• Curta Doar
  • Teresina 167 anos
  • Casa dos salgados
  • Novo app Jornal O Dia
Da Arquibancada

No Imperatriz-MA, Manoel comemora boa fase e lembra inicio de ano difícil

O atacante conhecido pelas campanhas com o Altos, disputa a Série C do Brasileiro com o time maranhense. Em quatro jogos, balançou a rede três vezes.

15/07/2019 13:30h - Atualizado em 16/07/2019 12:33h

Após encerrar a temporada 2019 com a camisa do Altos o atacante Manoel, vive nesse segundo semestre da temporada o desafio de defender o Imperatriz-MA na disputa do Campeonato Brasileiro Série C. Sob o comando de Paulinho Kobayashi, Manoel, chegou ao time à pouco menos de um mês, mas atualmente se mostra peça fundamental no grupo. Em quatro jogos, foram três gols marcados. O último no domingo (14), em vitória sobre o Treze (PB). O resultado deu ao Cavalo de Aço vaga no G4 da competição e deixa o time vivo na briga por acesso até a Série B 2020.

Manoel com camisa do Imperatriz-MA (FOTO: Assessoria Imperatriz)

A estreia com a camisa do Imperatriz aconteceu contra o Sampaio Corrêa, dia 24 de junho. Neste jogo, Manoel esteve no banco de entrou somente no segundo tempo. Na partida seguinte, contra o Globo (RN) o atacante entrou no intervalo e marcou o único gol do time na partida que resultou em empate. Depois disso, o Imperatriz venceu o Náutico por 2 a 0, com Manoel balançando a rede e no último domingo (14) somou mais três pontos em cima do Treze (PB), vitória por 2 a 1 construída com gol de Manoel e assistência do atacante para Gabriel Caju. 

Manoel vestiu a camisa do Altos por quatro temporadas, desde 2016, mas o ano de 2019 não foi dos melhores. Lesões perseguiram o jogador a mais grave delas, menisco, que o deixou fora do time por pouco mais de um mês. Esse ano, Manoel marcou cinco gols com a camisa Alviverde (dois no Piauiense/ três na Série D). Segundo o atacante um dos segredos da boa fase no Cavalo de Aço está na comissão técnica. “Tanto Paulinho Kobayashi (técnico) como o Marcelo (Auxiliar técnico) se completam. Paulinho confia muito no meu trabalho e vim o objetivo de ajudar, graças a Deus as coisas estão dando certo, marcando gols e somando pontos, pois o objetivo é o acesso. O Marcelo também é um cara importante para gente (atleta), pois torna o ambiente melhor, mas leve, sabe a hora de cobrar e de brincar”, conta M9. 

Manoel sofreu muitas lesões no Altos esse ano (FOTO: Lucas Almeida)

“O começo do ano foi bem difícil para mim principalmente por conta das lesões, sofri muito e consegui me recuperar e voltar a ter confiança somente no final da Série D com o Altos, fiz alguns gols, jogos importantes e cheguei ao Imperatriz mais confiante", acrescenta Manoel Cristiano. 

Paulinho Kobayashi é nome conhecido do futebol piauiense e principalmente do torcedor do Altos. Com ele, o Jacaré foi bicampeão Piauiense (2017/2018) e em suas passagens o time criou uma característica de ter bom poder ofensivo e apresentar um belo futebol. Manoel não nega o prazer de jogar sob o comando de Kobayashi. "Ele é um excelente treinador, poderia está até em um patamar mais alto no futebol Brasileiro. Paulinho brinca que só faço gol com ele e estou começando a acreditar", brinca o atacante.

Técnico Paulinho Kobayashi (FOTO: Jailson Soares)

Apesar de não ter vínculos com o Altos, Manoel não descarta a possibilidade de retornar ao clube piauiense na temporada 2020 e fala que a negociação verbal aconteceu com o presidente Warton Lacerda. “Antes de vir para cá (Imperatriz) a gente teve essa conversa e existe sim chances que eu retorne”, afirmou M9.

O próximo compromisso do Imperatriz será no domingo (21) contra o Confiança, de Sergipe, às 16h, no estádio Batistão. O jogo é valido pela 13ª rodada do Brasileiro Série C e Manoel deve estar entre os titulares de Kobayashi.

Por: Pâmella Maranhão - Jornal ODia

Deixe seu comentário