Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Altos empresta três jogadores ao Porto-PE e pode ceder nomes ao Sampaio

A equipe do Altos confirmou o empréstimo do goleiro Ítalo, o zagueiro Alisson e também o atacante Klenisson para o Porto-PE

16/07/2018 17:59

Ítalo é um dos nomes que foi emprestado ao Porto-PE (FOTO: Jailson Soares)

A equipe do Altos confirmou o empréstimo do goleiro Ítalo, o zagueiro Alisson e também o atacante Klenisson para o Porto, de Pernambuco, que disputa a Série A2 do Campeonato Pernambucano. A intenção do Altos, é manter a maior quantidade de atletas em atividade pensando na temporada 2019 e apenas renovar o contrato dos jogadores. O time estuda emprestar também o zagueiro Vitor Bafana e o volante Marcone ao Sampaio Corrêa, do Maranhão, que disputa a Série B do Brasileiro.

“O contrato deles é até o dia 2 de dezembro e para eles é bom jogar até outubro ou novembro e assim não voltar sem ritmo ou muito acima do peso. Depois disso, vamos só renovar o contrato dos que nós interessar”, explica o Diretor de Futebol Ricardo Pereira.

O time pretende emprestar mais atletas (FOTO: Jailson Soares)

De acordo com o Diretor de Futebol do Jacaré a intenção é ter uma parceria com o clube pernambucano e assim conseguir trazer alguns jogadores de lá para vestir a camisa do Altos durante a temporada 2019. “Porto é clube exemplo a ser seguido. Eles têm muitos bons jogadores inclusive alguns emprestados na Série A do Brasileiro e queremos tentar trazer nomes ano que vem”, acrescentou.

O atacante Klenisson é um dos nomes que a diretoria do Altos tem interesse em manter no elenco para a próxima temporada. O atleta ainda tem vínculos com o Confiança, de Sergipe, mas foi emprestado para o Altos até o final desse ano. O jogador com contrato mais longo com o Alviverde é o atacante Manoel, que está emprestado ao Boa Esporte, de Minas, disputando a Série B. O atacante tem contrato com o Altos até dezembro de 2019.

O Altos só tem calendário de competições ano que vem (FOTO: Jailson Soares)

O Altos é atual bicampeão piauiense. O time encerrou suas atividades na temporada após a eliminação na Série D quando para o Ferroviário, do Ceará, em casa por 4 a 2 pelas oitavas de final da competição. O time tem no calendário 2019 a disputa da Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série D além do Campeonato Estadual. 

Por: Pâmella Maranhão - Jornal O Dia
Mais sobre: