Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Letícia Lima conquista bronze nos Jogos Olímpicos da Juventude na Argentina

A velocista garantiu o bronze nos 200 metros rasos, após correr a prova com o tempo de 23s44.

16/10/2018 18:02

Leticia conquistou bronze (FOTO: Reprodução/Sportv)

Letícia Nonato escreveu mais um belo capitulo em sua história como velocista. Na tarde desta terça-feira (16) a piauiense garantiu o bronze nos 200m nos Jogos Olímpicos da Juventude, em Buenos Aires, na Argentina, após correr a prova com o tempo de 23s44. Com o resultado, esse é o segundo pódio do Piauí na competição internacional, pois na ultima sexta-feira (12) Jaqueline Lima, do badminton, também garantiu bronze.

Letícia correu as eliminatórias da prova no sábado (13) e ficou com o tempo de 24s16 garantindo a vaga na final. No atletismo dos Jogos Olímpicos da Juventude, as medalhas são definidas após os corredores disputarem duas baterias da mesma prova. O pódio é conhecido depois da soma dos dois tempos. 

Gudbjorg Jona Bjarnadottir, da Islândia, que liderou a prova desde as eliminatórias, ficou com a medalha de ouro (47.02). A prata ficou com a velocista da Itália, Dalia Kaddari (47.68). A piauiense ficou com o bronze Letícia Lima foi 47.87.

Letícia Nonato já disputou dois campeonatos Mundiais, mas ainda não havia subido ao pódio em nenhum deles. O bronze nos Jogos Olímpicos da Juventude é o principal resultado da atleta na carreira. 

Por: Pâmella Maranhão - Jornal O Dia
Mais sobre: