Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Prestes a estrear no Boa, Manoel fala em retorno ao Altos; "œDepende"

Após três temporadas no Jacaré, Manoel se integrou ao Boa Esporte-MG dessa quinta-feira (28). O atacante não descarta o retorno ao Altos em 2019.

28/06/2018 15:02

Manoel é artilheiro do Altos (FOTO: Jaílson Soares)

Depois de três anos no Altos, o atacante Manoel vai vestir uma nova camisa. O jogador foi emprestado para o Boa Esporte-MG, que disputa a Série B do Brasileiro, e deve fazer sua estreia com a camisa do clube mineiro nesta sexta-feira (29) diante o Guarani-SP. Manoel é artilheiro no Piauí. Este ano, ele balançou a rede 15 vezes, 11 delas no Campeonato Piauiense, os outros gols estão distribuídos entre Copa do Nordeste (1), Copa do Brasil (1) e Série D (2).

“Confesso que é meio estranho (risos) vestir outra camisa depois de tanto tempo, mas faz parte e o futebol é assim. Eu sei da importância e história que tenho com o Altos e isso não muda pelo fato de estar em outro clube”, disse Manoel, que é bicampeão piauiense e artilheiro do Altos com 40 gols marcados em três temporadas. 

Vestir a camisa de outro clube não estava nos planos do atacante. Sua intenção era o tão sonhado acesso à Série C do Brasileiro pelo Altos.  A eliminação nas oitavas de final diante o Ferroviário-CE, no entanto, forçou a mudança.


Noticia relacionada: 

Manoel é autor de gol número 150 do Altos e chega a marca pessoal de 30 gols 

“Não dá para descrever a tristeza”, diz Dos Santos após eliminação 


“Eu não consigo descrever o quanto doeu em mim a derrota e a eliminação. Demorou para a fixa cair, sabe? Eu estou há bastante tempo no Altos e sei de todo o esforço que o presidente faz, do meu peso e da minha responsabilidade e, por isso, me senti até mesmo culpado, que sigo devendo algo ao clube, a cidade e aos torcedores, mas acredito que as coisas irão acontecer no tempo certo”, declarou Manoel.

A identificação com o Jacaré é inegável. Manoel tem contrato com o Altos até dezembro desse ano e foi por empréstimo para o Boa Esporte, mas sabe que o retorno depende de muita coisa. “A conversa inicial que tive com Warton (Lacerda, presidente) é para voltar e ele deixou claro que meu contrato será renovado, mas a gente sabe que depende do que vai acontecer por aqui, das oportunidades que vou ter, tem um bom tempo até a reapresentação do time e para decidir isso”, explicou o atacante.

Manoel se apresentou as atividades na quinta-feira (28) pela manhã e já participou dos treinos. O atacante está entre os relacionados do técnico Ney da Matta e pode ter oportunidade de estrear nesta sexta (29) diante o Guarani, em Campinas, às 21h30, no estádio Brinco de Ouro. O Boa Esporte-MG é o lanterna da Série B com seis pontos somados em 12 jogos. 




Manoel tem 40 gols marcados pelo Altos (FOTO: Jaílson Soares)


Por: Pâmella Maranhão - Jornal O Dia
Mais sobre: