Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Enduro Canto do Buriti promete prova equilibrada e com pilotos de todo estado

A prova é valida pela 9ª e 10ª etapa do Campeonato Piauiense de Enduro de Regularidade e acontece no dia 3 de novembro.

15/10/2018 12:06

Enduro Canto do Buriti é válido por duas etapas do Piauiense (FOTO; Divulgação) 

A cidade de Canto do Buriti vai receber a 9ª e 10ª etapa do Campeonato Piauiense de Enduro de Regularidade 2018. O Enduro Canto do Buriti promete reunir mais de 30 pilotos divididos em seis categorias: Master, Sênior, Rally, Junior, Novato e Trilhão, a grande novidade da competição, pois é uma categoria voltada para aqueles que pretendem apenas conhecer a região e se testar em provas de motociclismo.

A prova terá um percurso de 135km com apenas 13km de deslocamento e um total de 5 horas e 30 minutos de prova. Os pilotos mais experientes devem se sobressair na competição e segundo Fortes, diretor de competição e responsável pelo levantamento de todo o percurso o ‘detalhe’ deve definir os vencedores. “A região não apresenta dificuldade extrema. Será uma prova de muita navegação e a média de velocidade que coloquei, alguns balaios e pegadinhas é o que pode pegar alguns pilotos”, explica José Fortes.

A largada será na praça da Igreja Matriz e em frente à Prefeitura do Canto do Buriti. Os pilotos sairão com destino a “Tamboril”, trecho rápido mais com detalhes de navegação; onde estarão em ¼ da prova. Depois seguirão para “Brejo”, trecho com algumas estradinhas, veredas e pegadinhas, onde estarão com ¾ da prova.

Receber uma etapa do enduro de regularidade é novidade na cidade de Canto do Buriti, mas o prefeito Marcos demonstra empolgação e afirma que a expectativa em torno da prova é grande. “A movimentação na cidade está grande e tem alguns nomes da região que irão competir. É sempre bom abraçar o esporte”, conta.

No dia 2, acontece a entrega de kits e o briefing da prova a partir das 16h. A largada oficial será no dia 3 de novembro às 8h. A prova Enduro Canto do Buriti é válida pela 9ª e 10ª etapa do Campeonato Piauiense. Realização Federação de Motociclismo do Piauí. Patrocínio Prefeitura de Canto do Buriti e a organização radical produções. 

Por: PortalOdia
Mais sobre: