Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Manoel minimiza erros do Altos e fala que parte física pesou contra

"œPor ser o primeiro jogo da temporada eu acho que isso pesou", disse o atacante.

17/01/2019 18:58

Atacante Manoel quase marca um golaço na partida (FOTO: Lucas Almeida)

O Altos estreou na Copa do Nordeste com um empate (1x1) diante o Moto Club (MA), no estádio Castelão, em São Luís. O Jacaré ficou atrás no marcador durante quase toda a partida, mas aos 38 minutos do segundo tempo o lateral-esquerdo Tiaguinho acertou um chute cruzado e deu o primeiro ponto do Altos na competição Nordestina. O próximo compromisso da equipe será pelo Campeonato Piauiense no domingo (20) quando enfrenta o 4 de Julho, às 17h, no Lindolfo Monteiro. A partida marca a abertura da competição.

“O erro foi nosso. Nós criamos mais situações do que o adversário de finalizações, então eu não considero que o adversário foi superior ao nosso time no primeiro tempo. Creio que o jogo foi igual, tanto é que depois do gol a equipe adversária praticamente veio para uma marcação baixa”, afirma o técnico Leandro Campos.

Altos ficou no empate por 1x1 diante o Moto (FOTO; Lucas Almeida)

Os erros aconteceram, mas para primeiro jogo da temporada o Altos soube se portar bem em campo e principalmente corrigir suas falhas no decorrer do jogo. O time comandado por Leandro Campos sofreu no primeiro com seu setor defensivo perdido, falhas individuais e as bolas pouco chegando ao seu principal jogador – o atacante Manoel. O gol sofrido aos 15 minutos da primeira etapa surgiu com Márcio Diogo, após falha de posicionamento.

Manoel não balançou as redes, mas não foi por falta de esforço. Aos 35 do primeiro tempo o atacante arriscou um chute colocado que tirou tinta da trave. “Eu não acho que foi uma pressão. Eles jogaram no nosso erro, erramos e tomamos o gol. No intervalo a gente adiantou os erros, adiantamos um pouco a marcação e conseguimos o gol de empate”, disse Manoel.

O Altos nitidamente cresceu ao longo do jogo e as substituições, acertadas pelo treinador, tornaram o time mais ofensivo e com segurança defensiva, após a saída de Junior Paraíba e Ademir, com dores. Wesley entrou e ficou revezando a lateral-esquerda com Tiaguinho, as duas peças se trocavam quando o Jacaré estava ou não com a posse de bola. Dos Santos assumiu a lateral-direita.

Mas na reta final da partida o time sentiu a parte física e segundo o atacante Manoel essa foi a maior dificuldade. “Mostramos conseguindo o gol do empate que queríamos a vitória, a gente vai brigar sim para classificar”, acrescentou o atacante.

Por: Pâmella Maranhão - Jornal ODia
Mais sobre: