• Banner OAB
  • Campanha da Santa Missa
  • Vencer 03
  • Vencer 02
  • Vencer 01
  • Prerrogativas da advogacia
  • Peregrinos da fé
  • Novo app Jornal O Dia

Notícias Da Arquibancada

28 de janeiro de 2020

Opção no ataque do Galo, Romário fala em ganha ‘minutagem’ de jogo

Opção no ataque do Galo, Romário fala em ganha ‘minutagem’ de jogo

O Romário fez sua estreia com a camisa Tricolor no último domingo (25) e pode estar entre os titulares de Márcio Goiano amanhã contra o Parnahyba.

O empate entre River e Piauí na noite de domingo (26) no estádio Albertão, em Teresina deu oportunidade ao atacante Romário de estrear com a camisa do Galo Carijó. O atacante voltou a campo depois de quase oito meses sem disputar uma partida oficial. A peça é uma das apostas do River na temporada e tem no currículo passagens por clubes como Grêmio e Ceará, seu estado natural.

Romário atacante River (FOTO: Victor Costa/Ascom River)

Após a partida, o atacante falou sobre o retorno aos gramados. A falta de ritmo é um problema, mas sem poder contar com o atacante Eduardo, que segue no departamento médico com uma lesão no tornozelo e joelho e sem previsão de retorno o jogador pode crescer dentro do elenco sendo opção de ‘9’ do treinador. “Finalizei algumas jogadas, fiz algumas coisas que ele pediu, mas agora é ganhar ritmo eu estou muito tempo sem jogar, preciso jogar, fazer números, minutos e conseguir ajudar o River. Quem joga sabe o quanto é difícil ficar sete meses fora de uma partida, pois é muito diferente do treino, mas não é desculpa. Não fizemos nossa parte dentro de casa agora precisamos correr atrás e pontuar”, disse Romário.

O tom de Romário é de desconfiança. No Ceará, clube que disputa Série A do Brasileiro Romário não teve chance de entrar em campo até pelo nível de concorrência e agora no River ele tenta usar a oportunidade para mudar essa historia.

“Infelizmente no jogo a bola não tem entrado, mas vai chegar o momento em que a bola vai entrar. Eu estou a disposição do treinador e se ele decidir me colocar ou não no jogo de quarta (contra o Parnahyba) e de sábado (contra o CSA) estarei apto”, frisou o atacante.

Romário terá oportunidade de estar em campo amanhã (29) (FOTO: Victor Costa/River AC)

O treinador Márcio Goiano falou sobre a atuação do jogador e confirmou também a necessidade de mais uma peça no setor ofensivo. “É um atleta que estamos preparando para poder nos ajudar, principalmente com essa ausência do Eduardo. Agora existe a necessidade de mais uma contratação, com características diferente, um atacante de beirada, mas precisamos reforçar o setor ofensivo”, explicou.

O River tem semana cheia de jogos pela frente. Na quarta-feira (29) encara o Parnahyba fora de casa, no Pedro Alelaf. No sábado (1ª) volta a campo pela Copa do Nordeste quando recebe o CSA (AL), às 16h, no estádio Albertão. 

Lancuna lamenta empate nos acréscimos: “Eles foram mais felizes”

Lancuna lamenta empate nos acréscimos: “Eles foram mais felizes”

O Timon ficou no empate em 2 a 2 diante o Flamengo na segunda-feira (27) e segue na zona de rebaixamento no Piauiense.

O Timon entrou em campo na segunda-feira (27) para enfrentar o Flamengo e saiu com um empate por 2 a 2, porem um empate amargo, pois até os 47 minutos da segunda etapa o time comandado por Nivaldo Lancuna vencia a partida com gols de Matheus Estevão e Tonhão. Com o resultado, o time somou o primeiro ponto na competição e segue na zona de rebaixamento.

Nivaldo Lancuna técnico Timon (FOTO: Jailson Soares)

O gol do Flamengo surgiu aos 48 minutos do segundo tempo, após cruzamento de Dudu, que chega na cabeça do gigante Matheus Fornazari, de 2m02cm. O técnico Nivaldo Lancuna lamentou os dois pontos perdidos, mas fez questão de frisar que o adversário teve a felicidade de ‘achar’ esse gol. ‘Uma bola que chegou na cabeça dele o jogo inteiro e ele teve a felicidade de marcar, mas é claro que eu preferia sair com a vitoria’, conta.

O Timon tem um ponto somado em nove disputados. São duas derrotas e um empate. A equipe de Lancuna perdeu para o Altos (2 a 1) e perdeu para o Picos (2 a 1). Nos próximos dias o time deve se reforçar. A expectativa é por mais cinco atletas.

Ao final do jogo o treinador precisou escutar as criticas da torcida pelo desempenho do time em campo e a falta de vitorias. “Eu sei do dia a dia. O time está ganhando, eu vou fazer o que? Colocar mais um homem atrás, de estatura, pois a jogada deles era lançar bola na área para o atacante de dois metros de altura, mas eles foram mais felizes, acertou uma cabeçada e igualou o jogo”, acrescentou Lancuna.

O Timon ganha uma folga na tabela do Piauiense e só volta a campo no dia 8 de fevereiro, ás 20h, quando encara o Parnahyba, no estádio Mão Santa. O jogo é valido pela 5ª rodada do Estadual. 

23 de janeiro de 2020

Brasileiro Feminino A2 começa em março; Tiradentes conhece adversários

Brasileiro Feminino A2 começa em março; Tiradentes conhece adversários

A competição terá 36 equipes brigando por quatro vagas na Série A1 em 2021 e começa no dia 15 de março.

Foi definido inicio e formato do Campeonato Brasileiro Feminino Série A2. A competição que é uma das principais no calendário do futebol feminino nacional terá inicio no dia 15 de março e vai ter 36 clubes brigando por quatro vagas na Série A1 de 2021. O Piauí tem apenas a equipe do Tiradentes como representante e está no Grupo A1 ao lado de: Oratório (AP), Ceará (CE), Juventude de Timon (MA), ESMAC (PA).

Tiradentes irá representar o Piauí na competição (FOTO: Elias Fontenele)

O Tiradentes disputou a competição nos últimos dois anos, porem acumula duas campanhas ruins em que não avançou tanto. A certeza para temporada 2020 é que o elenco virá com muitas mudanças, pois boa parte das atletas que vestiram a camisa do clube no último ano e garantiram a vaga na competição nacional não renovaram com o clube e foram para adversários ou equipes que irão disputar a Série A1 do Brasileiro. A grande aposta da diretoria pode ser repatriar velhas conhecidas ou investir apenas no Sub17, que inclusive foi campeão estadual em 2019.

Os jogos da primeira fase da competição serão disputados em tuno único, ao final, os dois melhores de cada grupo e os quatro melhores terceiros colocados sem na briga pela vaga na Série A1. Os confrontos das oitavas de final serão definidos por sorteio a ser realizado na sede da CBF. As fases eliminatórias serão disputadas em formato de ida e volta, sem o critério do gol qualificado. Portanto, em caso de empate, o classificado será conhecido nos pênaltis. 

O Tiradentes, representante do Piauí tem previsão de se apresentar as atividades na primeira semana de fevereiro. O time tem como treinador Toinho.

Conheça os 36 clubes participantes: 

Remanescentes do Brasileiro Feminino A-1 2019: Foz Cataratas-PR, São Francisco-BA, Sport-PE e Vitória-PE.

Campeonatos Estaduais: Atlético Acreano-AC, UDA-AL, 3B Sport-AM, Oratório-AP, Bahia-BA, Ceará-CE, Real Brasília-DF, Vila Nova-ES, Goiás-GO, Juventude Timonense-MA, América-MG, SERC-MS, Operário-MT, ESMAC-PA, Auto Esporte-PB, Náutico-PE, Tiradentes-PI, Toledo-PR, Fluminense-RJ, Cruzeiro-RN, Real Ariquemes-RO, Brasil-RS, Napoli-SC, Juventus-SP e São Valério-TO.

*O representante do estado de Sergipe ainda será definido.

Ranking Nacional de Clubes 2020: Athletico-PR, Atlético-MG, Chapecoense, Botafogo, Vasco e Fortaleza*.

22 de janeiro de 2020

Dia de rodada dupla no Campeonato Piauiense

Dia de rodada dupla no Campeonato Piauiense

4 de Julho x Parnahyba e Timon x Picos, ambos os jogos no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. 2ª rodada do Campeonato Piauiense

Nesta quarta-feira (22) acontece a 2ª rodada do Campeonato Piauiense. O primeiro jogo no estádio Lindolfo Monteiro será às 20h, entre Esporte Clube Timon e Picos. O time da Cidade do Mel vem de vitoria na estreia diante o atual campeão River. O Timon tenta se recuperar da derrota diante o Altos. Jogo que ainda rende fora de campo devido as muitas suspensões e relatos na sumula da partida. A certeza é que Nivaldo Lancuna terá dor de cabeça para definir a formação titular, pois não conta com Bibiu, Oseas e Tonhão (expulsos) e o atacante Denis, lesionado.

4 de Julho volta a campo apos empate com Piauí (FOTO; Assis Fernandes)

Antes disso, às 18h será a vez de Parnahyba e 4 de Julho medirem forças, ambos os times ainda não conhecem vitória na competição. O Parnahyba de Wallace Lemos perdeu para o Flamengo por 2 a 0 no último domingo (19) e optou por ficar em Teresina como forma de melhorar e logística e assim aumentar o tempo de descanso dos jogadores. O Tubarão deve repetir a formação da estreia.

O 4 de Julho ficou no empate chorado diante o Piauí. O time de Emanoel Sacramento tem peças experientes, mas não conseguiu criar boas chances na rodada de estreia. Segundo o treinador a parte de finalização ganhou uma atenção a mais nesses dois dias.

O jogo entre Timon e Picos será ás 18h, no estádio Lindolfo Monteiro. A partida entre 4 de Julho e Parnahyba acontece logo em seguida, ás 18h. Os jogos são validos pela 2ª rodada do Piauiense. 

Os jogos dessa segunda rodada seguem nesta quinta-feira, 23, com Flamengo x Altos, no Lindolfinho e o ultimo jogo será entre River e Piauí, no domingo (26). 

Atenção aos horários torcedor; 

ÁS 18H - 4 DE JULHO X PARNAHYBA , estádio Lindolfo Monteiro. 

ÁS 20H - TIMON X PICOS, Estádio Lindolfo Monteiro 

19 de janeiro de 2020

Em jogo com muitas expulsões e arbitragem confusa, Altos vence Timon

Em jogo com muitas expulsões e arbitragem confusa, Altos vence Timon

A partida encerrou aos 26 do segundo tempo, pois Timon ficou com apenas 5 atletas em campo.

Um jogo atípico. A partida entre Altos e Timon, no estádio Felipão, na Cidade da Manga, chamou atenção pelas muitas expulsões e jogadores que saíram de campo lesionados. A partida encerrou aos 27 minutos do segundo tempo por falta de atletas em campo da equipe do Timon. O time ficou com apenas seis jogadores. O Altos venceu o jogo por 2 a 1, com gols de Klenisson e Leandro Amorim. Denis descontou para a Águia Soberana.

Em jogo polêmico, Altos vence Timon (FOTO: Elias Fontenele)

O jogo

O que não faltou foi emoção em campo. Logo no primeiro minuto o técnico Fernando Tonet perde o meio-campo Moises, que sente a coxa e é obrigado a mexer. Coloca Alex Mineiro em campo. Quem abre a contagem é Denis, para o Timon. Bate rebate na pequena área, Rodrigo Ramos defende primeiro chute e no rebote Denis aproveita. A chuva de cartões começou com Alex Mineiro recebendo amarelo por entrada em Denis, o jogador precisou ser retirado de ambulância.

Aos 35 minutos, o auxiliar técnico do Timon, Pericles Veloso foi expulso por reclamação. O primeiro tempo encerra com a Águia Soberana à frente no placar. Início de segundo tempo e Klenisson entra, no lugar de Fabinho. E mais cartões são distribuídos: Lucas Reis e Fernandinho, ambos do Timon.

Arbritro Diego expulsou quatro jogadores (FOTO: Elias Fontenele)

Aos oito minutos, Altos chega ao empate com Klenisson. Na jogada ele divide bola com Raphael Carioca e marca. Com 14 minutos, uma dupla expulsão. Em lance com Klenisson, juiz expulsa Oseas e Bibiu. Aos 19, Leandro Amorim coloca o Altos na frente. Chute de Tiaguinho e ele chega batendo cruzado. Aos 21 minutos, Toinhão é expulso e nesse momento o Timon já estava com três a menos em campo. Com 25, o árbitro Diego expulsa o atacante Xilu, do Altos.

O Timon tinha oito atletas em campo, mas aos 27 minutos do segundo tempo Rômulo e Vitinho caem no chão e não conseguem retornar. Depois de quase 10 minutos paralisados o juiz decide encerrar a partida, pois Timon fica com apenas seis em campo e é obrigatório mínimo de sete jogadores para jogo seguir.

Com a vitória, o Jacaré soma os primeiros três pontos na competição. O Timon volta a campo na quarta-feira (22) quando enfrenta o Picos, ás 18h, no Lindolfo Monteiro. O Altos no dia seguinte, quinta-feira (23) visita o Flamengo, às 20h, no Lindolfo. 


Outros jogos

Em Teresina, o Flamengo venceu o Parnahyba por 2 a 0 no estádio Lindolfo Monteiro, Gols de Marcos Gasolina e Dalton. Com o resultado, o Flamengo de Paulo Moroni é lider da  competição, No sabado (18), o Piauí e 4 de Julho ficaram no empate por 1 a 1, gols de Levi (Piauí) e Ted Love (4 de Julho).  O primeiro jogo da rodada, que abriu a competição aconteceu na cidade de Picos, na sexta-feira (17) em que os donos da casa venceram o River por 2 a 1, com gols de Sassá e Pedro Henrique. O gol do River saiu dos pés de Eduardo (de penalti). 

15 de janeiro de 2020

Piauí encerra novela em torno de treinador e anuncia Jorge Bug

Piauí encerra novela em torno de treinador e anuncia Jorge Bug

Após confirmar a rescisão de Anderson Florentino, o PEC anunciou o nome de Jorge Bug, ex-Brasileirinho (RJ).

A novela em torno do novo técnico do Piauí se encerrou. Após confirmar rescisão do Anderson Florentino, que sequer chegou a se apresentar ao clube em Teresina o nome de Jorge Bug foi anunciado, ex- Brasileirinho, do Rio de Janeiro. O técnico chega a Teresina neste sábado (18) e acompanha das arquibancadas a estreia do time no Campeonato Piauiense que acontece no mesmo dia 18, contra o 4 de Julho, às 16h, no Lindolfo Monteiro.

Técnico Jorge Bug irá assumir o Piauí (FOTO: Divulgação)

“Era um nome que eu havia indicado antes, que conheço pelo trabalho recente aqui no futebol do Rio de janeiro”, disse Eduardo Lino, empresário que faz parte do PEC.

Essa é a primeira vez que o treinador comanda um time piauiense. No currículo, Jorge Bug acumula passagens por: Tupi F.C (MG), Tupinambás F.C. (MG), Paraíba do Sul (RJ), C.F.São José (RJ), Brasileirinho (RJ) – seu último clube, que comandou ao longo da disputa do Campeonato Carioca Série C. Além disso, foi considerado o melhor treinador do Campeonato Profissional da Série C (FERJ-Rio de Janeiro 2019).

O anuncio de Bug vem para encerrar a polêmica sobre a falta de treinador do Piauí Esporte Clube. O time anunciou Anderson Florentino,há algumas semanas, mas o técnico nunca chegou sequer a Teresina. A rescisão de contrato com o técnico foi confirmado na manhã de hoje (15). 

O Piauí estreia no Campeonato Piauiense no sábado (18), às 16h, diante do 4 de Julho, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. No jogo de estreia, Jorge acompanha das arquibancadas e assume oficialmente para a partida contra o River, valida pela 2ª rodada do Estadual.  

PEC confirma rescisão de Anderson; Novo técnico virá do futebol carioca

PEC confirma rescisão de Anderson; Novo técnico virá do futebol carioca

Eduardo citou as dificuldades de chegar a um acordo com o treinador Fiorentino por conta de alguns pedidos. O novo treinador deve ser anunciado até sexta-feira (17).

A novela começou no dia 27 de dezembro, data em que o treinador Anderson Fiorentino foi anunciado no Piauí Esporte Clube. Quase 20 dias depois o treinador nunca chegou a capital Teresina para assumir a equipe e hoje (15) o empresário Eduardo Lino, principal responsável pela formação do elenco do PEC 2020 afirmou que o clube rescindiu contrato com Anderson. O novo técnico que estava disputando a terceira divisão do Carioca e deve ser anunciado até sexta-feira (17).

Eduardo citou as dificuldades de chegar a um acordo com o treinador Fiorentino por conta de alguns pedidos e afirmou que o tempo de indecisão se viria ou não para o estado será pago pelo advogado do clube Doutor Pedro. “Nós agrademos ao Anderson pela disponibilidade e vontade de nos ajudar nesse trabalho, mas infelizmente não deu. Temos outro nome que inclusive havia sido indicado por mim, que disputou a Série C do Campeonato Carioca e foi eleito revelação no ano passado que deve ser anunciado e assumir o time para a 2ª rodada”, explica o empresário Eduardo Lino.

Eduardo Lino (FOTO: TV Clube)

O empresário ainda explicou que os impasses nas conversas com a diretoria do PEC também atrapalharam um pouco e que somente agora as coisas estão se alinhando, pois está conhecendo melhor a realidade do clube. “O alojamento está em luz, água e condições de receber os atletas, por exemplo”, narra.

Temos questionamentos, não é mesmo?

Você torcedor ou amante do futebol piauiense deve estar se perguntando quem é Eduardo Lino? Foi uma dúvida pessoal da vossa amiga repórter Pâmella Maranhão também e ele explicou como chegou até o Piauí Esporte Clube.

“Um garoto que estava jogando aí (Piauí) entrou em contato conosco, pois temos um clube aqui (Rio de janeiro) o Paraíba do Sul Futebol Clube e depois de algumas conversas decidimos ajudar o time com a parte de gestão. Marco Antônio, Geison, Jacob, Jeová Junior (diretores do clubes) participaram e chegamos ao acordo de que o Piauí iria receber comissão técnica e jogadores pagos por nós”, conta Eduardo.

De acordo com o empresário os custos do Piauí dentro dessa parceria é a parte de alimentação, moradia e os gastos diários com atletas in loco, mas a folha salarial é paga por eles. Dito isto, acredito que a pergunta que surge é; Qual o interesse nisso? E Eduardo respondeu de forma sincera.

“Os clubes do Piauí são hoje o caminho mais fácil até uma Copa do Brasil e uma Série D de Brasileiro, muito diferente daqui do Rio (de janeiro). Além disso, eu consigo manter jogadores jovens e com menor rodagem jogando. Eu sei que os bambambãs (risos) daí hoje são Altos e River, vai que um garoto desse chama atenção desses times? é dinheiro para nós”, acrescentou.  

Para a rodada de estreia no Campeonato Piauiense o PEC terá Kennedy Gomes como treinador. O jogo será neste sábado (18), às 16h, quando recebe o 4 de Julho, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. Na segunda rodada o novo técnico deve assumir e pega de cara o confronto diante o River. 

14 de janeiro de 2020

Após Copinha, River anuncia ‘promoção’ de atletas da base ao profissional

Após Copinha, River anuncia ‘promoção’ de atletas da base ao profissional

Erick Pulga, Vitinho e Pedro Henrique que integram o elenco da Copa São Paulo serão integrados ao time profissional

Após a participação na Copa São Paulo de Futebol Junior o elenco Sub20 do River desembarcou em Teresina na madrugada dessa terça-feira (14) e entre os garotos que fizeram historia conquistando um avanço inédito de fase na competição de base três foram anunciados como reforço ao time profissional; o atacante Erick Pulga, Vitinho e Pedro Henrique.

Erick Pulga (FOTO: Victor Costa/Ascom River)

Erick foi um dos destaques do Galo na Copinha, marcou dois belos gols e acabou desfalcando o time na segunda fase por conta de uma lesão na clavícula. Antes de ser integrado ao elenco profissional o meia-atacante passa por novas avaliações e deve passar por cirurgia.

O técnico do River, Márcio Goiano, havia falado sobre essa possibilidade de integrar os atletas das categorias de base e que cada um deles estava sendo monitorado. “Sabemos que o River tem uma base forte e que não foi atoa que esses garotos avançaram em uma competição tão grande, estamos avaliando e acompanhando eles de perto”, disse Márcio.

Na Copa São Paulo, o River venceu o Atlético-MG por 1 a 0 na rodada de estreia. Depois perdeu para o Taúbate-SP por 2 a 0 e na última rodada da fase de grupos goleou o Capital-TO por 6 a 1 carimbou vaga inédita para o estado do Piauí na segunda fase. No domingo (12) o time foi eliminado da competição ao perder para o São Bernardo por 3 a 1.

O River se prepara para estrear no Campeonato Piauiense e também na Copa do Nordeste. Na sexta-feira (17) o time viaja para enfrentar o Picos, na cidade do Mel. No dia 23, acontece a estreia no Nordestão diante o Náutico (PE), fora de casa. 

13 de janeiro de 2020

Em jogo amistoso, técnico Lancuna discute com torcida do Timon

Em jogo amistoso, técnico Lancuna discute com torcida do Timon

Após a partida vencida por 3 a 1 em cima do Porto (MA) o treinador discutiu com vários torcedores por conta de um atleta que ficou no banco de reservas.

A equipe do Timon entrou em campo neste domingo (12) para seu primeiro jogo amistoso, no estádio Miguel Lima, na cidade de Timon. O time comandado por Nivaldo Lancuna venceu o Porto Itaqui, do Maranhão por 3 a 1, com gols de Juninho, Bibiu e Vitinho Piauí. O time visitante marcou com Gabriel (de falta). Esse é único teste antes da estreia no Campeonato Piauiense que acontece no dia 19 de janeiro diante Altos, às 16h, no estádio Felipão, em Altos. Além do jogo, a discussão do técnico Nivaldo Lancuna com a torcida chamou bastante atenção após o apito final.  

Nivaldo Lancuna (FOTO: Jailson Soares)

Ao longo da partida os torcedores presentes no estádio Miguel Lima, em Timon pediram de forma repetitiva a entrada do atacante Gleisinho, natural da cidade. Ao final da partida o treinador Lancuna explicou que o jogador chegou atrasado para a partida e não compareceu a preleção marcada para às 14h.

“Jogador precisa ter compromisso. O jogo era às 16h e ele chegou aqui no estádio às 15h40, eu deixei ele trocar de roupa, mas não era para ter deixado nem isso ele fazer. Se eu marco um horário ele tem que estar e eu infelizmente sou pavio curto, assim como eles (torcedores)”, frisou.

Lancuna discutiu com torcedores (FOTO: Jailson Soares)

Após a partida o treinador chegou a discutir com vários torcedores sobre a situação e em meio às discussões chegou a colocar o cargo a disposição ao presidente do clube, Leal Filho, caso não estivessem satisfeitos com suas decisões. 

A equipe do Timon retornou as atividades nesta segunda-feira (13) com treino no estádio Albertão. No domingo (19) o time faz sua estreia no Campeonato Piauiense quando visita o Altos, às 16h, no estádio Felipão, na Cidade da Manga. 

09 de janeiro de 2020

1ª lista 2020: Júlia Beatriz é convocada para Seleção Brasileira Sub20

1ª lista 2020: Júlia Beatriz é convocada para Seleção Brasileira Sub20

A piauiense está na 1ª lista de convocadas do técnico Jonas Urias na temporada 2020.

Saiu nesta quinta-feira (9) a primeira lista de convocadas da Seleção Brasileira Sub20, e a piauiense Júlia Beatriz está entre os nomes do treinador Jonas Urias. As 23 convocadas se apresentam para treinamentos entre os dias 23 de janeiro e 6 de fevereiro na Granja Comary (RJ). A Seleção Sub20 se prepara para disputar a Liga Conmenbol Sul-Americana Sub19, que acontece entre os dias 7 e 9 de fevereiro, na Venezuela.

Júlia Beatriz foi convocada para Seleção Sub20 (FOTO: Elias Fontenele)

Em 2019, Júlia Beatriz chegou a defender a camisa da seleção Sub20, mas acabou sendo cortada após alguns treinos por conta de uma lesão na posterior da coxa, lesão adquirida ao longo da disputa do Campeonato Amazonense, no Iranduba, time que a piauiense tem vínculos contratuais.

Na temporada 2020, a meia-atacante provavelmente não deve renovar seu contrato com o time do Amazonas e estuda propostas fora do país, inclusive da Liga Americana, mas estar na seleção canarinho é uma das prioridades da jogadora que buscar firmar sua vaga esse ano.

O triangular na Venezuela serve de preparação para a disputa do Campeonato Sul-Americano da categoria. Em março, o Brasil disputará a nona edição do torneio entre os dias 4 a 22, na Argentina. Os finalistas se classificam para disputa da Copa do Mundo Feminina Sub-20 Panamá e Costa Rica 2020

03 de janeiro de 2020

Sem treinador, Piauí adia apresentação oficial do elenco para hoje

Sem treinador, Piauí adia apresentação oficial do elenco para hoje

Anderson Florentino deve comandar na tarde dessa sexta-feira (3) o primeiro treino do PEC.

Os garotos do Enxuga Rato não estiveram em campo para treinamentos na tarde dessa quinta-feira (2). O motivo foi ausência do técnico Anderson Florentino, que não chegou a tempo para comandar as atividades no CT do Enxuga Rato e por isso a apresentação oficial ficou para essa sexta-feira (3).

O Piauí retoma as atividades na tarde de hoje (3) (FOTO: Jailson Soares)

“Nós preferimos deixar a apresentação oficial do time para amanhã, pois o professor (Anderson) chega somente pela manhã e comanda a tarde. Apesar disso, não vai atrapalhar no nosso planejamento, pois já estamos trabalhando com uma triagem da base mais um de mês e comunicação com o treinador é diária”, explicou Kennedy Gomes supervisor técnico.

Paralelo a isso a diretoria do clube e comissão esclareceu que as atividades estão acontecendo a um mês com os atletas das categorias sub17 e sub19 que foram “promovidos” ao profissional. Os outros jogadores são da região e nas últimas foram realizados testes com os atletas. A diretoria ainda afirma que novos reforços devem ser anunciados essa semana, tudo através de uma parceria com empresários do Rio de Janeiro.

O elenco atual tem 22 jogadores. São 17 da categoria de base do PEC e cinco contratações de fora. Entre os contratados está o centro avante Matheus Guedes, de 20 anos, que estava Vila Verdense, de Portugal e chega para sua primeira passagem no futebol nordestino.

Atacante Matheus Guedes (FOTO; Jailson Soares)

“Confesso que não conhecia o clube e o futebol daqui em si, mas sei que é uma porta que irá abrir muitas outras portas para mim. Além disso, sei das dificuldades do Piauí e vejo como um desafio”, conta Matheus Guedes.

A estreia do Piauí no Campeonato Piauiense será no dia 19 de janeiro diante o 4 de Julho, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina.

17 de dezembro de 2019

Parnahyba anuncia ‘pacotão’ de reforços com nomes de confiança de Wallace

Parnahyba anuncia ‘pacotão’ de reforços com nomes de confiança de Wallace

O Tubarão anunciou 10 nomes. Entre eles estão o atacante Evandro Russo e o meia Juninho Arcanjo, que trabalharam com o treinador Wallace Lemos.

O Parnahyba segue anunciando seu elenco para temporada 2020.  O time que será comandado pelo treinador Wallace Lemos anunciou na última terça-feira (17) mais dez nomes entre peças conhecidas do torcedor azulino e outros nomes indicados e conhecidos do treinador Wallace, por conta do trabalho nesta temporada no Moto Club, do Maranhão. O Tubarão se prepara para enfrentar o Flamengo-PI na estreia do Campeonato Piauiense que acontece no dia 19 de janeiro.

Evandro Russo é um dos nomes conhecido de Wallace (FOTO: Divulgação)

Entre nomes que atuaram sob comando do treinador Wallace estão o meia Juninho Arcanjo e o atacante Evandro Russo, ambos fizeram parte do elenco que se sagrou vice-campeão Maranhense em 2019.  O volante Amorim também foi anunciado como reforço, ele é bem conhecido dos piauienses, pois fez parte do elenco que conquistou o acesso do River em 2015 até a Série C do Brasileiro, mas jogou no 4 de Julho, Piauí e recentemente no Timon ao longo da Série B do Piauiense.

Das categorias de base os volantes Wender, Vinicius e o atacante Bruno. Os goleiros Matheus, um com passagem por Ceilândia e Brasiliense. O outro Camisa 1 também se chama Matheus e tem passagens pelo Flamengo-PI e Floresta (CE).

O meio campista Lima conhecido pelos trabalhos no Ipatinga (MG) e Icasa (CE) e o atacante Alexandre, que antes de chegar ao Tubarão esteve no Boa Esporte (MG) e Ponte Preta (SP). Agora, o Parnahyba tem 17 nomes no elenco 2020.

Amorim estava no Timon e tem passagens por River e 4 de julho (FOTO: Divulgação)

O objetivo da diretoria é retornar as competições nacionais, pois a ultima vez que o Parnahyba brigou por titulo ou vaga em outras competições além do Estadual foi em 2017, quando disputou Pré-Copa do Nordeste e foi eliminado pelo CSA (AL). O Tubarão do Litoral estreia no Piauiense diante o Flamengo, no dia 19 de janeiro. 

16 de dezembro de 2019

Com inauguração de loja, River apresenta elenco 2020 ao torcedor

Com inauguração de loja, River apresenta elenco 2020 ao torcedor

A nova estrutura do CT Afrânio Nunes tem sala de troféus, loja de material esportivo, departamento de marketing, secretaria, imprensa. O alojamento dos atletas também recebeu uma “repaginada”, além de outros setores destinados ao elenco.

Começo de semana com muitas novidades no Poleiro do Galo. Inauguração da primeira loja oficial - Carijó -, sala de troféus e também a apresentação oficial do elenco ao torcedor Riverino. O time comandando pelo técnico Márcio Goiano treina há uma semana, e usou os primeiros dias para exames, testes e cuidados com a parte física. O Galo fará sua estreia na temporada 2020 no dia 17 de fevereiro quando visita o Picos, na Cidade do Mel.

O River se apresentou ao torcedor (FOTO: Elias Fontenele)

A nova estrutura do CT Afrânio Nunes tem sala de troféus, loja de material esportivo, departamento de marketing, secretaria, imprensa. O alojamento dos atletas também recebeu uma “repaginada”, além de outros setores destinados ao elenco. Um dos nomes que estava no elenco campeão Piauiense 2019 é o goleiro Mondragon e ele falou sobre a qualidade do novo grupo e a importância de receber o carinho do torcedor que marcou presença na apresentação.

“De cara a gente pode dizer que temos um grupo mais qualificado e como temos mais competições para temporada (2020) é necessário um grupo maior é isso foi feito. Fico feliz em ter ficado e espero seguir construindo uma história de vitórias e títulos”, disse o Camisa 1.

Os jogadores tiveram contato com o torcedor Riverino (FOTO: Elias Fontenele)

O elenco atual tem 25 jogadores. Entre renovações, atletas promovidos da categoria de base e os reforços. Entre as novidades está o meio-campo Jean Natal, que fala sobre o peso de vestir a camisa do River. “Uma apresentação como essa é fundamental para que nos que estamos chegando ao clube percebamos o quanto o River é grande, que estamos no maior do Piauí”, afirmou o meia.

O presidente do Galo, Genivaldo Campelo, comemorou o fato de entregar as estruturas do clube e falou em metas. “Eu tinha três metas como presidente: fazer essas salas, construir o novo campo, que está sendo terminado e a principal: colocar o River na Série C (do brasileiro)”, declarou. Após a apresentação o time foi a campo e fez trabalho técnico tático com Márcio Goiano e o auxiliar Edson Miolo.

A Sala de troféus foi inaugurada (FOTO: Elias Fontenele)

O River tem na temporada 2020 quatro competições. Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Série D do Brasileiro e a disputa do Campeonato Piauiense em que busca o bicampeonato consecutivo.

11 de dezembro de 2019

Em partida emocionante, JES supera Campo Largo e se sagra bicampeã Piauiense

Em partida emocionante, JES supera Campo Largo e se sagra bicampeã Piauiense

A partida foi para prorrogação e pênaltis, mas o JES saiu de quadra com o titulo de bicampeão piauiense de futsal.

A equipe do JES foi quem soltou o grito de bicampeão Piauiense de Futsal. Na noite de ontem (10) JES e Campo Largo fizeram a grande final da competição. No tempo normal, 1 a 1 no placar. Piauí marcou para o JES e Titota empatou. A partida precisou ir para a prorrogação disputa de penâltis. O JES ficou com o titulo e garantiu vaga na Taça Brasil 2020, como representante do estado do Piauí. 

JES X Campo Largo fizeram a final do Piauiense (FOTO: Jailson Soares)

O jogo

Começo de jogo entre JES x Campo Largo valendo título Piauiense 2019. O JES abriu o placar nos minutos iniciais, Alex Piauí, após aproveitar chute de Carapiá. Depois disso, nada de bola na rede e as duas equipes fizeram um jogo equilibrado, com chances dos ambos os lados. O goleiro do JES, Igor BB promove alguns milagres e dificulta a vida dos garotos do Campo Largo, que tem maior posse de bola e se lançam à frente por conta da necessidade de pelo menos empatar o marcador para poder levar a partida para prorrogação.

A partida marcou o encontro entre experiência e juventude. O Campo Largo com elenco formado em sua maioria por atletas da categoria de base e comandados por Clemilton Mirando. Inclusive à beira da quadra o encontro entre experiência e juventude também se repetia com Paulão, ex- treinador de Clemilton, sob comando do JES.

No segundo tempo o JES insiste na marcação alta e apostar nos contra ataques. O Campo Largo assusta com Adriano, mas ele não chega para completar o cruzamento. O JES só consegue responder ao final da segunda etapa, aproveitando boa reposição de Igor BB nos pés de Danylinho, Yure finaliza forte para fora. Ainda na segunda etapa, Titota, aproveita desatenção do JES e consegue igualar a contagem e definição do campeão vai para a prorrogação.

JES é bicampeão Piauiense (FOTO: Jailson Soares)

Foram mais dois tempos de cinco minutos e nada de gol. Nas penalidades os goleiros do JES se sobressaíram. Carapiá converteu o primeiro pênalti para o JES. A segunda batida parou em Igor BB. Depois disso, Dannylinho bate e em cima do goleiro do Campo Largo e logo em seguida, Gilvan, do JES, defende o pênalti de Titota. O gol do titulo saiu dos pés de Jonatas.

O JES garantiu o bicampeonato e de quebra a vaga na Taça Brasil de Futsal da temporada 2020. 

10 de dezembro de 2019

Vasco, Flu, Cruzeiro; quem deve ser o rival de Altos ou River na Copa do Brasil?

Vasco, Flu, Cruzeiro; quem deve ser o rival de Altos ou River na Copa do Brasil?

O Sorteio dos chaveamentos da competição nacional acontece nesta quinta-feira (12), às 14h, na sede da CBF, no Rio de Janeiro.

Na tarde dessa terça-feira (10) a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou os potes de possíveis chaveamentos para a Copa do Brasil 2020. O sorteio acontece na sede do órgão na quinta-feira (12), às 14h, no Rio de Janeiro. Altos e River estão entre os 80 times que disputam essa primeira fase da competição e irão aguardar para conhecer seus adversários. Os times piauienses estão no Pote E e terão pela frente as equipes do Pote A: Cruzeiro, Atlético (MG), Bahia e Chapecoense, Fluminense, Botafogo (RJ), Vasco, Sport (PE), Vitória (BA) e América (MG).  

Equipes que irão disputar 1ª fase  (FOTO: Divulgação)

Nos últimos anos, a distribuição dos confrontos ficou da seguinte forma. Times do Pote A pegam os times do Pote E; os do Pote B enfrentam os do Pote F; clubes do Pote C duelam com clubes do Porte G; e as equipes do Pote D jogam contra o Pote H.

Equipes que irão disputar 1ª fase  (FOTO: Divulgação)

A primeira fase da competição acontece em jogo único e o time pior ranqueado tem o mando de campo da partida, no caso, River e Altos recebem o primeiro jogo. O mando da 2ª fase da competição é definido em sorteio, mas também segue no formato de jogo único.

Em 2019, o River recebeu o Fluminense e foi goleado por 5 a 0. O Altos, por sua vez mediu forças com o Santos, de Sampaoli e saiu de campo com o placar adverso de 7 a 1, ambas as partidas aconteceram no Estádio Albertão, em Teresina.

A Copa do Brasil é famosa por pagar cifras milionárias aos clubes participantes e em especial aos que avançam no torneio. O Athlético Paraense, atual campeão da competição colocou nos cofres mais de 64 milhões. Aos clubes que passam da primeira fase geral da competição o valor recebido gira em torno dos 550 mil reais.