Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Piauí e Altos medem forças neste domingo em estreia do Piauiense

A partida que abre a rodada dupla no estádio Albertão acontece às 16h.

20/01/2018 13:05

O primeiro jogo deste domingo (21) acontece entre Piauí e Altos. O atual campeão piauiense estreia fora de casa e começa sua caminhada em busca do bicampeonato Estadual. O Altos esteve em campo na última quarta-feira (17) pela Copa do Nordeste quando enfrentou o Náutico e saiu com um empate em 2x2, na Arena Pernambuco. O time deve vir com poucas alterações e entra em campo como favorito com seu plantel recheado de nomes conhecidos, em comparação ao Piauí que mantém a formação caseira.

Piauí aposta em formação caseira (FOTO: Elias Fontenele)

O Altos é o time teoricamente mais forte e estruturado da competição. A equipe teve 50 dias de pré-temporada, tem vagas em todas as competições nacionais esse ano e por isso montou um elenco com jogadores rodados nacionalmente. O treinador Waldemar Lemos vem optando por uma formação mais ofensiva com Manoel, Dudu e Américo no ataque. Para a partida, a baixa é o meia-atacante Roger Gaúcho, que segue no departamento médico.

Do outro lado, um Piauí com as mesmas características dos últimos anos. Um time jovem, pouco experiente e marcado principalmente pela velocidade. O treinador Anibal Lemos passa um discurso humilde, mas faz o alerta que a intenção é surpreender, não somente o Altos, mas dentro da competição. 

Altos entra em campo como favorito (FOTO: Jailson Soares)

O time do Piauí deve entrar em campo com: Gago no gol, Jorginho, Shuamke, Fábio, Matheus; Dudu, Dindê, Aislan; Breno, Jonatas e Erinaldo. Do outro lado, o Jacaré deve repetir a formação que arrancou o empate diante o Náutico na estreia pela Copa do Nordeste com: Gideão, Wagner, Leone, Everton; Marcone, Netinho, Américo, Dos Santos; Manoel, Esquerdinha e Dudu.

Torcedores interessados em adquirir ingresso de forma antecipada estão custando 20 reais (inteira) e 10 reais (meia) e estão sendo vendidos nas Lojas Noroeste e Coxinha no Cone.

Por: Pâmella Maranhão
Mais sobre: