Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Em reunião, técnicos dos Jogos Escolares exigem transporte seguro

Um dos ônibus quebrou inúmeras vezes no caminho e a viagem Teresina até Natal (RN) durou mais de 30h.

13/09/2018 23:08

Após a saga para chegar até Natal (RN) onde está acontecendo à fase regional dos Jogos Escolares da Juventude em que a viagem da delegação piauiense atrasou mais de 16h, os treinadores, alunos e dirigentes resolveram se posicionar e afirmam que não irão retornar nos mesmos ônibus. Exigindo segurança. Isso porque, um dos três veículos contratados pela Fundespi para levar os 150 atletas piauienses para competição quebrou varias vezes ao longo do percurso e a viagem que seria realizada em 16h durou mais de 30h.

Alunos, técnicos e dirigentes passaram horas parados na estrada (FOTO: Reprodução)

Saiba Mais: 

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Ônibus quebrado e espera: A saga dos piauienses para chegar aos Jogos Escolares 

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

“Nós acabamos uma reunião no hotel em que estamos alojados pelos jogos da juventude 2018 e colocamos em pauta o transporte da delegação do Piauí e em virtude do acontecido no transporte de Teresina a Natal a comissão de professores e alunos atletas que estão nos jogos definiu que não vão retornar para sua cidade de origem nesses ônibus que aqui estão”, disse Evaldo técnico de basquete.

Todos os treinadores aparecem no vídeo. Além de afirmar que não irão fazer a viagem de volta para Teresina nos mesmos veículos, os treinadores exigem também um posicionamento da Fundespi (Fundação de Esportes do Piauí), órgão responsável pela contratação da empresa que faz o transporte da delegação e que os alunos atletas façam a viagem de volta em segurança.


“Viemos aqui salientar e pedir a posição do órgão responsável pela contratação desses ônibus para que a gente possa retornar em segurança com os nossos alunos atletas para nossa local de origem que é Teresina, Piauí”, acrescentou o treinador de basquete.

Os Jogos Escolares da juventude essa etapa conta apenas com as modalidades coletivas e o Piauí tem representantes em todas elas; basquete, handebol, vôlei e futsal, nos naipes masculino e feminino.

Outros casos

Há algumas semanas a delegação que representou o estado do Piauí no Norte-Nordeste de atletismo também viajou até Recife (PE) em um ônibus contratado pela Fundespi. O veiculo quebrou inúmeras vezes ao longo do caminho e os atletas chegaram até o local de competição faltando três horas para o inicio das provas. 

Por: Pâmella Maranhão - Jornal O Dia
Mais sobre: