Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Com time "˜B"™, Altos empata com 4 de Julho e Waldemar lamenta estado do campo

O gramado da Arena Itacoatira dificultou a vida das duas equipes e a partida terminou no empate sem gols.

04/02/2018 11:57

A equipe do Altos enfrentou o 4 de Julho na noite de ontem (3) na Arena Itacoatiara, em Piripiri, em jogo valido pela 3ª rodada do Campeonato Piauiense. A partida terminou no empate sem gols e um dos fatores preponderantes para o resultado foi à situação do gramado. A chuva forte, grama alta, irregular e muito pesada prejudicou bastante o rendimento das duas equipes. O Altos jogou com o time reserva até como uma forma de poupar os atletas, que já voltam a campo na quarta-feira (7) pela Copa do Brasil quando o Jacaré recebe o Atlético Goianiense, às 16h, em Altos. No Estadual, o time volta a campo no dia 17 de fevereiro quando recebe o Flamengo.

As equipes ficaram no empate sem gols (FOTO: Luís Junior/Altos)

O Jacaré entrou em campo com Jaílson, Jean, Gustavo, Allison, Jefferson Sandes; Carlos Junior, Alex Mineiro, Douglas; Joelson, Adrianinho e Roger Gaúcho. Nomes como Esquerdinha, Américo e Manoel não foram sequer para o banco e a partida marcou novo teste com os laterais de oficio da equipe, pois Waldemar vem optando por improvisar nas duas posições com Wagner pela direta e Netinho na esquerda.

O 4 de Julho praticamente repetiu a formação dos últimos jogos e trocou somente a lateral direita com a entrada de Barata no lugar de Wilsinho e a saída de Jadson dando lugar ao Célio Carioca. A melhor chance de marcar do Colorado foi com Raphael Freitas em cabeçada que foi para fora. O Altos teve boas chances com Joelson, que fez sua reestreia no Altos na partida. O atacante chegou a marcar, mas o juiz deu impedimento.

ANALISE DO GRAMADO

“Eu encaro todo jogo com muita dificuldade e isso aconteceu. A gente sabe que é uma equipe forte dentro do futebol piauiense e a gente sabia das dificuldades, mas com o estado do campo ficou difícil a as coisas se tornaram bastante difíceis em termos de futebol, mas tentamos de todas as formas e tivemos até gol anulado”, disse Waldemar Lemos.

A situação do gramado prejudicou as duas equipes (FOTO: Luís Junior/Altos)

AVALIAÇÃO DO TIME ‘B’

“Não cometeu grandes falhas e evidentemente tentamos jogar futebol, mas como eu sempre adiantei a vocês a gente trabalha com grupo e não com um time e é justamente por causa desse tipo de situação também. Nós tínhamos que colocar alguns jogadores que a gente tem interesse também para jogar, que ainda não tinham feito nenhuma partida, caso do Jean e do Jefferson e tivemos essa oportunidade e eu fiquei satisfeito sim diante as dificuldades que encontramos aqui principalmente do gramado”, ressaltou Waldemar.

REESTREIA JOELSON

“Teve bem, muito bem até e bastante adaptado. Eu o conheço bem e ele me conhece bem e teve o gol dele que foi anulado e esperava sinceramente que ele não fizesse tanto e nem suportasse tanto o jogo nesse tipo de campo como suportou, vai ser uma peça muito importante para o Altos nessa campanha desse ano”, frisou o técnico.

ROGER GAÚCHO JOGA 90 MINUTOS

“Foi ótimo e a gente está precisando de jogadores conforme ele, que suportem os jogos e a gente sabe que os jogos são muito difíceis tanto no Piauiense como na Copa do Nordeste e Copa do Brasil então fiquei bastante satisfeito do Roger também ter suportado e obedecido tudo que foi determinado para ele”, explica. 

Por: Pâmella Maranhão
Mais sobre: