Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Série B: Clubes irão arcar com testes de Covid-19 em atletas, comissão e colaboradores

As inscrições para Segunda divisão do Piauiense abriram nesta quarta-feira e irão até a sexta-feira,28, apenas por email.

26/08/2020 16:08

As inscrições para disputa da Série B do Campeonato Piauiense iniciaram nesta quarta-feira, 26, e irão até a próxima sexta-feira, 28, data também que os clubes com interesse em participar possam se regularizar, caso necessário, junto a FFP. O primeiro arbitral da competição acontece no dia 1º de setembro. Devido a pandemia todas as inscrições serão feita de forma remota, apenas por email. A competição está prevista para iniciar na última semana de setembro. 

Série B Piauiense iniciará antes da Série A [FOTO; Elias Fontenele]

A Federação de Futebol do Piauí liberou um protocolo de segurança da competição muito parecido com o disponível para a retomada do Piauiense Série A, paralisado por conta da pandemia no mês de março e vai retornar no dia 18 de novembro. Nos bastidores, Oeirense que disputou a competição ano passado e ficou entre os semifinalistas, Fluminense, Tiradentes e Caiçara estão entre os interessados sem disputar a competição.

Os times piauienses terão que testar seus jogadores para Covid-19, os clubes mandantes irão arcar com desinfecção do estádio e serão responsáveis pelos testes do policiamento e colaboradores envolvidos na partida. Os testes da arbitragem e delegados serão feitos pela FFP.

Será obrigatório também um período para que os clubes possam regularizar seus atletas e fazer uma preparação física adequada. Os clubes devem ter alguns gastos a mais em relação nas partidas por conta de algumas medidas e vale lembrar que a previsão até então é que todos os jogos aconteçam sem a presença de publico.

A Série B do Estadual precisa acontecer, pois não houve consenso a respeito da mudança de regulamento da Série A do Piauiense esse ano e dois clubes irão cair de divisão, mas para CBF aceitar o torneio precisa ter pelo menos quatro times. 

Por: Pâmella Maranhão - Jornal ODIA
Mais sobre: