Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Record estuda duas possibilidades para sequência de "œTopíssima"

Paula Richard, responsável pela adaptação de "œJesus", vai entrar em férias nos próximos dias, mas já deixou a sinopse de "œApóstolos" no ponto.

28/02/2019 11:19

A parceria Record e Casablanca ainda não tem uma decisão sobre a substituta para “Topíssima”, de Cristianne Fridman, que estreia em breve na sua faixa dramático-religiosa. Trabalha-se com duas possibilidades.

A primeira, “Atos dos Apóstolos”, título provisório, é simplesmente uma continuação da “Jesus” atualmente em cartaz – a emenda de uma com a outra, de forma bem escancarada, poderá acontecer através de novos personagens. Serão eles os responsáveis por esta costura.

Paula Richard, responsável pela adaptação de “Jesus”, vai entrar em férias nos próximos dias, mas já deixou a sinopse de “Apóstolos” no ponto.

A segunda opção é a embaraçada “Gênesis”, que apesar dos vários percalços, ainda permanece na alça de mira. Não por outras razões, mas porque também possui uma forte torcida de Edir Macedo, líder da Igreja Universal e dono da Record.

Recentemente, o autor Gustavo Reiz foi afastado do projeto, mesmo após diversas alterações, porque a sua linha de trabalho “não atendeu os objetivos da casa”. Para o seu lugar, a Record deve anunciar o roteirista Emílio Boechat.

Boechat ganhou pontos depois de apagar alguns “incêndios” em “Apocalipse”, em função do afastamento de Vivian de Oliveira.     

TV Tudo

Convulsão

De acordo com profissionais que já deixaram o SBT, há uma instabilidade muito forte em toda a área de novelas. Cerca de 20 deles, demitidos há pouco tempo, entre operador de áudio, produtor de arte, auxiliar de iluminação, continuísta..., decidiram processar a casa. No entender de quase todos, Silvio Santos não sabe da missa a metade do que acontece lá dentro.

Nada a dizer

Como sempre acontece em ocasiões do tipo, o SBT não irá se manifestar sobre as demissões no setor de novelas. A questão, segundo a sua Comunicação, já está sob os cuidados do departamento jurídico.

Está no ar

“Em Foco com Andréia Sadi” estreou ontem na GloboNews, com exibição todas às quartas-feiras, 9 e meia da noite. O presidente do STF, Dias Toffoli, foi o seu primeiro entrevistado.

Contratação

A jornalista Thais Herédia, a partir da outra quinta-feira, dia 7, passará a integrar a equipe do “Jornal Gente” na Rádio Bandeirantes, das 8h às 10h. O programa já conta com fixas participações de José Paulo de Andrade, Rafael Colombo, Pedro Campos e Cláudio Humberto.

Começo foi na Band

Thaís Herédia iniciou sua carreira no rádio, há 25 anos, e afirma voltar ao veículo em seu melhor momento. “Vir para o Grupo Bandeirantes também é uma alegria porque foi na Band onde eu comecei minha carreira na TV. A Rádio Bandeirantes sempre foi uma referência e fazer parte desse time é um baita privilégio”, afirma a profissional, atualmente no canal online de notícias MyNews e com passagens também por SBT, Globo, GloboNews, entre outros.   

Está caminhando

Vai ganhando forma e conteúdo o projeto do novo programa do Fábio Porchat no GNT. Ele e equipe têm se reunido e trabalhado nisso quase todos os dias. A estreia, se tudo correr como se espera, poderá acontecer ainda no decorrer deste primeiro semestre.

Na espera

Globo ainda não tem uma previsão sobre o início de trabalho de Paolla Oliveira (foto) em “A Dona do Pedaço”, substituta de “O Sétimo Guardião”, com gravações em andamento no Rio Grande do Sul. Ela viverá Virgínia, sobrinha da protagonista Maria da Paz (Juliana Paes).

(Crédito Raquel Cunha/Globo)

Balanço

Está superando todas as expectativas o número de currículos enviados para a CNN Brasil. De acordo com o último balanço, já passou de 15 mil. O curioso é que entre os tantos garimpados, encontram-se jornalistas de todas as emissoras, inclusive as principais – Globo, SBT e Record. Interessante isso.

Não está fácil 

Faltam 34 capítulos para Aguinaldo Silva e sua equipe encerrarem os trabalhos de “O Sétimo Guardião”. Aguinaldo que precisou se desdobrar, ao lado de Joana Jorge, para reescrever as cenas em que Bruno Gagliasso participaria nas próximas gravações. Foram 24 no total. Bruno precisou passar por cirurgia para retirada de cálculos renais. 

Bate – Rebate

·       Concorrência interna nunca foi novidade na vida de televisão nenhuma...

·       ... Umas mais, outras menos, mas em todas sempre existe...

·       ... Na Rede TV!, no entanto, vários dos seus setores há muito não conversam mais uns com os outros...

·       ... E tudo, claro, jogando contra os interesses da própria emissora.

·       “Tamanho Família” do Márcio Garcia, volta aos domingos da Globo em 21 de abril...

·       ... Novos cenários e provas estão garantidos. Gravando. 

·       O programa “Fábrica de Sonho” deixou a grade da Rede TV!...

·       ... Era comprador de horário.

·       José Luiz Datena admite que já foram apresentadas a ele várias ideias de um novo programa...

·       ... Mas que saiba nenhuma avançou até agora.

C´est fini

Comandada por Caco Barcellos, a nova temporada do “Profissão Repórter” tem sua volta ao ar, na Globo, “prevista para abril”. Resta saber se continuará nas noites de quarta ou poderá ganhar um novo dia, devido ao “Segue o jogo” do Gustavo Villani.

Mais sobre: