• Teresina shopping
  • HEMOPI - Junho vermelho
  • ITNET
  • Novo app Jornal O Dia
  • TV O DIA att

Notícias Flávio Ricco

11 de junho de 2019

O “Encrenca”está prestes a completar cinco anos na Rede TV!

É a maior audiência da Rede TV!. Fechou maio com 6,6 pontos em São Paulo e a quarta posição no ranking do horário

Liga dos Campeões perde mais de 400% de audiência sem TV aberta

Quando se bate na tecla da importância da TV aberta isto se dá, unicamente, por ela ser imprescindível tanto na vida de quem assiste como daquele que anuncia. Olha só o caso da Liga dos Campeões. Números do Kantar/Ibope fechados, a final disputada em 2018, Real Madrid e Liverpool, impactou 48,6 milhões de brasileiros, entre TV Globo (38,4), Bandeirantes (8,7), Esporte Interativo (1,3), Globo.Com (0,2).

Um total mais de quatro vezes superior ao registrado agora, em 2019, Tottenham e Liverpool, que alcançou 11,2 milhões de brasileiros, distribuídos entre TNT (3,8) e Facebook (7,4).

A perda de público foi bem significativa, especialmente para os patrocinadores globais da competição, Heineken e Santander, que têm no Brasil um mercado prioritário para as duas marcas.

E um panorama que não deve se modificar para os próximos anos, porque o atual contrato é válido até 2021.

TV Tudo

Parada diferente

Beto Marden, ex-SBT, que recentemente participou do “Dancing Brasil” e realizou reportagens para o “The Four”, foi contratado pelo jornalismo da Record. Marden, também jornalista e economista, será encarregado das matérias de entretenimento e cultura.

Turbo

O canal Discovery Turbo estreia nesta quarta-feira, às 18h55, o programa “Tunadas”. Que traz a atriz Suzane Carvalho pilotando carros e motos em diversos campeonatos. 

Calendário

A Globo já tem definida para abril de 2020, a estreia de “Selvagem da Ópera”, de Maria Adelaide Amaral, na faixa das 23 horas. Denise Saraceni, que faz a direção, trabalha na definição do elenco. Gravações no segundo semestre.

Combinado assim

Cleber Machado fará a transmissão de Brasil e Austrália, na Globo, jogo do mundial feminino, nesta quinta, uma da tarde, com Ana Thais Matos e Caio Ribeiro. Na sexta, Copa América, Brasil e Bolívia, 21h30, na escala, Galvão Bueno, Casagrande e Júnior.

Social

Domingo, ainda na condição de contratado da Globo – a liberação só saiu ontem, Ivan Moré assistiu à final masculina de Roland Garros no “Boulevard Alma Premium BandSports”, montado pelo Beetto Saad. Lá também estiveram Márcio Moron, do Fox Sports, e Álvaro José, Band.

A postos

Rachel Sheherazade, no SBT, por desejo de Silvio Santos, foi transformada em apresentadora de telejornais. Lê o noticiário, mas não pode comentar. Só que agora, utilizando-se das suas mídias sociais, e bem do jeito dela, tem feito análises quase diárias dos principais assuntos políticos.

Em série

O “Programa da Maisa”, no SBT, está com uma frente das mais confortáveis. Só nos últimos dias foram realizadas gravações com Ana Paula Padrão e Giovanna Ewbank, e Fernanda Paes Leme e Gabriela Spanic. As datas de exibição ainda serão definidas.

(Crédito Instagram)

Daí se vê...

O nível de convidadas da Maisa é sempre elevado e, na maioria dos casos, contando com pessoas capazes de mexer com a audiência. Se isso não acontece e as derrotas para a Record no horário se tornaram ainda mais frequentes, com toda certeza o erro está no programa. Está mal montado.

De época

O Palácio do Catete se tornou uma das principais locações para a gravação da segunda temporada da série “Filhos do Pátria”, da Globo. Tijuca e Centro do Rio também são alvos desse trabalho, com Alexandre Nero e Fernanda Torres, que prioriza as externas. A equipe espera concluir todo o processo ainda em agosto. 

Festival

O atual “MasterChef” agora terá sua grande final no dia 1º de julho. Considerando que logo depois a Band exibirá a nova temporada de “Pesadelo na Cozinha” e emendará no “MasterChef All Stars”, com ex-participantes, teremos um autêntico Festival Erick Jacquin. 

Pulada de cerca

Em “A Dona do Pedaço”, Lyris, personagem de Deborah Evelyn, não aguenta mais ser ignorada pelo marido Agno (Malvino Salvador) e passa a viver uma aventura com o entregador de bolo da loja de Maria da Paz (Juliana Paes), Tonho (Betto Marque). A cena está prevista para ir ao ar a partir do dia 18.

(Crédito João Miguel Júnior/Globo)

Bate – Rebate

·       Remo e Volta Redonda, Tombense x Juventude, são anunciadas como próximas transmissões da Série C pela DAZN.

·       “A Dona do Pedaço” também estreou em Portugal.

·        Após São Paulo, Fernando Torquatto lança nesta terça-feira no Rio, o livro comemorativos aos 25 anos de carreira...

·       ... Será no Parque da Lage, no Jardim Botânico. A obra reúne mais de 250 imagens com celebridades nacionais e internacionais, como Gisele Bündchen, Fernanda Montenegro e Kate Mos...

·       ... Maquiador e fotógrafo, Torquatto já assinou dezenas de caracterizações de produções da Globo.

·       Um choque a morte do ator Rafael Henrique Miguel e de seus pais, assassinados no domingo...

·       ... Rafael foi ator em novelas do SBT e Globo.

·       Luciana Gimenez já se colocou à disposição do “Programa Silvio Santos” para gravação do quadro “Jogo das 3 Pistas”...

·       ... Está tudo sendo combinado para semana que vem...

·       ... Na primeira oportunidade, por problemas particulares, ela cancelou praticamente em cima da hora e foi substituída por Maria Cândida. 

·       CNN Brasil confirmou que a sua sede ficará na Avenida Paulista...

·       ... E que também terá redações em Brasília e no Rio de Janeiro.   

C´est fini

O “Encrenca”, apresentado por Tatola Godas, Dennys Mota, Ângelo Campos e Ricardinho Mendonça está prestes a  completar cinco anos de exibições.  Estreou em 29 de junho de 2014. É a maior audiência da Rede TV!. Fechou maio com 6,6 pontos em São Paulo e a quarta posição no ranking do horário, atrás de Globo, SBT e Record. 

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

31 de maio de 2019

Programas religiosos não têm mais o mesmo impacto

Será que esses programas ainda apresentam alguma funcionalidade? Ou oferecem retorno à altura?

Abusos à parte, está bem difícil saber até que ponto continua sendo interessante para as diversas igrejas os tantos horários que ocupam nas emissoras de rádio e televisão.

Será que esses programas ainda apresentam alguma funcionalidade? Ou oferecem retorno à altura?

Se nos valermos simplesmente dos resultados que apresentam é certeza que não. Nenhum, entre os muitos que existem, consegue sair do traço, mesmo com as tentativas de alguns em querer anunciar os seus dons extraordinários.

O que se observa é que já existem prejuízos de parte a parte. 

Para a Record e IURD em particular, envolvidas há tanto tempo nessa mistura de TV com religião, este já é um problema declarado e admitido.

No caso delas seria, sim, um milagre haver qualquer satisfação, de um lado ou de outro, se a audiência é comprovadamente nenhuma, por exemplo, durante toda a madrugada. Se no passado este modelo chegou a ser interessante e existiram até tentativas de justificar os  altos valores envolvidos, agora ele vai se mostrando, a cada dia, mais ineficiente e malsucedido.

TV Tudo

Que tal?

Diante de tamanho espaço perdido, cada dia mais jogado fora com esses programas inúteis, não seria mais interessante para as igrejas simplesmente trocá-los por inserções de 30 segundos? E tentar fazer um trabalho de maior qualidade, sem apelação.

Não tem como

Roland Garros está demonstrando como determinadas modalidades esportivas, tênis e vôlei entre elas, só adequam suas transmissões aos canais fechados. Na maioria das vezes os jogos não têm hora para começar ou terminar, algo impossível para as redes abertas, diante dos tantos compromissos de grade.

Ensinamento de sempre

Entre os tantos memorandos que o Boni, nos tempos dele, distribuía na Globo, em um deles chamou atenção para que fossem bem moderados o uso de cores berrantes nos cenários. Que o tom pastel fosse preferencialmente utilizado.

E explicava

Dizia o Boni, que nunca os cenários ou figurinos poderiam chamar mais atenção do que a própria cena. Hoje, lamentavelmente observa-se, este seu ensinamento foi esquecido. Inclusive na própria Globo. Os tons exagerados e desnecessários jogos de luzes, de maneira geral, tomaram conta.

Rádio do Neto

A rádio Craque Neto tem registrado resultados bem interessantes nas transmissões de futebol. Na maioria das vezes com números de visualizações  superiores aos das emissoras convencionais. O recorde, mais de 600 mil, foi no jogo Santos e Corinthians, nas semifinais do Paulista.

E outra...

O pensamento do Neto é, daqui 4 anos, deixar o Brasil e morar em Orlando. Lá ele já tem alguns negócios, inclusive um Food-Truck, que irá promover em julho, o jogo dos Amigos do Zinho contra os Amigos do Neto. Rivaldo, Chicão, Doni e Renato Abreu, entre outros e além dos dois, já confirmaram presença.

Evento especial

A Globo vai com força máxima para a transmissão da final da Taça das Favelas, marcada para este sábado. A narração será de Cleber Machado, com comentários de Casagrande, marcando também a estreia de Felipe Andreoli no “Globo Esporte-SP”.

Reuniões

Entre executivos e jornalistas, uma turma da CNN americana está em São Paulo, participando de várias reuniões de trabalho com o pessoal da CNN Brasil. Devem continuar por aqui até o final da semana.

Três pistas

Ontem, logo depois de apresentar o “Aqui na Band”, Silvia Poppovic e Luis Ernesto Lacombe seguiram para o SBT. Eles participaram das gravações do “Jogo das 3 Pistas” com Silvio Santos. O diretor Vildomar Batista acompanhou seus comandados. 

Tamanho Família

Letícia Colin será uma das atrações do “Tamanho Família”, na Globo, no próximo domingo. Ela levou para o programa os pais, Zélio e Analdina, além da tia Adriana Colin - sua inspiração artística.

(Crédito Globo/ Paulo Belote)


Copa América

O Grupo Globo definiu o plano de cobertura da Copa América, que acontece no Brasil a partir de 14 de junho. Globo e Globoesporte.com transmitirão todos os jogos da nossa seleção, com Galvão Bueno, Casagrande e Junior, e outros quatro confrontos (Argentina x Paraguai, Uruguai x Equador e Catar x Argentina, pela primeira fase, e mais um jogo das quartas de final), nas vozes de Cleber Machado, Luis Roberto e Gustavo Villani e com comentários de Caio Ribeiro e Roger Flores.

O SporTV terá o brasileiro Zé Roberto, no “Seleção SporTV”, enquanto o uruguaio Lugano e o paraguaio Gamarra participarão do “Troca de Passes”.

Bate – Rebate

·       Mel Fronckowiak está confirmada na apresentação do próximo “Troca de Estilos”, do Discovery.

·       O arquiteto e designer Maurício Arruda é o novo colaborador da BandNews FM...

·       ... Vai estrear segunda-feira com a coluna “Casa é Comigo”, ao lado da jornalista Carla Bigatto...

·       ... No ar em três horários diferentes, 4h17, 11h17 e 17h37.

·       Benedito Ruy Barbosa está trabalhando na ideia de uma nova novela...

·       ... Rascunhando ainda, segundo ele...

·       ... E um trabalho que não tem nada a ver com “Arroz de Palma”, escrito pela sua filha Edmara Barbosa em parceria com Bruno Luperi, neto.

·       Direção da Band considera da maior importância a colocação de um jornal na hora do almoço...

·       ... A grande questão é a definição do horário...

·       ... Os programas esportivos, além de boa audiência, estão entre os que mais faturam com merchandising.

·       A jornalista Andrea Dantas deixou a direção de Comunicação da Band.

C´est fini

Ao final do jogo de quarta-feira, vitória sobre o Botafogo, em João Pessoa, com o Fortaleza sagrando-se campeão, o SBT renovou as transmissões da Copa do Nordeste na TV aberta por mais três temporadas.

Em 2020, a competição voltará a contar com a participação dos 16 times mais importantes.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!


29 de maio de 2019

“Ilha de Ferro” pode parar na Netflix e reunir estrelas

“Ilha de Ferro” é sucesso da Globoplay

Afonso Poyart, diretor de “Ilha de Ferro”, sucesso da Globoplay e com uma temporada ainda inédita, já está às voltas com novos projetos para TV, cinema e streaming, alguns criados por ele mesmo.

Caso, por exemplo, da série “Próteses”, que poderá reunir grandes estrelas da nossa TV e também artistas internacionais. Maria Casadevall e Rodrigo Santoro são nomes cotados para encabeçar o elenco.

Se hoje, as grandes empresas e diversos clubes de futebol, basquete, vôlei... não medem esforços para trabalhar com este ou aquele atleta, referência em seus respectivos segmentos, no projeto de Poyart, os protagonistas serão os atletas paraolímpicos, intensamente disputados por grandes corporações que fabricam próteses. Daí o título do projeto.

(Maria Casadevall / Crédito: Globo/Mauricio Fidalgo)

TV Tudo

Procurou primeiro

Após concluir a segunda temporada de “Ilha de Ferro”, Poyart conversou sobre esse trabalho na Globo.

Os entendimentos, no entanto, não evoluíram, muito provavelmente porque ele ficaria à frente de todos os detalhes, tal qual um showrunner.

... Passo seguinte

A Netflix, agindo de forma diferente, viu futuro no roteiro e os entendimentos têm observado boa evolução. Contrato em vias de ser assinado. A trama, além desse quadro financeiro, envolvendo grandes corporações, também será uma história de amor e superação.             

Às pressas

Diante da impossibilidade de contar com Luciana Gimenez, a produção do “Programa Silvio Santos” convocou Maria Cândida para participar do “Jogo das 3 Pistas” com Sonia Abrão. A gravação foi ontem.

Rádio - 1 

A rádio Bandeirantes fechou um acordo com a rádio Blu, do grupo colombiano Caracol, que terá parte de sua operação concentrada nas instalações do Grupo Band, em São Paulo, na transmissão da Copa América. Uma central será montada no segundo andar.

Rádio - 2

Ainda sobre futebol, a rádio Bandeirantes vai transmitir a final da Liga dos Campeões, com exclusividade no rádio brasileiro, direto do estádio Metropolitano de Madrid. Jogo Liverpool x Tottenham, no sábado, a partir das 16h. Narração de Ulisses Costa e reportagem de Bernardo Ramos, que chegou ontem a Madrid.

Futebol internacional

Nesta quarta, 4 da tarde, tem Chelsea e Arsenal, final da Liga Europa, com transmissão do Fox Sports, com João Guilherme, PVC e Fernando Caetano. Edu Zebini também foi ao Baku, no comando de toda esta equipe, que tem direção da Paula Young e coordenação de Nelson Guzzardi.

Festa no SBT

Números fechados, o SBT ocupou a vice-liderança de audiência direto, do sábado, início da exibição de “Poliana”, até segunda-feira, 12h49, parte do “Bom Dia & Cia”. Resultado bem significativo.

Premiação

A série “O Negócio”, quarta temporada, uma produção da Mixer Films para a HBO, conquistou 3 prêmios no 40° The Telly Awards, em Nova York, domingo. Ouro, de melhor Roteiro (Fábio Danesi, Camila Raffanti e Alexandre Soares); Bronze, de Direção (Michel Tikhomiroff e Júlia Jordão), e Bronze, de Fotografia (Alemão Nagamine).

Comemoração

No total, foram 16 prêmios para a HBO com produções e coproduções latino-americanas. “Sr. Ávila”, “Magnífica 70”, “Minha Vida é Um Circo”, “Fora do Armário”, “Greg News”, “Dia Um”, “Outros Tempos” e “Ópera Aberta” também conquistaram estatuetas.

Só em 2020

Já há alguns meses em desenvolvimento, só agora a TV Globo dará início às gravações da série “Os Experientes”, que irá reunir trabalhos de diferentes autores da televisão, teatro, cinema e jornalismo. Direção-geral de Dennis Carvalho, mas exibição só a partir do segundo semestre de 2020.

Lançamento

Giovanna Coimbra é o lançamento da Globo em “Bom Sucesso”, a próxima novela das sete. Em seu primeiro papel na TV, ela viverá Gabriela, filha da protagonista Paloma (Grazi Massafera). Atleta, a jovem passa muito tempo jogando basquete na quadra do bairro. É descrita como alguém de personalidade forte, que se envolve em brigas e discussões.

NBA

Por causa das finais da NBA, a ESPN enviou seu time para a cobertura nos Estados Unidos e Canadá: o narrador Rômulo Mendonça, os repórteres José Renato Ambrósio e Matheus Cobucci e o comentarista Paulo Antunes. No Brasil, comentam Eduardo Agra, José Roberto Lux, Ricardo Bulgarelli, Guilherme Giovannoni e Alana Ambrósio. A ESPN tem exclusividade na TV paga, e a Band, na aberta.   

Bate – Rebate

·       Aline Prado, ex-“Vídeo Show”, estará na próxima temporada do “Dancing Brasil”, na Record.

·       O musical “Isso Que É Amor”, com canções de Luan Santana, vai realizar audições entre os dias 3 e 7 de junho, na escola de Kiara Sasso...

·       ... A direção é de Ulysses Cruz. Depois da estreia, em São Paulo, no dia 6 de setembro, o espetáculo iniciará turnê por cinco capitais...

·       ... Mas só chegará ao Rio em 2020.

·       Depois do Rio, Walcyr Carrasco lança amanhã em São Paulo, “Sobre a Capacidade de Amar”.

·       “Jogo das Lendas da Champions” é o torneio que será mostrado nesta sexta-feira, ao vivo, a partir das 11h45, por TNT, Facebook do EI e EI Plus...

·       ... Encontros que têm a participação de grandes nomes da Liga e de mulheres lendárias no futebol...

·       ... Serão jogos de 15 minutos cada, onde 5 jogadores disputam contra outros 5, o primeiro, segundo e terceiro lugares nesta competição.

·       “Conexão Repórter”, segunda-feira, no SBT, marcou, 7,4 de média com a reportagem “Busca da Infância Perdida”.

·       Na sexta-feira, o “Documento Verdade”, da Rede TV!”, apresenta matéria sobre relacionamentos...

·       ... Mostra o amor além da formação tradicional de um casal monogâmico e conversa com pessoas que já protagonizaram relações abertas.

C´est fini

A Record definiu o esquema de embarque de profissionais para a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, entre 26 de julho e 11 de agosto. Primeiro, seguirá a equipe técnica, e logo depois repórteres e produtores. Os apresentadores serão os últimos. 

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

23 de maio de 2019

Após 21 anos, Leandro Hassum vai deixar a TV Globo

Em busca de novos desafios, Leandro Hassum se prepara para deixar a TV Globo, sua casa desde 1998, quando fez uma pequena participação na novela “Pecado Capital”.

De lá para cá, foi destaque em produções como “Zorra Total”, “Os Caras de Pau”, “Divertics”... até chegar na próxima “A Escolinha do Professor Raimundo”, que iniciou trabalhos há pouco mais de uma semana e ainda não tem data de estreia no Viva e na Globo. Decidido a não renovar seu contrato, que vence no fim do mês, ele grava como Mazarito, personagem no passado vivido por Costinha.

Hassum, já de algum tempo, mora com a família fora do Brasil, em Orlando, mas a sua decisão de parar na Globo não se deve somente a isso. A informação é que existem outros veículos interessados no seu trabalho, tanto TVs quanto serviços de streaming.

Além do sucesso na televisão e no teatro, Hassum também é dono de grandes bilheterias com comédias no cinema. Muito em função disso, nem passa na cabeça dele abandonar esse mercado. 

TV Tudo

Ligação direta

Silvio Santos ligou, ele mesmo, para Danilo Gentili, falando da sua decisão em colocar uma edição extra do “The Noite”, também aos sábados, com os melhores momentos. O nome será “Vale a Pena Ver The Noite”.

Negócio fechado

A Band fechou a venda de horário, 16h às 18h, dos domingos, para um grupo educacional brasileiro, que tem forte participação de um fundo de pensão americano. A ideia, contando com a produção da emissora, é produzir um game show entre alunos. Já existe, inclusive, a procura de uma apresentadora.

Saindo em busca

A propósito deste novo game show da Band, entre as providências a serem tomadas, ainda falta definir quem irá apresentar. A preferência é por uma mulher. Entre os nomes possíveis, Adriane Galisteu, Karina Bacchi e Renata Kuerten.

Namoro ou amizade?

Verdade é que os encontros e conversas da CNN Brasil com William Waack se intensificaram bastante nos últimos dias. Tudo muito em cima de um projeto de trabalho. Nesta altura, inclusive, é possível afirmar que o acordo está bem próximo. E o William, até onde se sabe, não irá sozinho.

Deu casamento

O “Fábrica de Casamentos”, do SBT, neste próximo sábado, realizará a cerimônia do ator Victor Pecoraro e sua companheira, Renata Muller. Na novela “Poliana”, ele é ele o Afonso, dono de uma casa de carnes, que se apaixona por Luísa (Thaís Melchior). Na vida real, Victor e Renata estão juntos há 10 anos e só agora irão oficializar esta união.

(Crédito: João Raposo)

Futebol na Band

Hoje, 3 da tarde, tem a abertura da Copa do Mundo Sub-20 na Band, Polônia e Colômbia. Narração de Oliveira Andrade e comentários do Neto.

Quase lá

Entre os tantos produtos esportivos que a Band tem interesse, o próximo campeonato francês está praticamente fechado. Este também em acordo ou parte de um pacote com a DAZN.

Está bem

O início de “Topíssima”, na Record, já com dois capítulos exibidos, está passando a melhor das impressões.É uma novela que tem história, conta com um elenco interessante e a direção bem competente do Rudi Lagemann.

Emoção

No próximo “Tamanho Família”, da Globo, domingo, Thiago Martins vai dividir o palco com a cantora Iza. No programa, uma homenagem de Guti Fraga, fundador do Nós do Morro, a quem ele chama de segundo pai e responsável por mudar a sua vida na época que morava no Vidigal.

(Crédito Paulo Belote/Globo)

Recado

“Você faz uma brincadeira e a galera não entende. Tenho quase três anos de contrato e só porque brinquei que o ‘Domingão’ já tá no fim, tem gente achando que vou abandonar tudo. Ao contrário. Vamos ver se vou aguentar mais tempo ou fazer outra coisa. Parar de trabalhar, nem pensar”. Fausto Silva.

Sete chaves

O diretor Vildomar Batista guarda a sete chaves uma surpresa para a estreia do “Aqui na Band”, segunda-feira, que será comandado por Silvia Poppovic e Luis Ernesto Lacombe. O lançamento do programa aconteceu na manhã de ontem, na sede da emissora, em São Paulo, e reuniu dezenas de jornalistas. Como ausência notada, a do novo executivo da programação, Antonio Zimmerle.   

Bate – Rebate

·       A experiente Rosane Gofman estará na segunda fase de “A Dona do Pedaço”, da Globo, a partir da próxima segunda-feira...

·       ... A sua personagem, Ellen, será a secretária e braço direito de Maria da Paz, vivida por Juliana Paes.

·       Christina Rocha aparece como convidada de “A Praça é Nossa”, no SBT, programa desta quinta, faixa das 11 da noite.

·       Sem previsão de alta, Agnaldo Timóteo segue internado na UTI do Hospital Geral Roberto Santos, em Salvador, por conta de um AVC.

·       Nova temporada do “Desengaveta”, no GNT, vai estrear em outubro.

·       Netflix também já está com tudo armado para dar início às gravações da segunda temporada de “Coisa Mais Linda”...

·       ... O elenco, evidentemente, será o mesmo da primeira.

·       A Record ainda não tem uma novela não bíblica para substituir “Topíssima”.

·       Agora, com a novela do Walcyr Carrasco no ar, a Globo vai acelerar a gravação de “Amor de Mãe”, de Manuela Dias.

C´est fini

Ana Flávia Cavalcanti, atualmente nas gravações de “Onde Está Meu Coração”, em São Paulo, também vai aparecer em “Sob Pressão” a partir de junho. Só que numa dessas coincidências, sua personagem Diana será uma dependente química, assim como Letícia Colin em “Onde Está Meu Coração”. 

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

22 de maio de 2019

Rede TV! irá continuar transmitindo o campeonato italiano

No entanto, a próxima Premier League, em uma triangular com a DAZN, ficará com a Band.

Festa da Previdência em Brasília não teve os personagens mais importantes

Não é por nada, mas mesmo se esforçando para entender certas coisas, às vezes fica difícil.

Em cerimônia no Palácio do Planalto, o presidente Jair Bolsonaro lançou na segunda-feira, dia 20, a campanha publicitária em defesa da reforma da Previdência. “Nova Previdência” foi o slogan escolhido.

Entre as tantas personalidades presentes, alguns parlamentares e muitos convidados, incluindo-se donos e representantes de emissoras de televisão, casos de Johnny Saad e Amilcare Dallevo, por exemplo.

A campanha, como foi dito e repetido, utilizará em seus merchandisings comunicadores conhecidos, para auxiliar no convencimento sobre a “Nova Previdência” no rádio e televisão.

Tudo muito bom, tudo muito bem, só uma coisinha: entre os muitos que lá estiveram, só não foram os presidentes das duas casas, Câmara e Senado, Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre, respectivamente. E aí fica a questão: não quiseram ou não foram convidados?

Estranho, não acha?

TV Tudo

Tempos difíceis

Assim como em outros tantos setores, para a televisão, no geral, fica até difícil recordar um momento tão difícil quanto o de agora. O mercado não reage e a expectativa de alguma melhora, entre as emissoras, diminui a cada dia.

Diante disso

O SBT, desde a última segunda-feira, está recebendo os serviços de uma empresa especializada em gestão empresarial, a Galeazzi & Associados. Entre outros objetivos a serem alcançados, uma melhor organização dos trabalhos e otimizar o aproveitamento do pessoal. Todo o orçamento de 2020 será baseado nesses estudos. No que isso vai significar, só o tempo.

Confirmando

Sobre o primeiro capítulo de “A Dona do Pedaço”: direção da Amora Mautner é uma pintura. Cena de abertura da novela, saindo da moldura de um quadro, já foi uma covardia.

Tema musical - 1

“Quem?”, sucesso de Maria Gadú, vai encerrar todos os episódios da série “Aruanas”, estreia da Globoplay em julho. A convite do Grupo Globo, Gadú voltou aos estúdios especialmente para gravar uma nova versão desse trabalho.

Tema musical - 2

Escrita por Estela Renner e Marcos Nisti, “Aruanas”, série de investigação ambiental, reúne no elenco Taís Araújo, Camila Pitanga, Débora Falabella, Leandra Leal, entre outros. A direção é de Carlos Manga Jr.

Lá fora

Monica Pimentel, executiva da Discovery, está em Londres trabalhando com o pessoal do Reino Unido em dois novos projetos. Lá, além dos canais fechados, a Discovery também está presente na TV aberta.

Placar de momento

Rede TV! irá continuar transmitindo o campeonato italiano por mais uma temporada. No entanto, a próxima Premier League, em uma triangular com a DAZN, ficará com a Band. Isso já é dado como certo nos bastidores.

Gol contra

Nesta quinta, às 19h15, Corinthians e Deportivo Lara, da Venezuela, terá transmissão da DAZN apenas para os seus assinantes. A Rede TV!, parceira da primeira fase, apresentará o vetê do jogo, a partir das 21h30. A torcida corintiana vai pagar mais caro por isso.

Mais um

O reality de competição culinária da Globo, com exibição de outubro a dezembro, terá 24 participantes e três técnicos. A apresentação será do chef Claude Troisgros, ao lado de outros nomes importantes da cozinha internacional.

Malhação

Após “O Mecanismo”, da Netflix, Giovanna Rispoli volta à Globo e começa a gravar como Milena em “Malhação: Toda Forma de Amar” - filha de César (Tato Gabus Mendes) e Karina (Christine Fernandes).

Suas primeiras cenas vão ao ar no fim do mês.

(Crédito Raquel Cunha/Globo)

Bate - Rebate

·       A Record acaba de renovar o contrato da atriz Angelina Muniz por mais dois anos.

·       Amanhã, quinta, às 21h30, o Fox Sports mostra o primeiro jogo da final da Copa do Nordeste, Fortaleza e Botafogo-PB, direto da capital cearense, com Téo José, Edmundo e Leandro Quesada...

·       ... O SBT-Ne fará a transmissão do mesmo jogo no sistema aberto.

·       Eduardo Ribeiro, a serviço do “Domingo Espetacular”, viajou para Portugal...

·       ... Já o “Câmera Record” deste domingo destaca a reportagem “Órfãos de Brumadinho”, sobre as crianças que perderam os pais na tragédia.

·       Felipe Hintze, após “O Sétimo Guardião”, está sendo sondado para projetos de séries.

·       Uma vez mais, a Globo irá estrear o “The Voice Brasil” em julho, segunda quinzena...

·       ...Por tabela, significa que a partir do fim de setembro ou comecinho de outubro, o seu espaço será ocupado por séries...

·       ...”Ilha de Ferro” entre elas.

·       Maior parte do elenco de “Jezabel” encerrou nesta terça-feira os seus trabalhos nas gravações no Marrocos.

C´est fini

Daniel Adjuto terá um quadro quinzenal, o “Junto com Adjuto”, no site do SBT, na área do jornalismo, com linguagem digital e voltado para “descomplicar o Judiciário”. O trabalho será inteiramente realizado pela equipe de Brasília. Daniel será o primeiro colunista, mas haverá outros em breve, casos de Sérgio Utsch, Patrícia Vasconcelos e Marcelo Torres. Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

21 de maio de 2019

Sérgio Marone gravou participação na terceira temporada de “A Vila”

Também terá cenas com Heloísa Périssé e Paulo Gustavo, entre outros.

Jornalismo da Record começa a trabalhar em novo prédio em São Paulo

O esporte, “Domingo Espetacular” e o núcleo de reportagens especiais já começaram a operar de um novo prédio, nas próprias instalações da rua da Várzea, que a Record está construindo para o seu departamento de jornalismo.

Um investimento poderoso, que chama atenção pelo acabamento e funcionalidade. Não existem paredes e as divisórias são todas em vidros. 

É um bloco anexo à sede principal, mas com uma arquitetura nada semelhante ao antigo.

E uma mudança que vai se processar aos poucos. Por enquanto, só os semanais começaram a trabalhar de lá, mas até o ano que vem, com os diários, o jornalismo inteiro estará concentrado num prédio só, com total independência do artístico.

Por aí se entenda, operação, técnica etc.

TV Tudo

Simples curiosidade

Está certo que a Globo tem todo um trabalho e objetivos bem definidos quanto ao streaming, mas que mal pergunte: o que muda na vida de alguém assistir capítulo de novela no Globoplay um dia antes da sua exibição na TV aberta? Parece que não tem muito sentido.

Olha só

Domingo, com uma grade esportiva das 10h45 até as 16h15, a Band anotou 1,6 de média, 60% a mais dos desenhos e humorísticos que tinha no horário. A maratona começou com basquete, passou pela reestreia da Paloma Tocci no “Band Esporte Clube” e seguiu com o Brasileiro Feminino Série A, Santos x Internacional.

Não adianta

O jornalismo e o esporte são característicos da Band. Uma marca, que nem mesmo alguns dos seus mal preparados diretores conseguem tirar. O resultado melhor de domingo foi conquistado com produtos de baixo custo e uma equipe que sabe trabalhar. Simples assim.

Barrigada

E vamos seguir neste mesmo domingo da Band. A média do futebol feminino foi 2,26 contra 2,96 do “Terceiro Tempo”. Só que no meio dos dois, colocaram um filme que não foi além de 1,69. Será que um blocão inteiro de esportes não funcionaria melhor?


(Monique Alfradique, Paulo Gustavo, Marone e Katiuscia Canoro/ Crédito Divulgação)

Fora da Record

Sérgio Marone gravou participação na terceira temporada de “A Vila”, série que volta ao ar, dia 27, no Multishow. Marone vai aparecer como ele mesmo e irá contracenar com Lupércio (Athaide Arcoverde), que servirá de inspiração para o seu próximo trabalho. Também terá cenas com Heloísa Périssé e Paulo Gustavo, entre outros.

Festa do Amaury

Ronnie Von, Daniela Albuquerque acompanhada de Amilcare Dallevo, Val Marchiori, Gilbert, Luíza Tomé e Geraldo Luís, entre tantos outros, estiveram na Casa Fares, domingo, prestigiando o lançamento do novo programa do Amaury Jr. Aliás, o Geraldo está bem animado com a repaginada no “Domingo Show”, com auditório e ao vivo, a partir do dia 2.

Interessante

A Comunicação da TV Brasil, via e-mail, mostrou-se surpresa diante de críticas aqui publicadas – descontentamento dos seus funcionários com relação às condições de trabalho oferecidas, “tendo em vista os recentes resultados alcançados”. Surpresa mesmo foi da coluna saber que a Comunicação da TV Brasil ainda existia, depois de tantos meses de completo silêncio.

De qualquer forma

Ainda em relação à nota da TV Brasil, a jornalista Érica Santana informa que “no primeiro trimestre deste ano, a emissora se manteve como a sétima mais assistida no Brasil – posição que inclui tanto canais abertos quanto fechados. No dia 10 de abril, foi lançada a nova TV Brasil, com uma grade que agrega conteúdos produzidos pela NBR”. Pois não.

(Crédito Divulgação)

Cinema

Morando há cinco anos no Brasil, a atriz franco-americana Alli Willow está em Cannes, junto com os diretores Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, para o lançamento de “Bacurau”, filme indicado à Palma de Ouro. Alli também está no elenco de “O Escolhido”. Nova série da Netflix, com estreia no dia 28 de junho.

Saideira

Ticiane Pinheiro estará nesta terça-feira em São Carlos (SP), com o quadro “Truque das Coisas”, do “Hoje em Dia”, para gravação em uma fábrica de lápis. Este será o seu último trabalho no programa antes da licença-maternidade. 

Bate – Rebate

·       A Globo, como já informado, dará uma grande atenção à final da “Taça das Favelas”, em 1º de junho...

·       ... Cléber Machado, um de seus principais locutores, fará a narração...

·       ... Que contará também com Casagrande nos comentários.   

·       Em 1º de junho também teremos a final da Liga dos Campeões, Tottenham e Liverpool, considerada uma das mais equilibradas dos últimos anos...

·       ... Um encontro que chama atenção, hoje limitado a TV fechada...

·       ... Mas que a Turner/TNT vai colocar, para melhor atender o público, em mais de 100 salas de cinema...

·       ... Aí, claro, para preservar o público presente, com a devida ajustadinha no som.

·       A Record conseguiu resolver o problema principal de “Gênesis”, sua próxima novela bíblica.

·       Se as várias versões apresentadas pela equipe de Gustavo Reiz não conseguiram seduzir a casa, o mesmo não se pode dizer da proposta entregue pelo autor Emílio Boechat...

·       ... Dez capítulos já foram aprovados.   

C´est fini

Nesta terça-feira no Teatro Gazeta, em São Paulo, terão início as gravações de mais uma temporada do programa “Comedy Central: Stand-Up”, com estreia prevista para o segundo semestre. Em um novo cenário e presença de plateia, estarão em cena Hélio de La Peña, Diogo Portugal, Fábio Rabin, Bruna Louise, Arianna Nutt, Victor Camejo, entre outros. Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

14 de maio de 2019

O “mea culpa” da Globo, no episódio Sidão, veio tarde demais.

No primeiro tempo a escolha do jogador já estava em 85%. Teve todo o segundo para rever aquela situação esdruxula e evitar a entrega.

Programação mal montada compromete resultados da Record

Não é preciso entender muito de televisão e nem mesmo se aprofundar em maiores estudos para descobrir a razão de “Jezabel”, uma das maiores produções da Record nos últimos tempos, não deslanchar na audiência ou não registrar médias acima dos 6 ou 7 pontos.

Pior, “Jezabel” consegue ter resultados bem mais baixos que a reprise de “A Terra Prometida”, que a antecede na ordem de exibições.

Um dos motivos, claro, é a insistência de colocar uma bíblica atrás da outra, sabendo que já existe uma certa rejeição por parte do público. “Topíssima”, dizem, vem aí para quebrar essa escrita.

Outro, mais despropositado ainda, é o horário em que vai ao ar, em pleno voo do “Jornal Nacional” e ainda pegando o início da novela das 21 horas. Mal ou bem, de muitos e muitos anos, são só as duas maiores audiências da Globo.

A Record tem, sim, que rever os rumos da sua dramaturgia, procurar saber melhor o que o público quer assistir. Mas, mais que isso, rever os erros que insistentemente são cometidos na sua grade de programação. Cuidar disso com mais atenção. 

TV Tudo

Por que mudou?

Até o ano passado, o SporTV e o Premiere transmitiam todos os jogos do campeonato brasileiro, séries A e B, com equipes completas no estádio. Agora, por alguma razão não conhecida, as “equipes completas” ficam no estúdio. Perde no charme e na qualidade do serviço.

Lado bom

Existe, sim, um momento a se destacar no triste, constrangedor, episódio da entrega do prêmio ao Sidão, no jogo Santos e Vasco. A educação e elegância do goleiro. E a solidariedade da coluna à repórter Júlia Guimarães, a de ser obrigada, por dever do ofício, passar por aquilo.

Muito tarde

O “mea culpa” da Globo, no episódio Sidão, veio tarde demais. No primeiro tempo a escolha do jogador já estava em 85%. Teve todo o segundo para rever aquela situação esdruxula e evitar a entrega. Mas não. Dá até curiosidade saber o que o Sidão fez com aquilo. Fosse um rádio, como sempre foi, teria até uma utilidade.

Não deve nada

“Sob Pressão”, como conjunto da obra – roteiro, direção, elenco, realização... tudo -, não fica nada a dever a nenhuma série de fora. É um desses trabalhos que a produção brasileira tem todos os motivos para se orgulhar.

Semana importante

Nesta quarta-feira, um evento no Theatro Municipal de São Paulo vai comemorar os 50 anos da TV Cultura. Na sexta-feira, 17, será realizada a assembleia para a escolha do seu novo presidente.

Disputa por contratações 

O início de transmissão da CNN Brasil está cada vez mais próximo e isso só faz intensificar a procura por bons profissionais no mercado para reportagem e apresentação de programas.

Este é um ponto...

...  O outro

É que TVs como Band e GloboNews não pretendem facilitar para o novo canal de noticiais. Esforços serão feitos para evitar debandadas. Detalhe: a CNN já ouviu alguns “não” em ataques à Band.

Diálogo

A pressão dos pais sobre os filhos por causa de boas notas escolares também está em “Malhação: Toda Forma de Amar”. Mariana Santos, a Carla, uma comerciante de temperamento forte, vai baixar um pouco a guarda na cobrança com a filha, Raíssa (Dora de Assis), que foi mal no simulado. Pedirá desculpas por sempre pressioná-la.

(Crédito Raquel Cunha/Globo)

Pergunta de um leitor

“Por que a qualidade da música no Brasil está num nível tão baixo? Só tem letras falando de sexo, bebida, droga, adultério e outras baixarias. Parece que só funk, sertanejo, sofrência e tecnobrega têm espaço na mídia. Cadê as letras com conteúdo dos anos 1970 e anos 1980? Tive a sorte de ouvir Legião, Paralamas, Barão Vermelho, Engenheiros, Titãs, Raul Seixas, Chico, Caetano... Por que a TV não investe mais no rock brasileiro?”.

Alguém responde?

Não muda

A diretora Cininha de Paula pretendia dar um novo personagem a Gui Santana na “Escolinha do Professor Raimundo”, mas, em função de ajustes, vai deixar para uma próxima vez. Ele continuará como Nerso da Capitinga.

Perfil

É com esse visual bem comportado que Grazi Massafera vai abrir os trabalhos de “Bom Sucesso”, a substituta de “Verão 90” na faixa das 19h da Globo. Ela faz a costureira Paloma, descrita pelos autores Rosane Svartman e Paulo Halm como “uma mulher batalhadora, solar e sonhadora que, apesar das dificuldades do dia a dia, está sempre disposta a ajudar as pessoas”.

Bate – Rebate

·       A quem interessar possa: nunca passou pela cabeça de ninguém da Globo, muito menos do autor Benedito Ruy Barbosa pensar numa “Pantanal 2”...

·       ... A propósito do Benedito, “Terra Nostra” é uma das maiores audiências diárias do Viva.

·       “Topíssima”, da Record, vai estrear na semana que vem, terça-feira...

·       ... Mas ainda tem atores sendo escalados para o seu elenco.

·       O cineasta José Eduardo Belmonte concluiu as filmagens de “Alemão – 2”, com Vladimir Brichta, Leandra Leal, Gabriel Leone e Zezé Motta no seu elenco...

·       ... Em breve nos cinemas e logo depois na Globo.   

·       Um detalhe sobre a final da “Taça das Favelas”, que terá narração de Cleber Machado...

·       ... Na TV Globo, realmente, será a primeira vez, mas o SporTV já mostrou no passado.

·       O novo “Jornal da Cultura”, de fato e direito, estreou ontem...

·       ... E, realmente, além dos cenários, está com um tratamento bem diferente.

C´est fini

Em 24 de abril a coluna já apontava Judith, personagem de Isabela Garcia, como a mais cotada para serial killer de “O Sétimo Guardião”.

Segredinho: há dois meses, Isabela também já sabia. A informação foi passada à atriz pelo diretor Rogério Gomes, a pedido de Aguinaldo Silva. Isso permitiria que mostrasse pequenas nuances do que estava por vir. Portanto, não foi uma decisão de última hora.   

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

O “mea culpa” da Globo, no episódio Sidão, veio tarde demais.

No primeiro tempo a escolha do jogador já estava em 85%. Teve todo o segundo para rever aquela situação esdruxula e evitar a entrega.

Programação mal montada compromete resultados da Record

Não é preciso entender muito de televisão e nem mesmo se aprofundar em maiores estudos para descobrir a razão de “Jezabel”, uma das maiores produções da Record nos últimos tempos, não deslanchar na audiência ou não registrar médias acima dos 6 ou 7 pontos.

Pior, “Jezabel” consegue ter resultados bem mais baixos que a reprise de “A Terra Prometida”, que a antecede na ordem de exibições.

Um dos motivos, claro, é a insistência de colocar uma bíblica atrás da outra, sabendo que já existe uma certa rejeição por parte do público. “Topíssima”, dizem, vem aí para quebrar essa escrita.

Outro, mais despropositado ainda, é o horário em que vai ao ar, em pleno voo do “Jornal Nacional” e ainda pegando o início da novela das 21 horas. Mal ou bem, de muitos e muitos anos, são só as duas maiores audiências da Globo.

A Record tem, sim, que rever os rumos da sua dramaturgia, procurar saber melhor o que o público quer assistir. Mas, mais que isso, rever os erros que insistentemente são cometidos na sua grade de programação. Cuidar disso com mais atenção. 

TV Tudo

Por que mudou?

Até o ano passado, o SporTV e o Premiere transmitiam todos os jogos do campeonato brasileiro, séries A e B, com equipes completas no estádio. Agora, por alguma razão não conhecida, as “equipes completas” ficam no estúdio. Perde no charme e na qualidade do serviço.

Lado bom

Existe, sim, um momento a se destacar no triste, constrangedor, episódio da entrega do prêmio ao Sidão, no jogo Santos e Vasco. A educação e elegância do goleiro. E a solidariedade da coluna à repórter Júlia Guimarães, a de ser obrigada, por dever do ofício, passar por aquilo.

Muito tarde

O “mea culpa” da Globo, no episódio Sidão, veio tarde demais. No primeiro tempo a escolha do jogador já estava em 85%. Teve todo o segundo para rever aquela situação esdruxula e evitar a entrega. Mas não. Dá até curiosidade saber o que o Sidão fez com aquilo. Fosse um rádio, como sempre foi, teria até uma utilidade.

Não deve nada

“Sob Pressão”, como conjunto da obra – roteiro, direção, elenco, realização... tudo -, não fica nada a dever a nenhuma série de fora. É um desses trabalhos que a produção brasileira tem todos os motivos para se orgulhar.

Semana importante

Nesta quarta-feira, um evento no Theatro Municipal de São Paulo vai comemorar os 50 anos da TV Cultura. Na sexta-feira, 17, será realizada a assembleia para a escolha do seu novo presidente.

Disputa por contratações 

O início de transmissão da CNN Brasil está cada vez mais próximo e isso só faz intensificar a procura por bons profissionais no mercado para reportagem e apresentação de programas.

Este é um ponto...

...  O outro

É que TVs como Band e GloboNews não pretendem facilitar para o novo canal de noticiais. Esforços serão feitos para evitar debandadas. Detalhe: a CNN já ouviu alguns “não” em ataques à Band.

Diálogo

A pressão dos pais sobre os filhos por causa de boas notas escolares também está em “Malhação: Toda Forma de Amar”. Mariana Santos, a Carla, uma comerciante de temperamento forte, vai baixar um pouco a guarda na cobrança com a filha, Raíssa (Dora de Assis), que foi mal no simulado. Pedirá desculpas por sempre pressioná-la.

(Crédito Raquel Cunha/Globo)

Pergunta de um leitor

“Por que a qualidade da música no Brasil está num nível tão baixo? Só tem letras falando de sexo, bebida, droga, adultério e outras baixarias. Parece que só funk, sertanejo, sofrência e tecnobrega têm espaço na mídia. Cadê as letras com conteúdo dos anos 1970 e anos 1980? Tive a sorte de ouvir Legião, Paralamas, Barão Vermelho, Engenheiros, Titãs, Raul Seixas, Chico, Caetano... Por que a TV não investe mais no rock brasileiro?”.

Alguém responde?

Não muda

A diretora Cininha de Paula pretendia dar um novo personagem a Gui Santana na “Escolinha do Professor Raimundo”, mas, em função de ajustes, vai deixar para uma próxima vez. Ele continuará como Nerso da Capitinga.

Perfil

É com esse visual bem comportado que Grazi Massafera vai abrir os trabalhos de “Bom Sucesso”, a substituta de “Verão 90” na faixa das 19h da Globo. Ela faz a costureira Paloma, descrita pelos autores Rosane Svartman e Paulo Halm como “uma mulher batalhadora, solar e sonhadora que, apesar das dificuldades do dia a dia, está sempre disposta a ajudar as pessoas”.

Bate – Rebate

·       A quem interessar possa: nunca passou pela cabeça de ninguém da Globo, muito menos do autor Benedito Ruy Barbosa pensar numa “Pantanal 2”...

·       ... A propósito do Benedito, “Terra Nostra” é uma das maiores audiências diárias do Viva.

·       “Topíssima”, da Record, vai estrear na semana que vem, terça-feira...

·       ... Mas ainda tem atores sendo escalados para o seu elenco.

·       O cineasta José Eduardo Belmonte concluiu as filmagens de “Alemão – 2”, com Vladimir Brichta, Leandra Leal, Gabriel Leone e Zezé Motta no seu elenco...

·       ... Em breve nos cinemas e logo depois na Globo.   

·       Um detalhe sobre a final da “Taça das Favelas”, que terá narração de Cleber Machado...

·       ... Na TV Globo, realmente, será a primeira vez, mas o SporTV já mostrou no passado.

·       O novo “Jornal da Cultura”, de fato e direito, estreou ontem...

·       ... E, realmente, além dos cenários, está com um tratamento bem diferente.

C´est fini

Em 24 de abril a coluna já apontava Judith, personagem de Isabela Garcia, como a mais cotada para serial killer de “O Sétimo Guardião”.

Segredinho: há dois meses, Isabela também já sabia. A informação foi passada à atriz pelo diretor Rogério Gomes, a pedido de Aguinaldo Silva. Isso permitiria que mostrasse pequenas nuances do que estava por vir. Portanto, não foi uma decisão de última hora.   

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

10 de maio de 2019

Qualidades do “Power Couple” devem ser reconhecidas

Gugu Liberato está tocando mais um “Power Couple”, programa com audiências bem razoáveis, mas que vem se destacando pela qualidade da sua produção.

Aliás, a ideia de colocar alguém só cuidando dos seus realities shows, no caso Rodrigo Carelli, foi um acerto importante da Record.

Não tinha outro. O Carelli trabalha com isso desde a primeira “Casa dos Artistas” no SBT. Poucos têm a sua experiência, inclusive no momento de se cercar de uma equipe das mais competentes.

O “Power Couple”, direção do Fernando Porto, deve ser reconhecido pelas suas qualidades.

Além de uma edição das mais precisas, as provas são sempre muito bem elaboradas e passam emoção. Mexem com os participantes e com quem está assistindo.

E o Gugu, tranquilo e novamente num dos seus melhores momentos, parece muito feliz com o que está fazendo.

Esta, pelo menos, é a impressão que passa.

TV Tudo

Aprendizado 1

Os principais executivos do SBT passaram um dia inteiro na Amazon, participando de um curso sobre inovação. Empresa americana, especialista em vender produtos na internet, mas que também entrou no mercado do streaming.

Aprendizado 2

Rogério Gallo, diretor de criação na Record, encontra-se em Atlanta, acompanhando o CNN Fellowship. Trata-se de um programa destinado a clientes da CNN no mundo, com a proposta de vivenciar experiências e uma melhor compreensão do jornalismo.

Especial

O “Altas Horas” deste sábado, na Globo, será dedicado ao Dia das Mães. Paula Toller é uma das atrações, apresentando seus grandes sucessos.

(Crédito Globo/ Divulgação)

Está bem o SBT

É curiosa a relação do SBT com os apresentadores do “Primeiro Impacto”. Os dois se odeiam, mas têm objetivos comuns: querem ser artistas. Um já virou cantor e o outro sonha em comandar um programa de auditório.

Plano é o mesmo

A GGP, do Gugu Liberato, que já tem dois estúdios, um pequeno e um grande, hoje locados para a produtora Floresta, tem planos de, em breve, possuir um terceiro. Se tudo correr como se espera, Gugu pretende construir o maior estúdio para televisão e cinema do estado de São Paulo. Terreno, ali, ele tem de sobra.

Dupla de frente

Depois de décadas na Band, Marcelo Meira (ex-CEO) e Marcelo Mainardi (ex-VP Comercial) lançam a “Eme4uatro Comunicação”. A empresa é especializada em consultoria e vendas. E chega, chegando, com uma carteira de clientes das mais respeitáveis, formada por inúmeras empresas de comunicação do país inteiro. Tupi AM/FM, do Rio, e Rede Cidade, do Ceará, por exemplo.

(Marcelo Meira, Marcos Quintela (Y&R),Tufi Habid(Tupi), Agrício Neto(Claro TV), Marcelo Mainardi, Marco Panza(CIEE) e Josemar Gimenez(Tupi) / Crédito Canal 1)

Mais uma

Pessoal da TV prepara-se para mais uma feira de produtos, desta vez a LA Screenings 2019, em Los Angeles. Evento marcado para a próxima semana, entre os dias 14 e 17.

Oportunidade

A modelo e atriz Aline Riscado terá uma boa oportunidade em “Topíssima”, estreia da Record em 21 de maio, às 19h45. Faz a Luciana, noiva do protagonista Antonio (Felipe Cunha), que se envolve com o vilão Pedro (Felipe Cardoso) e se torna uma de suas vítimas. Vai morrer logo no começo, mas continuará aparecendo em cenas de flashback.

(Crédito Blad Meneghel/ Record TV)

Providências

Com trânsito nas principais plataformas de streaming (Globoplay e Netflix), natural que Maria Casadevall tenha a preocupação em se preparar para possíveis convites de fora. A atriz, após trabalhos seguidos, está mergulhada agora em aulas de inglês e interpretação.   

Próxima parada

Após um tempo dedicado ao “Fofocalizando” no SBT, o diretor Márcio Esquilo vai integrar a equipe do “Bake Off”. Isso, quando voltar das férias. O dono do SBT deu ordem para encaixá-lo em outra produção. 

Bate – Rebate

·       Gozada essa vida... Quando esta santa coluna informou que Luciana Gimenez estaria na campanha do governo para defender a Previdência, ela disse que não...

·       ... Agora está? Interessante.

·       João Pedro Oliveira, o Serginho de “Malhação: Toda Forma de Amar”, é uma descoberta de Sérgio Moraes e Nill Gray...

·       ... A dupla está se especializando em garimpar novos valores.

·       Agradecimento ao Walcyr Carrasco e à Editora Planeta pelo envio de “Sobre a Capacidade de Amar e Outros Assuntos Poéticos”...

·       ... Já está sendo devidamente devorado.

·       Neste domingo, a partir das 21h55, o Canal Brasil transmite ao vivo e com exclusividade a cerimônia de entrega da sexta edição dos “Prêmios Platino de Cinema Ibero-Americano”...

·       ... Desta vez a cerimônia vai acontecer no Teatro Vidanta, em Playa del Carmen, México

·       Ex-“The Voice Brasil”, Priscila Tossan participa nesta sexta-feira do “Globo Repórter” e fala sobre timidez.

·       O cineasta Allan Fiterman, diretor-geral de “O Sétimo Guardião”, foi um acerto do artístico, Rogério Gomes...

·       ...Formaram uma grande dupla, na opinião da maioria dos atores desta novela.

C´est fini

Com passagens por Record e Globo, Sérgio Monte está de volta às novelas, em “Verão 90”. Começa a gravar como Morvan, um pedreiro contratado por Lidiane (Cláudia Raia) para atrapalhar uma obra do casal Manu (Isabelle Drummond) e João (Rafael Vitti).

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

09 de maio de 2019

A Rede TV! estreia novo programa esportivo na segunda-feira

"Os Sem Ingresso" vai ao ar às 19h, com exibição diária de 25 minutos e comando de Edie Polo

Band mexe de novo na sua programação das manhãs

Entre as tantas necessidades da Band no momento atual, uma das principais seria não criar ou atrair tantos problemas. Parece, no entanto, que esta disposição não existe. O estabelecido, de alguns meses, quase meio ano, é que a faixa das manhãs seria dividida por um novo jornal do Joel Datena e um programa de variedades apresentado por Silvia Poppovic e Luis Ernesto Lacombe. Isto, repito, é o que estava decido e, já há muito tempo, levado ao mercado.

Só que não será mais bem assim. Agora, como de fato e direito o jornalismo passou a ser responsável pelas três primeiras horas da faixa matinal, 6h às 9h, o seu diretor, André Luiz Costa, resolveu fazer uma divisão diferente. Vai ter o Joel, sim, mas das 6h às 8h, e depois dele um outro jornal, comando do Luiz Megale, pagamento de promessa por ele não ter saído ou dado certo na Record. No que isso vai dar, e quando vai dar, só Deus para saber.

TV Tudo

Melhor apagar também

A Band gravou terça-feira mais um piloto do “Aqui na Band”. Cenário bonito, equipe afinada, mas estreia... Ninguém está cravando mais nada. Até pela ausência de chamadas e trabalho de divulgação, impossível se imaginar para tão breve. A nova aposta, dias 20 ou 27. Deste mês. Porém, nas redes sociais, Poppovic e Lacombe arriscam dia 13.   

Então é assim

A Rede TV! estreia na próxima segunda-feira, 13, a partir das 19h, um novo programa esportivo, intitulado “Os Sem Ingresso”. Com exibição diária, terá 25 minutos de duração e comando de Edie Polo. Também no estúdio, os jornalistas Bibiana Bolson e André Lucena completam a sua equipe fixa de colaboradores.

Tem mais...

“Os Sem Ingresso” chega no momento em que a Rede TV! destaca bons eventos esportivos na sua programação. É detentora dos direitos de transmissão da Premier Legue, considerado “maior e mais valioso campeonato do mundo”, e do Italiano, um dos maiores e mais tradicionais. Além de transmitir parte da Sul-Americana.

Uma judiação

O futebol de Liverpool e Barcelona, jogado na terça-feira, é que deve levar todos a tentar entender como a Liga dos Campeões está fora da TV aberta. Pior é que, por maiores que sejam os motivos, a qualidade da competição sempre se colocará acima de todas as razões.

Sem dúvida

São indiscutíveis as vantagens da Turner nas transmissões da Liga dos Campeões e não deve passar batido o seu esforço na apresentação de um trabalho à altura. O que pega, é ainda deixa bem a desejar, é o Facebook. Não caiu na graça.

A propósito

Ainda no campo esportivo, a Band chegou a anunciar no “Jogo Aberto”, segunda-feira, a transmissão de Santos e Flamengo, domingo, pelo brasileiro feminino. Por favor, apaga. O jogo, domingo, duas da tarde, será Internacional e Vitória. A CBF mudou.

Inauguração

No Rio, quinta que vem, 16, a Record vai inaugurar a nova newsroom do jornalismo. Promessa de muitas “surpresas”, em relação a detalhes da redação, cenários, painéis de led, pacote gráfico, entre outros.

Show dos famosos

Danielle Winits em um dos ambientes da Casa dos Talentos do “Domingão”, nos Estúdios Globo, local em que os participantes do “Show dos Famosos” passam a semana anterior às suas apresentações ensaiando. Neste domingo, 12, a atriz, integrante do grupo B do quadro, encara a sua terceira rodada de apresentações.

(Crédito Globo/João Cotta)

Sem noção

No “TV Fama”, da Rede TV!, ao ser perguntado se participaria do programa da Maísa, com quem teve um conhecido entrevero, Dudu Camargo disse que sim. Que não se negaria a colaborar, porque ela precisa de audiência. Sempre pega em alta e derruba.

Carinho

Aguinaldo Silva disparou mensagens de agradecimento à equipe de “O Sétimo Guardião”, nos últimos capítulos da novela. E é claro que não deixaria Lília Cabral de fora dessa. Escreveu que a atriz tornou a personagem Valentina Marsalla “maior que a vida”. 

Bate – Rebate

·       O jornalista e apresentador Luiz Santoro lançou ontem, em versão digital, o livro “100 pílulas de Português – de A a C”...

·       ... É o primeiro de uma série de cinco sobre dúvidas de nossa língua...

·       ... Está à disposição nas redes sociais.

·       “Cidade Alerta”, com ações de merchandising, vai bater recorde de faturamento em maio...

·       ... Está com todos os espaços vendidos até o fim do mês.

·       Na próxima sexta, o Fox Premium estreia a segunda temporada da série "Rio Heroes", com Murilo Rosa e Duda Nagle...

·       ...Robson Maia é a novidade no elenco, como Adam, um lutador de caráter duvidoso...

·       ... Ele é quem irá atormentar o protagonista, Jorge (Rosa), um ex-lutador que criou o clandestino campeonato de luta. 

·       A convite do humorista Zé Américo, diretor artístico da rádio Transcontinental FM (104,7), o apresentador Thiago Rocha passará a integrar o time do “Bom Dia Trans”, ao lado de Tânia Oliveira e Marcelo Batista...

·       ... O programa terá um novo formato a partir do dia 20. 

C´est fini

O diretor Alexandre Avancini desta vez não viajou com o elenco da macrossérie “Jezabel” para o Marrocos. Em linha direta com o pessoal que está lá, ele permanecerá no Brasil acompanhando todo o processo de edição dos capítulos, considerado o mais importante nesse momento.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

08 de maio de 2019

Rede TV! vai estrear programa esportivo diário

A princípio, terá duração de 20 minutos e exibição antes do “Rede TV News”.

SBT garante que também trata o merchandising com todo carinho e atenção

A propósito do comentário de sexta-feira, o pouco caso da maioria das TVs e programas com o merchandising, o SBT, via Marcelo Parada, seu diretor comercial, informa que a área de Branded Content foi inteiramente reformulada “com o intuito de proporcionar o melhor envolvimento possível das marcas com os seus conteúdos”.

E destaca como exemplos:

1)   a ação integrada do quadro “Comprar é bom, levar é melhor”, game totalmente gravado dentro de uma loja de departamentos, já indo para a 4ª temporada;

2)   todas as ações integradas criadas para o “Programa da Maisa”, pensadas, desenvolvidas e implantadas na TV e plataformas digitais;

3)   os inúmeros formatos criados para “Fábrica de Casamentos”, um êxito de vendas e audiência.

Ressalta ainda que, dada a importância e significado desta ação, “um produto nobre”, o SBT tem procurado tratar sempre de forma inovadora e criativa.

Bom que assim seja. Mas, como se vê, ainda tratamos com casos de exceção. Antes, a citação à Globo, SBT agora. E quanto às demais?

TV Tudo

Olha o barulho

Ainda a propósito de merchandising, a “Starbucks” enfiou um copo de café no meio do episódio de “Game of Thrones” exibido domingo. Só mostrou, sem ninguém falar nada. Quer mais barulho que aquilo?

Uma em cima

Um dia após a exibição, a ação ainda valeu uma brincadeira da série nas redes sociais. Na tradução, “o café que apareceu no episódio foi um erro. Daenerys tinha encomendado um chá de ervas”.

Plano é esse

Tudo caminha para a Rede TV! estrear o seu programa esportivo diário ainda durante este mês, mais tardar comecinho do próximo. A princípio, terá duração de 20 minutos e exibição antes do “Rede TV News”.

Bem interessante

Parece que a opinião de alguns comentaristas, durante um jogo, muda de acordo com a direção da bola. Nos 5 a 4 do Fluminense contra o Grêmio, domingo, com o placar se alternando o tempo todo, o treinador do time carioca, Fernando Diniz, foi “demitido” de três a quatro vezes. No fim, virou herói.

Mudança

A Record acaba de contratar os serviços do diretor de fotografia Élvio Guedes. Um desfalque bem importante para a dramaturgia do SBT, onde ele estava, que não conseguiu cobrir a proposta.

Movimentação

A Globo continua mexendo bem com os valores da sua equipe de esportes, pretendendo com isso valorizar todas as transmissões. Mais uma prova disso: no próximo domingo, Cleber Machado fará a narração de Internacional e Cruzeiro, jogo em Porto Alegre, para o Rio Grande do Sul e Minas Gerais.

Como se sabe

Domingo 4 da tarde, tem Atlético Mineiro e Palmeiras, em Belo Horizonte, em mais um daqueles que não terá transmissão por nenhuma TV. Só rádio. A Globo, no horário, vai fazer de Vasco e Santos, no Pacaembu, o jogo da rede, com narração de Luís Roberto.

Inscrições abertas

A Endemol continuará aceitando até o dia 10, inscrições de todo o Brasil para uma vaga de técnico do próximo “Dancing Brasil”, da Xuxa. Vem aí a edição de número 5 do programa.

Novela é prioridade

Marco Ricca não estará no elenco da próxima temporada da “Escolinha do Professor Raimundo”, que a Globo começa a gravar na semana que vem. Não vai ter como ele conciliar com o trabalho da novela “Órfãos da Terra”, onde faz o personagem Elias Faiek. 

Jogo da Memória

Depois de Petkovic, Marcelinho Carioca, Grafite, Cicinho, Dinei, Obina e Júnior Baiano, entre outros, chegou a vez de Muricy Ramalho passar pelo “Jogo da Memória”, no “Tá na Área”, 17 horas, no SporTV. Além de reviver lembranças do passado, ele será questionado por Thiago Benevenutte sobre os principais momentos da sua carreira.   

Dona da festa

Pela primeira vez, o “Prêmio Sexy Hot” terá uma mulher no comando da apresentação. A escritora, roteirista, comediante e atriz, Natália Klein, foi convidada para conduzir a sexta edição do prêmio, dia 6 de agosto, em São Paulo, que será transmitido ao vivo pelo canal do Sexy Hot no Youtube. Este ano o evento terá como tema “Prazer em todos os sentidos”.

Vez do cinema

De férias na Record após o trabalho em “Jesus”, Day Mesquita vai agora se dedicar à promoção de “Nada a Perder – Parte 2”, no qual interpreta Ester Bezerra, mulher de Edir Macedo, vivido por Petrônio Gontijo. O filme chega aos cinemas em 15 de agosto.

(Crédito Pupin&Deleu)

Bate – Rebate

·       Nesta quarta-feira, o biólogo Richard Rasmussen, a cantora Paula Mattos, o humorista Giovani Braz e Milene Pavorô, do “Ratinho”, estarão no estande da marca Baw Waw, durante evento no Expo Center Norte, em São Paulo. 

·       O diretor Rogério Gomes vai levar as gravações de “O Sétimo Guardião” até semana que vem...

·       ...Já se constatou que não será possível fechar os trabalhos nesta semana...

·       ...O elenco inclusive já foi avisado para não “desaparecer”.

·       Vários profissionais que trabalhavam no extinto “Programa da Sabrina” foram deslocados para a equipe do “Domingo Show”...

·       ...Assim, a Record atacou dois problemas: não demitiu ninguém da Sabrina e reforçou o Geraldo Luis...

·       ...Sabrina só volta ao ar no segundo semestre com um novo programa.       

·       Marcelo Adnet, após o fim do “Tá no Ar”, é outro que volta aos Estúdios Globo na semana que vem...

·       ...Ele reprisa o Rolando Lero nas gravações da “Escolinha”.

·       Susana Vieira será a convidada de Tatá Werneck nesta quinta-feira no “Lady Night”.

C´est fini

Thiago Fragoso está muito cotado para ser o protagonista da próxima novela de Daniel Ortiz na Globo, para o horário das sete. O ator, um dos mais disputados da emissora, também aparece na lista de outros autores, mas tudo indica que irá liderar mesmo o elenco dessa produção. Pela ordem, após “Verão 90”, virá “Bom Sucesso”, de Rosane Svartman e Paulo Halm. Depois, a novela de Ortiz.  Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

03 de maio de 2019

Rede TV! estuda incluir Val Marchiori no time fixo do “Tricotando”

Não por acaso as suas frequentes participações nos últimos tempos.

TV ainda não dá ao merchandising o tratamento que ele merece

O merchandising hoje se tornou uma peça fundamental para a vida e sobrevivência de muitas emissoras.

Uma boa maioria de programas só se sustenta por causa deles, em uma relação de dependência que se tornou indispensável nos dias atuais.

O que se verifica, no entanto, é que mesmo curvando-se à importância desta ação, poucos se preocupam em apresentar um trabalho bem feito.

E aí se incluem as tantas TVs envolvidas e os seus vários anunciantes, que nada acrescentam de diferente ao trabalho que as garotas-propaganda realizavam no passado.

Caso de lembrar uma época: quando Roberto Talma, Carlos Manga e Daniel Filho foram colocados como diretores de criação da Globo, eles tiveram o cuidado de designar um outro profissional experiente, Marcos Rezende, para na ocasião fazer uma ponte de qualidade entre a produção da emissora e o anunciante.

Se antes daquilo já existia um pouco, a partir de então a Globo deu um salto de qualidade irreversível na importância do seu trabalho com o merchandising.

É de se lamentar que a concorrência ainda não faça o mesmo.

TV Tudo

Que louco isso!

A TV Cultura estreou um novo jornal à uma da tarde na segunda-feira. Estreou, mas não estreou. E quanto ao novo, também não é bem assim. Complicado até explicar.

Mas vamos lá...

O jornal da Cultura, agora levado ao ar às 13 horas, é o mesmo que era das manhãs. As mudanças previstas, como cenários, pacote gráfico e a entrada do apresentador Aldo Quiroga só estão previstas para daqui uns 10 dias. Entendeu? Não? Também não.

Fica esquisito

Nada contra a Globo se valer do “Vale a Pena Ver de Novo” para reprisar os seus trabalhos do passado. Ao contrário, é bom que assim seja. “Por Amor”, do Manoel Carlos, em cartaz, é um sucesso de sempre. O que não pega legal é essa bobagem de usar o “aspect converter”, tentando com ele fazer a imagem antiga se encaixar no digital.

Tem que assumir

No caso dessas novelas ou programas antigos, o recomendável, elegante até, é assumir o padrão original. Dia desses, deu até dó assistir a Susana Vieira em cena, com uma imagem toda distorcida. Vai com as barras laterais e pronto.

E agora?

Nome da Mariana Ferrão, nesses últimos dias, está sendo lembrado e muito falado na Bandeirantes, casa onde ela trabalhou antes da Globo. O que isso significa ou pode dar, aí já não sei.

Data confirmada

O canal E! está confirmando para 25 de junho, 9 da noite, a estreia de “Luana é de Lua”, reality em 10 episódios, com a proposta de realizar “uma profunda imersão em assuntos polêmicos”. Apresentação de Luana Piovani, com as participações de Luísa Mell, Mariana Weickert, Renata Kuerten, Xuxa e Vitor Fasano, entre outros.

(Crédito Divulgação)

Estreia

Nesta sexta, logo depois do “Globo Repórter”, começa na Globo a exibição de “Assédio”, série em 10 capítulos, escrita por Maria Camargo, com Bianca Ramoneda, Fernando Rebello e Pedro de Barros. Antonio Calloni, no papel do médico Roger Sadala, está à frente de um elenco numeroso. A direção artística é de Amora Mautner.

Dia normal

O Dia do Trabalho foi de muita gravação para toda a equipe de “O Sétimo Guardião”, com a sequência da morte do Dr. Aranha (Paulo Rocha). Que só será concluída durante nos trabalhos desta sexta-feira. Aranha é mais uma vítima do misterioso serial killer – que pode ser Judith (Isabela Garcia).

(Crédito Victor Pollak/Globo)

Explicação

Se Judith for realmente a responsável pela onda de assassinatos, ela estaria seguindo instruções deixadas por Egídio (Antonio Calloni) no livro dos guardiões. De qualquer forma, há outras opções, criadas pelo autor Aguinaldo Silva, e sempre se pode aguardar uma surpresa. 

Tem mais essa

O artístico da Rede TV! estuda incluir Val Marchiori no time fixo de apresentadores do “Tricotando”, que já conta com as presenças de Lígia Mendes e Franklin David. Não por acaso as suas frequentes participações nos últimos tempos.

Bate – Rebate

Nesta sexta-feira, o “Documento Verdade”, da Rede TV!, exibe reportagem especial sobre a representatividade, cada vez maior, das mulheres no esporte....

... Em Nova York, a correspondente Luciana Camargo conferiu como foi a Wrestlemania, maior evento de luta livre do mundo...

... E que reuniu, nesta edição, a primeira luta principal entre mulheres. Apresentação de Augusto Xavier. 

Externas de “Bom Sucesso”, substituta de “Verão 90”, agora devem começar de vez...

... Só uma tomada, durante os desfiles na Sapucaí, Grazi Massafera e Antonio Fagundes, até então estava gravada...

... Os trabalhos, em definitivo, começam por Búzios.

O Prêmio Multishow 2019 foi confirmado para o dia 29 de outubro...

... Anitta será mantida como uma das apresentadoras, ao lado de Paulo Gustavo...

... Tatá, que ocupou este posto no ano passado, espera para o período a chegada da sua filha.

Alguns dos principais papéis ainda não foram preenchidos, mas a Record já iniciou a escalação de “Gênesis”, a sua próxima bíblica.

Agora em HD, o SBT renovou toda a cenografia dos seus telejornais.

Movimentando a repórter Glória Maria, o “Globo Repórter” desta sexta-feira será sobre a Macedônia...

...O programa volta a ser exibido depois da novela “O Sétimo Guardião”.

C´est fini

A Band informa que não teve engano nenhum na chamada do “MasterChef”, entregando antes a eliminação de um participante. A bobeada, segundo ela, foi da coluna, porque “a mencionada chamada do “MasterChef Para Tudo” se referia à participação do ex-MasterChef Marcos Baldassari, em 2015”.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

01 de maio de 2019

Senacional: Daniela Albuquerque conversa com Thereza Collor

Senacional: Daniela Albuquerque conversa com Thereza Collor

O bate-papo será apresentado nesta quinta-feira, às 23h45, na Rede TV!

Band ainda não tem ok para lançamento de novos programas

Na Bandeirantes, entre os diretamente envolvidos com os dois programas, considera-se que não há mais o que esperar para a estreia do “Primeiro Jornal”, com Joel Datena e Joana Treptow, e nem mesmo do “Aqui na Band”, da Silvia Poppovic e Luís Ernesto Lacombe.

As equipes estão montadas, cenários prontos e pacotes gráficos no ponto. Todos na expectativa do start. E enquanto a ordem de lançamento não vem, para preencher o tempo, continuam as gravações de pilotos.

A explicação para tanta demora é que, pelo menos até agora, data hoje, não foi possível fechar todo o pacote comercial. Condição essencial, tanto no caso de um quanto de outro.

Considerando experiências que não foram muito boas no passado, a direção da casa prefere agir com todo cuidado possível. Não passa pela cabeça de ninguém acumular novos prejuízos. Por enquanto, como se observa, controlar a ansiedade é a alternativa que resta.

TV Tudo

Pé atrás

A Band não deverá colocar o “Tosco Talent”, seu novo programa de humor, em rota de colisão com o “Encrenca” da Rede TV!. “Se botar junto vai ‘morrer’”, aposta um profissional da casa, que torce para que não se cometa esse “erro”. A marca “Tosco Talent” já foi devidamente registrada pela Band.

Entrevista

Daniela Albuquerque conversa com Thereza Collor, no “Sensacional”, desta quinta-feira, às 23h45, na Rede TV!. O encontro aconteceu na casa da empresária, em São Paulo, e muito da entrevista girou em torno do impeachment de Fernando Collor, seu cunhado, à época. Sobre o título de “Musa do impeachment”, conta que houve “muito assédio” e que recebeu inclusive convites até para fazer um “Você Decide”, na Globo. “Não aceitei, não era minha praia", conta a empresária, relembrando a exposição que sofreu.

(Crédito Divulgação Rede TV!)

Última etapa

O elenco e a equipe da macrossérie “Jezabel” embarcam neste fim de semana para o Marrocos. Trata-se da segunda e última viagem do pessoal para um período de 40 dias de gravações. Os trabalhos em Paulínia já foram totalmente concluídos. Estúdios entregues.

Futuro

Alexandre Avancini e a Record não tem nada conversado para depois de “Jezabel”. Assim que colocar ponto final nas gravações de “Jezabel”, ele entrará em férias e viajará para os Estados Unidos. Depois, discussão sobre seu futuro na casa. 

Reprise

A Record já está avaliando a possibilidade de colocar uma versão compacta de “O Rico e Lázaro” logo depois de “Jezabel”. Uma estratégia que visa oferecer mais tempo para a produção de “Gênesis”. 

Longa estrada

Em 1º de junho, Carlos Tramontina vai comemorar 41 anos de Globo. Profissional experiente, possui forte ligação com o jornalismo da praça São Paulo, mas sempre contribuiu com os programas de rede, em especial o “Jornal da Globo”.

Elenco

Flávia Alessandra, recém-saída de “O Sétimo Guardião”, não fará “Amor de Mãe”, novela que Manuela Dias prepara para a faixa das 21h da Globo. Na disputa pelo passe da atriz, o autor Daniel Ortiz, em tempo de um novo trabalho para a faixa das 19h, levou a melhor.

Fila das sete

Atualmente, a Globo exibe “Verão 90” às sete da noite, que será substituída por “Bom Sucesso”, escrita por Rosane Svartman e Paulo Halm. A novela de Daniel Ortiz, com direção de Fred Mayrink, virá na sequência.

Céu de brigadeiro 

Falando em dramaturgia da Globo, impera uma das fases mais tranquilas. “Malhação”, “Órfãos da Terra”, “Verão 90” e “O Sétimo Guardião”, esta nas últimas semanas, alcançam bons índices de audiência.   

Cuidados

A Globo sempre vai nos detalhes em relação ao trabalho da sua dramaturgia. Em “A Dona do Pedaço”, próxima das nove, as equipes de direção de arte e cenografia utilizaram “incontáveis quilômetros quadrados de feno” para imprimir uma paisagem árida nos sets da novela montados no Rio Grande do Sul. Esses fenos também foram levados para o Rio de Janeiro por conta da continuidade das cenas nos estúdios.

(César Ferrário, Genézio de Barros e Dionizio Neto em gravação no RS / Crédito Divulgação Globo)

Aniversário

O “A Tarde é Sua”, comandado por Sonia Abrão,  comemora hoje 13 anos de Rede TV!. Um programa que está sempre entre as maiores audiências da emissora. 

Encontro

Edir Macedo, líder da Universal e dono da Record TV, participou ontem de um almoço com a direção de jornalismo na sede da emissora em São Paulo. Foi recepcionado por Antonio Guerreiro.

O bom rádio

Há muito se reclama da acomodação das emissoras de rádio nas transmissões esportivas. A maioria na base do off tube, sem abrir mão do ar condicionado do estúdio. Hoje, superadas as dificuldades técnicas, graças ao trabalho de Luiz Henrique State, a Transamérica FM vai transmitir CSA e Palmeiras direto de Maceió, a partir de 16h. Narração de Guilherme Lage, com comentários de André Galvão e reportagens de Leandro Boldakian. Que o bom exemplo se estenda às demais.

Bate-Rebate

·    Paula Richard, responsável pela adaptação de “Jesus”, já pegou forte nos trabalhos de “Apóstolos”.

·    Uma nova temporada de “Pais de Primeira” na Globo somente em 2020...

·    ...George Sauma, um dos protagonistas de “Pais”, já está reservado para outros trabalhos na emissora.

·   Isabelle Drummond pegou a Manuzita de jeito em “Verão 90”...

·    ...Certamente orientada pela equipe da novela, deu um bico nos exageros da personagem e se tornou um de seus destaques.

·    A equipe criativa da TeleImage, braço da Casablanca, foi muito bem nos trabalhos do “Power Couple” ano passado...

·   ... A expectativa é superar os resultados com a edição de agora.

·   A Formata foi uma das produtoras escolhidas para o prêmio “Em Excelência” da Globosat...

·    ... A festa aconteceu na noite de segunda-feira, no Rio.

·  O “Jornal da Band” estreia hoje a série “Catar, a Copa do Oriente Médio”...

·    Yan Boechat vai mostrar a transformação do país, que possui algumas das maiores reservas de gás e petróleo do mundo, para sediar a Copa do Mundo de 2022.

C’est fini

Muita gente ainda reclama do domínio do cinema norte-americano nas salas de cinema do Brasil. Uma tremenda bobagem. Na verdade, eles, os americanos são extremamente competentes e contra isso não há o que questionar. Faça um teste e circule por algum shopping, hoje, e veja o que “Vingadores: Ultimato” está causando. Esses estabelecimentos deverão faturar nas próximas semanas o que não faturaram o trimestre inteiro, um dinheiro fundamental para honrar seus compromissos. Não se trata de uma crítica ao cinema brasileiro, mas um reconhecimento a toda uma indústria que funciona. Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

30 de abril de 2019

Aguinaldo Silva escreveu o penúltimo capítulo de “O Sétimo Guardião

Aguinaldo Silva escreveu o penúltimo capítulo de “O Sétimo Guardião"

E, se nada mudar, reserva um desfecho até padrão, em se tratando de político corrupto, para o prefeito Eurico, vivido por Dan Stulbach.

Globo e Palmeiras é um jogo que ainda não terminou

Começou mais um campeonato brasileiro, transmissão da Globo na aberta, com 19 clubes fechados com ela, menos um, o Palmeiras.

Evidente que, no meio de tudo, ou principal questão em jogo, a decisão do clube em reivindicar o que julga ter direito, como luvas maiores que as pagas ao rival São Paulo e a não aplicação de um redutor no pagamento do pay-per-view, em razão de ter fechado os direitos de TV por assinatura com o Grupo Turner.

O que se sabe é que na sexta-feira, a Globo recusou a última contraproposta do Palmeiras, o que de alguma forma chegou a surpreender os seus dirigentes.

Houve até a sugestão, por parte do clube, de uma nova reunião no sábado, que acabou não acontecendo. O campeonato começou no próprio sábado, com as TVs do Grupo Globo informando sobre a ausência do Palmeiras nas transmissões, mas que a cobertura ao clube continuaria sendo feita normalmente em seus programas.

TV Tudo

Um...

Como em tudo, mas principalmente neste assunto, o caso Globo-Palmeiras tem os dois lados. Não contar com um clube da importância do Palmeiras, hoje forte concorrente a todos os títulos, para a Globo não deve ser nada interessante. Em 2018, foi o terceiro na compra dos serviços do pay-per-view.

... Dois

A não exposição da sua marca num veículo da importância da Globo, fatalmente se transformará num prejuízo que a própria direção do Palmeiras ainda não tem condições de dimensionar. E menos ainda os seus principais patrocinadores.

Na paralela

Independentemente de tudo, louve-se aí o trabalho feito pelo TNT na transmissão de Palmeiras e Fortaleza, no começo da noite de domingo. Foi feita toda uma produção antes mesmo da partida, para fisgar a atenção do público torcedor.

Você sabia?

O BandSports tem um comentarista de hipismo, alguém com o maior conhecimento e categoria, quem sempre se destaca em suas atuações. No domingo, de manhã e à noite, não foi diferente. O nome dele é André Souza. Sabia que ele é filho do consagrado Silvio Luiz?

Está lá

Douglas Tavolaro, número um da CNN Brasil, passa toda esta semana na Inglaterra, para reuniões com o pessoal da CNN Londres. Viajou de toda a equipe do comercial daqui.

Novo reality

Arlindo Grund, do “Esquadrão da Moda” no SBT, será o apresentador do “Prova de Noiva”, novo reality do “Discovery Home & Health”, contando com a consultoria da estilista Emannuelle Junqueira. Objetivo em disputa é criar o vestido de casamento dos sonhos. Estreia no segundo semestre, com oito episódios. Formato da Mistika e coprodução Discovery-Endemol.

(Crédito Divulgação)

Penúltimo

Aguinaldo Silva escreveu ontem, segunda-feira, o penúltimo capítulo de “O Sétimo Guardião”. E, se nada mudar, reserva um desfecho até padrão, em se tratando de político corrupto, para o prefeito Eurico, vivido por Dan Stulbach. Dono de uma grande fortuna, resultado de anos de desvios do erário público, ele fugirá de Serro Azul e abandonará a família.

Nunca vi

Olha que maluquice: passou um tempinho, mas sabia que a Bandeirantes concorreu com ela mesma na final do campeonato paulista? Colocou, no mesmo jogo, José Silvério fazendo a transmissão na rádio e Ulisses Costa no Youtube. Com certeza, a forma mais absurda de querer agradar os dois.

RSVP

Com essas e outras, tantas por sinal, Johnny Saad está convidando boa parte do pessoal da Bandeirantes, rádio e televisão, para uma pizza na casa dele. Social confirmado para o próximo domingo, a partir das 8 da noite.

Mercado aquecido

O Rio2C foi em frente e apresentou um saldo bem positivo para produtoras brasileiras, como Casablanca, Visom Digital, Mixer, entre outras.Várias parcerias, incluindo internacionais, foram discutidas e o sentimento é que o mercado segue bastante aquecido, apesar de todo o imbróglio, contas que não bateram, envolvendo Ancine e Tribunal de Contas da União.

Vai começar

Tudo certo nos Estúdios Globo para as gravações de mais uma temporada da “Escolinha do Professor Raimundo”, a partir do próximo dia 14. E contando com a participação de Otaviano Costa, fazendo o seu Ptolomeu mais a chegada ao elenco de Marcos Veras, interpretando João Canabrava. Direção de Cininha de Paula.

Bate – Rebate

·       Lembra aquela nota de que a Igreja Plenitude tinha diminuído o espaço dela na Rede Brasil?...

·       ... Que estava só das 7h às 9h da manhã?...

·       ... Pois é, notícia velha. Tudo já voltou ao que era antes, ocupando a madrugada inteira. Não tem jeito.

·       Não é por nada, mas causa alguma estranheza o programa esportivo da Rede TV!, “Bola na Rede”, sendo levado ao ar às 2 da manhã de segunda-feira...

·       ... O horário já tem tudo de absurdo, mas o pior é que nada é apresentado de relevante em relação ao que todos os outros programas já destacaram.

·       Carlinhos Maia foi transformado no mais novo alvo dos muitos programas de variedades...

·       ... As suas participações sempre mexem positivamente com a audiência.

·       Se examinar bem, o GNT é um canal que aposta tudo na boa comida...

·       ... Basta verificar a quantidade de programas de culinária espalhados na sua grade, defendidos por Rodrigo Hilbert, Felipe Bronze, Olivier Anchier, Rita Lobo...

·         ... Claude Troisgros, Batista, Carolina Ferraz e outros de fora. Um na sequência do outro...

·       ... Um canal que tem na comida a sua prioridade.

C´est fini

As diretorias de Record e Casablanca vão sentar nesta semana para discutir o planejamento de “Gênesis”, a próxima novela bíblica. Como primeiro passo, a entrega dos roteiros, agora assinados por Emílio Boechat.Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!


24 de abril de 2019

Rede TV! define data para reestreia de Amaury Júnior

A Rede TV! marcou para o dia 24 de maio, uma sexta-feira, a reestreia de Amaury Júnior na sua programação.

O apresentador entrará no ar logo depois do jornalístico “Leitura Dinâmica”, a partir de meia-noite.

E esta volta acontecerá em grande estilo, ou ao melhor estilo Amaury: parte do primeiro programa será uma festa que ele vai oferecer ao mercado e a convidados especiais, com gravação no dia 19, na Casa Fares, em São Paulo.

Já está fechado também, entre os patrocinadores do “Amaury Júnior”, o apoio do Bitcoin Banco, com sede em Curitiba.

Outra novidade em relação ao jornalista e apresentador, ele, a partir de agora, será colunista da Caras e terá duas páginas em cada edição da revista.

Depois de um ano longe, então em sua segunda passagem pela Band, Amaury desenvolverá agora um trabalho mais extenso, talvez ficando no ar até  3h da manhã de sábado. Ou seja, um

madrugadão, segundo ele, "com tudo que tem direito". O profissional está muito próximo da marca de 40 anos de colunismo social de TV.

TV Tudo

Faça suas apostas

Tudo caminha para que o misterioso assassino de “O Sétimo Guardião” seja, na verdade, uma assassina. Na web, por exemplo, quem lidera a lista de apostas é a personagem Judith, interpretada por Isabela Garcia, seguida de Valentina (Lília Cabral) e Marilda (Letícia Spiller).   

Decifrando

Caso Aguinaldo Silva venha optar por Judith, trata-se de uma escolha pura e simplesmente para coroar o trabalho de Isabela, que soube agarrar as oportunidades, e isso desde o início da novela. Reconhecimento pelo belo trabalho. No caso de Lília, todos sabem o quanto Aguinaldo é fã do seu trabalho, sendo inclusive o primeiro nome pensado para a novela. Já Letícia soma pontos pela entrega. Em meio a tudo, não se pode descartar também uma surpresa.

Ninguém toca

Os últimos seis capítulos de “Guardião” serão de inteira responsabilidade de Aguinaldo Silva. E ele só vai entregar os dois blocos finais na semana anterior ao encerramento, para evitar vazamentos. Tudo isso, diretamente de Portugal.

Levantamento 

Desde 1995, mais de 53 mil pessoas foram libertadas do trabalho análogo ao escravo no Brasil. O “GloboNews Especial”, que será exibido no dia 5, com trabalhos de Thais Itaqui, vai mostrar porque esse número aumentou em 170% no último ano em relação a 2017. A equipe do programa registrou ainda o resgate de brasileiros em situações degradantes de trabalho na área rural, no Maranhão.

Sorteio de grupos

A repórter Luciana Taddeo acompanhará pela Rede TV!, diretamente da sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai, o sorteio que definirá os jogos da próxima fase da Copa Sul-Americana, previsto para a primeira quinzena de maio. Logo em seguida, a emissora informará as partidas que serão transmitidas em parceria com a DAZN.

Próxima das nove

Em “A Dona do Pedaço”, substituta de “O Sétimo Guardião”, Rosamaria Murtinho (foto) viverá Linda, mãe de Beatriz (Natália do Vale), alguém que morre de medo de que a filha se separe de Otávio (José de Abreu). Linda vai ajudar Maria da Paz (Juliana Paes) a conseguir um emprego logo que ela chega a São Paulo.

(Crédito João Miguel Júnior/Globo)

Contratação

O experiente Celso Tavares, com passagens importantes por Band e Fremantle, foi contratado pela Rede TV!.Ele passa a colaborar com Denis Salles na direção do programa de Olga Bongiovanni. 

Vem aí

“Desafio Impossível” é o nome do programa que a produtora Elo Company está finalizando para o canal  NatGeo.Neste trabalho, três jovens cientistas - dois brasileiros e um mexicano - participam de um desafio de sobrevivência na Amazônia e no Jalapão. O lançamento deverá acontecer ainda neste semestre.

Morena Baccarin

Atriz de “Gotham" e "Deadpool", Morena Baccarin participa nesta sexta-feira do Rio2C. Entre outras coisas, ela vai falar sobre seu primeiro trabalho na televisão brasileira, a série "Sessão de Terapia", prevista para estrear em agosto na Globoplay.

Cauã

A segunda temporada da série “Ilha de Ferro” vai estrear em outubro na Globoplay. Cauã Reymond, protagonista, também irá ao Rio2C, na sexta, para falar sobre as novidades desta produção. 

Stand by

Humberto Martins gravou no feriado de sexta-feira a última sequência do que fora planejado inicialmente para o seu Herculano. O personagem viajou para tentar carreira de cineasta nos Estados Unidos. Agora, o ator fica de “stand by”, ou seja, esperando um desfecho que ainda será desenvolvido pelas autoras Izabel de Oliveira e Paula Amaral. Vale lembrar que em uma rede social, Humberto declarou que não sairá da novela, dando a entender que voltará nos momentos finais. Serão 3 meses longe da produção. Volta mesmo? 

Bate-Rebate

·       SBT começa a montar equipe para a próxima temporada do “Bake Off”.

·       Gustavo Mendes, humorista, estará nesta quarta-feira no “Conversa com Bial”.

·       A comédia "O que terá acontecido a Nayara Glória?" volta a São Paulo no dia 5, no Espaço ESPM...

·       ...Escrita por Vitor de Oliveira, Carlos Fernando Barros e Fellipe Carauta, tem Maria Rocha e Walkiria Ribeiro no elenco.

·       O documentário “Zuza Homem de Jazz”, produzido pela Cine Group, será exibido no FESTIN - Festival de Cinema Itinerante da Língua Portuguesa, em maio, em Lisboa.

·       O campeonato italiano tem deixado a Rede TV! na quarta colocação em audiência, como aconteceu sábado durante a transmissão de Inter de Milão e Roma.

·       Ainda sobre futebol, “Jogo Aberto” e “Os Donos da Bola” foram destaques da Band na segunda-feira.

·       Nana Rude, de “O Aprendiz”, em tempo de testes para o “Aqui na Band”.

·       A próxima temporada do “The Voice Brasil” na Globo chegará em julho...

·       ...Ou mais precisamente após o encerramento da Copa América. 

·       Na noite desta quarta-feira, Luciana Gimenez volta ao vivo no “SuperPop”, da Rede TV!, falando sobre  pornochanchadas. Convidadas: Nicole Puzzi, Monique Lafond e Vanessa Alves.

C’est fini

Filme de Jorge Furtado, “Rasga Coração”(2018) estreia sábado, às 21h40, no Canal Brasil. Estrelado por Marco Ricca, Drica Moraes, Chay Suede, João Pedro Zappa e George Sauma, é uma adaptação da peça teatral homônima, de Oduvaldo Vianna Filho, da década de 1970. Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!


16 de abril de 2019

Em “O Sétimo Guardião", Gabriel vai acordar do coma

Em cena desta terça-feira em “O Sétimo Guardião”, Luz (Marina Ruy Barbosa) fica sozinha com Gabriel (Bruno Gagliasso).Ele, em coma, de repente agarra a mão dela.

Band vai transmitir Roland Garros direto... dos seus estúdios

Mais uma vez, a Band e o canal o BandSports frustram a expectativa do público em geral e da sua equipe de esportes em particular, ao não dedicar à cobertura de Roland Garros - hoje o seu único conteúdo esportivo relevante, o menor cuidado e atenção.

Está decidido que os jogos serão transmitidos do estúdio, em São Paulo, ao contrário do que se esperava para este ano. Até então, o que se prometia era um trabalho à altura da sua importância. Mas não.

Para Paris vai uma pequena equipe composta do apresentador Elia Junior, o repórter Marcelo Rozemberg, a produtora Taís Bafini e um representante da engenharia.

Mas, para completar a festa de todo ano, já estão reservadas passagens, hospedagens e ingressos para vários convidados.

TV Tudo

Por que não?

TVs que são consideradas redes, tais como Cultura, Globo, Band, Rede TV!, Gazeta, Brasil, Aparecida e Record News, todas mantêm um canal aberto para o público. O “Fale Conosco”. Só o SBT ainda é exceção. 

Explicação nº 1

Sobre a presença de Rosi Campos em “A Dona do Pedaço”, a sua próxima das 9, a Globo diz que ela fará Dorotéia, para qual “sempre esteve escalada”. Não tem relação com a personagem que foi prevista para Laura Cardoso, e não existe mais.

Explicação nº 2

Para o lugar da personagem que seria de Laura, informa a Globo ainda, entrou uma outra, escrita especialmente para Betty Faria, Cornélia. E veja só, como é novela, a Cornélia será mãe do Eusébio (Marco Nanini) – na real, ela tem 78 e ele 71,  e mulher do Chico (Tonico Pereira). Uma família que mora pelas ruas de São Paulo, ocupando imóveis abandonados.

Despertar

Em cena desta terça-feira em “O Sétimo Guardião”, Luz (Marina Ruy Barbosa) fica sozinha com Gabriel (Bruno Gagliasso).Ele, em coma, de repente agarra a mão dela.

(Crédito Estevam Avellar/Globo)


Uma pena

Exibido das 19h58 às 22h00, o “MasterChef” fechou com média de 2,7 pontos na noite do último domingo, na Grande São Paulo. A pior audiência do formato em toda a sua história. Falta de aviso não foi.

Interessante

No instante em que a transferência do “MasterChef”, das terças-feiras para os domingos, foi decidida, aqui e em outros tantos lugares partiram avisos sobre a bobagem que isto seria. Historicamente, o número de ligados no horário não recomendava esta mudança. Um dos seus diretores, no entanto, considerou tais avisos como “análises superficiais” e que eles, sim, tinham realizado estudos que recomendavam a troca. O que dizer agora?

Tiro no escuro

E se esses diretores da Band, responsáveis por tal mudança do dia de exibição do “MasterChef”, esperavam com ela aumentar o faturamento do programa, erraram duas vezes. Além dos resultados ruins, estão colocando em risco a boa receita que o programa sempre conseguiu.

Check-in 

Independentemente da postagem de Humberto Martins em uma rede social afirmando que não vai sair da novela “Verão 90”, a equipe mantém os planos para o seu Herculano. “O personagem vai viajar na trama” e tentará carreira de cineasta nos Estados Unidos. 

Jornalismo

Nesta quarta, 11 da noite, tem estreia da “Central GloboNews”, direto de Brasília. Heraldo Pereira, como mediador, e as presenças de Gerson Camarotti, Cristiana Lobo, Valdo Cruz, Miriam Leitão, Natuza Nery, Merval Pereira e Andréia Sadi para debater os fatos mais relevantes da política brasileira.

Avanço

A propósito de canal de notícia, é justo e merecido o reconhecimento às mudanças feitas na BandNews TV, que não se restringiram apenas a inauguração dos seus novos estúdios. O cuidado com o noticiário também observou melhoras bem importantes.

Bate – Rebate

·       Atriz e proprietária de uma produtora de audiovisual, Maria Gal, a Gleyce de “Poliana”, vai realizar dia 24, às 18h, uma palestra no auditório do SBT sobre diversidade ...

·       ... “Vidas Negras” é o tema.

·       O conteúdo do “Domingo Espetacular”, da Record, nunca fica devendo a ninguém...

·       ... Os assuntos colocados, inclusive, em nada se diferem aos do “Fantástico”, por exemplo...

·       ... A diferença, entre os dois, está na forma de se apresentar...

·       ... As reportagens no “DE” continuam exageradamente longas...

·       ... E isto, como norma geral...

·       ... Todos os assuntos do seu espelho, independentemente da importância de cada um, parecem obrigados a obedecer a uma duração mínima.

·        Como na Band “em 20 minutos” tudo pode mudar, as estreias dos programas “Aqui na Band” e “Primeiro Jornal” continuam previstas para dia 29...

·       ...Tudo ainda depende da organização de cenários e fechamento de equipes. E otras cositas mas.   

·       José Loreto faz participação especial na nova temporada de “Carcereiros”, que estreia hoje na Globo.

C´est fini

Completando nota sobre a transmissão que a Globo vai fazer do mundial feminino de futebol, a intenção é empoderar a presença feminina. Todas as mulheres que integram o departamento de esportes do Grupo Globo, Globo e SporTV principalmente, estarão envolvidas nesta cobertura. Nomes como Glenda Kozlowski, Ana Thais de Matos, Julia Guimarães, Janaina Xavier, Carol Barcellos e tantas outras. Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!