Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Com 600 mil em jogo, treinador do Tubarão frisa importância da Copa do Brasil

Na quarta-feira (7) o Parnahyba recebe o Coritiba, às 18h30min, no estádio Albertão, em Teresina pela 1ª fase da competição.

05/02/2018 23:52

O Parnahyba realizou treino no estádio Albertão, em Teresina, na tarde de ontem (5). Na quarta-feira (7) o Tubarão encara o Coritiba, às 18h30min, no Gigante da Redenção pela 1ª fase da Copa do Brasil. O time joga em Teresina porque cumpre uma punição que lhe rendeu a perda de um mando de campo. O Parnahyba precisa vencer par avançar de fase e caso isso aconteça segue na competição e também garante mais R$ 600 mil reais em caixa.

Parnahyba treinou no Albertão (FOTO: Jaílson Soares)

O treinador Sérgio China falou sobre a importância da partida não somente para o Parnahyba, mas também para o adversário. “Olha eu acho que não é só para o Parnahyba não, viu? Acho que para o Coritiba, todas as equipes do Campeonato Brasileiro estão visando a Copa do Brasil para isso, principalmente nessa primeira fase. Até para o próprio Coritiba a importância que está dando a esse jogo, pois são no mínimo 600 mil para a equipe que passar, mas nossa equipe sabe o quanto é importante para o Parnahyba talvez mais do que para o Coritiba”, declarou Sérgio China.

O Tubarão vem de um resultado negativo no último sábado (3) pelo Campeonato Piauiense em que o time perdeu um jogo dentro de casa para o Piauí por 2x0. Apesar disso, Sérgio China fez questão de conversar com seus comandados e lembrar que é necessário virar a chave e pensar nessa competição completamente diferente, e eles entram em campo contra uma grande força do futebol nacional.

“Quem tem a grande vantagem é a equipe do Coritiba. É uma equipe muito mais estruturada, com jogadores de nível muito mais alto que disputaram Série A e B, uma receita muito maior, mas como eu digo sempre futebol se define nos 90 minutos dentro do campo e nos esperamos surpreender”, afirmou Sérgio China.

Só pela participação na competição as equipes garantiram 500 mil reais. Caso avance recebem mais 600 mil reais, valor que pode aliviar bastante a vida dos clubes piauienses que contam com poucos patrocinadores e sofrem com o apoio irregular do poder publico. No jogo, o Coritiba como joga fora de casa tem a vantagem do empate, já o Parnahyba precisa vencer para avançar na Copa do Brasil 2018. 

Mais sobre: