Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Piauí fica sem medalhas no Troféu Brasil de judô; Émerson chega as quartas

Stanley Torres cai na primeira luta. Émerson chega até a repescagem, mas termina em sétimo lugar.

17/08/2018 10:10

Stanley foi eliminado na primeira luta (FOTO: Boletim Osotogari)

Os piauienses Stanley Torres (-73kg) e Émerson Silva (-55kg) ficaram fora do pódio no Troféu Brasil de judô, que acontece em Canoas, no Rio Grande do Sul. Émerson foi quem ainda conseguiu ir mais longe, porem caiu na repescagem para o catarinense Leonardo Santos. Stanley acabou sendo derrotado na luta de estreia para Lucas Jaenisch, do Rio Grande do Sul. Essa edição é do Troféu Brasil Interclubes é a mais dura dos últimos 10 anos.

Émerson folgou na primeira rodada. Na segunda rodada de lutas venceu Pedro Holstein, do Rio Grande do Sul. Na sequência perdeu para Maurício Ismael, do Mato Grosso e precisou disputar a repescagem para brigar pelo bronze, mas acabou sendo derrotado novamente agora pelo catarinense Leonardo Santos.

Émerson Silva chegou até a repescagem da competição (FOTO: Lara Monsores/CBJ)

Essa competição era importante para os dois atletas. Stanley precisava somar pontos na competição para brigar pela liderança do ranking nacional na categoria leve (-73kg) e assim entrar na seleção de forma direta, sem disputar seletiva olímpica. Já Émerson Silva, brigava pelo titulo na categoria superligeiro, pois esse foi a última edição de Troféu Brasil incluindo essa categoria, a partir de 2019 ela será extinta.

Além de Émerson Silva, o piauiense Stanley Torres também subiu aos tatames nesta quinta-feira (16). O peso-leve da Associação Judô Queiroz, no entanto, não teve vida fácil na categoria até 73kg e perdeu na luta de estreia para o gaúcho Lucas Jaenisch (Sociedade de Ginástica Porto Alegre). A derrota na rodada de estreia tirou as chances do piauiense de brigar por pódio. Torres, é o atual campeão Brasileiro Sênior.

Os piauienses agora tem pela frente a disputa do Campeonato Brasileiro Sênior de judô, que acontece nos dias 9 e 10 de outubro, em Lauro de Freitas, na Bahia. 

Por: Pâmella Maranhão - Jornal ODia
Mais sobre: