Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Técnico do Altos tenta driblar desfalques para jogo contra Bahia

A partida será no sábado (2), às 16h, no Estádio Albertão, válido pela 5ª rodada do Nordestão. O time busca a primeira vitória na competição nordestina

28/02/2019 22:03

Altos treinou no Albertão nesta quinta (FOTO: Elias Fontenele)

O Altos virou a chave novamente e começa a pensar no jogo contra o Bahia pela Copa do Nordeste. A partida será no sábado (2), às 16h, no Estádio Albertão, válido pela 5ª rodada do Nordestão. O time busca a primeira vitória na competição nordestina, mas para isso o técnico Maurílio Silva precisa superar um time de Série A de Brasileiro e também os muitos desfalques para este jogo.

“Precisamos vencer para poder responder também nessa competição e ter um avanço de pontuação na tabela. O que nós sabemos do Bahia é que vem de uma derrota, jogou com um time misto no Estadual e analisamos a partida toda, pois talvez alguns desses jogadores poderão estar na partida, mas a gente vem analisando também os que estavam jogando de titular na competição”, explicou Maurílio Silva.

Altos tem muitas baixas para o jogo contra o Bahia (FOTO: Elias Fontenele)

Na tarde desta quinta-feira (28) o treino foi no Albertão, palco da partida, onde Maurílio posicionou a equipe e pensou estratégias de jogo. As baixas confirmadas são do zagueiro Ramon Baiano, meia Ancelmo Junior é o atacante RayGol, todos entregues ao departamento médico. O técnico ainda corre o risco de perder zagueiro Leone é o volante Jorginho. 

“Nós sabemos que enquanto houver oportunidade de classificação precisamos acreditar. Temos jogos difíceis pela frente, mas jogando dentro de casa é preciso fazer o máximo para vencer. O professor vai passar nos próximos dias características do time deles e sabemos que é difícil, mas temos chances”, disse Leone.

Por conta das baixas, o treinador testou uma formação na zaga sem os titulares e Renato Santos e Caíque assumem as posições. No meio, Júnior Paraíba volta ao time titular e Humberto função de segundo volante ao lado do Capitão Dos Santos. 

Na Copa do Nordeste o Altos tem apenas dois empates e dois pontos. Em quatro jogos, foram dois empates e duas derrotas e agora o time piauiense tem uma sequência de jogos complicados pela frente com Bahia (em casa), Botafogo-PB (fora), Náutico (fora) e CSA (em casa). O jogo contra o Bahia será no sábado (2), às 16h, no Estádio Albertão, em Teresina. 

Por: Pâmella Maranhão - Jornal ODia
Mais sobre: