Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Julgados pelo STJD, jogadores do Altos pegam quatro jogos de gancho

Atacante Manoel e o zagueiro Leone foram julgados hoje (19) pelo STJD e pegaram punição mínima. Diretoria tenta efeito suspensivo

19/06/2018 16:03

O atacante Manoel e o zagueiro Leone do Altos foram julgados nesta terça-feira (19) pela 2ª comissão disciplinar do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Os dois jogadores se estranharam na partida pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro Série D em jogo diante o Moto Club . Os atletas foram punidos com quatro jogos de gancho, punição mínima. O advogado da equipe vai tentar uma medida suspensiva para que o clube possa contar com os jogadores no sábado (23), quando enfrenta o Ferroviário-CE pela Série D. A partida acontece às 16h, no estádio Felipão. 

Julgamento (FOTO: Reprodução)

Os dois jogadores foram denunciados no artigo 254 do código Brasileiro de Justiça Desportiva “Praticar jogada violenta” o zagueiro Leone também foi denunciado no código 242 Inciso 1. “Atuar, deliberadamente, de modo prejudicial à equipe que defende”. Os atletas podem pegar de quatro a 12 jogos de gancho. "Existia a possibilidade de um deles, no caso, o Leone pegar uma punição maior, mas menos mal não aconteceu. Agora é tentar o efeito suspensivo para o próximo jogo", disse o Diretor de Futebol Ricardo Pereira.

Entenda o caso:

Os jogadores Leone e Manoel se estranharam aos 48 minutos do segundo tempo da partida entre Altos e Moto Club, e trocaram chutes e socos ao final da partida. Os dois atletas receberam o cartão vermelho direto, saíram de campo e antes de chegar ao vestiário brigaram novamente sendo necessária uma nova parada na partida.

- Expulsei de forma direta aos 48 minutos do segundo tempo, o atleta Manoel Cristiano Ribeiro, da equipe da Associação Esportiva de Altos, por após ser marcado um escanteio para a equipe do Moto Club revidou a agressão de seu companheiro de equipe, Leone Barros, com socos na altura do rosto dele. Digo ainda que essa ação ocorreu no meio de campo. Esclareço que após a expulsão os dois jogadores brigaram novamente com trocas de socos antes de sair do campo, em local próximo da área de defesa do seu time. Após serem contidos por atletas da sua equipe, os dois foram para o vestiário - relatou o árbitro na súmula.

Os dois atletas são peças importantes do elenco Alviverde, que luta para conquistar o acesso até a Terceira divisão do Brasileiro. O jogo de volta contra o Ferroviário acontece no sábado (23), às 16h, no estádio Felipão, em Altos. 

Por: Pâmella Maranhão - Jornal O Dia
Mais sobre: