Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

SÉRIE D: Veja os números de Altos e River no Brasileiro

Altos tem quinto melhor ataque entre 64 clubes. River tem excelentes números como mandante.

26/10/2020 16:06

O Campeonato Brasileiro Série D chegou a sua décima rodada. Foram nove jogos para todos os 64 times que disputam a competição e brigam pelo sonhado acesso até a Terceira Divisão nacional. A primeira fase terá 510 jogos e 281 deles já aconteceram, serão 14 para cada time. O placar que mais se repetiu até aqui foi o de 1 x 0, foram 50 jogos com esse resultado. O estado tem dois representantes na competição; Altos e River e hoje vamos conhecer melhor a campanha dos piauienses.

O Jacaré tem a segunda melhor campanha entre os 64 clubes (FOTO: Elias Fontenele)

O grupo que nos interessa é o A2 onde estão Altos e River. Vamos começar pelo Jacaré, que após nove jogos é líder isolado com 21 pontos e tem 78% de aproveitamento, quinto melhor ataque. O melhor da competição é o Gama-DF, com 23 gols e 25 pontos somados. Como mandante o Altos é o 11º do ranking, com 80% de aproveitamento em cinco jogos realizados no estádio Felipão, na cidade da Manga. Dos nove jogos o Jacaré marcou em oito, o único que passou em branco foi diante o São Raimundo-RR na rodada de estreia.

    "ALTOS: 19 gols marcados
                    9 gols sofridos
                  10 gols de saldo"

O Galo Carijó tem 17 pontos somados e aproveitamento de 63% o que lhe rende a 3ª colocação do grupo. Entre os ataques ocupa a 25ª colocação, com 13 gols marcados. O River é sexto colocado quando o assunto são os números do clube mandante, foram quatro jogos no Albertão, em Teresina e aproveitamento de 83%. No Galo, o artilheiro na Série D do Brasileiro é o Camisa 10, João Gabriel, com quatro gols, destaque para a bola parada do meia. Logo no retrovisor aparece o atacante Max, que balançou a rede três vezes. Os 13 gols marcados na competição nacional até aqui estão distribuídos entre seis jogadores. 

O meia João Gabriel marcou quatro vezes pelo River (FOTO: Victor Costa/RiverAC)

          "RIVER: 13 gols marcados
                         8 gols sofridos
                         5 gols de saldo"

O Alviverde tem números mais expressivos e melhor distribuídos no elenco. São três jogadores com quatro gols marcados: Betinho, Klenisson e o lateral Thiaguinho. Sozinhos concentram mais na metade dos gols do time na Série D do Brasileiro, mas o Jacaré tem seus 19 gols distribuídos entre nove jogadores.

Klenisson ao lado do camisa 19, Betinho tem quatro gols marcados cada (FOTO: Elias Fontenele)

Ranking de aproveitamento dos visitantes o Jacaré é quarto colocado, com quatro jogos e 75% de aproveitamento. O Galo aparece na 21ª colocação com cinco jogos e 47%. O Altos não perde há três jogos. O River está em uma sequência de quatro jogos sem sofrer derrotas, três vitórias e um empate.

Os times piauienses estão no G4 da competição e se encaminham para classificação antecipada (FOTO: Victor Costa/RiverAC)

Agora vamos as faltas e punições. O River está em oitavo lugar entre os que mais receberam cartões amarelos, foram 28 ao total, média de 3.11 por jogo. o Altos aparece em 30º lugar no ranking com 24 cartões e média de 2.66. As duas equipes sofreram poucas expulsões ao longo da competição o que mostrar que os piauienses costumam ‘jogar limpo’. O River teve dois jogadores expulsos e o Altos apenas um. O próximo compromisso será entre piauienses o clássico entre Altos e River acontece no domingo (1º), no Albertão. Válido pela 10ª rodada. 

Por: Pâmella Maranhão - Jornal ODIA
Mais sobre: