Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Maurílio Silva assume Altos nesta terça e fala em "˜acender"™ o time

O técnico Maurílio Silva chega para substituir Leandro Campos, demitido, após a derrota para o River no domingo (24). Maurílio estava no Nacional (PB)

25/02/2019 15:17

Maurílio Silva treinador do Altos (FOTO: Divulgação)

O técnico Leandro Campos não resistiu à derrota diante o River e ainda na madrugada de domingo (24) foi desligado do comando do Altos. De imediato a diretoria anunciou o nome de Maurílio Silva, de 49 anos, que estava no Nacional, da Paraíba. O novo comandante se apresenta ao elenco nesta terça-feira (26) e já tem o primeiro compromisso na quarta-feira (27) quando o Jacaré recebe o Piauí, às 15h45min, no Felipão. O jogo valido pelo Campeonato Piauiense.

“Eu já tinha conversado com ele (Warton) ano passado, mas acabou não se concretizando e dessa vez chegamos a essas situações e agora vamos assumir a equipe e fazer um grande trabalho. Tenho analisado muitos jogos, inclusive esse jogo contra o River e deu para notar que o grupo é qualificado e com bons valores. É preciso acender o elenco”, disse Maurílio.

Maurílio fala em acender elenco (FOTO: Divulgação)

Maurílio tem passagens pelo Rio Branco (PR), Ferroviário (CE), Asa, Uniclinic (CE) e o Treze. O treinador natural de Brasília tem quase dez anos de carreira e algumas conquistas importantes na região Nordestina, mas é a primeira passagem pelo estado do Piauí.

O treinador assume que conhece poucos jogadores do Altos, mas conhece a historia recente do atual bicampeão piauiense. “Conheço muitos jogadores que passaram pelo clube e tiveram momentos felizes. O Altos é o último campeão do estado, está em uma Copa do Nordeste eu estou acompanhando tabela, mas a possibilidade existe. É apenas um momento ruim”, explicou Maurílio Silva.

Leandro Campos encerra sua passagem no Altos, após nove jogos. Foram quatro derrotas, uma vitória e quatro empates. Juntando pré-temporada até a saída foram quase quatro meses de trabalho. Maurílio Silva comanda o primeiro treino na manhã de terça-feira (26) e tem jogo na quarta-feira (27) pelo Campeonato Piauiense contra o Piauí.

Carreira como treinador

Maurílio Silva, ex-atacante, começou sua carreira em 1988 e atuou dentro das quatro linhas até 2009. Passou por grandes clubes do país como Palmeiras, Grêmio, Juventude e Santa Cruz e também vestiu a camisa de  clubes de fora do país. Como treinador foi campeão da Série A-2 Pernambucano, com o Vitória de Santo Antão e acesso à elite em 2013, vice-campeão cearense com o Uniclinic e vaga a Série D do Brasileiro de 2016, Copa do Brasil e Copa do Nordeste de 2017, no Asa de Arapiraca chegou as semifinais do estadual e terceira fase da Copa do Brasil, além da vaga para temporada 2018.

Por: Pâmella Maranhão - Jornal ODia
Mais sobre: