Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Lesão na lombar deixa Stanley Torres fora de seletiva nacional de judô

O judoca abriu mão de disputar a Seletiva Nacional de Judô que acontece hoje (12) e amanhã (13) em Lauro de Freitas (BA)

12/12/2018 11:13

Stanley Torres não vai disputar a seletiva nacional (FOTO: Jailson Soares)

O judoca Stanley Torres não vai disputar a seletiva nacional de judô, que acontece hoje (12) amanhã (13), no Centro-Pan Americano, em Lauro de Freitas, na Bahia. O piauiense representante da categoria meio leve (-73kg) se preparava de forma intensa para o torneio nacional, que garante ao campeão de cada categoria vaga na Seleção de judô em 2019, mas por conta de uma lesão na lombar decidiu não participar. 

O técnico do judoca, Queiroz Filho, conta que as dores já vinham incomodando a bastante tempo. "Essa lesão é antiga no Stanley e essas últimas semanas com a perca de peso para poder lutar ele sentiu mais. Tivemos uma conversa e decidimos em comum acordo com ele e Fabieldo (técnico) achamos melhor ele não ir machucado", explica. 

O ano de 2018 não foi dos melhores para Stanley Torres. O judoca disputou poucas competições e não teve resultados expressivos nacionalmente. Agora, o atleta começa a planejar o ano de 2019, e confirmou a mudança de categoria. "Ano que vem vou subir de categoria, irei competir na 81kg. Seguir treinando o judô paralelo a minha profissão, vamos ver no que dá", disse.

Em 2019, o judoca irá competir na categoria até 81kg (FOTO: Jailson Soares)

120 atletas lutarão a terceira e última etapa da Seletiva Olímpica - Projeto Tóquio 2020.Tiveram direito de lutar a Seletiva aqueles judocas que terminaram o ano nas posições de 2º ao 9º lugar no Ranking Nacional da CBJ em cada categoria de peso olímpica (Ligeiro ao Pesado). Classificaram-se diretamente para a seleção os judocas que lideraram o Ranking Nacional e os atletas da seleção 2018 que se mantiveram entre os 18 melhores do Ranking da FIJ após o Grand Slam de Osaka.

Com a desistência de Stanley Torres o Piauí terá somente a judoca Sarah Menezes (-48kg) como representante na seletiva. 

Por: Pâmella Maranhão - Jornal ODIA
Mais sobre: