Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Em 1º treino, Maurílio fala em desafios e sinaliza mudanças no Altos

No Albertão, o técnico comandou a 1ª atividade sob o comando do elenco. O Jacaré entra em campo nesta quarta-feira (27) quando recebe o Piauí, às 15h45min, no Felipão.

26/02/2019 18:28

Altos treinou no Albertão, sob comando de Maurílio (FOTO: Jailson Soares)

O Altos entra em campo nesta quarta-feira (27) para enfrentar o Piauí, ás 15h45min, no estádio Felipão. As vésperas da partida o time treinou no estádio Albertão, em Teresina e com novidades, pois o técnico Maurílio Silva comandou a primeira atividade e teve também o primeiro contato com seus comandados. O Altos está na quinta posição na tabela, com cinco pontos somados em quatro jogos. O Piauí é o lanterna, quatro pontos, em seis jogos.

Maurilío Silva falou sobre o desafio de fazer o time encontrar o caminho das vitorias e do curto tempo até o jogo de hoje. “É um momento que clube atravessa que não é bom, mas nos temos que entender que isso é passageiro é preciso trabalho, dedicação e empenho para as coisas mudarem. Já fizemos o trabalho voltado para a parte do falar e agora aplicamos um pouco da parte tática em campo para que possa ter alguma coisa da gente, apesar do muito curto tempo, no jogo”, conta.

No Albertão, a novidade foi o atacante Manoel ter treinado, após quase um mês fora por conta de lesão no menisco. O goleiro Andrade aparentemente perdeu vaga no time titular para entrada de Fernando Henrique. No meio, Junior Paraíba volta ao time titular, pois Ancelmo Junior está com estiramento na coxa. Ramon Baiano foi poupado, mas não deve desfalcar o time no jogo.

Técnico Maurílio Silva (FOTO: Jailson Soares)

“A primeira coisa que nós conversamos é que vou trabalhar mais a nível psicológico para elevar a autoestima dos jogadores, pois quando ele perde isso as coisas não começam a acontecer e o atleta fica nervoso e as coisas não andam como deveriam andar”, disse Maurílio Silva.

O Piauí trocou de comando e com Marcão o time conquistou a primeira vitória no Estadual, sob o líder 4 de Julho. E o tecnico do Altos cita esse bom momento do adversário. “É um time que eu observei os jogos dessas outras equipes do campeonato antes da minha chegada e eu sei o momento que eles viviam, mas agora estão motivados”, acrescentou Maurílio.

O jogo entre Altos x Piauí acontece nesta quarta-feira (27), ás 15h45min, no estádio Felipão, em Altos. 

Por: Pâmella Maranhão - Jornal ODia
Mais sobre: