• Curta Doar
  • Teresina 167 anos
  • Casa dos salgados
  • Novo app Jornal O Dia

Notícias Da Arquibancada

09 de fevereiro de 2019

No detalhe, Altos perde para Ceará, mas técnico cita equilíbrio

A partida válida pela Copa do Nordeste terminou 2 a 1 para o Ceará. Com gols de Samuel Xavier e Felipe Baixola. Netinho marcou para o Altos.

Altos perdeu para Ceará (FOTO: Luís Junior)

O Altos volta para casa com mais um derrota na temporada, porem a primeira da Copa do Nordeste. O time do técnico Leandro Campos perdeu para o Ceará por 2x1, gols de Samuel Xavier e Felipe Baixola. Netinho diminui para o Jacaré. Com o resultado, o Altos segue com apenas dois pontos no Nordestão e a companha com dois empates e uma derrota. O próximo compromisso pelo Campeonato Piauiense na quarta-feira (13), às 18h, quando enfrenta o Parnahyba, no Lindolfo Monteiro.

“Nós viemos realmente convicto para realizar um esquema muito seguro da nossa forma de jogo para que pudéssemos tentar um resultado de vitória e estávamos conseguindo, pois até então o Ceará não tinha chutado nenhuma bola a gol até os 46 do primeiro tempo. Infelizmente, a primeira bola que chutaram e foi desviada, acabamos tomando o gol”, narra Leandro.

Segundo o técnico Leandro Campos, o resultado não condiz com o que foi apresentando em campo e que o empate seria mais justo. Porem o técnico voltou a citar que a falta de opções no setor ofensivo e a necessidade de improvisar em alguns setores vem prejudicado em campo. “A nossa transição ofensiva estava muito lenta, mas eu não posso em hipótese alguma reclamar disso com nossos atletas, pois eles estavam jogando fora das suas características”, acrescentou.

O presidente reitera a necessidade de reforços e conta buscar soluções. “Eu falei com quase 20 jogadores nas ultimas semanas, mas todo mundo está empregado e as opções no mercado são atletas parados há muito tempo, sendo que eu não posso errar”, declarou.

Hoje o Altos tem uma dependência do atacante Manoel, que no momento se recupera de uma lesão de menisco e deve seguir fora do elenco por mais um mês. Por isso, Ancelmo Junior, Junior Paraíba e Éder Guerreiro estão fazendo a função, de atacante de beirada, sendo que todos são meias de oficio. Além deles, os volantes Humberto e Sidney estão tratando lesão no joelho e são atualmente no grupo.

Na Copa do Nordeste o próximo compromisso do Altos será contra o Confiança (SE) no dia 16 de fevereiro, em Teresina. Antes disso, o time entra em campo pelo Campeonato Piauiense para enfrentar o Parnahyba na quarta-feira (13), às 18h, no Lindolfo Monteiro. O jogo é válido pela 5ª rodada do Estadual. 

Buscando reabilitação, Altos visita Ceará neste sábado

A equipe do Altos mede forças contra o Ceará, às 16h, no estádio Castelão, em Fortaleza. O jogo é válido pela 3ª rodada da Copa do Nordeste

Altos x Ceará será hoje (9) (FOTO: Jailson Soares)

A equipe do Altos quer esquecer a goleada sofrida na quarta-feira diante o Santos (7x1) e voltar suas atenções para Copa do Nordeste, e isso passa diretamente pelo jogo contra o Ceara, que acontece hoje (9), às 16h, na Arena Castelão. O jogo é valido pela 3° rodada da Copa do Nordeste. O elenco chegou a Fortaleza na sexta-feira (8) por volta das 14h e por conta disso fez apenas uma atividade leve de liberação na praia.

O técnico Leandro Campos não teve muito tempo para mexer na equipe e segundo ele o trabalho foi mais emocional. "Eles precisam entender que vamos ter que nos levantar. Caímos, mas precisamos nós levantar. Alguns vão precisar de mais atenção, outros tem personalidade forte e vão se restabelecer sozinhos", afirmou. 

O grupo do Altos na Copa do Nordeste está bastante equilibrado. Caso uma das equipes saia de campo vitoriosa assume a liderança. O técnico do Altos, Leandro Campos, destaca isso, mas cita também o nível do adversário. 

Altos x Ceará será hoje (9) (FOTO: Jailson Soares)

"Mais um adversário de Série A de Brasileiro e com uma estrutura bem maior que a nossa. Claro que pensamos nessa questão da tabela, mas é um jogo complicado", declarou. 

O Ceará vem de um empate por 1 a 1 diante o Central (PE) na Copa do Brasil. Resultado que classificou o time cearense. O técnico Lisca não descartou a possibilidade de jogar com reservas contra o time piauiense. 

As baixas do Altos são o atacante Manoel e o volante Humberto, que seguem entregues ao departamento medico por conta de lesão no joelho. O caso do atacante é mais grave e ele deve desfalcar o time por 30 dias. A novidade é o retorno do zagueiro Leone, após cumprir suspensão junto a CBF. O Altos tem dois empates no Nordestão, ambos em 1 a 1. Contra Moto Club (MA) e ABC (RN). O jogo entre Ceará x Altos acontece neste sábado (8), às 16h, na Arena Castelao, em Fortaleza. 

Provável escalação: Andrade camisa 1; Ademir, Ramon Baiano e Renato Santos, Thiaguinho; Jorginho, Júnior Paraíba, Dos Santos; Luizão, Ancelmo Júnior e Éder Guerreiro. 

08 de fevereiro de 2019

Pai de Samuel, piauiense no CT no Flamengo desabafa: “Momento difícil”

Pai de Samuel, piauiense no CT no Flamengo desabafa: “Momento difícil”

Washington conta que foi um pesadelo acordar com a ligação de funcionários do clube do Flamengo contando sobre o incêndio no CT, no Rio de Janeiro.

O mundo do esporte amanheceu abalado. Um incêndio no CT do Flamengo, conhecido como Ninho do Urubu, aconteceu na madrugada de hoje (7) por volta das 5h15min e foi controlado somente às 7h da manhã. A tragédia deixou 10 mortos e três feridos, que estão no Hospital São Lourenço Jorge. Entre os atletas que estavam no CT no momento do incêndio estava o piauiense Samuel Barbosa, 16 anos, que escapou ileso.

O pai de Samuel, Washington Barbosa, fala que a manhã foi de desespero e que mesmo ciente do filho está bem o desespero dos outros país é doloroso. “Foi muito difícil acordar pela manhã com uma ligação dizendo que onde seu filho estava, estava pegando fogo. É complicado para mim, mas eu fui ao CT e ele está bem, mas mesmo sabendo que ele está bem é um momento muito complicado. Por aqui muito choro, sofrimento, tudo muito complicado”, lamentou.


Washington Barbosa com o filho, Samuel - Foto: Reprodução/Facebook

Samuel atua nas categorias de base do clube desde 11 anos e mora no Rio de Janeiro desde 14 anos. O garoto que compõe o time Sub16 é o atual artilheiro do time. Além dele, outro piauiense integra a categoria de base do clube carioca, o garoto Caio, 13 anos, mas ele não estava nos alojamentos, pois somente os garotos de 14 à 17 anos podem ficar sem acompanhamento dos país ou responsáveis.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros o motivo inicial do incêndio seria devido ao ar-condicionado que pegou fogo e gerou um curto circuito. Por conta, do horário, a maioria dos jogadores estavam dormindo e isso contribuiu na tragédia. 

05 de fevereiro de 2019

Com obrigação de vencer, River recebe Fluminense pela Copa do Brasil

A equipe piauiense precisa vencer para garantir vaga na 2ª fase.

River joga hoje contra Fluminense (FOTO: Elias Fontenele)

Inicio de Copa do Brasil. Entre as competições nacionais podemos dizer que essa é uma das mais importantes, pois envolve os maiores clubes do país e principalmente grandes cifras.  No Piauí, os representantes são Altos e River. O técnico Fernando Diniz, às 20h30min, no estádio Albertão, em Teresina.

O Tricolor das Laranjeiras treinou na tarde de ontem (4) no palco da partida. Perante as câmeras somente o aquecimento do elenco foi liberado e treinador Fernando Diniz faz mistério quando a formação, já que o time vem de uma grande quantidade de jogos nas ultimas semanas. O regulamento da Copa do Brasil da à vantagem do empate para o Fluminense, mas o discurso do elenco e por vitória.

“Com todo o respeito ao River, mas nós viemos aqui para jogar pela vitória e voltar para o Rio de Janeiro classificados. Não conhecemos muito o elenco deles, ou estilo de jogo, mas acredito que antes da partida o professor vai passar isso para a gente. É buscar fazer um grande jogo”, conta o volante Airton.

O River também fez seu último treino antes do confronto, visto por muitos como um encontre de David versus Golias. Apesar disso, o discurso de Oliveira Canindé é otimista, mas sem tirar os pés do chão. “Estavamos parados quase 12 dias até antes do jogo contra o Flamengo e isso também pesa. Contra o Fluminense não sabemos o que vai acontecer, mas temos necessidade de que precisamos de equilíbrio”, afirmou.

O River precisa vencer para avançar de fase. Para o Fluminense um simples empate decide a classificação. O jogo entre River x Fluminense acontece hoje (5), às 20h30min, no estádio Albertão.

02 de fevereiro de 2019

Judoca Emerson Silva vence meeting de base para integrar seleção Sub-21

Com resultado, Emerson se mantem na seleção, mas com porem, pois a categoria superligeiro (55kg) será cancelada e o piauiense deve subir para até 60kg.

Emerson Silva é campeão da seletiva até 55kg (FOTO: Divulgação)

Emerson Silva (55kg) fez valer seu favoritismo e venceu o Meeting de Base Nacional da Seleção Brasileira de Judô na categoria superligeiro até 55kg, que aconteceu na manhã de hoje (2), em São Paulo. O atleta era o atual campeão na categoria (sub-18) e com o resultado se mantem, agora na seleção Sub-21. Mas junto com o titulo tão esperado, surgiu um porem. A Confederação Brasileira de Judô (CBJ) anunciou o cancelamento das categorias 44kg no feminino e 55kg no masculino, exatamente a do piauiense.

Com isso, a transição dos atletas dessas categorias estão sendo avaliadas pela Confederação para que eles não sejam prejudicados. A resposta oficial de como será a transição deve sair em breve, pois a partir de março tem inicio os estágios internacionais, o primeiro deles na Alemanha.

Emerson Silva segue na seleção de judo (FOTO: Divulgação)

A certeza é que o piauiense Emerson Silva terá que subir de categoria, começar a competir na até 60kg. A definição é se essa transição será imediata ou somente no segundo semestre, pois existe possibilidade de que Pan-Americano e Sul-Americano de judô mantenha disputa na categoria superligeiro(55kg), mas a certeza é que o Mundial da modalidade agora será a partir da categoria até 60kg e a chance do judoca piauiense ir para competição é quase nula, pois subindo de categoria ele perde praticamente todos os pontos conquistados na superligeiro, apenas 10% é acumulado.

Porem Emerson deve fazer essa transição de forma tranquila e dentro do tempo correto de adaptação. “Já sabíamos que isso poderia acontecer. A partir de agora vamos fortalecer ele, para ganhar massa muscular, massa magra e assim caso ele precise entrar em combate na categoria acima ele estar preparado”, disse o técnico David Vecky que acompanha Emerson. 

30 de janeiro de 2019

Com lesão, Manoel passará por cirurgia e fica fora do Altos por três meses

O atacante do Altos se machucou na partida contra o ABC -RN, no último domingo (27) pela Copa do Nordeste e na tarde de hoje (30) foi diagnosticado uma lesão parcial no menisco com necessidade de cirurgia.

Manoel se machucou no jogo entre Altos x ABC (FOTO: Jailson Soares)

O atacante Manoel vive dias difíceis em sua carreira. O jogador saiu de campo no final do segundo tempo da partida entre Altos x ABC (RN) pela Copa do Nordeste, no último domingo (27) por conta de dores no joelho, após dividir uma bola. Após exames, o atleta tem uma lesão no menisco medial e também ruptura parcial do ligamento cruzado posterior. Somente a lesão no menisco exige a obrigação de intervenção cirurgia, caso decidisse operar também o ligamento rompido seriam oito a nove meses fora dos gramados. 

O fisioterapeuta Tiago Neri chegou a analisar os exames do atacante do Jacaré e explica que das duas lesões apenas uma tem a necessidade de intervenção cirúrgica. “Ele tem uma lesão no menisco medial. É uma lesão que a gente chama de lesão em menisco em alça de balde, é como se o menisco rasgasse e ficasse tipo uma alça de balde mesmo. O menisco é como se fosse o amortecedor do joelho, com essa lesão ele vai sentir muita dor”, explica Neri.

Manoel ficará fora do time por até três meses (FOTO: Assis Fernandes)

O jogador também sofreu uma ruptura parcial do ligamento cruzado posterior, mas por ser uma lesão parcial não existe necessidade de passar por intervenção cirúrgica. “Ele tem como jogar sem ele”, acrescenta Tiago Neri.

Essa lesão em específico é novidade na carreira do atacante, 29 anos, mas os problemas no joelho são recorrentes nos últimos anos com o atleta do Altos. Manoel foi um dos poucos nomes do Jacaré que não parou na temporada 2018, já que após encerrar o calendário no estado foi emprestado ao Boa Esporte (MG) onde disputou a Série B do Brasileiro. 

De acordo com Manoel, a decisão de quando será feita a cirurgia ainda será tomada junto a diretoria do clube, mas ainda essa semana pode ser realizada para que o jogador retorne as atividades o mais rápido possível. "Recebi os exames na tarde de hoje. Ficou definido apenas que foi operar somente menisco mesmo, acredito que até dois meses retorno ao time", disse M9. 

O presidente do Altos, Warton Lacerda explica que o clube dará todo o suporte ao atleta, que veste a camisa da equipe há quase quatro anos e na temporada 2019 é uma das principais peças. "Ele terá todo o necessario, vamos definir a data e medica para operar e depois é cuidar da recuperação". O mandatário não descartou a possibilidade de contratar na posição. "O técnico define, mas é bem provável que sim", disse. 

A cirurgia de menisco é dita como simples e muito comum entre os jogadores de futebol. Segundo o fisioterapeuta Tiago Neri, Manoel deve retornar aos gramados em no máximo três meses. A certeza é que com isso o time Altoense não conta com o atleta para o decorrer da Copa do Nordeste, Copa do Brasil e boa parte do Estadual.

                                                       

29 de janeiro de 2019

Buscando projeção, atletas do Projeto QG da Luta irão para os EUA

Lívio Ribeiro e Marco Mendes irão disputar competição em Santa Catarina próxima semana e em março competem Pan nos EUA e devem passar três meses fora do país.

Atletas do QG da Luta irão para fora do país (FOTO: Jailson Soares)

O Projeto Social QG da Luta é conhecido por incentivar e principalmente revelar muitos nomes do jiu-jitsu no Piauí. Recentemente, o mentor do projeto Major Luiz Oliveira vem buscando dar projeção a esses garotos e garotas e abriu portas fora do país. Lívio Ribeiro e Marco Mendes ‘Morcego’  para os Estados Unidos no mês de março disputar o Pan-Americano da IBJJF, federação internacional da modalidade e depois disso os dois ficam pelo menos quatro meses fora do país.

Lívio Ribeiro e Ana Luiza Oliveira foram os primeiros a fazer essa conexão Piauí – Brasil – Estados Unidos. Por lá, os piauienses disputaram inúmeras competições, subiram ao pódio em praticamente todas elas e tiveram contato com treinos mais modernos e principalmente a oportunidade de transformar a dedicação pelo o jiu-jitsu em trabalho. “Fiquei três meses, retornei para Teresina e fiquei mais três meses e o mais legal é que fui abrindo portas para os outros atletas daqui. Muitos tem potencial, mas falta oportunidade, dinheiro e conseguir se medir lá fora”, disse Lívio Ribeiro.

Lívio Ribeiro (FOTO: Jailson Soares)

Além de Lívio, o jovem Marco Mendes, 16 anos, também vai ter sua oportunidade de lutar e treinar em solo americano. As dificuldades para conseguir viajar são grandes, mas nada que diminua a empolgação do atleta. “Eu preciso ir com minha mãe porque sou menor de idade. Vou ter que tirar o visto novamente, pois eles tinham liberado somente três meses, tem um gasto com passagens, entrevista, mas estou focado em conseguir isso”, conta Marco.

Lívio é o mais experiente e dono de um currículo irretocável na modalidade. E quando questionado se tem objetivo de morar fora do país o ‘sim’ vem de forma fácil. “Com certeza eu quero. Poder estar bem lá e recebendo a galera daqui, dando oportunidade para outros nomes”, afirmou o atleta.

Antes de ir para os Estados Unidos, os atletas irão disputar o Sul-Brasileiro, em Florianópolis, Santa Catarina. Em março, viajam para os Estados Unidos onde competem o Pan-Americano, em Irvine e ficam mais quatro meses em treinamentos.

28 de janeiro de 2019

Apesar de novo empate, técnico do Altos ressalta poder de reação do time

O Jacaré saiu atrás no placar diante o ABC- RN, mas assim como nas duas partidas anteriores conseguiu o empate.

Leandro Campos técnico do Altos (FOTO: Elias Fontenele)

O Altos ainda não venceu, mas também não perdeu na temporada 2019. O time de Leandro Campos fez três jogos no ano e acumula três empates, todos pelo mesmo placar  - de 1x1. O último foi no domingo (27), no Lindolfo Monteiro, em Teresina. O Jacaré recebeu o ABC, de Natal, pela Copa do Nordeste. Com o resultado, o Altos é o terceiro colocado do grupo com dois pontos.

O ABC jogou no erro da equipe de Altos, e foi assim que conseguiu marcar na partida. Todos os gols sofridos pelo Jacaré esse ano foram por conta de falhas na bola parada. “Eles trabalharam com duas linhas de quatro congestionando bem todos os setores do campo. Vieram com uma proposta de jogar mais atrás e em cima do nosso erro, e nossa equipe pelo fato de jogar em casa precisou propor mais o jogo”, explica Leandro Campos.

Altos tem três empates, em três jogos (FOTO: Jailson Soares)

Outra situação comum no Altos é o fato do time precisar correr atrás do placar. Nós três jogos desse ano o time saiu atrás na contagem e conseguiu o empate. O técnico elogia esse poder de reação do grupo. “Assim como lá em São Luís e no jogo contra o 4 de Julho nos tivemos folego para buscar igualdade no placar”, reforça Leandro.

O zagueiro Ramon Baiano foi o autor do gol de empate Alviverde, mas antes disso o jogador assume que falhou no lance que deu origem ao gol do ABC. “A gente esperava somar esses três pontos. Tivemos chance de sair com a vitória, mas não foi possível. Tive a felicidade de fazer o gol do empate e depois tive outra chance, mas infelizmente não foi possível. A falha não pode acontecer, consequentemente foi eu que estava no lance”, declarou Ramon.

O Altos vai ter a semana cheia para trabalhar. O próximo compromisso pela Copa do Nordeste será no dia 9 de fevereiro quando enfrenta Ceará, em Fortaleza. Antes disso, o elenco tem compromisso pela Copa do Brasil quando recebe o Santos (SP) no dia 6 de fevereiro. 

23 de janeiro de 2019

Parnahyba muda estilo de treinos visando confronto contra Fla-PI

A equipe realizou treinos na areia pela manhã e técnicos e táticos no turno da tarde sob o comando de Adelmo Soares

Parnahyba vai enfrentar o Flamengo na segunda (FOTO: Ascom Phb)

O Parnahyba começou a semana com novidades. O time do litoral decidiu realizar peneira como forma de dar espaço a atletas jovens da região. A peneira teve inicio nesta quarta-feira (23) e vai até hoje (24) com garotos nascidos dos anos 2000 à 2003. Paralelo a isso o time profissional treina no CT do clube visando o próximo desafio no Campeonato Piauiense, que será na segunda-feira (28), às 20h, quando enfrenta o Flamengo, no Lindolfo, em Teresina.

Essa semana o Tubarão se reforçou, com a chegada do atacante Nilsinho, 30 anos, natural de Ipajé (CE) e com passagens por vários clubes da região. O mais recente foi o Horizonte. O jogador se apresentou na terça-feira (22) e está à disposição do treinador Adelmo Soares.

Nilsinho atacante (FOTO: Ascom PHB)

O Parnahyba estreou no Piauiense com um empate sem gols contra o River diante do seu torcedor. Mesmo jogando em casa, o time do litoral teve dificuldades de imprimir seu estilo de jogo e conquistar vitória, com poucas chances de finalização.

Como a equipe Azulina terá um pouco mais de tempo até o próximo compromisso na tabela o time iniciou a semana com atividades divididas entre treinos técnicos e táticos, e a parte física. Na manhã de ontem (23) foi realizado atividade pela manhã na caixa de área e no turno da tarde o treino em campo.

O jogo entre Flamengo e Parnahyba acontece na próxima segunda-feira (28), às 20h, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. O jogo é válido pela 2ª rodada do Piauiense. 

22 de janeiro de 2019

Continuidade: Piauiense Valéria é convocada para seleção principal

A piauiense se apresenta a seleção nesta quarta-feira (23). Essa é a primeira convocação de Valéria para seleção principal

Valeria estará na seleção principal (FOTO: Elias Fontenele)

O final de semana foi de boas noticias para a piauiense Valéria Cantúario. No domingo (20) a jogadora recebeu a boa notícia de que irá participar de treinamentos junto a Seleção Brasileira Principal. A atacante piauiense não fazia parte da lista inicial, mas a oportunidade surgiu com o corte da atacante Darlene. A seleção se prepara para disputar a Copa do Mundo de Futebol Feminino entre junho e julho na França.

Valéria se apresenta na Granja Comary, em Teresópolis, nesta quarta-feira (23) e fica em atividades com outras 31 atletas e sob o comando do técnico Vadão até o dia 22 de fevereiro. Atacante sabe que o momento é de continuidade no trabalho que estava sendo realizado com a camisa da Seleção Sub-20. “É um sentimento único e sinto que meu trabalho está sendo reconhecido e valorizado. Agora é me agarrar a essa oportunidade”, disse.

Valéria já vestia a camisa da seleção Sub-20 (FOTO: AScom seleção)

A historia da piauiense com camisa verde amarela já tem alguns capítulos e o objetivo de Valéria agora é aproveitar essa oportunidade. Além dela, a seleção principal conta com outra piauiense a atacante Adriana ‘Maga’, que em 2018 foi eleita craque do Campeonato Paulista e teve o troféu entregue pela própria Rainha Marta.

Valéria foi convocada pela primeira para seleção de base no final de 2017 e se manteve até então. Agora, prestes a completar os 21 anos a piauiense tem oportunidade de continuar trilhando seu caminho na seleção brasileira, agora ao lado de Marta & Cia.

A atacante está sem clube atualmente, pois analisa propostas de fora do país. Em 2018, vestiu a camisa do Audax (SP) e também do Vitória (BA) clube pelo qual se sagrou campeã baiana e artilheira da competição.

20 de janeiro de 2019

Em abertura do Estadual, Altos e 4 de Julho ficam no empate

O Jacaré marcou com o atacante Luizão e Célio Carioca descontou para o 4 de Julho. A partida aconteceu no Lindolfo Monteiro e marcou a reabertura do estádio.

 Altos e 4 de Julho se enfrentaram em partida válida pela 1ª rodada do Campeonato Piauiense. O jogo marcou a abertura do Estadual e também do Lindolfo Monteiro depois de um ano e meio fechado para reformas. As equipes saíram de campo com um empate por 1 à 1 e somam apenas um ponto na rodada de estreia do Estadual. Luizão marcou para o Jacaré e Célio Carioca descontou para o time Colorado.

Altos e 4 de Julho ficaram no empate em 1 a 1 (FOTO: Assis Fernandes)

O primeiro tempo foi pouco movimentado e torcedor precisou esperar um pouco mais para poder soltar o grito de gol. As melhores chances surgiram com a equipe de Piripiri. Com 50 segundos, Ted Love invade a pequena área e arrisca o chute, mas a bola vai para fora. O Altos responde com Manoel, aos três, ele dribla três jogadores e chuta cruzado, mas fraco, e o goleiro Tom defende sem dificuldades.

Aos 35 minutos, Wilsinho cruza, o goleiro do Altos da o rebote e o zagueiro Gilmar Bahia chuta forte e coloca para fora. Aos 40, mais chance do 4 de Julho, dessa vez com Ítalo Pica Pau, porem mais uma vez o time esbarra nos erros de finalização.

Início de segundo tempo os times voltam sem mudanças, mas as duas equipes estão mais agressivas e buscando de forma incisiva o gol.  Com um minuto, Manoel tem boa chance pelo lado do Altos. O time Colorado responde com Neguinho Paraíba. Quem abre a contagem é o Altos, com Luizão, aos 14 minutos da segunda etapa. O centro avante recebe passe açucarado de Ademir e só empurra para dentro.

Altos só joga pelo Piauiense novamente dia 13 de fevereiro (FOTO: Assis Fernandes)

Porém o torcedor altoense teve pouco tempo para comemorar. Dois minutos depois, o Colorado chega ao empate com Célio Codó acertando uma bela cabeçada. Tudo igual no Lindolfo. Aos 18, o Altos perde Ademir e o técnico Leandro Campos coloca Jorginho em campo e improvisa Dos Santos na lateral-direita.

Depois disso, somente mudanças. No Altos, saem Ancelmo Junior e Júnior Paraíba para entrada de Eder Guerreiro e Raphael Freitas. As duas equipes abusam dos erros de finalização. O 4 de Julho principalmente, que teve duas chances claríssimas de gol no final da partida. Aos 46 e 48 com o atacante Italo Pica Pau, ele invade a pequena área e de cara com o goleiro Andrade decide servir o chará Italo, o jogador bate para fora.

No último minuto de jogo, Manoel cabeceia uma bola para pequena área. Leone cabeceia para o gol e no bate rebate a bola sai de campo. Os jogadores do Jacaré reclamam de pênalti, mas o juiz não dá nada e logo em seguida encerra a partida.

O 4 de Julho volta a campo no próximo sábado (26) quando encera o Piauí. O Altos só joga pelo Piauiense novamente dia 13 de fevereiro. Antes disso, o time tem compromisso pela Copa do Nordeste e Copa do Brasil. O primeiro deles no dia 27 de janeiro quando recebe o ABC-RN, no Lindolfo. A partida é válida pela 2ª rodada da Copa do Nordeste.

Paolo Rossi técnico 4 de Julho (FOTO: Assis Fernandes)

Outros jogos

No litoral, Parnahyba e River ficaram no empate sem gols, mas o Galo teve mais chances de balançar a rede. O time comandado por Oliveira Canindé pecou nas finalizações. A 1ª rodada do Piauiense se encerra na quarta-feira (23) com jogo entre Flamengo x Piauí, às 20h, no Lindolfo Monteiro, em Teresina.

Em reabertura do Lindolfo, Altos enfrenta 4 de Julho hoje

A partida marca reabertura do estádio e também abertura do Piauiense. O jogo ás 17h no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina.

Altos treina no Lindolfo Monteiro (FOTO: Elias Fontenele)

O domingo (20) marca início do Campeonato Piauiense 2019 e também a reabertura do estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, depois de quase um ano e meio fechado para reformas. Na capital, Altos x 4 de Julho medem forças e no litoral, Parnahyba x River se enfrentam. Ambos os jogos acontecem às 17h. A primeira rodada do Estadual encerra no dia 23 de janeiro com jogo entre Flamengo x Piauí.

Na sexta-feira (18) o Altos treinou no Lindolfinho como forma de se adaptar a nova casa. “Conhecimento das instalações e adaptação ao gramado que deu para notar estar alto, pois está pesado. Mas achei um lugar bastante acolhedor, de intimo em relação ao nosso ambiente para jogo do Estadual e principalmente na Copa do Nordeste que será nossa casa”, disse Leandro Campos.

O Altos é único time do estado que já disputou uma partida oficial na temporada. O Jacaré enfrentou o Moto Club (MA) na quarta-feira (16) em estreia pela Copa do Nordeste. Em relação a formação o treinador opta por fazer mistério, mas naturalmente vai precisar fazer mudanças, pois perdeu o lateral-direito Ademir lesionado.

Com isso, o volante e capitão Dos Santos deve ser improvisado na posição. O meio-campo se apresenta com mudanças. Tiaguinho e Sidney deve fazer a dupla de volantes e Wesley terá oportunidade na lateral-esquerda. No meio Ancelmo Junior e Junior Paraíba. Na zaga, Leone começa entre os 11, o zagueiro cumpre suspensão apenas em jogos da CBF. 

Provável escalação: Andrade, Dos Santos, Leone, Ramon Baiano; Wesley, Thiaguinho, Sidney, Ancelmo; Paraíba, Manoel e Luizão. 

Os confrontos entre Altos e 4 de Julho costumam ser interessantes. O capitão Dos Santos, que está em sua terceira temporada no Altos e cita as dificuldades da partida. “Jogo difícil, pois toda estreia é. Todo mundo ansioso por isso. O Campeonato Piauiense é complicado e o 4 de Julho é uma equipe que vem sempre surpreendendo e sempre que jogamos contra eles existe dificuldade, se criou até uma rivalidade”, afirmou Dos Santos.

O jogo entre Altos x 4 de Julho acontece hoje (20), às 17h, no Lindolfo Monteiro. Os ingressos estão a venda a partir das 15h no próprio local de jogo pelos valores de 50 reais (cadeiras), 30 reais (arquibancada) e 20 reis (geral). Todos com direito a meia entrada.

           

18 de janeiro de 2019

Com dois jogos, Campeonato Piauiense tem inicio neste domingo

Na capital, Altos enfrenta o 4 de Julho, no Lindolfo. Em Parnaíba, o time da casa recebe o River. Ambos os jogos acontecem às 17h.

Piauí estreia dia 23 de janeiro (FOTO: Elias Fontenele)

O fim de semana será de estreia para os clubes da elite do futebol estadual. No próximo domingo (20) começa a ser disputado o Campeonato Piauiense 2019. 4 de Julho, Altos, Flamengo, Parnahyba, Piauí e River são os clubes que estão na briga pelo título e pelas vagas nas principais competições nacionais realizadas ela CBF.

Dois jogos marcam a abertura do estadual. No litoral, o Parnahyba recebe o River no Estádio Pedro Alelaf. Já em Teresina, o Altos enfrenta o 4 de Julho, no Estádio Lindolfo Monteiro. Os dois jogos serão realizados às 17h. Flamengo e Piauí fecham a primeira rodada na quarta-feira (23), às 20h, no Lindolfinho, em Teresina.

Altos joga contra 4 de Julho (FOTO: Lucas Almeida)

Na rodada de estreia, a Federação de Futebol do Piauí irá realizar o sorteio de diversos brindes para os torcedores que estarão presentes no estádio. A ação, realizada em parceria com os clubes, será válida tanto para os jogos da capital como do interior.

- Nós estamos trabalhando para melhorar ainda mais o nosso futebol e trazer o torcedor de volta aos estádios. Para atrair ainda mais gente, nós vamos fazer o sorteio de vários brindes, não só na primeira rodada, mas também em outras. Pelo que pude ver dos clubes, o campeonato será bastante disputado. E queremos que o torcedor vá ao estádio para se divertir e também incentivar o seu time, para que possam alçar vôos cada vez mais altos – disse Robert Brown, presidente da FFP.

No litoral, os ingressos para o jogo entre Parnahyba e River já estão sendo vendidos de forma antecipada na Casa do Côco, Banca do Louro, Maurício Chaveiro e na Loja do Parnahyba. Os bilhetes custam R$ 20,00 nas arquibancadas e R$ 10,00 na geral.

Já os ingressos para Altos e 4 de Julho serão vendidos a partir das 15h de domingo, nas bilheterias do Lindolfo Monteiro, custando R$ 50,00 nas cadeiras, R$ 30,00 nas arquibancadas e R$ 20,00 na geral.

17 de janeiro de 2019

Manoel minimiza erros do Altos e fala que parte física pesou contra

“Por ser o primeiro jogo da temporada eu acho que isso pesou”, disse o atacante.

Atacante Manoel quase marca um golaço na partida (FOTO: Lucas Almeida)

O Altos estreou na Copa do Nordeste com um empate (1x1) diante o Moto Club (MA), no estádio Castelão, em São Luís. O Jacaré ficou atrás no marcador durante quase toda a partida, mas aos 38 minutos do segundo tempo o lateral-esquerdo Tiaguinho acertou um chute cruzado e deu o primeiro ponto do Altos na competição Nordestina. O próximo compromisso da equipe será pelo Campeonato Piauiense no domingo (20) quando enfrenta o 4 de Julho, às 17h, no Lindolfo Monteiro. A partida marca a abertura da competição.

“O erro foi nosso. Nós criamos mais situações do que o adversário de finalizações, então eu não considero que o adversário foi superior ao nosso time no primeiro tempo. Creio que o jogo foi igual, tanto é que depois do gol a equipe adversária praticamente veio para uma marcação baixa”, afirma o técnico Leandro Campos.

Altos ficou no empate por 1x1 diante o Moto (FOTO; Lucas Almeida)

Os erros aconteceram, mas para primeiro jogo da temporada o Altos soube se portar bem em campo e principalmente corrigir suas falhas no decorrer do jogo. O time comandado por Leandro Campos sofreu no primeiro com seu setor defensivo perdido, falhas individuais e as bolas pouco chegando ao seu principal jogador – o atacante Manoel. O gol sofrido aos 15 minutos da primeira etapa surgiu com Márcio Diogo, após falha de posicionamento.

Manoel não balançou as redes, mas não foi por falta de esforço. Aos 35 do primeiro tempo o atacante arriscou um chute colocado que tirou tinta da trave. “Eu não acho que foi uma pressão. Eles jogaram no nosso erro, erramos e tomamos o gol. No intervalo a gente adiantou os erros, adiantamos um pouco a marcação e conseguimos o gol de empate”, disse Manoel.

O Altos nitidamente cresceu ao longo do jogo e as substituições, acertadas pelo treinador, tornaram o time mais ofensivo e com segurança defensiva, após a saída de Junior Paraíba e Ademir, com dores. Wesley entrou e ficou revezando a lateral-esquerda com Tiaguinho, as duas peças se trocavam quando o Jacaré estava ou não com a posse de bola. Dos Santos assumiu a lateral-direita.

Mas na reta final da partida o time sentiu a parte física e segundo o atacante Manoel essa foi a maior dificuldade. “Mostramos conseguindo o gol do empate que queríamos a vitória, a gente vai brigar sim para classificar”, acrescentou o atacante.

16 de janeiro de 2019

Dia de estreia: Altos enfrenta Moto Club-MA pela Copa do Nordeste

O Jacaré enfrenta o Moto (MA) hoje (16), às 20h30, no estádio Castelão, em São Luís. O jogo é válido pela 1ª rodada do Nordestão.

Altos estreia hoje (16) na Copa do Nordeste (FOTO: Elias Fontenele)

O grande dia chegou. A equipe do Altos entra em campo hoje (16), às 20h30min para a estreia na temporada e também na Copa do Nordeste 2019. O primeiro adversário é a equipe do Moto Club (MA), no estádio Castelão, em São Luís. O time piauiense embarcou praticamente sem baixas, o único desfalque será o zagueiro Leone, que cumpre suspensão da CBF. 

O Jacaré chegou a cidade na segunda-feira (14) e na manhã de ontem (15) realizou atividade no CT do Sampaio Corrêa, última antes da partida. O técnico do Altos, Leandro Campos, teve oportunidade de avaliar seu adversário antes por conta de dois amistosos realizados entre River x Moto e destacou muitas qualidades. O Moto Club é comandado por Wallace Lemos, ex- River e vice-campeão piauiense 2018. O Papão do Norte chega com moral para estreia, após vencer o River por 3x1 no último fim de semana. 

Manoel é uma das esperanças de gol do Altos (FOTO: Elias Fontenele)

“É uma equipe muito bem organizada taticamente e muito bem posicionada. É uma equipe que jogando contra o River mesmo fora de casa marcou em bloco alto e isso nos dá uma noção da forma como eles irão nos marcar”, explicou o treinador.

O Jacaré tem como time base : Goleiro Andrade, Ademir, Caíque e Ramon Baiano; Tiaguinho, Dos Santos, Humberto, Ancelmo Junior e Paraíba; Manoel e Luizão. Essa é a primeira partida oficial do Alviverde na temporada. Na fase de pré-temporada aconteceram dois testes contra equipes cearenses. O time enfrentou o Atlético Cearense e perdeu por 3x0 e ficou no empate sem gols diante o Horizonte.

O jogo entre Moto x Altos acontece hoje (16), às 20h30min, no estádio Castelão, em São Luís. No Nordestão, o Jacaré terá sua estreia diante a torcida no dia 27 de janeiro contra o ABC (RN), às 20h30min, por enquanto a partida será no Albertão, em Teresina, mas o objetivo é mandar os jogos no Lindolfo. No dia 20, o Altos estreia no Campeonato Piauiense quando enfrenta o 4 de Julho, às 17h, no Lindolfo.





Enquete

Você já foi vítima de assédio sexual no transporte coletivo no Piauí?

ver resultado