Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Altos conhece seu caminho na Copa do Nordeste; Estreia será contra o Moto

A competição está prevista para iniciar dia 16 de janeiro. Serão oito jogos na primeira fase

18/10/2018 15:26

Troféu Copa NE (FOTO: CBF)

A equipe do Altos conheceu seu caminho na fase de grupos da Copa do Nordeste 2019. A estreia está prevista para o dia 16 de janeiro e será contra o Moto Club-MA. No novo formato, os 16 times foram divididos em dois grupos com oito equipes cada e eles enfrentam o adversário do Grupo B. Os melhores avançam para as quartas de final e semifinal em jogo único. A final será em jogo de ida e volta.

“Agora é correr para formar elenco, comissão técnica, documentação, logística e contratar bem visando a temporada. O objetivo é fazer uma boa campanha e tentar chegar a próxima fase, precisamos correr contra o tempo, pois a competição já começa em janeiro”, disse Warton Lacerda presidente do Altos.

JOGOS ALTOS PRIMEIRA FASE

1ª rodada - 16/01 
Moto Club (MA) x Altos

2ª rodada - 27/01 
Altos x ABC (RN)

3ª rodada - 03/02 
Ceará x Altos

4ª rodada - 17/02 
Altos x Confiança (SE)

5ª rodada - 02/03 
Altos x Bahia

6ª rodada - 17/03 
Botafogo (PB) x Altos

7ª rodada - 24/03 
Náutico x Altos

8ª rodada - 31/03 - Domingo
Altos x CSA (AL)

----------------------------------------

Essa será a terceira participação do Jacaré na competição nordestina. Em 2018, o time não fez uma grande campanha e ficou em ultimo lugar no seu grupo. No próximo ano o time faz quatro jogos fora de casa e quatro jogos em casa. A primeira partida contra o Moto Club fora de casa, em São Luís. Na segunda rodada, recebe o ABC, de Natal.

Altos disputou Copa NE esse ano (FOTO: Elias Fontinele)

A Copa do Nordeste é uma competição de alto nível e no grupo do Altos estão equipes de Série A (Bahia, Ceará) Série B e Série C. A equipe maranhense, do Sampaio Corrêa é a atual campeã da competição.

Cotas de participação

A Copa do Nordeste sofreu alterações no formato de disputa com o objetivo de tornar a primeira fase mais interessante aos clubes, mas principalmente aos torcedores oferecendo mais clássicos regionais e estaduais. Porem as mudanças não ficaram por aí, e as cotas de participação também foram alteradas.

O presidente do Altos, Warton Lacerda, demonstrou insatisfação com o novo valor para o time piauiense. Ao invés de R$ 770 mil reais serão pagos R$ 510 mil na edição 2019. “A questão da cota sugerida não é legal, é pequena, mas estava conversando com o presidente (Cesarino) ele vai tentar melhorar isso porque não é só o Altos são vários times inclusive o CSA”, declarou Warton. 

Por: Pâmella Maranhão - Jornal O Dia
Mais sobre: