Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Luciano Mancha quer River enxuto e prioriza base para 2019

O Gerente de futebol está em Teresina para iniciar a contratação dos atletas do Galo do Carijó.

23/10/2018 10:45

Luciano Mancha gerente de futebol do River (FOTO: ASCOM/RIVER)

O Gerente de Futebol do River, Luciano Mancha, está em Teresina. Após acompanhar a estreia com vitória dos garotos na Copa do Nordeste Sub20 o gerente começa junto ao presidente Genivaldo Campelo e ao treinador Oliveira Canindé pensar na montagem do time profissional 2019, e destacou a categoria de base como uma das prioridades.

“A principio a gente vai fazer essa integração da base com o profissional, pois acreditamos que clube hoje é base, se não tiver uma base qualificada não adianta ter menino treinando. Acompanhei a estreia dos meninos no sub20 e eu gostei do que tem aqui. Eu até falei com o presidente, nós vamos atrás de 13 jogadores e os outros serão meninos da base”, disse Luciano.

Luciano Mancha tem passagens por clubes do Nordeste, com destaque para o trabalho no Sampaio Corrêa, com título Estadual e na época acesso para Série B do Brasileiro. No River, além dele, as conversas estão alinhadas com o treinador Oliveira Canindé. “Podemos fazer um elenco enxuto porque as competições são de domingo a domingo, então dá para fazer. Assim que acertamos com o Canindé a primeira coisa que perguntei foi qual sistema de jogo ele tu usa e quais as características dos jogadores, ele me passou alguns nomes e eu acrescentei aos que já tinha”, explicou Mancha.

O Gerente de Futebol, Luciano Mancha, usou como comparativo sua passagem recente pelo Sampaio. O time maranhense é dono de um crescente nos últimos anos e referencia no Nordeste, mas tudo começou após os acessos em sequencia da Série D para a C e até o Brasileiro Série B. “Na época eu cheguei lá e o presidente tinha uma folha de quase 400 mil reais e não conseguiu pagar. Reduzimos para metade e buscamos atletas comprometidos e que buscavam evoluir em suas carreiras e o resultado veio”, exemplificou Luciano Mancha.

Para temporada 2019 o River tem além do Campeonato Piauiense, Copa do Brasil e Série D do Brasileiro. O treinador Canindé deve vir até Teresina no mês de novembro e o time profissional se apresenta em Dezembro.

Por: Pâmella Maranhão - Jornal O Dia
Mais sobre: