Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Altos enfrenta Santos e River mede forças com Fluminense pela Copa do Brasil

As equipes piauienses A primeira fase acontece em fevereiro

14/12/2018 12:03

O sorteio da 1ª fase da Copa do Brasil aconteceu na noite de ontem (13), no Rio de Janeiro. A equipe do Altos e o River serão os representantes do estado na competição nacional, e nenhum deles terá vida fácil na competição. O Jacaré recebe o Santos (SP) em casa e a equipe do River enfrenta o Fluminense (RJ). A competição terá início no dia 6 de fevereiro, com as finais sendo disputadas nos dias 4 e 11 de setembro.

(FOTO: Felippe Costa)

O atacante Manoel não nega que será um desafio complicado, e espera contar com a torcida. “Se o jogo realmente acontecer aqui (Altos) nossas chances aumentam, sabemos que é uma partida complicada e com um grande clube, mas não podemos entrar achando que não dá. Futebol é futebol”, destacou.

A primeira fase da competição mantem os moldes de 2018. O time pior ranqueado tem o mando de campo e divide a renda com o adversário. A segunda fase continua também sendo em jogo único, com os mandos definidos no sorteio desta noite. Nessa etapa, empate leva a decisão para os pênaltis.

Em 2018, O Altos passou pelo Atlético Goianense (2 a 1) e na segunda fase foi eliminado pelo Bragantino (1 a 0). O Jacaré participou da competição nacional também em 2017 quando venceu o CRB (AL) e depois foi eliminado pelo Criciúma (SC), nas penalidades.

A Copa do Brasil é uma competição que além da visibilidade e de ser uma das mais importantes do calendário nacional atraí as equipes pelas cotas distribuídas antes do torneio e por avanços de fase. Caso Altos ou River consigam esse feito irão garantir nos cofres quase R$ 400 mil reais. 

Por: Pâmella Maranhão - Jornal ODia
Mais sobre: