Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Luiz Lobão busca sexto título consecutivo no Piauiense de Motociclismo

O piloto da categoria Máster busca o sexto título consecutivo no Campeonato Piauiense de Regularidade.

02/11/2018 20:15

A prova acontece neste sabado (3) (FOTO: Divulgação)

O Enduro Canto do Buriti acontece neste sábado (3) válido pelas 9ª e 10ª etapas do Piauiense de Regularidade. De alto nível, a competição pode definir alguns caminhos quando ao titulo estadual desse ano. O piloto Luiz Lobão é uma das referências do estado quando assunto é motociclismo, e em 2018, Lobão pode chegar ao sexto título consecutivo na categoria Máster, a principal, no Campeonato Piauiense de Regularidade.

“Ainda bem que consegui uma vantagem muito boa em relação ao segundo colocado. A expectativa é que a prova seja muito boa, pois o terreno pelo que soube é muito bom de correr e vamos ter essa certeza amanha”, comenta o piloto Luiz Lobão.

Os títulos de Lobão Filho chamam atenção porque o piloto mantem uma hegemonia na categoria máster, mas segundo ele não tem segredo para os resultados, apenas muito treinamento e preparação física aliada a outras modalidades, pois o piloto se dedica também as corridas de rua e ciclismo. Além dos campeonatos estaduais, Lobão corre o Rally Piocerá um dos principais do país desde 2010 e tem no currículo cinco títulos no TTC (Teresina Trail Club).

“Isso é fruto de dedicação ao nosso esporte. Já faz oito, nove anos que eu corro e me dedico a cada ano, não paro e tento não perder nenhuma prova e treinamento. A gente treina de 15 em 15 dias pelo menos. Eu não tenho um grande me motivo que me fez começar a pilotar, mas sempre admirei, gostei e em 2006 comprei uma moto e comecei a competir anos depois”, conta Luiz Lobão Filho.

O Enduro Canto do Buriti acontece neste sábado (3), válido pelas 9ª e 10ª etapa do Campeonato Piauiense de Enduro de Regularidade. A saída será às 8h da manhã na Praça Santana, em Canto do Buriti. A competição terá como uma das novidades a categoria Trilhão, voltada para aqueles pilotos menos experientes, onde eles terão a oportunidade de fazer todo o percurso, mas sem a preocupação com tempo e com um guia abrindo e varrendo todo o caminho.

Nesta sexta-feira (2), aconteceu a entrega de kits e o briefing da prova a partir das 16h. A largada oficial será no sábado (3) às 8h. A prova Enduro Canto do Buriti é válida pela 9ª e 10ª etapa do Campeonato Piauiense. Realização Federação de Motociclismo do Piauí. Patrocínio Prefeitura de Canto do Buriti e a organização radical produções.

Por: Pâmella Maranhão - Jornal O Dia
Mais sobre: