Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

No Palmeiras, piauiense se destaca e mira vaga entre profissionais

O lateral-direito Matheus Rocha, 19 anos, é destaque no time Sub20 do Verdão e busca estar entre os titulares ano que vem.

23/08/2018 12:38

Piauiense marcou duas vezes contra o Corinthians (FOTO: Divulgação)

Quando você escuta o nome Matheus Rocha talvez não venha nenhuma lembrança a cabeça. Talvez você até acompanhe o Campeonato Brasileiro Sub-20, tenha escutado o nome dele nas transmissões, mas sequer imagina que esse garoto, 19 anos, é piauiense e da capital Teresina. Matheus, hoje veste a camisa do Palmeiras e vem se destacando.

Vestindo a camisa do Verdão, Matheus é dono de atuações convincentes e é titular absoluto na lateral-direita do time, que disputa o Campeonato Brasileiro Sub-20. Dono de um chute perigoso, o piauiense chegou a balançar as redes duas vezes na competição marcando contra o maior rival do Verdão, o Corinthians. “Esse momento que estou tendo aqui, está sendo importante não só para mim, mas para todos, para o nosso crescimento, mas estou feliz de estar tendo boas atuações”, disse Matheus.

O lateral chegou ao Palmeiras em 2017 e disputou também o Campeonato Paulista. No Brasileiro Sub-20 o Palmeiras é líder do seu grupo na segunda fase da competição com sete pontos somados, em três jogos.

“O Brasileiro, tem uma importância muito grande para todos nós, jogando sempre contra times de alto nível, só tem a agregar para nosso currículo, mas buscamos sempre o topo, o título principalmente, para quem sabe ter oportunidade no profissional”, acrescentou Matheus Rocha.

Antes de chegar ao Palmeiras, Matheus vestiu camisa do Sport entre os anos de 2014 e 2016, se destacou disputando a Copa São Paulo de Futebol Júnior e chamou atenção do time paulista. No Piauí, o atleta não chegou a defender nenhum time profissional, esteve somente nas categorias de base treinando com o professor Ronaib, no Fluminense do Piauí e também no famoso campo do Bariri, com o Toinho, ex- São Paulo e hoje técnico do time feminino do Tiradentes.

O maior objetivo do piauiense esse ano é conquistar uma vaga no time profissional do Palmeiras. Matheus completa 20 anos no mês de dezembro e ano que vem espera está no time comandado por Felipão. “O principal objetivo claro, é chegar no profissional, mas para isso temos que dar nosso melhor no sub20, conquistar títulos, é o mais importante”, afirmou o jogador.

Matheus Rocha volta a campo pelo Palmeiras na próxima quarta-feira (29) quando o time enfrenta o Vitória – BA, às 15h, no estádio Novelli Junior. 


----------------------------------------------------------

Lateral Matheus Rocha (FOTO: Divulgação)


Por: Pâmella Maranhão - Jornal O Dia
Mais sobre: