletas. Atualmente são quase 100 garotos e garotas treinando diariamente. No último final de semana disputaram o Campeonato Norte Nordeste de atletismo, em Fortaleza e voltaram com medalhas. Em seis anos, o projeto formou campeões Piauiense, Regionais e Brasileiros.

Dllyla Sobrinho, 14 anos (FOTO: Jailson Soares)

Dllyla Sobrinho treina há quatro anos e competição do final de semana foi mais que especial para a garota que mesmo voltando de lesão conseguiu conquistar medalha de ouro e de quebra estabeleceu novo recorde na prova a nível regional, saltou 1m85cm. “Os últimos meses foram difíceis por conta da lesão, quando subi no pódio fiquei muito satisfeita”, conta.

Resultado de encher os olhos da mãe Denise, que fala com orgulho da determinação da filha. “Ela saiu dizendo que iria ser campeã e cumpriu a promessa. Quando soube eu liguei logo pros avós dela, que são muito presentes. Dllyla é muito determinada, gosta de ser independente eu acredito que isso é algo que faz diferença no esporte, pois aqui eles fazem milagres” cita Denise Sobrinho.

Atualmente eles se prepararam para Campeonato Piauiense Sub18, que acontece nos dias 14 e 15 de setembro e servirá como seletiva para o Brasileiro Sub18 e também treinam para o Brasileiro Sub16. O atletismo é unanimidade dentro da pequena cidade no interior do Piauí e o projeto AMORMED já colhe frutos fora das pistas.

“Tem alguns meninos aqui que ainda não saíram do ensino médio, porém já estão garantidos em Faculdade, pois foram contemplados com bolsas exatamente por conta desses resultados em Norte Nordeste ou Brasileiros, elas (faculdades) querem que eles os representem. Então eles tem uma perspectiva de futuro através do esporte”, afirma Jozimar, técnico AMORMED.

George Luidi atleta (FOTO: Jailson Soares)

Diariamente eles treinam com varas de bambu e em colchões comuns. A pista para as provas de velocidades é de piçarra e cheia de buracos. Ao longo dos treinos, água? Só se trouxer de casa. As varas utilizados nos treinos são de bambu, mas para competir eles precisam pedir material emprestado. Apesar de todas essas dificuldades e falta de estrutura adequada o discurso de determinação surpreende.  

“Treinamos com vara de bambu e quando chegamos na competição é outra vara. Os colchões também são oficiais e a altura é diferente, mas apesar disso a gente não se importa. Queremos competir e seguir competindo, pois o atletismo virou uma paixão”, disse George Luidi, atleta do projeto.

A próxima competição será no dia 14 e 15 de setembro quando acontece a seletiva Piauiense para o Campeonato Brasileiro Sub16, na pista de atletismo da UFPI, em Teresina. A equipe da AMORDED terá cerca de 30 atletas competindo.

28 de agosto de 2019

Picos consegue liberação do Corpo de Bombeiros e terá jogo com torcida

Picos consegue liberação do Corpo de Bombeiros e terá jogo com torcida

O laudo foi expedido na tarde de quarta-feira (28). Com isso, o Zangão poderá receber publico em sua estreia na Série B do Piauiense

A novela em torno dos laudos de liberação do estádio Helvídio Nunes, em Picos se encerrou. Nesta quarta-feira (28) o corpo de bombeiros liberou o estádio para jogos com presença de torcida. A equipe do Picos irá disputar o Campeonato Piauiense Série B. A competição tem inicio no dia 6 de setembro, e a rodada de abertura terá jogo entre Picos x Timon, às 20h, no Helvídio Nunes, na Cidade do Mel.

Laudo do corpo de bombeiros (FOTO: Reprodução)

“Graças a Deus conseguimos resolver essa situação, pois precisamos ter nosso torcedor nos apoiando, principalmente se tratando de uma estreia em competição. O laudo de liberação é de um ano, ou seja, resolvido a longo prazo”, afirmou o presidente do Zangão, Rodrigo Lima.

Para receber jogos os estádios precisam ter quatro laudos: policia militar, segurança, engenharia e corpo de bombeiros, o qual permite a presença do torcedor. A vistoria no estádio da cidade de Picos aconteceu na terça-feira (27) na parte da tarde e laudo foi expedido no dia seguinte.

Além do jogo entre Picos x Timon, na rodada de abertura da 2ª divisão do Piauiense irá acontecer o jogo entre Oeirense x Comercial. A diretoria do Oeirense ainda busca a liberação do corpo de bombeiros para poder receber seu torcedor, por enquanto o jogo deve acontecer com portões fechados. 

27 de agosto de 2019

Picos inicia ‘vakinha’ online para regularizar jogadores na Série B

Picos inicia ‘vakinha’ online para regularizar jogadores na Série B

O time quer arrecadar 25 mil reais para conseguir inscrever seus jogadores no BID para disputa da Segundona do Piauiense

A equipe do Picos iniciou nesta terça-feira (27) uma ‘vakinha’ online para conseguir inscrever seus jogadores no Boletim Informativo Diário (BID) junto a Federação de Futebol do Piauí (FFP). O Picos está entre os clubes que irão disputar o Campeonato Piauiense Série B a partir do dia 6 de setembro. A rodada de abertura da competição inclusive acontece na cidade do Mel, quando os donos da casa recebem o Timon.

Vaquinha online Picos (FOTO: Reprodução)

“Estamos com apoio da prefeitura e também temos os nossos patrocinadores, mas infelizmente no futebol existem muitos custos que parecem ser pequenos, mas não são como alimentação, gelo, medicamentos e por isso iniciamos a vaquinha. A ideia era fazer isso mais cedo, porem a correria do dia a dia atrasou. A vaquinha é uma forma de todos os torcedores da SEP poderem ajudar em nossa campanha na Série B, os que estão em Picos e aqueles que estão longe”, disse Rodrigo Lima. 

De acordo com a diretoria do clube o time precisa arrecadar o valor de R$ 25 mil reais. No site, o torcedor ou amante do futebol piauiense interessado em ajudar a equipe encontra a seguinte mensagem. “A Sociedade Esportiva de Picos precisa da ajuda do seu torcedor para custear os valores referentes a inscrição e regularização dos jogadores perante a Federação de Futebol. Ajude o Zangão”.

O time de Picos comandado pelo técnico Adelmo Soares têm no elenco nomes como o atacante Raphael Freitas, lateral Laerth, goleiro Camilo, o volante Vitor Recife e o zagueiro Gilmar Bahia. Peças experientes que se mesclam com os jogadores da categoria Sub23.

A vakinha teve inicio nesta terça-feira (27) e estará disponível até o dia 26 de setembro. Por enquanto, apenas 0,8% do valor arrecadado, total de R$ 200 reais.

Paralelo a isso o Picos corre atrás também dos laudos de liberação do estádio Helvídio Nunes, em Picos. A vistoria do Corpo de Bombeiros no estádio acontece na tarde dessa terça-feira (27). O jogo entre Picos x Timon será no dia 6 de setembro, às 20h, na Cidade do Mel.

22 de agosto de 2019

Técnico precoce, finanças e busca por títulos: Desafios de Rubens no FLA-PI

Técnico precoce, finanças e busca por títulos: Desafios de Rubens no FLA-PI

Rubens Gomes foi eleito novo presidente do Flamengo-PI em eleição com chapa única. De cara, o novo mandatário anunciou o nome de Paulo Moroni como técnico

Um velho conhecido do torcedor do Flamengo do Piauí, mas dessa vez no comando, dando as ordens na diretoria. Essa será a função de Rubens Gomes, que tem como desafio tirar o Flamengo do jejum de títulos e principalmente reorganizar a parte financeira do clube. O presidente eleito na tarde dessa quarta-feira (21) de cara anunciou o técnico para temporada 2020: Paulo Moroni.

Paulo Moroni foi anunciado como técnico para 2020 (FOTO: Ascom Campinense)

“Moroni estará em Teresina nesta sexta-feira para uma primeira conversa comigo e as outras pessoas que fazem parte da nova gestão do Flamengo. Quero contar com o trabalho dele como treinador”, afirmou Rubens Gomes, novo presidente Rubro-Negro.

Paulo Moroni comandou o Flamengo no último título Estadual, quando foi campeão Piauiense 2009. Atualmente, está afastado do comando de equipes e trabalhou como coordenador técnico do Sampaio em 2018 e Campinense em 2019.

Rubens Gomes não nega a admiração ao trabalho do treinador, mas sabe que muito precisa ser feito dentro do clube e até não esconde que objetivo pessoal não era assumir a presidência do clube agora. “Não foi fácil aceitar, queria que o Doutor Fernando Modesto fosse presidente, mas ele alegou problemas pessoais. Depois disso, decidimos ir para essa batalho. Temos consciência de que será um trabalho muito difícil”, acrescentou.

Rubens Gomes presidente do FLA-PI (FOTO: Jailson Soares)

Apesar de assumir a equipe com muitas dividas e processos trabalhistas o presidente afirma que sabendo trabalhar existem reais condições de voltar a chegar a final do Piauiense e por consequência garantir as vagas nacionais e cotas de participação. “O nível do Campeonato (Piauiense) não varia muito. Sabendo trabalhar dá para montar um bom elenco que possa brigar pelo título sem tantos custos”, explicou o novo mandatário.

Rubens Gomes assume a presidência do FLA-PI no lugar de Everaldo Cunha, que geriu o clube no último ano, após a desistência de Tiago Vasconcelos. O vice-presidente é Cacio Leal. Para 2020, o Flamengo tem apenas a disputa do Campeonato Piauiense.  

19 de agosto de 2019

Estádio Miguel Lima é vetado; Timon mandará jogos da Série B no Lindolfo

Estádio Miguel Lima é vetado; Timon mandará jogos da Série B no Lindolfo

De acordo com o Superintendente de Competições da FFP, Daniel Araújo, o Timon confirmou hoje (19) que usará o Lindolfo Monteiro como palco para jogos no Piauiense Série B

A equipe do Timon tentou de todas as formas, mas não poderá ter o estádio Miguel Lima como casa ao longo da disputa da Série B do Piauiense. O estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, será palco das partidas da equipe do Timon. A informação foi confirmada nesta segunda-feira (19) pelo Superintendente de Competições da FFP, Daniel Araújo.

“A situação do Miguel Lima está descartada. O Timon inclusive já comunicou a federação que irá jogar no estádio Lindolfo Monteiro, único estádio que está com todos os laudos em dias e com condições de receber jogos com publico, com isso seu mando de campo será na cidade de Teresina”, explicou Daniel Araújo.

Treino Timon, no estádio Miguel Lima (FOTO: Jailson Soares)

O Timon insistia em mandar seus jogos na cidade vizinha, mas são necessários quatro laudos; vigilância, segurança, policia militar e do Corpo de Bombeiros, que vem sendo a maior dor de cabeça dos clubes que irão disputar a Série B do Piauiense. Devido às dificuldades, o time optou por jogar no Lindolfinho.

Agora, o estádio Miguel Lima segue sendo utilizado somente para treinamentos da equipe. Sob o comando de Marcão, o Timon se prepara para estreia fora de casa, contra o Picos, no dia 6 de setembro. O time recebeu reforços nos últimos dias, caso do goleiro Jailson, ex-4 de Julho e o lateral Paulinho. No dia 26, chegam o atacante Eduardo e o meia Bismarck.

A Federação de Futebol do Piauí (FFP) estendeu o prazo para entrega dos laudos até próxima sexta-feira (23). A maior preocupação por enquanto são os laudos do estádio Gerson Campos, em Oeiras, que será casa do Oeirense e o estádio Helvídio Nunes, em Picos. Os dois locais irão receber os jogos da 1ª rodada da Série B. 

Oeirense contrata centroavante Brandão destaque no Aimoré-RS

Oeirense contrata centroavante Brandão destaque no Aimoré-RS

A equipe foi buscar na região Sul do país seu reforço. O centroavante Brandão irá vestir pela primeira vez a camisa de um clube do Nordeste.

A equipe do Oeirense encerrou sua lista de contratações no ultimo sábado (17). O nome do novo reforço é Brandão, ou melhor, Leonardo Henrique Riboldi Dal Osto, de 23 anos, e com atuação somente em clubes do Rio Grande do Sul. O centroavante se apresenta ao Oeirense nesta terça-feira (20) e inicia a preparação visando à estreia no Campeonato Piauiense Série B. O Oeirense enfrenta o Comercial-PI no dia 7 de setembro.

Leonardo Henrique, o Brandão, se apresenta nesta terça (20) (FOTO: Reprodução)

“Encerramos com o Brandão nossa lista de desejos. Queríamos muito mais um atleta com esse estilo de jogo, que possa fazer o camisa 9 e agora temos mais uma opção além do Rhuann, que já está treinando conosco”, disse o Diretor de Futebol Fabiano Alex.

Leonardo Henrique Riboldi Dal Osto é sulista. Aos 23 anos, o atleta tem como maior destaque a passagem pelo Aimoré (RS) clube que o formou para o futebol profissional, no ano de 2018, entrou em campo em 20 jogos e marcou nove gols com a camisa do time Aimorense. O jogador disputou Campeonato Gaúcho e também a Série C do Brasileiro e no começo desse ano estava no Passo Fundo, mas também tem passagem pelo Caxias do Sul.

Essa será a primeira vez do jovem atacante no futebol do Nordeste e por consequência no futebol piauiense. Leonardo Henrique prefere usar o nome de seu pai, também futebolista – Brandão, Idelbrando Dal Osto, de 49 anos.

Com a chegada de Brandão, o Oeirense encerra a lista de contratações e tem como destaques no setor ofensivo nomes como Caio Cezar, Rhuann e Brandão. A Série B do Piauiense começa no dia 6 de setembro com o confronto entre Picos x Timon. No dia 7, acontece a partida entre Oeirense x Comercial. O Cori-Sabbá folga na 1ª rodada. 

15 de agosto de 2019

De olho em competições nacionais GHC busca fortalecer elenco

De olho em competições nacionais GHC busca fortalecer elenco

A equipe de handebol irá representar o estado na Liga Nacional e nos Jogos Universitários que acontece em outubro.

A equipe adulta de handebol do Piauí conseguiu recentemente um titulo importante, se sagrou bicampeã dos Jogos Universitários Brasileiros fase Nordeste e irá representar o Piauí na fase nacional da competição, que acontece no mês de outubro, em Salvador. Além disso, os atletas tem pela frente à Liga Nacional, principal competição de handebol do país.

Handebol adulto tem duas competições importantes pela frente (FOTO: Reprodução)

“Buscamos defender e quem sabe ser bicampeão nacional, pois somos os atuais campeões do Jubs Nacional. Agora é dar continuidade. Precisamos acrescentar mais atletas, pois na fase nacional são 14 e agora poderemos levar 16 e fora isso é fortalecer mais o grupo, forçar cada vez mais os treinos e busca avançar na Liga Nacional e o Bicampeonato na fase nacional do Jogos”, conta Giuliano Ramos.

As competições são bem distintas, assim como o objetivo da equipe piauiense. Na Liga Nacional, onde estão os principais times de handebol do Brasil o objetivo dos piauienses é seguir surpreendendo como uma escola que sai do eixo Rio-São Paulo, mas que apresenta um handebol de qualidade. Em 2018, chegaram até as quartas de finais, agora querem ir mais longe.

Nos Jogos Universitários entram em quadra para defender o titulo de campeão nacional e a responsabilidade é em busca do lugar mais alto do pódio. “Com muito trabalho e suor conseguimos o primeiro degrau que era o titulo nordeste, agora é pensar na fase nacional com as melhores equipes. Manter o nível de treinos, pois temos duas grandes competições pela frente”, conta Romário Dias.

O GHC irá disputar a Liga Nacional e os Jogos Universitários Brasileiros de Handebol como representante do estado.

13 de agosto de 2019

FFP inicia visitas aos estádios que irão receber Série B do Piauiense

FFP inicia visitas aos estádios que irão receber Série B do Piauiense

Ao longo do dia de hoje (13) a comissão da FFP esteve nas cidades de Picos e Oeiras.

A Federação de Futebol do Piauí (FFP) iniciou as vistorias nos estádios que irão receber a Série B do Campeonato Piauiense. Marcada para iniciar no próximo dia 6 de setembro as equipes que disputarão a competição correm contra o tempo para apresentar os laudos técnicos dos estádios onde vão mandar os seus jogos. As partidas devem acontecer nas cidades de: Picos, Oeiras, Floriano, Campo Maior e Timon. 

FFP visita estádios do interior (FOTO: Reprodução)

O prazo inicial para entrega dos quatro laudos era o começo do mês de agosto. A FFP estendeu o prazo de entrega dos laudos para até a próxima quinta-feira (15) e uma comissão da representando a Federação viajou nesta terça-feira (13) para realizar uma vistoria nas praças esportivas do interior.

Pela manhã de ontem (13), a comissão visitou o estádio Helvídio Nunes, em Picos, que será o palco da abertura da competição. À tarde a equipe se descolou para a cidade de Oeiras, onde realizou vistoria no Estádio Gerson Campos. Nos dois locais foram vistoriados o gramado, os bancos de reservas, as saídas de emergências e os vestiários.

FFP faz visita aos estádios do interior (FOTO: Reprodução)

“São quatro laudos: laudo de segurança; de Vigilância Sanitária; do Corpo de Bombeiros, que esse é o mais complicado, e o laudo de engenharia. O que podemos constatar é que o único impedimento para a liberação dos estádios é a instalação de uma barra antipânico na saída emergência. Essas barras já foram compradas e deverão ser instaladas no final da semana. O Corpo de Bombeiros fará uma nova vistoria e até quinta-feira (22) esses laudos devem estar liberados” explicou Robert Brown, presidente da FFP.

Hoje (14) a comissão está na cidade de Floriano, onde fará vistoria no Estádio Tibério Nunes. Os cinco clubes inscritos na Série B do Piauiense são Comercial, Cori-Sabbá, Oeirense, Picos e Timon. A disputa terá início no dia 6 de setembro com o jogo entre Picos e Timon, às 20h, no estádio Helvídio Nunes, em Picos. No dia seguinte, Oeirense e Comercial se enfrentam às 16h, no estádio Gerson Campos, em Oeiras. O Cori-Sabbá folga na rodada.

Oeirense inicia semana de trabalhos com avaliações físicas

Oeirense inicia semana de trabalhos com avaliações físicas

A estreia pelo Piauiense Série B será em casa, no dia 8 de setembro, contra o Comercial, de Campo Maior, no estádio Gerson Santos, em Oeiras.

Aos poucos, os times que irão disputar a 2ª divisão do Campeonato Piauiense ganham cara. Na última semana foi à vez do Oeirense, comandado por Cicero Monteiro se apresentar as atividades. O representante da cidade de Oeiras é uma das equipes que mais tem nomes conhecidos do futebol piauiense. A estreia será em casa, no dia 8 de setembro, contra o Comercial, de Campo Maior, no estádio Gerson Santos, em Oeiras.

Técnico Cícero Monteiro (FOTO: Reprodução)

Os primeiros dias de atividades envolve muita conversa e também avaliações físicas com os jogadores. Cicero Monteiro é um nome experiente e que inclusive comandou vários clubes do estado: Parnahyba, Picos e Comercial. Na comissão técnica a parte física tem Rômulo Santiago, conhecido pelos trabalhos no River. A responsabilidade frente ao Oeirense é grande, pois entre os cinco times que irão disputar a competição o time foi um dos que mais investiu e essa é a primeira participação em competições estaduais.

No elenco, o Oeirense tem nomes como o goleiro Mondragon, o atacante Rhuann, os volantes Kaio e João Paulo, o lateral Tote, o zagueiro Anderson Alagoano, todos com passagens pelo River em 2019. O experiente meia Paulinho Mossoró, o zagueiro Rodolfo também fazem parte do elenco.

O meia-atacante Caio Cezar, de 23 anos, com passagens pelo Palmeiras e Cruzeiro. O Jogador é natural de Oeiras, mas estará vestindo pela primeira vez a camisa de um clube do Piauí também se apresentou. Apesar da idade, o jogador foi contratado como uma das referencias do elenco.

A estreia do Oeirense será no dia 8 de setembro, ás 16h, no estádio Gerson Santos quando recebe o Comercial. Antes disso, a competição tem o ponta pé inicial com o jogo entre Picos x Timon, às 20h, estádio Helvídio Nunes, na cidade de Picos. O Cori-Sabbá folga na rodada de estreia.