Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Altos contrata zagueiro Renato dos Santos, ex-Mogi Mirim

O defensor já se apresentou as atividades no Jacaré e chega para suprir a baixa de Leone e o desligamento de Walter.

09/01/2019 12:48


Um zagueiro e

xperiente e com rodagem em grandes clubes do país. Esse é Renato dos Santos, 31 anos, que recentemente defendeu o Democratas, clube de Minas Gerais. Antes disso, o defensor passou pelo Mogi Mirim, Bragantino e América, de Minas e mais jovem em clubes como Flamengo e Corinthians. O atleta chegou ao Jacaré nesta quarta-feira (9) e já participa das primeiras atividades.

Renato dos Santos é natural de São Bernardo do Campo, em São Paulo e começou sua carreira no futebol profissional no Corinthians, em 2006. O defensor também tem experiencia no futebol do exterior, pois vestiu a camisa do Boa Vista e do Penafiel, de Portugal.

O atleta chega para preencher a lacuna que existe no setor, pois o zagueiro Leone não poderá estar em campo nas três primeiras rodadas de competições disputadas pela CBF, pois cumpre suspensão. Além disso, o zagueiro Walter, 22 anos, por falta de espaço no elenco principal decidiu aceitar uma proposta do futebol pernambucano e se desligou do Altos.

Com a chegada de Renato dos Santos, o setor tem Ramon Baiano e Caíque, atualmente apontados como titulares da defesa do técnico Leandro Campos e Leone. Amanhã (10) o Jacaré realiza treino em Teresina, no estádio Albertão.

Com a saída de Walter, esse é o terceiro desligamento do Jacaré ainda em fase de pré-temporada. Antes do defensor, o atacante Américo aceitou uma proposta do futebol goiano. Carlos Magno, meia, foi desligado pela comissão. Até a estreia na temporada, no dia 16 de janeiro contra o Moto Club (MA), em São Luís, mas um zagueiro deve ser contratado. 

Por: Pâmella Maranhão - Jornal ODia
Mais sobre: