Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Júlia Beatriz marca primeiro gol camisa da Seleção Brasileira sub20

Em vitória sobre a Bolívia por 9 a 0, Júlia marcou o segundo gol da goleada. O Brasil disputa a Liga Sul-Americana Sub19.

18/09/2019 15:58

A seleção brasileira sub20 está disputando a Liga Sul-Americana Sub19 e na terça-feira (17) entrou em campo e venceu sem dificuldades a seleção da Bolívia por 9 a 0, o segundo gol da goleada foi marcado pela piauiense Júlia Beatriz. O Brasil volta a campo na sexta-feira (20) quando enfrenta o Chile e no domingo (22) encara as donas da casa, Argentina.


"Estamos fazendo uma campanha incrível até agora. É manter essa pegada", disse Júlia Beatriz após a partida. 

Na rodada de estreia do Brasil goleou o Uruguai por 6 a 1. Agora, acumulou uma nova vitória elástica com o placar de 9 a 0, em dois jogos são 15 gols marcados. A competição de base é importantíssima e serve como teste para o Sul-Americano da modalidade, que acontece no próximo ano. Atuando como atacante, Júlia vem sendo titular em todas as partidas.

Júlia Beatriz com camisa da seleção sub20 (FOTO: CBF)

As categorias de base passaram quase um ano sem comissão técnica e por consequência sem atividade voltada as bases, no caso, sub17 e sub20 com novos técnicos passam por um momento de renovação. Na seleção sub20 o técnico Jonas Urias e a auxiliar técnica Jéssica de Lima realizam esse trabalho que prima por formar jogadoras e assim elevar o nível do futebol feminino no Brasil.

Júlia Beatriz, de 18 anos, atualmente veste a camisa do Iranduba, de Manaus e ao longo do ano de 2017 e 2018 vestiu a camisa da seleção brasileira sub17 e disputou torneios nacionais e internacionais. Agora, a jovem atleta vive a transição para categoria sub20. 

Por: Pâmella Maranhão - Jornal ODia
Mais sobre: