Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Continuidade: Piauiense Valéria é convocada para seleção principal

A piauiense se apresenta a seleção nesta quarta-feira (23). Essa é a primeira convocação de Valéria para seleção principal

22/01/2019 11:23

Valeria estará na seleção principal (FOTO: Elias Fontenele)

O final de semana foi de boas noticias para a piauiense Valéria Cantúario. No domingo (20) a jogadora recebeu a boa notícia de que irá participar de treinamentos junto a Seleção Brasileira Principal. A atacante piauiense não fazia parte da lista inicial, mas a oportunidade surgiu com o corte da atacante Darlene. A seleção se prepara para disputar a Copa do Mundo de Futebol Feminino entre junho e julho na França.

Valéria se apresenta na Granja Comary, em Teresópolis, nesta quarta-feira (23) e fica em atividades com outras 31 atletas e sob o comando do técnico Vadão até o dia 22 de fevereiro. Atacante sabe que o momento é de continuidade no trabalho que estava sendo realizado com a camisa da Seleção Sub-20. “É um sentimento único e sinto que meu trabalho está sendo reconhecido e valorizado. Agora é me agarrar a essa oportunidade”, disse.

Valéria já vestia a camisa da seleção Sub-20 (FOTO: AScom seleção)

A historia da piauiense com camisa verde amarela já tem alguns capítulos e o objetivo de Valéria agora é aproveitar essa oportunidade. Além dela, a seleção principal conta com outra piauiense a atacante Adriana ‘Maga’, que em 2018 foi eleita craque do Campeonato Paulista e teve o troféu entregue pela própria Rainha Marta.

Valéria foi convocada pela primeira para seleção de base no final de 2017 e se manteve até então. Agora, prestes a completar os 21 anos a piauiense tem oportunidade de continuar trilhando seu caminho na seleção brasileira, agora ao lado de Marta & Cia.

A atacante está sem clube atualmente, pois analisa propostas de fora do país. Em 2018, vestiu a camisa do Audax (SP) e também do Vitória (BA) clube pelo qual se sagrou campeã baiana e artilheira da competição.

Por: Pâmella Maranhão - JornalODia
Mais sobre: