Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Tiradentes deve buscar locais alternativos para treinos; Timon seria opção

O Brasileiro A2 retorna somente no dia 18 de outubro e até a diretoria quer realizar treinos pelo menos em pequenos grupos em campos.

24/07/2020 16:42

O calendário do futebol no Brasil aos poucos está retornando, mas dentro desse planejamento quem ficou com o papel de coadjuvante foi o futebol feminino. A CBF divulgou algumas semanas a data de retorno do Campeonato Brasileiro A1 e A2, dia 26 de agosto e dia 18 de outubro, respectivamente. Com isso, o Tiradentes, representante do Piauí no Feminino A2 precisou reorganizar o planejamento para manter o elenco até a data de retomada da competição nacional.

Tiradentes só volta a campo no dia 18 de outubro [FOTO; Elias Fontenele/ODIA]

‘Confesso que a noticia me pegou de surpresa e foi ruim, pois já estamos com quatro meses assim e serão mais três meses parados. Esperava um retorno mais breve, porém tivemos uma nova conversa com as atletas e todo mundo entendeu a realidade e decidimos manter as 14 na casa. Dei uma folga para quem quisesse ir visitar os familiares por sua própria conta e pedi para reapresentar no dia 1º de agosto’, explicou Coronel Canuto.

Desde o inicio da quarentena o Tiradentes optou por manter a maioria do seu elenco confinado na sede do Tigrão. Ao total, são 14 atletas quase 120 dias por lá realizando treinos físicos diários com o preparador da equipe que vai ao local cinco vezes por semana. Apesar da preocupação com a parte financeira, o presidente Canuto decidiu manter isso, mas fazendo novos cortes salariais e segundo ele o clube deve buscar locais alternativos para realizar treinos fora da sede a partir do mês de agosto.

‘Na verdade eu optei por igualar o salario de todas e elas aceitaram. Porque o auxilio dado pela CBF no começo da pandemia foi dividido e consegui pagar os salários e custos da sede até este mês de julho. Para o mês de agosto já terei mais dificuldades e vai piorar em setembro e outubro, então decidimos fazer isso. Além disso, precisamos dar um jeito delas realizarem atividades fora da casa, nem que seja em algum campo na cidade de Timon caso exista uma flexibilização maior’, declarou o presidente do Tiradentes.

O Brasileiro A2 teve apenas uma rodada. Na estreia fora de casa o Tiradentes venceu o Juventude-MA por 3 a 1. O elenco piauiense conta hoje com 19 jogadoras e 14 delas estão residindo na sede do clube. O Tiradentes busca o inédito acesso até a primeira divisão do futebol feminino nacional. 

Por: Pâmella Maranhão - Jornal ODia
Mais sobre: