• Banner Cultura Governo do PI
  • Obras no Litoral Cultura
  • SOS Unimed
  • Novo app Jornal O Dia
Da Arquibancada

Com renovações, equipe do GHC se prepara para temporada 2019

A equipe irá disputar a seletiva do Mundial e o Brasileiro em que busca o quinto titulo consecutivo.

18/03/2019 11:48h - Atualizado em 18/03/2019 12:03h

Equipe retornou aos treinos visando competições da temporada (FOTO: Elias Fontenele)

A equipe do GHC é a principal representante quando o assunto é handebol de quadra do Piauí. Os garotos comandados por Giuliano Ramos retornaram as atividades há quase um mês e começam a se preparar para temporada 2019, que tem entre as principais competições a seletiva para o Mundial Escolar e a busca pelo quinto título consecutivo no campeonato Brasileiro Júnior.

“A seletiva do Mundial já saiu e se me engano acontece em outubro e tem também o Brasileiro que somos tetracampeões. Além disso, estamos esperando sair o calendário da confederação e saber as competições de clubes e também tem os jogos escolares. Estamos tentando inicialmente adquirir o condicionamento físico e trabalho técnico com os meninos para poder depois fazer a parte tática visando algumas competições antes para poder ter noção de como está o preparo”, explica Giuliano Ramos.

Giuliano Ramos técnico (FOTO: Elias Fontenele)

O ano também é de renovação, pois muitos atletas mudaram de categoria ou até receberam propostas de clubes de fora do estado. Giuliano Ramos vive o desafio de fazer essas trocas sem que a equipe perca qualidade e por isso o Centro de Treinamento Giuliano está lotado de atletas com idade entre 15 e 18 anos.

Entre as novas caras tem jogadores do Pará, Pernambuco e Rio Grande do Sul. O goleiro Felipe e o armador direito Gabriel são do outro extremo do país e falam sobre essa adaptação e principalmente a importância de representar uma equipe com tantos títulos nacionais e internacionais.

Foco na parte física (FOTO: Elias Fontenele)

“Eu não conhecia muito o estado ou handebol daqui, mas a adaptação está sendo boa principalmente pelo grupo que é muito bacana”, disse Gabriel. “Eu estou realizando um sonho, pois já conhecia a história do Giuliano pelo fato de ter construído o próprio CT e essa possibilidade de jogar um Mundial motiva qualquer atleta”, acrescentou o goleiro Felipe.

A primeira competição da temporada será o Campeonato Piauiense de Handebol. O GHC vai entrar com duas equipes, a Adulta e a Juvenil como forma de testar os garotos e depois disso os atletas disputam o São Luís Open. O Piauiense terá inicio somente em abril.  

Por: Pâmella Maranhão - Jornal ODia

Deixe seu comentário