Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Treinador do Flamengo aproveita folga na tabela para reestruturar elenco

O zagueiro Índio participou das atividades. O meia Thiago Marabá deve se integrar ao elenco nos proximos dias

14/02/2018 18:56

A equipe do Flamengo só volta a campo pelo Campeonato Piauiense no dia 25 de fevereiro quando encara o 4 de Julho, no estádio Albertão, em Teresina. Até lá, o treinador Jorge Pinheiro tenta reestruturar o time que passou por mudanças na formação do elenco nos últimos dias. Na tarde de ontem (14) o Leão realizou treino no Jockey Club e buscando manter ritmo a equipe fez jogo treino contra o sub19. O recém-chegado zagueiro Índio já esteve entre os titulares e a diretoria confirmou que o meia Thiago Marabá deve se apresentar nos próximos dias.

Zagueiro Índio já treina no Rubro-negro (FOTO: Jailson Soares)

“Houve esse desligamento um número muito alto de atletas e precisamos fazer essa reposição logo e essa passagem de fase da equipe do Altos nos beneficiou com um tempo a mais aproveitamos para fazer um pedido de cinco contratações a diretoria, e de jogadores que conheçam o futebol do Piauí”, disse Jorge Pinheiro.

Além de Índio e do meia Thiago Marabá, nomes bastante conhecidos do futebol piauiense principalmente pelos anos vestindo a camisa do River o Flamengo está em busca de mais três atletas – um atacante, goleiro e um volante, já que quatro atletas pediram desligamento da equipe por problemas pessoais ou por lesão, caso de, Wagner Bueno, Anderson Santos, Adilson e Manoel.

Jorge Pinheiro não nega que as dificuldades de estrutura física e financeiras são o maior problema do Flamengo no momento e que isso também dificulta para que time consiga contratar. “A gente está tentando trabalhar no dia a dia e encontrar soluções para poder mudar o quadro no Flamengo. Estamos conversando com pessoas dos estados vizinhos e tenho que trazer jogadores prontos e a dificuldade é financeira, pois jogadores prontos estão empregados”, explicou Jorge.

Entre os recém integrados está o zagueiro Índio, que depois de um ano afastado do futebol cumprindo punição por uso de substancias proibidas retornou esse ano e estava no futebol amazonense vestindo a camisa do Nacional, de Manaus. Longe da família, o jogador decidiu aceitar a proposta do Rubro-Negro. “Eu não consegui ficar lá sozinho e optei por voltar. Aceitei essa proposta do Flamengo e agora espero poder ajudar o clube e conseguir vitorias porque o time vem de três jogos sem vencer”, disse Índio.

O Flamengo é o lanterna do Estadual e acumula três derrotas em três jogos. A equipe volta a campo no dia 25 de janeiro quando enfrenta o 4 de Julho e dia 28 encara o Altos. Antes disso, a equipe realiza amistoso no sábado (17), ás 9h, no clube do Cefap. O adversário será definido.  

Por: Pâmella Maranhão
Mais sobre: