Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Amarildo se despede de Galo e não poupa críticas a antiga diretoria

O volante vai para Club Destroyers, da Bolívia e ontem se despediu de companheiros e torcedores do Galo

21/02/2018 10:23

Ontem (20) foi dia de reapresentação no Poleiro do Galo, mas dessa vez o retorno foi em clima de despedida. O volante Amarildo, um dos ídolos da torcida e referência na equipe há quatro temporadas se despediu do clube e agora irá reforçar o Club Destroyers, da Bolívia, que disputa a 1ª divisão. Em sua última entrevista como jogador do Galo Amarildo relembrou os bons momentos com a camisa Tricolor, falou de ressentimentos e deixou em aberto se seria um tchau ou um até breve. 

Amarildo vai jogar na Bolívia (FOTO: Elias Fontenele)

"Eu só tenho o que agradecer ao River e aos treinadores que passaram e a diretoria nem todos merecem agradecimentos. Estou saindo de cabeça erguida e feliz por uma nova oportunidade e triste por estar deixando um clube no qual eu tenho um carinho enorme, mas estou buscando novos ares para minha vida”, conta Amarildo.

Amarildo é um dos xodós da torcida Riverina e chegou a receber título de cidadão Teresinense no ano de 2016. O jogador chegou ao River em 2014 e teve somente uma breve saída em 2017, mas retornou no mesmo ano. No Galo, Amarildo foi tricampeão Piauiense e também participou do histórico acesso até a Série C do Brasileiro em 2015. 

Vinculado ao clube por muitos anos o jogador em vários momentos frisou as pendencias que o clube do River, que segundo ele ficam. "Foram quase três semanas pensando nisso junto com a família antes de realmente tomar a decisão e eu vi que estava na hora de sair um pouquinho. O que poucos sabem é que o Amarildo sai, mas ficam pendencias, né? Então não adianta jogar a responsabilidade para diretoria nova e quem deve é quem estava aqui e infelizmente não apareceram para falar nada e fica essa chateação. Espero que o novo presidente consiga honrar com seus compromissos como vem fazendo”, acrescentou o volante.

Os companheiros de Amarildo lamentaram a perda de uma pessoa tão unida ao grupo, mas desejaram boa sorte no novo desafio. "O Amarildo é um grande amigo que eu fiz no Piauí. A gente joga contra desde 2013 e fiquei muito feliz quando recebi o convite do River, até brinquei que até que enfim vou jogar ao seu favor. Mas a gente fica feliz por um lado, pois vai jogar uma primeira divisão lá fora e fica triste por perder um companheiro de equipe tão querido”, destacou o zagueiro Marlon.

Por: Pâmella Maranhão
Mais sobre: