Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Altos visita Maranhão em estreia na Série D do Brasileiro

O Jacaré enfrenta o Maranhão-MA, ás 17h, no estádio Castelão, em São Luís. O jogo é valido pela 1ª rodada do torneio Nacional.

05/05/2019 09:20

Altos enfrenta o Maranhão hoje (5) (FOTO: Luís Junior)

A equipe do Altos tira o ‘plug’ da Pré-Copa do Nordeste e começa hoje (5) o desafio em busca do acesso até a Série C do Brasileiro. Na estreia pela Série D o primeiro desafio foi a longa viagem de ônibus, mais de 10h de Teresina a São Luís. Na capital, enfrenta o Maranhão, às 17h, no estádio Castelão, em São Luís. A baixa para partida deve será zagueiro Yuri, ainda não regularizado.

“Agora é pensar nessa estreia na Série D. Preparar esses meninos para essa outra competição e logo de cara temos um desafio complicado, pois vamos enfrentar uma viagem de quase 12 horas. Não iremos nem treinar lá, apenas algo no calçadão da praia para poder soltar as pernas e depois é só jogo”, disse Estevam Soares.

O time esteve em campo na ultima quinta-feira (2) quando enfrentou o ABC-RN pela Pré-Copa do Nordeste e venceu o time de Natal por 1 a 0, gol do zagueiro Caíque, o jogo de volta será dia 8 de maio e o Altos pode jogar pelo empate. Os atletas que estão defendendo a equipe desde o começo do ano citam a importância dessa vitória dentro da Copa do Nordeste, pois o time vinha de duas derrotas na final do Piauiense e na Copa do Nordeste 2019, fase de grupos, acumulou seis derrotas.

Time busca acesso de divisão (FOTO: Jailson Soares)

“Nós jogadores sabíamos do peso dessa vitória, pois chegaram novos atletas, novo treinador e é um recomeço de trabalho. Ver as coisas funcionando e a vitória aparecendo novamente nos dá confiança e motiva o trabalho”, afirmou Caíque.

Essa Será a quarta participação do time caçula do estado do Piauí na Série D do Brasileiro e o objetivo é conquistar o acesso de divisão. Em 2016, o time teve sua melhor campanha e ainda emplacou o artilheiro da competição o atacante Manoel, com 10 gols marcados e deve estar entre os titulares de Estevam Soares na tarde de hoje (5).

O jogo entre Maranhão x Altos acontece neste domingo (5), às 17h, no estádio Castelão, em São Luís. A partida é valida pela 1ª rodada do Brasileiro Série D. O Jacaré terá além do Maranhão, Atlético Cearense e Central de Caruaru (PE) como adversários dentro do Grupo A5. 

Por: Pâmella Maranhão - Jornal ODia
Mais sobre: