Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Leandro Campos cita clássico contra River e primeiro jogo diante o torcedor

Altos x River acontece neste domingo (24), às 15h45min, no estádio Felipão. Será o primeiro jogo do Altos literalmente em casa.

22/02/2019 10:16

Altos se prepara para jogar contra o River (FOTO: Elias Fontenele)

O Altos se reapresentou as atividades na tarde de ontem (21) pensando no clássico contra o River, que acontece no domingo (24), às 15h45min, no Estádio Felipão, na cidade de Altos. O jogo será também o primeiro do Alviverde diante dos seus torcedores na temporada 2019. A reapresentação teve trabalho mais leve para os que atuaram 90 minutos contra o 4 de Julho e a presença do atacante Manoel, que se recupera de lesão no menisco e deve voltar ao elenco em três semanas.

"Nós temos que ressaltar o bom desenvolvimento que o River está passando nesse momento, pois vem de dois bons resultados, temos que respeitar o adversário. É o primeiro jogo que vamos desenvolver dentro de Altos, dentro da nossa casa real. Hoje a gente pode considerar que Altos x River passa a se notificar como um clássico do futebol piauiense e logico que nós temos que procurar nos precaver, nos organizar até pela grandiosidade de jogo", disse o técnico Campos. 

Raphael Freitas tem dois gols marcados (FOTO: Elias Fontenele)

Na quarta-feira (20) o Altos visitou o 4 De Julho e ficou no empate em 1x1. O técnico Leandro Campos optou por uma formação mista e poupou alguns jogadores que vinham em uma carga intensa de jogos, caso do volante Dos Santos, o zagueiro Ramon Baiano, volante Jorginho e os meias Júnior Paraíba e Ancelmo Junior. "Já existia essa necessidade no elenco de poupar atletas e provavelmente esses jogadores retornem ao time titular no domingo, mas esse descanso é fundamental e devo fazer também em outras rodadas", cita Leandro. 

O atacante Raphael Freitas, com dois gols na temporada é um dos nomes mais experientes do elenco. Ele fala sobre o jogo é cita a busca por titularidade. "O professor costuma dizer que ele não tem um time titular. Então ele tirou algumas peças, atletas que vinham com uma sequencia boa de jogos e a gente fica feliz com a oportunidade e espera conquistar a titularidade, apesar de saber que isso vem com o tempo", conta Freitas.

Vencer, somar pontos na tabela e jogar literalmente em casa – a partida contra o River tem temperos a mais aos olhos dos jogadores Alviverdes, e tem dois deles em especial que conhecem bem o peso do clássico entre Altos e River, pois há dois anos atrás vestiam a camisa do adversário.

Manoel fez atividade leve na tarde de ontem (21) (FOTO: Elias Fontenele)

“É mais uma decisão. A gente sabe do momento que o River vinha passando, mas agora vem de duas vitórias e as coisas mudaram lá. Eles tem uma grande equipe e um jogo que durante esses anos vem movimentando”, conta volante Humberto.  O meia Júnior Paraíba, assim como Humberto vestiu a camisa do River em 2017 e sabe do peso da partida. “Um jogo difícil, um jogo importante e bom de se jogar e a gente está precisando crescer na tabela”, acrescentou. 

Para a partida o técnico Leandro Campos deve contar com o retorno do zagueiro Renato Santos. Na tarde de ontem (21) quem realizou a primeira atividade no campo, após algumas semanas foi o atacante Manoel. O jogador se recupera de uma lesão de menisco. O jogo entre Altos x River acontece no domingo (24), às 15h45min, no Estádio Felipão, em Altos. 

Por: Pâmella Maranhão - Jornal ODia
Mais sobre: