Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Atacante Valéria sai do Audax-SP e irá defender Vitória no Campeonato Baiano

A jogadora piauiense vai vestir a camisa do clube baiano, que recentemente foi vice-campeão da Série A2 e agora vai disputar o Estadual Feminino.

19/09/2018 11:58

Valéria vai defender o Vitória (FOTO: Elias Fontenele)

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

VEJA TAMBÉM:  

Valéria faz tratamento e tem chances de ir à Copa do Mundo 

Emoção, gratidão e sonhos realizados: O retorno de Valéria 

Com a seleção, Valéria fala sobre a Copa do Mundo 

---------------------------------------------------------------------------------------------------------

A atacante Valéria vai vestir a camisa do Vitória (BA) nos próximos meses. A jogadora piauiense, que atualmente integra também a Seleção Brasileira Sub20 vai disputar o Campeonato Baiano com o time. O Vitória recentemente foi vice-campeão do Brasileiro A2 e é uma das grandes forças do Nordeste. Antes disso, Valéria faz um pit stop no Piauí, e vai visitar a família em União.

“Vou em casa, devo passar uns cinco dias com minha família e depois disso me apresento ao Vitória para disputar o Baiano por lá. Depois disso, devo retornar para o Piauí somente no final do ano mesmo”, conta a atacante.

Valéria também defende a Seleção Sub20 (FOTO: Luis Figueiredo/CBF)

Recentemente, a piauiense estava com a Seleção Sub20 na disputa da Copa do Mundo da modalidade, que aconteceu na França. O Brasil acabou não conseguindo avançar para as quartas de final da competição, mas o torneio foi importante para a atacante que se recuperava de lesão e por muito pouco não fica de fora da seleção . 

Valéria chegou a vestir a camisa do Audax (SP) por alguns meses na disputa do Campeonato Paulista, mas a atleta conta que preferiu se desligar do clube e ficar mais próximo de casa. “Eu conversei com o presidente assim que retornei da seleção e optei por me desligar do clube e eles me liberaram sem problemas. Agora é pensar em defender bem o Vitória”, acrescentou.

Valéria foi revelada pelo Tiradentes. Em 2017, chegou até a seleção brasileira após as boas apresentações na disputa do Campeonato Brasileiro Série A2 vestindo a camisa do Tigrão. Na época, a atacante foi artilheira da competição com 10 gols marcados e logo em seguida convocada para a seleção sub20 comandado por Vadão. 


Por: Pâmella Maranhão - Jornal O Dia
Mais sobre: