• Natal
  • Policlinica
  • Motociclista
  • SOS Unimed
  • Novo app Jornal O Dia
Da Arquibancada

Com piauienses, Jogos Universitários de atletismo acontecem em Fortaleza

A competição tem inicio nesta quinta-feira (12) e vai até o domingo (15). Os piauienses buscam vaga no JUBS fase final.

11/09/2019 17:24h - Atualizado em 11/09/2019 18:06h

Os Jogos Universitários de Atletismo terão inicio nesta quinta-feira (12), na cidade de Fortaleza, no Ceará. A competição é ultima antes do JUBS 2019, que acontece em outubro. A competição em Fortaleza vai contar com 269 atletas de 25 federações. Entre os piauienses que irão competir estão: Lia Raquel, Lara Beatriz, Vinicius Silva, João Henrique Morais e Gabriela Santos.

Dos cinco atletas, quatro deles são velocistas e irão representar a faculdade Uninassau, eles se juntam a delegação de Recife (PE). A única que não velocista é Gabriela Santos, compete prova do salto em distancia e representa a UESPI.

Lara Beatriz é um dos fortes nomes do estado (FOTO: Elias Fontenele)

Lia, Lara, Vinicius e João Henrique disputaram na temporada o Sul-Americano de Universidades e estiveram no pódio. Além disso, tem outras experiências nos Jogos Universitários em que voltaram com medalhas tanto em provas individuais como nos revezamentos. Os quatro velocistas recebem bolsa integral a Uninassau e em contra partida representam a faculdade pernambucana nas competições universitárias.

Os Jogos Universitários de Atletismo terão inicio nesta quinta-feira (12) e vão até domingo (15), em Fortaleza, no Ceará. Os piauienses buscam vaga no JUBS fase final, em outubro. 

Por: Pâmella Maranhão - Jornal ODia

Deixe seu comentário