Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Luís Carlos conquista bronze no Mundial de paracanoagem em Portugal

O piauiense chegou a sua nona medalha em mundiais. Luís volta as águas no sábado (25) para disputar a prova VL2 (canoa)

24/08/2018 10:32

O piauiense Luís Carlos Cardoso chegou a sua nona medalha em mundiais representando a Seleção Brasileira. Nesta quinta-feira (23) o paratleta conquistou o bronze na prova KL1 200m (caiaque), no Mundial que acontece Montemor-O- Velho, em Portugal. Luís Carlos pode chegar a sua décima medalha neste sábado (25), pois está classificado para as finais da prova VL2 (canoa).

Luís Cardoso chegou na terceira posição com o tempo de 51s376 e garantiu o bronze. A medalha de ouro ficou com o italiano Esteban Farias, com 49s796, e a prata foi para o húngaro Robert Suba, com 50s606. Assim como em 2017, os três primeiros colocados repetiram as mesmas colocações do último mundial.  O pódio da prova foi justamente o mesmo desse ano, com Farias em primeiro, Suba em segundo e Luís em terceiro.

Agora, Luís Carlos é dono de cinco ouras, uma prata e três bronzes em mundiais. No sábado (25), o paracanoista pode chegar a decima medalha, pois cai nas águas para competir na categoria canoa, que é especialidade de Luís Carlos.

Outra brasileira da paracanoagem, Debora Benevides terminou a final na nona colocação no KL2 200m feminino, com o tempo de 1m03s477. Mari Santili, no KL3, foi a quarta colocada, com 56s606.

Edição: Pâmella Maranhão - Jornal O Dia
Mais sobre: