Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Émerson Silva acredita está próximo de convocação para Mundial de judô

O piauiense recém-chegado da Argentina foi convocado para um novo estágio internacional, agora na Alemanha e pretende estar no Mundial Sub21 nas Bahamas.

12/07/2018 17:23

Emerson Silva atleta da categoria superligeiro (FOTO: Jailson Soares)

O piauiense Emerson Silva está confirmado para mais um estágio internacional com a Seleção Brasileira Júnior de judô. O atleta, recém-chegado da Argentina, foi convocado para um novo estágio, agora, em Berlim, na Alemanha, que acontece entre os dias 22 de julho e 2 de agosto. Emerson competiu o Pan e o Sul-Americano no último final de semana e voltou com duas medalhas, um bronze e uma prata.

“Eu já estava esperando essa convocação, pois lá na Argentina eles deram a entender que boa parte dos atletas que foram para o Pan seriam convocados e como eu era o único representante da categoria até 55kg imaginei que seria convocado e com essa nova convocação eu fico mais perto do Mundial”, disse Emerson Silva.

O ano de 2018 é de mudanças para Emerson. O judoca teve experiências internacionais que amadureceram o atleta como pessoa e também agregaram na parte técnica do judô hoje praticado por Emerson. O primeiro estágio internacional foi em Bremen, na Alemanha. Depois disso, o atleta foi para Áustria e recentemente para Argentina e já acumula uma nova convocado para Berlim, na Alemanha.


O judoca retornou aos treinos, após competição na Argentina 

O principal objetivo do ano é está no Mundial Sub21 de judô como representante da Seleção, em outubro, que acontece nas Bahamas. “Ele chegou e já teve uma convocação no dia seguinte e isso é muito bom. Nós queríamos uma medalha de ouro no final de semana, mas ainda não foi agora e apesar dos receios deu para perceber que a confederação está investindo nele e com isso eu acredito que está praticamente garantida a participação dele no Mundial”, frisa o treinador Fabieldo Torres.

Emerson é líder do ranking nacional em sua categoria (-55kg) e está muito próximo do Mundial, nas Bahamas e também de se tornar um atleta fixo na seleção júnior. O judoca passa mais 10 dias em Teresina e depois embarca para Berlim, na Alemanha e participa de treinamentos e uma competição entre os dias 22 de julho e 2 de agosto. O piauiense é único representante do estado na seleção junior de judô.  

Por: Pâmella Maranhão - Jornal O Dia
Mais sobre: