Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Em nova movimentação na Globo, Vídeo Show deverá se abrir para o jornalismo

A tendência é uma interação maior e ainda mais forte com o jornalismo.

29/11/2018 11:15

A semana começou movimentada na Globo, com mais um anúncio de mudanças de executivos envolvendo as áreas de Entretenimento e Jornalismo, e a ida de Ricardo Waddington para a Direção de Produção, no lugar de Eduardo Figueira, que deixa a casa depois de tantos anos de serviços prestados. Mais de 40 anos.

Aliás, são mudanças naturais na vida da emissora, que acontecem de tempos em tempos, a fim de repensar e revitalizar o planejamento de todos os setores e programas.

É o caso, por exemplo, do “Vídeo Show”, agora sob o guarda-chuva de Mariano Boni, até “ontem” diretor-executivo do Jornalismo e agora no Entretenimento. 

Segundo comentários internos, portanto, não oficiais, ele deverá imprimir ao programa, em consoante com a sua origem, um modelo diferente e mais voltado para a informação. A Globo continuará sendo o centro das suas atenções, mas sem fechar os olhos ao que acontece do lado de fora.

A tendência é uma interação maior e ainda mais forte com o jornalismo. Resta saber se o esquema de apresentação, com Sophia Abrahão e Joaquim Lopes, será mantido ou se teremos novidades também por aí.

TV Tudo

Tudo a ver

Não vai mais se chamar “Família Nordestina” a série de comédia do Whindersson Nunes, no Multishow, prevista para estrear entre março ou abril. O título agora é “Os Roni”, por causa dos personagens Roniclaison, Roniwhelinton e Ronivaldo.

Desaforo

Os funcionários da Bandeirantes estão sendo convidados a conhecer e, se for o caso, a comprar apartamentos em construção em frente à sua sede principal. Preço do mais em conta: 1,5 milhão de reais.

Mesma situação

Esse caso dos funcionários da Band está igual ao da Record com relação ao jantar da Ressoar. Uma boa maioria torce para não receber mais convite. É só despesa.

Novela bíblica

Paula Richard pretende entregar os últimos capítulos de “Jesus” ainda na primeira quinzena de janeiro. A novela, como já informado, será exibida até 11 de março. Na sequência, a Record apresentará a macrossérie “Jezabel”. 

Troca-troca

Na “Verão 90” que vem aí na Globo, substituta de “O Tempo Não Para”, Humberto Martins vai trocar Débora Nascimento por Dira Paes. Ele, Herculano, um ex-ator de pornochanchada, investe na carreira de cineasta e enfrenta uma crise no casamento com Gisela (Nascimento). Acaba se apaixonando por Janaina (Paes), mãe dos protagonistas João (Rafael Vitti) e Jerônimo (Jesuíta Barbosa).

Olha isso

Matéria no “Tela Viva”, assinada por Samuel Possebon, revela que os canais Globosat já têm negociações fechadas com 17 dos 20 clubes para transmissão da Série A em 2019. De acordo com a nota, “só não estão acertados (ainda) acordos com Atlético Paranaense, Bahia e Palmeiras (atual campeão)”.

Parênteses da coluna

O “ainda”, salientado em relação ao Bahia, a negociação da Globosat também está evoluindo muito bem. Isto, segundo Possebon, significa que, data hoje e mediante o que já foi alinhavado, para 2019 a Globosat já tem garantidas as transmissões de 156 jogos do campeonato brasileiro e a Turner/EI, 42.

Grande final

Depois de uma jornada de três meses, será exibido ao vivo nesta sexta-feira, a partir das 20h30, a final do “Revelações Sertanejo”, na TV Aparecida. Apresentado por Amanda Françozo, quatro candidatos, entre cantores e duplas, disputarão o prêmio de melhor cantor sertanejo do país. Direção de Ronaldo Souza.

Teatro

Enquanto a Globo não dispara os trabalhos da série de época “O Anjo de Hamburgo”, Mateus Solano volta suas atenções para a nova versão da peça “O Mistério de Irma Vap”, prevista para estrear em abril, no Rio.  Ao seu lado, Luis Miranda.

Macrossérie da Record

O diretor Alexandre Avancini definiu as participações de Graziella Schmitt e Alexandre Slaviero na macrossérie “Jezabel”, substituta de “Jesus”, na Record. Ela, para a personagem Aisha, a esposa preferida do rei Acabe (ator ainda não escalado). Ele, para o papel de Adad, um soldado fenício. Sthefany Brito também estará em “Jezabel”, vivendo a personagem Raquel. As gravações terão início em dezembro.

(Graziella Schmitt / crédito Thiago Neris)




Bate – Rebate

Maria Camargo, de “Assédio”, acelerada na adaptação de “Um defeito de cor”, de Ana Maria Gonçalves, que pode virar produção das 23h na Globo...

...Ela tem a colaboração de Luciana Pessanha nesse trabalho...

...Conta a história da africana Kehinde, que no fim do século XIX, já idosa, cega e à beira da morte, viaja ao  Brasil em busca do filho perdido há décadas.

O “Bem Estar Global” desembarca em Cuiabá nesta sexta-feira, com apresentação de Fernando Rocha. 

Pabllo Vittar será uma das atrações do “Eliana” deste domingo no SBT.

E também domingo, Geraldo Luis mostra na Record a segunda parte da história da vaqueira Xuxa.

Problemas técnicos atrapalharam uma parte das gravações do show “Believe”, terça-feira em São Paulo, promovido pelo Instituto Projeto Neymar Jr., que vai virar especial no SBT. 

O município de Guarujá-SP, Capital paulista e Rio de Janeiro recebem as primeiras gravações do programa “Troca de Esposas”...

...Apresentação, como já destacado, de Ticiane Pinheiro.

C’est fini

A TV Cultura marcou para dia 7, às 22h30, a estreia da segunda temporada da série “Padre Brown”, da BBC, com Mark Williams, produção ambientada no interior da Inglaterra dos anos 1950. O protagonista possui um impressionante e impensável talento para solucionar crimes.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Mais sobre: