Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Com mais de 30 pilotos, Luiz Lobão vence Enduro Canto do Buriti

A prova aconteceu no sábado (3). Os pilotos piauienses usam as etapas do Estadual como "˜treino de luxo"™ visando Rally Piocerá 2019.

04/11/2018 17:03

Enduro Canto do Buriti (FOTO: Divulgação)

O Enduro Canto do Buriti realizado no sábado (3), na cidade de Canto do Buriti, à 409km de Teresina, reuniu 36 pilotos em prova válida pelas 9ª e 10ª etapa do Campeonato Piauiense de Regularidade. O grande destaque foi o piloto Luiz Lobão Filho, campeão na categoria Máster e agora mais próximo de conquistar o sexto título consecutivo Estadual de motociclismo. Quem completou o pódio foi Lauro Rodolpho (2ª lugar), Lenilson Viana (3ª lugar) e Ryan Medeiros (4º lugar).

--------------------------------------------------------------------------------------------------------

Matérias relacionadas: 

+Luiz Lobão busca sexto título consecutivo no Piauiense de Motociclismo 

+Enduro Canto do Buriti reúne mais de 30 pilotos neste sábado 

--------------------------------------------------------------------------------------------------------

“O saldo foi positivo. Graças a Deus não tivemos nenhum acidente e todo mundo gostou da prova. A gente teve um grande apoio da prefeitura e acho que tem tudo para crescer, e esperamos que no próximo ano a prova seja melhor e tenhamos o triplo de inscritos”, declarou Ehrlich Cordão mentor e organizador da prova.

A prova movimentou a cidade, que pela primeira vez recebeu uma competição de enduro. Os pilotos gostaram do percurso e o que decidiu os pódios foi a inteligência, ou seja, a boa navegação. Líder do Piauiense na categoria Junior, Patrick Parry, foi um dos que acabou sendo surpreendido e encerrou a etapa em terceiro lugar. A primeira colocação ficou com Wênio Ribeiro, mas o jovem motoqueiro de Parnaíba faz um balanço positivo da competição.

“Correr no Canto do Buriti foi especial, pois o terreno é diferente do que a gente está acostumado, que é Teresina, Parnaíba e outras provas que a gente já esteve antes, então exige outra forma de pilotagem. A navegação também foi diferente com alguns laços virtuais e isso é bom porque tira a gente da comodidade”, afirma Patrick.

A prova também serviu como uma espécie de treinamento de luxo para alguns dos pilotos, que irão disputar entre os dias 21 a 25 de janeiro a 32ª edição do Rally Piocerá 2019. A próxima etapa do Campeonato Piauiense de Regularidade será o Enduro Papai Noel válido pelas 11ª e 12ª etapas. Será a última e define os campeões da temporada.

Resultados Enduro Canto do Buriti:

Categoria Máster

1º – Luiz Lobão Filho

2º – Lauro Rodolpho Soares

3º – Lenílson Viana

4º – Ryan Medeiros

Categoria Sênior

1º – Marcos Vinicius Santos

2º – Paulo Henrique Melo

3º - Francisco Pitombeira

Categoria Junior

1º - Wênio Ribeiro

2º – Rummenigge Costa

3º - Patrick Parry

4º - Djavan Marques

5º - Gilmar de Moura

Categoria Novato

1º - Romulo Silva

2º - Gerson Macedo

3º - Claudio Rafael

4º - Thiago Damasceno

5ª – Marcio Emidio

Categoria Moto Rally

1º - Peter Ferreira

2º - Aislan Pereira

3º - José Alberto Guerra

4º - Livio Barbosa

5º - Leonardo Augusto

Por: Pâmella Maranhão - Jornal O Dia
Mais sobre: