Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Federação de futsal prevê inicio do Piauiense no mês de novembro com dois turnos

A única competição prevista é o Campeonato Piauiense com dois turnos. Cada campeão garante uma vaga nacional para 2021.

04/08/2020 15:07

Os efeitos da pandemia seguem fortes dentro do cenário esportivo no Piauí. Na última semana a federação piauiense decidiu encaminhar uma carta a Confederação Brasileira desistindo oficialmente de sediar a Taça Brasil de Clubes, que iria acontecer em Teresina. Um dos maiores motivos é o fato do ginásio Verdão o único com capacidade e estrutura para receber a competição nacional está sendo usado como hospital de campanha. A parte financeira também foi um grande entrave.

Piauiense deve começar em novembro [FOTO; Jailson Soares]

Além disso, foram definidas mudanças no calendário nacional. O Campo Largo Sub20 irá disputar o Campeonato Brasileiro, na cidade de Aracati-CE. O outro representante do Piauí em competições nacionais será o JES, que disputa a Taça Brasil de Clubes- 1ª divisão, em Fortaleza, prevista para o mês de novembro. As competições que envolveriam categorias de base foram cancelas.

‘Os clubes vão precisar enviar seus protocolos se adequando as exigências da prefeitura de Teresina, pois a responsabilidade de treinamentos é das equipes, mas tudo isso dependendo da retomada das atividades coletivas dentro do planejamento municipal’, frisou David Menezes, vice-presidente da Federação Piauiense de Futsal.

A federação teve uma reunião com os clubes na ultima terça-feira (31) e ficou definido também formato do Campeonato Piauiense; com dois turnos. O campeão do 1º turno fica com vaga na Liga Nordeste e o campeão do 2º turno garante vaga na Taça Brasil, ambas do ano de 2021, caso o mesmo time ganhe turno e returno ficará com as duas vagas nacionais. 

Por: Pâmella Maranhão - Jornal ODia
Mais sobre: