Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Joelson exalta vitória do Altos e dá crédito ao grupo: "œUm grande jogo"

O jacaré venceu o Assú (RN) fora de casa por 2 a 0 e se aproximou de uma classificação até a próxima fase da Série D do Brasileiro.

21/05/2018 10:37

O Altos venceu o Assú fora de casa (FOTO: Luís Junior)

O Altos foi até a casa do Assú (RN) e conseguiu uma vitória importante dentro do Campeonato Brasileiro Série D. Na noite de ontem (20), no estádio Edigarzão, em Assú, o time comandado por Oliveira Canindé venceu o Assú por 2 a 0, com gols de Joelson e Nego Potiguar marcou contra fechando a contagem. Com o resultado, o Altos chegou aos oito pontos e se mantem na vice-liderança do Grupo A5 da competição. O Jacaré fecha a fase de grupos recebendo o Sparta (TO) no domingo (27), às 18h, no estádio Felipão.

O gol de Joelson saiu aos 19 minutos do primeiro tempo. O atacante aproveitou cruzamento de Thiaguinho para marcar. Joelson fala sobre o bom resultado e ressalta a boa apresentação do grupo. “A equipe fez um grande jogo, todo mundo. A gente precisava vencer um jogo como esse fora de casa para garantir nossa classificação, acho que o time entendeu aquilo que o professor pediu e todo mundo foi bem no jogo, e os atletas que vieram do banco também foram muito bem”, disse Joelson.

Quando Joelson fala sobre os jogadores que estavam no banco, se refere as mudanças do técnico Oliveira Canindé. O Altos que enfrentou o AssÚ (RN) teve muitas mudanças em relação ao time que estava entrando em campo nas últimas rodadas.

Altos venceu o Assú por 2 a 0 (FOTO: Luís Junior)

Tote de volta na lateral-direita e Douglas na lateral-esquerda, ao invés de Thiaguinho, que jogou mais solto e fazendo uma espécie de terceiro atacante. Além disso, o técnico optou por somente dois atacantes de oficio; com Américo e Joelson na frente. O Altos vinha de uma sequência ruim na Série D do Brasileiro e além de não vencer o ataque sofria cobranças.

Joelson afirma que o gol também traz tranquilidade para o decorrer do trabalho. “Atacante quando marca fica feliz ainda mais quando o time ganha. Sabemos que a pressão estava muito grande no ataque principalmente por não está fazendo gols, mas a gente nesse momento precisa ter tranquilidade e trabalhar, pois, quando tivermos oportunidade vamos fazer, não somente eu, mas também os outros atacantes”, afirma Joelson.

O time do Altos chega de viagem hoje (21) e se reapresenta as atividades amanhã (22) a tarde. A equipe começa a pensar no jogo contra o Sparta, de Tocantins, que acontece no domingo, às 18h, no estádio Felipão, em Altos. O jogo é valido pela 6ª e última rodada da fase de grupos. O Altos é vice-líder com oito pontos e o Moto é o líder com 10 pontos somados. 

Por: Pâmella Maranhão - Jornal O Dia
Mais sobre: